modelismo

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

RE: modelismo

Mensagem por sergio » quinta 29 set 2005, 17:08

wait a moment please... [:0]

tao a falar de automodelismo ou de modelagem 3d/2d (CAD) [B)]


? [xx(] ? [xx(] ? [xx(] ?
falc1
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 3
Registado: quinta 29 set 2005, 18:57

RE: modelismo

Mensagem por falc1 » quinta 29 set 2005, 19:24

Newtomic - 29/9/2005 4:54 AM
Falconet - 29/9/2005 12:11 AM

Gostei do topico.

Tambem ja montei cerca de uma centena de modelos em 18 anos de modelismo,comecei aí pelos 12.Navios devo ter uns 10,tanques são a maioria tenho cerca de 40,tenho tambem motos 3 tamiya e tambem muitos automoveis, avioes uns 30 etc.
Modelos ja feitos e comprados na loja tenho uns 300 carros 1:43 e outras escalas, se alguem tiver interessado em jipes da vitesse tenho repetidos e faço bom preço, bem como outros de outras marcas incluindo minichamps.

Neste momento dedico-me aos carros de slot e penso abrir algo relacionado com este hobby nem que seja só por gosto.Só comecei a comprar carros slot faz menos de 3 anos e este "bichinho" foi crescendo, ja tenho umas dezenas largas, tambem tenho repetidos novos se alguem gostar deste hobby...
Para kem gastou o $ do almoço pra comprar a revista Mega SCORE deste mês, está cheio de "papel" pra comprar essas cênas todas! [xx(]
[:o)]WTH
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: modelismo

Mensagem por Simple » sexta 30 set 2005, 13:25

Bem, ontem descobri dei mais um pulo ao El corte e comprei a yamaha roadstar 1600, os kits estavam relativamente baratos em relação ao que vi pro vários lados, tendo trazido também a R1 e a zx12, comrpei mais umas peças para trabalhar melhor os plasticos e a nível de lixas tenho por lá mt coisa em casa.
Dps de ler alguns tuturiais no dito forum, percebi agora para que serve a broca diminuta ou pelo menos para o que me vai servir(discos ,etc..)

Começei a Road star ontem com a ajuda da Maria(OS cães tb queriam ajudar mas não deixei..), sendo que depois de arranjar uma bancad consideravelmente grande(uma porta deitada) e outra mesa para as pinturas, pintei o quadro e acabei algumas partes do motor da mota,( carter, alguns cromados e secção dos pistons + carburador).
Como primeiro trabalho de pintura acho que está mt bom e as tintas (caras..) ajudam bastante e secam relativamente rápido..é preciso cuidado até ao pintar...Improvisei uma estufa com luz para secar mais rápido e vou fazendo as ditas secções ao mesmo tempo apra não ficar a espera, separando-as por zonas da mesa claro, de modo a ir pintando algumas coisas e não ficar feito burro a olhar apra aquilo.
NEste primeiro kit não optei por aprofundar na parte em que se betuma as peças para corbir as irregularidades,etc.. pela razão do próprio kit estar relativamente bem acabado, e terei temp oapra aprofundar melhor isso.

Hoje em Queluz logo asseguir aos arcos, encontrei uma loja onde comprei o gold leaf(que me faltava para as bainhas da r1 e para algumas outras peças douradas que requerem essa côr) e o dito carocha de 66 ou 62. O homem da loja foi muito prestavel.
NO ELcorte InglÊs tb ajudam bastante pelo menos os 2 rapazes que lá apanhei com alguns bons conselhos.

moff for now.
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

RE: modelismo

Mensagem por Golden Echo » sexta 30 set 2005, 17:58

Simple, já vi que também tens um fraquinho por modelismo

para já o efeito "cagado", chama-se camuflado ou sujidade, e é bastante simples de fazer:

Numa escova de dentes, colocas uma mistura da tinta que queres usar (castanho para lama, cinzento para cimento, branco para neve etc.) com diluente e água. Metes quanto menos diluente e água quanto mais seco queres que fique o aspecto, lama não precisa de muito, para dar um aspecto mais fixe.

Depois, empurras os dentes da escova de dentes para trás com o dedo (ou com o cabo dum pincel se não quiseres sujar as mãos) e largas em direcção ao carro. É aconcelhavel expremintares contra outro sitio, para ver se as gotas de tinta não estão muito groças
that's it!

já agora não confundam modelismo com radiomodelismo, já vi que muita gente faz essa confusão. modelismo é a construção de miniaturas para coleccionismo e esposição, radiomodelismo é construção de miniaturas teleguiadas.


Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: modelismo

Mensagem por Simple » segunda 03 out 2005, 16:40

scarface - 30/9/2005 6:58 PM

Simple, já vi que também tens um fraquinho por modelismo

para já o efeito "cagado", chama-se camuflado ou sujidade, e é bastante simples de fazer:

Numa escova de dentes, colocas uma mistura da tinta que queres usar (castanho para lama, cinzento para cimento, branco para neve etc.) com diluente e água. Metes quanto menos diluente e água quanto mais seco queres que fique o aspecto, lama não precisa de muito, para dar um aspecto mais fixe.

Depois, empurras os dentes da escova de dentes para trás com o dedo (ou com o cabo dum pincel se não quiseres sujar as mãos) e largas em direcção ao carro. É aconcelhavel expremintares contra outro sitio, para ver se as gotas de tinta não estão muito groças
that's it!

já agora não confundam modelismo com radiomodelismo, já vi que muita gente faz essa confusão. modelismo é a construção de miniaturas para coleccionismo e esposição, radiomodelismo é construção de miniaturas teleguiadas.

Got it [;)]

Neste modelo penso que seja um crime sujar eheh
Já está relativamente avançado, segui metade do processo de um dos membros do forum que está mt havituado a motnar motos e usa as caixas da carne para apoio [:p] e o resto foi a minha vontade.
Ou seja, Pinturas fibras, vulgo pseudo carenagens(é uma chopper..) foram logo de enfiada(3 mãos conforme secavam)e entre secagens durante os 3 dias fui montando e pintando o resto.
NEste momento tenho tudo parado ate me resolver a aplicar declaques ou não..pois tenho medo de estragar tudo com os decalques(não montei ainda), estando a moto com quadro, motor algumas tubagens e suspensão traseira+roda a espera do paralamas.
COmprei um verziz da tamiya mas aidna não o apliquei pois, não percebi aidna mt os tuturiais..se o aplico antes do decalque para não se notar a "colagem" do mesmo ou se depois para armonizar o conjunto e proteger os decalques e pintura E! ainda se aplico antes ou depois..

P.S. - oU é de mim ou a porcaria das latas não duram nada?


[EDIT] - já criei lá o topico com a evolição do modelo.
Última edição por Simple em terça 04 out 2005, 15:19, editado 1 vez no total.
Bloqueado