Jogos para PDA

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

CYBORG
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 6
Registado: terça 13 set 2005, 13:29
Contacto:

Jogos para PDA

Mensagem por CYBORG » quarta 28 set 2005, 0:54

Ola,

O meu nome é Nuno Fernandes, pertenço a uma comunidade de utilizadores de PDA's e sou um leitor da revista MegaScore. Iniciei este topico com uma simples intenção, dar a conhecer aos leitores da MegaScore um outro aspecto dos PDAs :)

Os PDAs são dispositivos móveis com vários tipos de tecnologias(que passam desde os infra-vermelhos até ao Wifi e 3G), uma das funcções principais é mesmo ser um Assistente Pessoal Digital(PDA). Estes dispositivos não são apenas para uma minoria, podem ser utilizados por todos os utilizadores que queiram usa-los como uma ferramenta de trabalho, ou de lazer.

As possiblidades destes PDAs são quase ilimitadas, pois é um mercado que de dia para dia aumenta(até a TMN e Optimus estão a comercializa-los) e penso que deveriamos dar mais atenção.

Como sabem a MegaScore dispõem de várias secções, mas nenhuma delas é exclusiva para os PDAs o que é uma pena, pois a lista de jogos é simplesmente enorme. temos quase todos os tipos de jogos, acção,desporto, puzzles, memória etc. etc. Alguns PDAs incluem ecrãs com qualidade VGA e até placas aceleradores dedicadas(por exemplo o Dell X50v).

Eu gostava de poder ajudar a divulgar todo o tipo de jogos para esta plataforma, mas para isso precisava da opinião dos membros deste forum, pode ser que a direcção da MegaScore fica interessada na divulgação :)

Assim peço a todos os que gostavam de saber mais sobre a parte lúdica dos PDAs que comentassem este topico. Tenho a certeza que conheçe alguém que tenha um PDA ou que já tenham tido experiênçia com algum :)

Com os melhores Cumprimentos,

Nuno Fernandes
Avatar do Utilizador
Badedas 13
Veteran
Mensagens: 547
Registado: sábado 15 mar 2003, 12:56
Localização: Sintra

RE: Jogos para PDA

Mensagem por Badedas 13 » quarta 28 set 2005, 8:50

Boas[[]] Os PDAs para jogar, nunca vão estar ao nível de uma das consolas de nova geração (PSP ou Nintendo DS) Quem quiser jogar noutro sítio qualquer, não ía trocar a sua nova consola portátil por um PDA, apesar de este ter muitas outras ventagens... Acho que a Mega Score cada vez tem menos espaço para Jogos de Computador, porque cada vez mais, é invadida pelas consolas...e imagino agora com as de nova geração (XBOX 360, PS3, Nintendo Revolution...) Por isso para mim (não me leves a mal, é uma opinião [;)]) Um espaço para os PDAs na Mega Score não era essencial...
Última edição por Badedas 13 em quarta 28 set 2005, 8:52, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Jogos para PDA

Mensagem por -Sergio- » quarta 28 set 2005, 10:30

Badedas 13 - 28/9/2005 9:50 AM

Boas[[]] Os PDAs para jogar, nunca vão estar ao nível de uma das consolas de nova geração (PSP ou Nintendo DS) Quem quiser jogar noutro sítio qualquer, não ía trocar a sua nova consola portátil por um PDA, apesar de este ter muitas outras ventagens... Acho que a Mega Score cada vez tem menos espaço para Jogos de Computador, porque cada vez mais, é invadida pelas consolas...e imagino agora com as de nova geração (XBOX 360, PS3, Nintendo Revolution...) Por isso para mim (não me leves a mal, é uma opinião [;)]) Um espaço para os PDAs na Mega Score não era essencial...
Mas podia ser inserido no espaço dedicado aos télémoveis.
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
CYBORG
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 6
Registado: terça 13 set 2005, 13:29
Contacto:

RE: Jogos para PDA

Mensagem por CYBORG » quarta 28 set 2005, 10:49

Boas,

A ideia é mesmo essa, ter a secção(pequeno espaço talvez) na zona dos telemóveis para algum artigo sobre os jogos para PDA. Os PDAs não são uma consola, são uma ferramenta de trabalho mas que pode muito bem ser utilizado para fins lúdicos. Existem dispositivos com excelente som, imagem e gráficos, a portabilidade também é algo a ter em considereção.

