A Sega em declínio?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

A Sega em declínio?

Mensagem por Knight » segunda 01 ago 2005, 9:51

Meus amigos, não acham que a Sega desde a Dreamcast que entrou em declínio? Jogos como Shenmue, Jet Set Radio, PSO, Skies Of Arcadia, etc tornaram-se raros e sem aquele toque de "se é da Sega é fixe!", já não tem aquele espírito de Mega Drive ou Saturn. Até o Sonic desde que passou a ser feito de polígonos piorou imenso. Quem concorda comigo?
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por viriato_iceview51 » segunda 01 ago 2005, 10:58

Eu nao diria que a Sega se encontra em declinio, acho simplesmente que eles encontram-se num momento de transformacao. Com a perda da guerra das consolas, golpe duro para eles, eles viram-se obrigados a restruturar todas as equipas deles.

Essa e explicacao mais obvia que encontro para a Sega neste momento. Mas nao ha muito tempo atras ouvi falar do retorno, por exemplo da "franchise" Sega Rally.

Em relacao a qualidade de jogos, sabes que esses jogos tem de corresponder aos standards de qualidade estipulados pelos grandes constructores o que deixa a Sega com pouca margem de manobra! Ao mesmo tempo que eles tentam redistribuir as "franchises" deles de acordo com a demografia de cada consola.

Num momento onde empresas como a Sega, nao podem-se dar ao luxo de perder dinheiro estando sujeitas a nao sairem do buraco em que se meteram, e o pior de tudo a virem ser comidas pelos mamutes da industria. Essas mesmo preferem jogar pelo seguro, especialmente se sao jogos de grande budget! Mesmo apos o lancamento do Shenmue em plataformas concorrentes, a Sega ganhou muito pouco dinheiro com a sua venda. Um jogo que deve ter custado mais a ser criado que o proprio Ocarina of Time, teve um menor retorno financeiro... o mesmo acontece com a saga PSO, Jet Set Radio e entre outros...

Tambem nao podemos esquecer que a Sega e uma marca muito virada para o Arcade, onde grande parte dos seus jogos feitos para as consolas foram previamente pensados para as Arcadas e so depois adaptados. No entanto sabendo que a Sega se encontra em praticamente todas as frentes do mercado de videojogos (caseiro, arcada e portatil), eles tem uma companhia pequena. Que nao consegue suportar o desenvolvimento de todas as suas "franchises" numa geracao de consolas, um pouco como acontece com a Nintendo.

Mas agora estarem dai a dizer que eles estao em declinio, seria exagerar um pouco! Na verdade eu diria que eles estao mesmo em ascensao, lenta, mas estao a progredir. Alias tanto que eles arriscaram-se a lancarem mais um Panzer Dragoon, num mercado onde a demografia para esse tipo de jogos se encontra incrivelmente reduzida (fora hardcores, colecionadores e alikes).

Fizeram uma incrivel adaptacao de uma "franchise" de uma antiga rival, que foi o F-Zero GX..., apesarem de ja terem pouco staff para os seus jogos.

Na verdade eu diria que Sega precisa de renovar ou criar uma "franchise", para que se adapte a demografia atual. Poderiam por exemplo criar um proximo Sega Rally com a vertente online do Forza Motorsport e a customizacao do mesmo... quer dizer nao so fazer um jogo que agrade aos amantes de jogos "arcada", mas que promove tambem a customizacao e a competicao (veja-se online) que tanto falta em alguns dos seus jogos.

Eles precisam de explorar a verdadeira potencialidade das suas equipas e dos seus jogos e deixarem de fazerem jogos em que eles tanto teimam em continuar a fazer (Virtua Striker?). Eu por exemplo penso que o Sonic em 2D ainda tem muita potencialidade, com as consolas atuais, a seu congenere 3D no entanto saiu demasiado cedo. Acho que as plataformas atuais nao tem o que preciso para correr o Sonic em 3D... se calhar ate nem seja das plataformas mas da maneira como adaptaram o Sonic ao 3D (que por mim parece-me pessimo).
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
SHEEPKILL
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 5
Registado: segunda 01 ago 2005, 9:23
Localização: Tomar
Contacto:

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por SHEEPKILL » segunda 01 ago 2005, 11:34

