modelismo

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

modelismo

Mensagem por Golden Echo » segunda 26 set 2005, 7:14

oi malta

esta não é uma modalidade que seja muito conhecida nos dias de hoje mas que vale apena vale.
o modelismo consiste emconstruir miniaturas de várias coisas, carros, aviões, estatuetas, barcos etc...
participo num clube de modelismo qe existe em beja já há cinco anos, e na A.M.B.A. (associação de modelistas do Baixo Alentejo)
o clube e associação vai á maior parte de exposições em Portugal, e já tenho ganhado algun prémio (3 este ano)
do que se destaca na mnha colecção são: subaru imprenza sujo com neve, lancia stratos 77 , algun aviões, uma estátua de frodo, e agora tenho para construir 2 kits da star wars, f-117, e um williams bmw fw24

que tiver este vicio pode ir ao forum www.automodelista.org (este é só de carros e motas)

já agora, seria possivel meter alguma coisa sobre o clube e a associação de beja na mega-score? seria mto bom para divulgar o modelismo

quando conseguir meter as imagens mostro-as a todos os forista

bye
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: modelismo

Mensagem por Newtomic » segunda 26 set 2005, 13:35

M-o-d-e-l-i-s-m-o | | | não | | | estar | | | directamente | | | ligado | | | com | | | video-jogos

Por isso não estou a entender a pergunta se a MS pode por isso lá! [B)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: modelismo

Mensagem por Simple » segunda 26 set 2005, 13:52

Não é uma modalidade tão falada se calhar [;)], mas que é conhecida , penso que seja, e falo só por amigos meus viciados nisso [;)].
Tenho alguns modelos montados(6 ou 7) pois o tempo é pouco, 1 é um avião, o resto são tanques de guerra, o que gosto mesmo e como motard são motos, mas infelizmente não encontro a moto qeu tenho..R1 há muitas..mas r6..nem ver em kits...
Ando no meio entre o colleccionismo e ter trabalho a montar o coleccionismo ehehehe, neste moment otenho um navio espanhol, um galeão que é navio escola do nosso país vizinho, tal e qual o navio sagres, mas faltam-me as ferramentas para o montar, daí estar adiada a fase de assemblagem final(embora já feita uma parte...), pois preciso de limas,etc..para preparar o casco...é que comprei o kit por 90€ a pensar que era só colar peças...e descubro depois que afinal pago um balurdio para ter que limar, raspar, dar tratamento de madeira., etc...e estou seriamente a pensar contratar um carpinteiro...alias...no fim do mês qd vierem pôr as madeiras na minha casa...vou incluir o casco do barco com 60 cms no orçamento, pelo menos na parte do verniz para ficar bem feito eheh..... e falo a sério!
Isto dos kits é mt giro quando comrpamos motas ou carros....o problema é quando mudamos par outros tipos de veiculos ou situações a pensar que é tudo a mesma coisa...dps de ler no manual..ainda maior que a biblia...mas sem ter tantos mandamentos..chego a conclusão quase...de que deveria ter uma carpintaria para fazer uma réplica a uma escala diminuta do barco original....imagino os coitados que fizeram o barco original....deveriam ter o quê? uams 70 carpintarias???? [:D] [:D].
È que torna-se engraçado este esquema de como são feitos este tipo de kits..e de como são fanáticos os que fazem estes kits...ou seja..
Compro o kit de montagem para passar o tempo e gozar os tempos livres qeu são poucos e geridos mediante uma coisa que gostaria de fazer quando não estivesse a fazer uma coisa que não me apetece tanto fazer(vulgo trabalho!!). compra-se o kit de montagem, chega-se a casa, e quando abrimos aquilo chegamso a conclusão de qeu só abrindo uma multinacional, teremos o nosso projecto de tempos livres pronto, ora, quando pegamos nas instruções que eu mais prefiro chamar de regras ou melhor...de manual sadomaso de assemblagem...chegamos a conclusão de que o casco traz num bocado de madeira mais 1 cm em média para ser limado tal e qual para ficar com o tamanho desejado....(pera que têm amis um pouco de "...")..........................................XIça!!!!!!!!!!!!!!!! para quê???? isto é como os legos???? de 6 aos 12 meses? mas no sentido da anedota da loira???? tipo demora entre 6 a 12 meses a limar? é que as "limazitas" para isto até são "carotas"..só porque os cromos na loja dizem que~são próprias para isto....é como comprar uma chave de bocas apra uma mota e comrpar outra igual para carro mais barata..só proque é para carro...felizmente numa lixadeira já resolvi tudo depois de delimitar o tamanho da porcaria do casco ao necessário...aliás...isto deve ser medido a peso na alfandega...para trazer mais 200g de madeira para ser limadas com uma lima mais fina que a da minha maria para as unhas...ou então é kit para ser montado por chineses...tal é a sua paciÊncia..
Como conclusão penso qeu a firma que vende estes kits de madeira(cascos) com adereços aos milhares..(quando vi as peças ...ai Jesus..) deve ter como negócio principal as ditas limas minusculas qeu já vi a preços de garrafas de vinho do caraças que me trazem mais "lazer" ehehehhe..(bem...daí ter andado a beber mais vinho que o costume...é que sabe-me melhor que limar..)

