A Sega em declínio?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por -Sergio- » quinta 11 ago 2005, 15:17

Knight - 11/8/2005 4:01 PM
Prime Operative - 10/8/2005 7:18 PM

Falando no declínio da Sega, aqui está um artigo muito interessante:

Sega Saturn: The pleasure and the pain
Concordo mais com o pleasure do que com a pain. A Saturn pode ter sido o que foi mas em termos de software foi o auge da Sega. Tiveram pouco apoio de terceiros mas o software interno era de qualidade. É a esses tempos que a Sega precisa de voltar.
Ainda hoje de vez em quandp vou buscar a minha Sega Saturn à despensa para dar uns tirinhos no Vitua Cop 2 e marcar uns golitos no Sega International Victory Goal. Apesar de tudo, nunca me deu um unico problema a nivel de leitura ou de qualquer outro a nivel de hardware. Eu só soube que a Sega Saturn estava "morta" quando comecei a comprar revistas de jogos. Os media mataram a consola? ........
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por Newtomic » quinta 11 ago 2005, 21:21

-Sergio- - 11/8/2005 4:17 PM
Knight - 11/8/2005 4:01 PM
Prime Operative - 10/8/2005 7:18 PM

Falando no declínio da Sega, aqui está um artigo muito interessante:

Sega Saturn: The pleasure and the pain
Concordo mais com o pleasure do que com a pain. A Saturn pode ter sido o que foi mas em termos de software foi o auge da Sega. Tiveram pouco apoio de terceiros mas o software interno era de qualidade. É a esses tempos que a Sega precisa de voltar.
Ainda hoje de vez em quandp vou buscar a minha Sega Saturn à despensa para dar uns tirinhos no Vitua Cop 2 e marcar uns golitos no Sega International Victory Goal. Apesar de tudo, nunca me deu um unico problema a nivel de leitura ou de qualquer outro a nivel de hardware. Eu só soube que a Sega Saturn estava "morta" quando comecei a comprar revistas de jogos. Os media mataram a consola? ........
Olha kem é ele... [:D]
Então como vai isso depois da ausencia tudo fixe heyn?! [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
000-snooker_player
Veteran
Mensagens: 625
Registado: sábado 09 out 2004, 9:46
Localização: Alhandra

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por 000-snooker_player » quinta 11 ago 2005, 21:57

Newtomic - 11/8/2005 10:21 PM
-Sergio- - 11/8/2005 4:17 PM
Knight - 11/8/2005 4:01 PM
Prime Operative - 10/8/2005 7:18 PM

Falando no declínio da Sega, aqui está um artigo muito interessante:

Sega Saturn: The pleasure and the pain
Concordo mais com o pleasure do que com a pain. A Saturn pode ter sido o que foi mas em termos de software foi o auge da Sega. Tiveram pouco apoio de terceiros mas o software interno era de qualidade. É a esses tempos que a Sega precisa de voltar.
Ainda hoje de vez em quandp vou buscar a minha Sega Saturn à despensa para dar uns tirinhos no Vitua Cop 2 e marcar uns golitos no Sega International Victory Goal. Apesar de tudo, nunca me deu um unico problema a nivel de leitura ou de qualquer outro a nivel de hardware. Eu só soube que a Sega Saturn estava "morta" quando comecei a comprar revistas de jogos. Os media mataram a consola? ........
Olha kem é ele... [:D]
Então como vai isso depois da ausencia tudo fixe heyn?! [:)]
hehem! nao puxes o assunto! [:p]
playing online:
Age of Empires 2-->Alexander II
Football Manager
Chaser-->Stifmeister
Mohaaa-->Stifmeister
Quake III Arena-->Ilusion
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por -Sergio- » quinta 11 ago 2005, 22:11

My cover has been blowned. Damn it. [:D] [:D] [:)]
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por Cyrax » quinta 11 ago 2005, 22:22