Por muitas vezes estive a responder a emails, para depois começar ao StuntCar Extreme, ou ver algum filme formatado para ecrãs 240*320... A Nintendo DS tem um ecrã sensivel ao toque e utiliza uma "caneta"(stylus), o PDA também, a Sony PSP tem Wireless, o PDA também...

Arranjar uns artigos para esta plataforma penso que não será pedir muito, pode não ser algo direcionado par os jogos, mas podem acreditar que existe um mercado muito grande a nível de jogos :)

Obrigado pelos comentários, se tiverem outros é favor dizer :)

Cumprimentos
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Jogos para PDA

Mensagem por -Sergio- » quarta 28 set 2005, 10:55

CYBORG - 28/9/2005 11:49 AM

Boas,

A ideia é mesmo essa, ter a secção(pequeno espaço talvez) na zona dos telemóveis para algum artigo sobre os jogos para PDA. Os PDAs não são uma consola, são uma ferramenta de trabalho mas que pode muito bem ser utilizado para fins lúdicos. Existem dispositivos com excelente som, imagem e gráficos, a portabilidade também é algo a ter em considereção.

Por muitas vezes estive a responder a emails, para depois começar ao StuntCar Extreme, ou ver algum filme formatado para ecrãs 240*320... A Nintendo DS tem um ecrã sensivel ao toque e utiliza uma "caneta"(stylus), o PDA também, a Sony PSP tem Wireless, o PDA também...

Arranjar uns artigos para esta plataforma penso que não será pedir muito, pode não ser algo direcionado par os jogos, mas podem acreditar que existe um mercado muito grande a nível de jogos :)

Obrigado pelos comentários, se tiverem outros é favor dizer :)

Cumprimentos
E na minha opinião, acho que um espaço dedicado aos PDA's é mais importante do que o dos telemóveis. Apesar de haver (claro está) mais telemoveis no mercado, acho que as capacidades dos PDA's são muito superiores e dão também para fazer chamadas (eu sei, porque o meu irmão tinha 1 e era muito bom).
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

RE: Jogos para PDA

Mensagem por Knight » quarta 28 set 2005, 12:19

Olhem que uma secção mensal com 2 jogos de PDA não era nada má ideia, porque um PDA é essencialmente um pc portátil... Além disso, cada vez mais gente tem PDA.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Jogos para PDA

Mensagem por Cyrax » quarta 28 set 2005, 12:43

Pois mas acho que um dos problemas do PDA é o seu preço! (Hoje estou sem inspiração para post's por isso fica assim)!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

RE: Jogos para PDA

Mensagem por Knight » quarta 28 set 2005, 14:27

Cyrax - 28/9/2005 1:43 PM

Pois mas acho que um dos problemas do PDA é o seu preço! (Hoje estou sem inspiração para post's por isso fica assim)!
Um dos grandes problemas da PS3 vai ser o preço e no entanto não é por isso que deixa de ser analisada! Não entendo o que uma coisa tem a ver com a outra...
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
CYBORG
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 6
Registado: terça 13 set 2005, 13:29
Contacto:

RE: Jogos para PDA

Mensagem por CYBORG » quarta 28 set 2005, 15:50

Boas,

Estamos a comparar o preço de um PDA com uma consola de jogos ou com um telemóvel topo de gama da Nokia por exemplo, é que se for com um Nokia, aposto que irás ficar surpreendido :)

Tenho testes a excelentes jogos para PDA, tenho montes de informações, se a Mega Score quiser apoiar esta plataforma pode contar com a minha ajuda e penso que a de muitos obros leitores/utilizadores :)

Cumprimentos
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Jogos para PDA

Mensagem por Cyrax » quarta 28 set 2005, 16:35

Knight - 28/9/2005 3:27 PM
Cyrax - 28/9/2005 1:43 PM

Pois mas acho que um dos problemas do PDA é o seu preço! (Hoje estou sem inspiração para post's por isso fica assim)!
Um dos grandes problemas da PS3 vai ser o preço e no entanto não é por isso que deixa de ser analisada! Não entendo o que uma coisa tem a ver com a outra...
Pois, e o PDA tem a mesma qualidade e publicidade que a ps3/Sony/etc?
Última edição por Cyrax em quarta 28 set 2005, 16:37, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