Deixando um bocado a paródia de parte (ou não..)...ando a procura de um kit da yamaha yzf r6..e nos meus "googles" simplesmente não encontro...não sabes de ninguém que conheça isso ou onde se arranja? é que nas muitas lojas de kits..a resposta qeu levo é "só temos o que está na montra..e de momento nõa pedimos mais nada..ou só quanod comrarem o que há..é que pediremos mais modelos iguais porque sáo os que se vendem por não haverem mais nenhuns".
NOs ditos "googles" quando procuro por kits vai sempre ter a peças de moto real(1:1) para dar mais performance,etc.. e a´te hoje o que apanhei foi uma réplica manhosa tal e qual uma cbr600..só que a dizer r6 que se pode apanhar na loja mais perto dos 300(ou €1,5).


p.s. - és o scarface que anda pelo cs-source?
ps2 - gosto bastante de modelismo e embora brinque um pouco com a situação, que é bastante caricata..tenho alguns poucos modelos, fora os de coleccionismo e acho espectacular tudo o que é miniaturas de colecção, tenho(espero os móveis para a semana para pôr tudo em exposição na minah garagem/refúgio) para uma colecção de 294 motos, 84 aviões, a colecção do LOTr, outra de 76 motos(estrangeira) e os meus bonecos do spawn.
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: modelismo

Mensagem por Simple » segunda 26 set 2005, 14:44

Newtomic - 26/9/2005 2:35 PM

M-o-d-e-l-i-s-m-o | | | não | | | estar | | | directamente | | | ligado | | | com | | | video-jogos

Por isso não estou a entender a pergunta se a MS pode por isso lá! [B)]
Penso que pode, IMHo, é como uma secção de magic the gathering ou miniaturas qeu tenham a ver com jogos, etc..
aliás..começei a tomar atenção as miniaturas de jogos e filmes através de uma edição qeu saiu numa revista de jogos(ms ou bg..não sei ser preciso).

P.s. - p boneco do halo e dos covenant é um espcectaculo
[;)]
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

RE: modelismo

Mensagem por Chris » segunda 26 set 2005, 14:47

Pah, mas com magic sempre jogas.. Acho que ninguem brinca com os modelos.. Mas pronto, não estou contra o topico, que for apaixonado por isto força [:D]
hax face
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: modelismo

Mensagem por Simple » segunda 26 set 2005, 15:50

ChrizCorr - 26/9/2005 3:47 PM

Pah, mas com magic sempre jogas.. Acho que ninguem brinca com os modelos.. Mas pronto, não estou contra o topico, que for apaixonado por isto força [:D]
Faz tudo parte do mesmo universo IMHO.
T-shirts disto na comrpa da edição especial,etc..bonés, bonecos, modelismo é tudo um passatempo, penso que não haja mal nenhum e até apoio também este tipo de tópicos.

Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: modelismo

Mensagem por Newtomic » segunda 26 set 2005, 23:41

Citando algumas passagens do Simple

-> ... manual sadomaso de assemblagem ... <-

-> ... "só temos o que está na montra..e de momento nõa pedimos mais nada..ou só quanod comrarem o que há..é que pediremos mais modelos iguais porque sáo os que se vendem por não haverem mais nenhuns" ... <-

-> ... NOs ditos "googles" quando procuro por kits vai sempre ter a peças de moto real(1:1) para dar mais performance,etc.. ... <-

Ultra LOL [:D] [:D] [:D] [:D]

-----
Simple - 26/9/2005 3:44 PM
Newtomic - 26/9/2005 2:35 PM

M-o-d-e-l-i-s-m-o | | | não | | | estar | | | directamente | | | ligado | | | com | | | video-jogos

Por isso não estou a entender a pergunta se a MS pode por isso lá! [B)]
Penso que pode, IMHo, é como uma secção de magic the gathering ou miniaturas qeu tenham a ver com jogos, etc..
aliás..começei a tomar atenção as miniaturas de jogos e filmes através de uma edição qeu saiu numa revista de jogos(ms ou bg..não sei ser preciso).

P.s. - p boneco do halo e dos covenant é um espcectaculo
[;)]
Dito nesses termos então concordo, e por isso peço desculpa por o meu post percepitado. [:I]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: modelismo

Mensagem por Simple » quarta 28 set 2005, 14:16

BEm, ontem antes de ir para o dentista (que rebate por completo os preços dos pedreiros que lá tenho a fazer a minah casa...pois eles levam 50€ ao dia para assentar 200 tijolos e gastam uns bons 40 carros de mão de massa por dia...ontem em meia hora por meio cm cúbico de massa dentária paguei 70€ e a não é o pior..o pior é mesmo que para a semana vou tirar para pôr outra..ao menos o cimento lá em casa é para toda a vida.....
COntinuando..Passei pelo Elcorte Inglês, para dar uma vista de olhos as minhas secções preferidas Informática e a secção de brinquedos(mais a dita parte de colecções).
Apanhei lá uma cbr 1100 xx pro 22€ e comprei, só precisava então de comprar as tintas e pelo menos um kit qq para montar aquilo pois poucas peças tenho que dêm jeito..especialmente com estas mãos gigantes de controlador para xbox normal, o que acabei por comprar embora não todas, pois falta-me um tipo de dourado para pinças de travao e outros toques, não me apetecia era ir outra vez lá.
Não me indicas paginas onde possa comprar mais kits e tintas em PT? com catalogo online? ´so encontro ocisas de slot cars e radiomodelismo por aí.


Falconet
Beginner
Mensagens: 39
Registado: quarta 28 set 2005, 20:48

RE: modelismo

Mensagem por Falconet » quarta 28 set 2005, 23:11

Gostei do topico.

Tambem ja montei cerca de uma centena de modelos em 18 anos de modelismo,comecei aí pelos 12.Navios devo ter uns 10,tanques são a maioria tenho cerca de 40,tenho tambem motos 3 tamiya e tambem muitos automoveis, avioes uns 30 etc.
Modelos ja feitos e comprados na loja tenho uns 300 carros 1:43 e outras escalas, se alguem tiver interessado em jipes da vitesse tenho repetidos e faço bom preço, bem como outros de outras marcas incluindo minichamps.

Neste momento dedico-me aos carros de slot e penso abrir algo relacionado com este hobby nem que seja só por gosto.Só comecei a comprar carros slot faz menos de 3 anos e este "bichinho" foi crescendo, ja tenho umas dezenas largas, tambem tenho repetidos novos se alguem gostar deste hobby...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: modelismo

Mensagem por Newtomic » quinta 29 set 2005, 3:54

Falconet - 29/9/2005 12:11 AM

Gostei do topico.

Tambem ja montei cerca de uma centena de modelos em 18 anos de modelismo,comecei aí pelos 12.Navios devo ter uns 10,tanques são a maioria tenho cerca de 40,tenho tambem motos 3 tamiya e tambem muitos automoveis, avioes uns 30 etc.
Modelos ja feitos e comprados na loja tenho uns 300 carros 1:43 e outras escalas, se alguem tiver interessado em jipes da vitesse tenho repetidos e faço bom preço, bem como outros de outras marcas incluindo minichamps.