-Sergio- - 12/8/2005 11:11 PM

My cover has been blowned. Damn it. [:D] [:D] [:)]
Não fui eu, bem que aguentei... [:D]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por Newtomic » sexta 12 ago 2005, 0:46

Cyrax - 11/8/2005 11:22 PM
-Sergio- - 12/8/2005 11:11 PM

My cover has been blowned. Damn it. [:D] [:D] [:)]
Não fui eu, bem que aguentei... [:D]
Aguentaste o kê?! [:D] Mas tás a bater mal ou kê?... [:D] *jk*
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
bravojohny
Senior
Mensagens: 165
Registado: domingo 02 mai 2004, 20:25
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por bravojohny » sexta 12 ago 2005, 14:39

Findo o período Dreamcast a Sega esteve às portas de enfrentar uma situação de insolvência. Nem com o imediato recurso ao software baseado na prata da casa - com menos lustro que outrora -, a Sega não foi capaz de retomar a senda do sucesso do passado. Conserva um espólio sustentado na memória e nostalgia das vistosas épocas dos 16 e 32 bits quando conseguiu transmitir com sucesso algumas ideias fantásticas, bem como o exercício de algum domínio inicial sobre a Sony, então a dar os primeiros passos. Já a fase Dreamcast denuncia uma das maiores injustiças da história dos videojogos: não só porque a máquina é detentora de jogos de inegável qualidade, mas especialmente porque a comunidade em crescendo não compreendeu ou não terá recebido em condições a mensagem da Sega, em particular a obra de grande envergadura que é Shenmue. Assim, desprovida de capitais internos necessários para contra-atacar o marketing e publicidade da Sony, flanqueada pela entrada da Microsoft o gigante prostrou-se perante as produções que nunca teve, as mesmas que tiveram sucesso junto dos jogadores.
Com a mão da Sammy a Sega direccionou a sua actividade para as produções de arcada, aquilo que sempre soube fazer e bem. A espaços revela-se no mercado consoleiro, mas evocando a nostalgia do passado. E sempre junto dos seus fiéis seguidores. O Sonic ainda corre e depressa, mas pobre ouriço... Sorri com as solas gastas! Alguém lhe dê por favor um novo par de botas.
Última edição por bravojohny em sexta 12 ago 2005, 14:52, editado 1 vez no total.
"You enter your life as you would walk on to a screen" Jean Baudrillard
http://www.playmorevideogames.blogspot.com/ - Old school gamer
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por Knight » sexta 12 ago 2005, 14:57

bravojohny - 12/8/2005 3:39 PM

Findo o período Dreamcast a Sega esteve às portas de enfrentar uma situação de insolvência. Nem com o imediato recurso ao software baseado na prata da casa - com menos lustro que outrora -, a Sega não foi capaz de retomar a senda do sucesso do passado. Conserva um espólio sustentado na memória e nostalgia das vistosas épocas dos 16 e 32 bits quando conseguiu transmitir com sucesso algumas ideias fantásticas, bem como o exercício de algum domínio inicial sobre a Sony, então a dar os primeiros passos. Já a fase Dreamcast denuncia uma das maiores injustiças da história dos videojogos: não só porque a máquina é detentora de jogos de inegável qualidade, mas especialmente porque a comunidade em crescendo não compreendeu ou não terá recebido em condições a mensagem da Sega, em particular a obra de grande envergadura que é Shenmue. Assim, desprovida de capitais internos necessários para contra-atacar o marketing e publicidade da Sony, flanqueada pela entrada da Microsoft o gigante prostrou-se perante as produções que nunca teve, as mesmas que tiveram sucesso junto dos jogadores.
Com a mão da Sammy a Sega direccionou a sua actividade para as produções de arcada, aquilo que sempre soube fazer e bem. A espaços revela-se no mercado consoleiro, mas evocando a nostalgia do passado. E sempre junto dos seus fiéis seguidores. O Sonic ainda corre e depressa, mas pobre ouriço... Sorri com as solas gastas! Alguém lhe dê por favor um novo par de botas.
Creio que na sua aparição na DS o Sonic vai ter botas novinhas em folha [8D]
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
bravojohny
Senior
Mensagens: 165
Registado: domingo 02 mai 2004, 20:25
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por bravojohny » sexta 12 ago 2005, 14:58