RE: Jogos para PDA

Mensagem por Knight » quarta 28 set 2005, 16:54

Cyrax - 28/9/2005 5:35 PM
Knight - 28/9/2005 3:27 PM
Cyrax - 28/9/2005 1:43 PM

Pois mas acho que um dos problemas do PDA é o seu preço! (Hoje estou sem inspiração para post's por isso fica assim)!
Um dos grandes problemas da PS3 vai ser o preço e no entanto não é por isso que deixa de ser analisada! Não entendo o que uma coisa tem a ver com a outra...
Pois, e o PDA tem a mesma qualidade e publicidade que a ps3/Sony/etc?
E a PS3 é portátil? É totalmente versátil tal como um pc o é? Podes trabalhar nela? Acho que não. Qualidade não falta nos PDA.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Jogos para PDA

Mensagem por Cyrax » quarta 28 set 2005, 16:56

Knight - 28/9/2005 5:54 PM
Cyrax - 28/9/2005 5:35 PM
Knight - 28/9/2005 3:27 PM
Cyrax - 28/9/2005 1:43 PM

Pois mas acho que um dos problemas do PDA é o seu preço! (Hoje estou sem inspiração para post's por isso fica assim)!
Um dos grandes problemas da PS3 vai ser o preço e no entanto não é por isso que deixa de ser analisada! Não entendo o que uma coisa tem a ver com a outra...
Pois, e o PDA tem a mesma qualidade e publicidade que a ps3/Sony/etc?
E a PS3 é portátil? É totalmente versátil tal como um pc o é? Podes trabalhar nela? Acho que não. Qualidade não falta nos PDA.
Mas não estou contra o topico nem estou a por em causa a qualidade de 1 PDA , mas sim outros factores, tal como a maioria das pessoas associa um PDA a empresarios ou algo assim, não a uma consola portatil!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

RE: Jogos para PDA

Mensagem por Knight » quarta 28 set 2005, 17:07

Cyrax - 28/9/2005 5:56 PM
Knight - 28/9/2005 5:54 PM
Cyrax - 28/9/2005 5:35 PM
Knight - 28/9/2005 3:27 PM
Cyrax - 28/9/2005 1:43 PM

Pois mas acho que um dos problemas do PDA é o seu preço! (Hoje estou sem inspiração para post's por isso fica assim)!
Um dos grandes problemas da PS3 vai ser o preço e no entanto não é por isso que deixa de ser analisada! Não entendo o que uma coisa tem a ver com a outra...
Pois, e o PDA tem a mesma qualidade e publicidade que a ps3/Sony/etc?
E a PS3 é portátil? É totalmente versátil tal como um pc o é? Podes trabalhar nela? Acho que não. Qualidade não falta nos PDA.
Mas não estou contra o topico nem estou a por em causa a qualidade de 1 PDA , mas sim outros factores, tal como a maioria das pessoas associa um PDA a empresarios ou algo assim, não a uma consola portatil!
Mas um PDA não é uma consola, mas sim um pc portátil! Não consegues associar um pc desktop a uma máquina de jogos? Há uns anos atrás niguém associava, no entanto hoje em dia já se pensa de outra forma. Hoje em dia associa-se os PDA a um GPS, não aos empresários. Além disso, ao publicar uns joguitos de PDA na Mega Score estariam a ajudar a dissipar essa ideia.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
Badedas 13
Veteran
Mensagens: 547
Registado: sábado 15 mar 2003, 12:56
Localização: Sintra

RE: Jogos para PDA

Mensagem por Badedas 13 » quarta 28 set 2005, 17:13

Também preferia trocar a secção dos telemóveis, pelos PDAs. Ainda poucos têm PDAs, e normalmente os que têm usam-no para coisas de trabalho... é raro ver um jovem com um PDA a jogar por aí.....
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Jogos para PDA

Mensagem por Cyrax » quarta 28 set 2005, 17:13

Knight - 28/9/2005 6:07 PM

Mas um PDA não é uma consola, mas sim um pc portátil! Não consegues associar um pc desktop a uma máquina de jogos? Há uns anos atrás niguém associava, no entanto hoje em dia já se pensa de outra forma. Hoje em dia associa-se os PDA a um GPS, não aos empresários. Além disso, ao publicar uns joguitos de PDA na Mega Score estariam a ajudar a dissipar essa ideia.
Por acaso nem penso muito num portatil como uma maquina de jogos, basta ver o poder que os ultimos jogos necessitam, e para ter isso num portatil é preciso ter muito €€€!!!
E então com a entrada da psp e nitendo ds no mercado dos videojogos portateis...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Bloqueado