Neste momento dedico-me aos carros de slot e penso abrir algo relacionado com este hobby nem que seja só por gosto.Só comecei a comprar carros slot faz menos de 3 anos e este "bichinho" foi crescendo, ja tenho umas dezenas largas, tambem tenho repetidos novos se alguem gostar deste hobby...
Para kem gastou o $ do almoço pra comprar a revista Mega SCORE deste mês, está cheio de "papel" pra comprar essas cênas todas! [xx(]
Última edição por Newtomic em quinta 29 set 2005, 4:08, editado 1 vez no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

RE: modelismo

Mensagem por Golden Echo » quinta 29 set 2005, 8:24

oi
simple, n sou eu que participo no cs qualquer coisa
quanto a modelismo n ter nd a ver com jogos, bem, eu já vi aqui tópicos como por exemplo "filmes", e pensei que ninguém se importava de colocar este tópico.
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: modelismo

Mensagem por Simple » quinta 29 set 2005, 9:08

Tenho perdido mt tempo a ver os trabalhos que há pelo site que indicaste no primeiro post, há lá trabalhos fenomenais mesmo!!
Apanhei por lá uma Diane excelente! Sendo dificil de distinguir quais os melhores IMHo de tanto modelo exclente.
MExeu comigo [:p]

O teu subaru está malhante ( o que está todo cagado), o F1 deve ser mt fixe todo montadinho, aquilo já montado é parte do motor?
Última edição por Simple em quinta 29 set 2005, 9:10, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

RE: modelismo

Mensagem por Golden Echo » quinta 29 set 2005, 9:17

ya simple, o motor tá td feito até, só quer ainda n tenho fotos, e levou efeito fibra de carbono e td [8D]
nas imagen, o motor tá com uns defeitos mas já tá td bem...

já agora, o "cagado2 do subaru é neve, porque é tipico dos carros de monte carlo
Última edição por Golden Echo em quinta 29 set 2005, 9:19, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: modelismo

Mensagem por Simple » quinta 29 set 2005, 13:57

scarface - 29/9/2005 10:17 AM

ya simple, o motor tá td feito até, só quer ainda n tenho fotos, e levou efeito fibra de carbono e td [8D]
nas imagen, o motor tá com uns defeitos mas já tá td bem...

já agora, o "cagado2 do subaru é neve, porque é tipico dos carros de monte carlo

COmo se faz o dito "cagado"? é um efeito excelente! pelo menos a nível realistico.
Estou de saída logo dps de escrever este post para todo e qq sitio que encontrei com morada para comprar um vw carocha de 62(ou qq ano) pois é o que o meu pai lá tem em casa, trata-se portanto de comprar um idêntico para lhe oferecer tal e qual o que tem restaurado..que por sua vez é igual ao que o meu avô teve.

A meu ver e tal qual a imagem que foi proporcionada estava mt bom, pelo menos para mim, só para sábado é que começo a minha XX(mais um X e era uma gaja boa...mas isso tenho que trabalhar sem a Maria saber..e...tb não vou pôr imagens...)

Comprei o dito kit(cbr 1100 xx) com 3 tintas, o que não me satisfez ainda antes de montar, pois só me meto nas coisa tendo ou não experiência se fizer bem(já me inscrevi no forum que deste o URl e somente me manifestarei com os "arranques" iniciais" do modelo que comprei para o bem e para o mal [:p], tal qual é pedido no forum, pois esta-se sempre a aprender.

Até agora a única coisa em uma carrada de "tutorials" que li são os efeitos que se dão aos colectores de escape para ficarem no azulado de aquecimento ou laranja acastanhado de "estarem habituados a dar gás", será preciso os ditos acessórios todos xpto?

O meu primeiro modelo [Honda(Argh...)eheh] foi o escolhido pela sua simplicidade relativa que por outro lado a´te poderá ser mais complicado a meu ver por ter qeu ser mais homogeneop a nível de balanços de cor(tenho alguam experiência de pinturas com veiculos a escala real e alterações , especialmente a nível de motos pois desenho algumas alterações a nível nacional para modelos requisitados(
Não deixa de ser para mim uma Aventura pois tudo o que fizer neste tipo de aventura quero que seja o mais real e igual ao que vêm no kit, o desafio maior para mim, pois qq 1 altera para melhor ou pior..consoante o cliente ou quem avalia o trabalho...


Bloqueado