E DIFICIL AGUENTAR ESTA GUERRA QUE SE TRAVA NESTE MOMENTO! A PLAYSTATION POR OUTRO LADO TEM SE SAIDO MUITO E ACHO QUE A XBOX NAO VAI CONSEGUIR BATELA! PS 4EVER [:D]
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por Cyrax » segunda 01 ago 2005, 13:42

SHEEPKILL - 1/8/2005 12:34 PM

E DIFICIL AGUENTAR ESTA GUERRA QUE SE TRAVA NESTE MOMENTO! A PLAYSTATION POR OUTRO LADO TEM SE SAIDO MUITO E ACHO QUE A XBOX NAO VAI CONSEGUIR BATELA! PS 4EVER [:D]
Ehhhhh... Wrong topico?

Continuando...

Acho que sim, a sega entra em declinio, qual foi o ultimo jogo da sega que teve 1 sucesso respeitavel? So vejo jogos que recebem baixas pontuações, jogos sem o minimo interesse, so "jogar por jogar", não existe a "tal alma" que havia nos seus jogos anteriores! A ver se algo muda nesta nova geração...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 01 ago 2005, 14:26

A Sega foi-se muito abaixo. Desde a queda da DreamCast que as vendas, a qualidade dos jogos e o apoio dos fãs desceu a pique. Mas a Sega está-se a tentar recompôr, fazendo alianças como a Triforce (Sega, Nintendo e Namco) ou fundindo-se com outras empresas (agora é a Sega-Sammy Holdings). Vamos lá ver se é desta que a Sega vai voltar a ser o que era, coisa que sinceramente e com muita pena minha não acredito.
Última edição por PeddieKitsune em segunda 01 ago 2005, 14:28, editado 1 vez no total.
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por Knight » segunda 01 ago 2005, 15:50

Foi com saudade que joguei numa Saturn este fim de semana. Virtua Cop 2, Virtua Fighter 2, Panzer Dragoon Zwei, Sega Raly, enfim, grandes momentos da Sega que duvido que se voltem a repetir [:(]
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por Cyrax » segunda 01 ago 2005, 15:51

Knight - 1/8/2005 4:50 PM

Foi com saudade que joguei numa Saturn este fim de semana. Virtua Cop 2, Virtua Fighter 2, Panzer Dragoon Zwei, Sega Raly, enfim, grandes momentos da Sega que duvido que se voltem a repetir [:(]
Eheh, estive à pouco tempo a jogar o Sonic adventure na Dreamcast.. [:D]
Agora a minha Sega Saturn... nem sei se ainda funciona, hehe! [:p] [:D]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Psycho Killer
Veteran
Mensagens: 550
Registado: quarta 21 jan 2004, 21:14
Localização: Carcavelos

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por Psycho Killer » sábado 06 ago 2005, 22:16

Knight - 1/8/2005 4:50 PM

Foi com saudade que joguei numa Saturn este fim de semana. Virtua Cop 2, Virtua Fighter 2, Panzer Dragoon Zwei, Sega Raly, enfim, grandes momentos da Sega que duvido que se voltem a repetir [:(]
xiii
as horas k eu passava a jogar virtua fighter ,virtua cop e euro 96( [:D]) na saturn com o meu primo....
Matem-se Esfolem-se mas não se Magoem...

Playing:
Need for Speed Most Wanted
King Kong
Pro Evolution Soccer 5
Mashed
_Sista_
Novato||Novata
Mensagens: 10
Registado: segunda 08 ago 2005, 14:56

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por _Sista_ » segunda 08 ago 2005, 15:11

Eu sempre fui um seguidor assiuduo da SEGA: tive uma Sega Saturn e uma dreamcast...
Eu nunca cheguei a perceber bem o que aconteceu com a SEGA quando criou a dreamcast, mas mesmo tendo acabado com a sua consola, a SEGA continuou a produzir jogos para as consolas rivais, decisão que acho honorável...

Todos dizem que a SEGA desapareceu do mapa, e como diz o Knight, que está em declínio...
Eu apenas acho que a SEGA está a dar um tempo para estabilizar e acho que pode até estar a trabalhar em segredo em qualquer coisa que lhe permita vingar-se do que lhe aconteceu desta vez...
Eu sei que ando a ver mtos filmes...