Hope so! [:D]
"You enter your life as you would walk on to a screen" Jean Baudrillard
http://www.playmorevideogames.blogspot.com/ - Old school gamer
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por Cyrax » sexta 12 ago 2005, 16:55

Ca para mim talvez ja seja altura de o Sonic "arrumar as botas" e aproveitar a reforma... [:D]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 12 ago 2005, 16:58

Talvez o problema com a Sega, seja o mesmo que afecta a Nintendo... Eles precisam de renovar as franchises. Eles poderiam criar novas franchises, ou mesmo renovar as boas velhas franchises. Uma delas poderia ser a House of Dead que pode muito vir a concorrer com o Resident Evil....
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por Cyrax » sexta 12 ago 2005, 17:31

Viriato_iceview51 - 12/8/2005 5:58 PM

Talvez o problema com a Sega, seja o mesmo que afecta a Nintendo... Eles precisam de renovar as franchises. Eles poderiam criar novas franchises, ou mesmo renovar as boas velhas franchises. Uma delas poderia ser a House of Dead que pode muito vir a concorrer com o Resident Evil....
Duvido no aspecto do House of dead, o jogo é mesmo para 1 salão de jogos, mas também isto ja é a minha parte anti shooter's a falar... [:D]
O regresso do Shenmue era bem aplaudido mas a sega so pensa em jogos de plataforma/arcade, tal como dizes é necessario inovação mas não ao ponto de meter 1 sonic "negro" com armas... uhm... Grand Thief Sonic: San Andreas... Ok, bad joke! [:p]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por Knight » domingo 14 ago 2005, 18:24

Cyrax - 12/8/2005 5:55 PM

Ca para mim talvez ja seja altura de o Sonic "arrumar as botas" e aproveitar a reforma... [:D]
O Sonic jamais arrumará as botas. É um símbolo da Sega e de uma geração (Mega Drive). Se dizes é isso é porque nunca jogaste o Sonic desde o seu começo. Desde que passou para o 3D é que foi o declínio total [xx(]
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por viriato_iceview51 » domingo 14 ago 2005, 19:01

Knight - 14/8/2005 7:24 PM
Cyrax - 12/8/2005 5:55 PM

Ca para mim talvez ja seja altura de o Sonic "arrumar as botas" e aproveitar a reforma... [:D]
O Sonic jamais arrumará as botas. É um símbolo da Sega e de uma geração (Mega Drive). Se dizes é isso é porque nunca jogaste o Sonic desde o seu começo. Desde que passou para o 3D é que foi o declínio total [xx(]
Eu continuo a achar as interaccoes 2D do Sonic as melhores de sempre... Ou nao seria a razao pela a compra do Sonic Mega Collection!

Alias as versoes Advance estao excelentes, inclusive a velocidades.
Última edição por viriato_iceview51 em terça 16 ago 2005, 9:28, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por Cyrax » domingo 14 ago 2005, 19:10

Knight - 14/8/2005 7:24 PM
Cyrax - 12/8/2005 5:55 PM

Ca para mim talvez ja seja altura de o Sonic "arrumar as botas" e aproveitar a reforma... [:D]
O Sonic jamais arrumará as botas. É um símbolo da Sega e de uma geração (Mega Drive). Se dizes é isso é porque nunca jogaste o Sonic desde o seu começo. Desde que passou para o 3D é que foi o declínio total [xx(]
Sim, joguei desde o 1º e por ter jogado os 3D é que digo que deve arrumar as botas ou será que vão continuar a "sujar" o nome Sonic com jogos desinteressantes e sem sucesso?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Bloqueado