Por vezes. é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente...
Creio que a SEGA, se algum dia conseguir acompanhar outra vez as grandes Sony e Microsoft, vai enveredar por um caminho em tudo similar ao da Nintendo, e optar por satisfazer uma diferente parte da população...
Mas por enquanto, a SEGA está-se a dar bem, produz os seus joguinhos, e ganha algum dinheirinho que, quem sabe, lhe servirá para Fazer face às outras empresas...



Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por Newtomic » segunda 08 ago 2005, 18:17

_Sista_ - 8/8/2005 4:11 PM

Eu sempre fui um seguidor assiuduo da SEGA: tive uma Sega Saturn e uma dreamcast...
Eu nunca cheguei a perceber bem o que aconteceu com a SEGA quando criou a dreamcast, mas mesmo tendo acabado com a sua consola, a SEGA continuou a produzir jogos para as consolas rivais, decisão que acho honorável...

Todos dizem que a SEGA desapareceu do mapa, e como diz o Knight, que está em declínio...
Eu apenas acho que a SEGA está a dar um tempo para estabilizar e acho que pode até estar a trabalhar em segredo em qualquer coisa que lhe permita vingar-se do que lhe aconteceu desta vez...
Eu sei que ando a ver mtos filmes...

Por vezes. é preciso dar um passo atrás para dar dois à frente...
Creio que a SEGA, se algum dia conseguir acompanhar outra vez as grandes Sony e Microsoft, vai enveredar por um caminho em tudo similar ao da Nintendo, e optar por satisfazer uma diferente parte da população...
Mas por enquanto, a SEGA está-se a dar bem, produz os seus joguinhos, e ganha algum dinheirinho que, quem sabe, lhe servirá para Fazer face às outras empresas...


É uma teoria interessante e k até gostaria de algum dia vir a ver ser real... [:I] Só é pena é duvidar plenamente disso! [:(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por Cyrax » terça 09 ago 2005, 18:54

Uhm, acho que não, a nivel de consolas a Sega ja acabou, posso estar a falar sem saber mas tenho a certeza que as vendas de jogos "sega" andam muito más, não sei se a Sega irá durar muito tempo...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por -Sergio- » terça 09 ago 2005, 20:44

Tenha pena que a Sega não tenho vingado. Só o Shenmue devia fazer com que a Sega recuperasse a confiança e voltasse, mas após tanto desaire...Vou ver se encontro uma Dreamcast em 2ª mão, tenho tantas saudades do Shenmue, e tenho mesmo aqui ao meu lado mas sem Dreamcast. [:(] Só quem jogou Shenmue sabe do que falo...
000-snooker_player
Veteran
Mensagens: 625
Registado: sábado 09 out 2004, 9:46
Localização: Alhandra

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por 000-snooker_player » terça 09 ago 2005, 21:59

-Sergio- - 9/8/2005 9:44 PM

Tenha pena que a Sega não tenho vingado. Só o Shenmue devia fazer com que a Sega recuperasse a confiança e voltasse, mas após tanto desaire...Vou ver se encontro uma Dreamcast em 2ª mão, tenho tantas saudades do Shenmue, e tenho mesmo aqui ao meu lado mas sem Dreamcast. [:(] Só quem jogou Shenmue sabe do que falo...
eu bem te compreendo...
a minha Dreamcast nunca há-de ser vendida...nunca....nunca...nunca :P
Powerstone e Shenmue forever....
playing online:
Age of Empires 2-->Alexander II
Football Manager
Chaser-->Stifmeister
Mohaaa-->Stifmeister
Quake III Arena-->Ilusion
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por Prime Operative » quarta 10 ago 2005, 18:18

Falando no declínio da Sega, aqui está um artigo muito interessante:

Sega Saturn: The pleasure and the pain
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

RE: A Sega em declínio?

Mensagem por Knight » quinta 11 ago 2005, 15:01

Prime Operative - 10/8/2005 7:18 PM

Falando no declínio da Sega, aqui está um artigo muito interessante:

Sega Saturn: The pleasure and the pain
Concordo mais com o pleasure do que com a pain. A Saturn pode ter sido o que foi mas em termos de software foi o auge da Sega. Tiveram pouco apoio de terceiros mas o software interno era de qualidade. É a esses tempos que a Sega precisa de voltar.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Bloqueado