apesar de a ideia não ser propriamente nova não deixa de ser uma ideia verdadeiramente interessante...Hunter - 26/9/2005 6:28 PM
desculpem se esta ideia que vou dar nao vos agradar,mas sinceramente gostaria de ver um jogo com o carisma,historia,ambiente,personagens e jogabilidade do shenmue,mas adaptado à realidade do pc... ou seja,em que desse pa jogar na internet, mas em que cada jogador encarna-se uma personagem desse jogo e influencia-se a historia das outra personagens(controlados por outros jogadores) de modo a que essas personagens tivessem um percurso diferente devido as acçoes dos outros jogadores.
sei que pareçe dificil de perceber,mas pensem num shenmue em que cada jogador encarna-se uma personagem da historia principal e pudesse influencia-la com as suas accçoes.assim os outros jogadores teriam que procurar alternativas o que modaria consideravelmente a historia e o rumo do acontecimentos.sei que fazer algo do que descrevo aqui seria mt mt mt dificil,mas sonhos,tds nós podemos ter........
Dei por mim a pensar neste jogo durante uns minutos e lembrei-me de certos aspectos:
1- o jogador deveria, após o registo, ser instalado de forma permanente numa especie de cidade (virtual, claro está), nomeadamente numa casa que seria apenas e unicamente sua e que até ele poderia manipular à sua vontade. Isso ajudadaria à emergência no jogo.
2- a tal cidade deveria estar limitada a um certo numero de "habitantes" (pragmaticamente falando, a cidade acabaria por ser um server, com a unica diferença de não podermos optar pelo server cada vez que vamos jogar) e cada habitante deveria ter à sua disposição um vasto número de tarefas/missões comuns a todos e que ele escolheria na altura certa. Porém, a certa altura, algo mudaria na vida do nosso rapaz (um acontecimente tipo um sequestro de um ente querido, um situação de humilhação que impele à desforra ou, o cliché de sempre, o assassinio de um familiar) e a partir daí a sua missão principal seria resolver este caso (os acontecimentos deveriam ser distribuidos de forma aleatoria). os acontecimentos poderiam ser provocados por NPC´s ou mesmo por outros personagens da mesma cidade...
3- Começada a demanda, teriamos que seguir as pistas deixadas (sim, pk qualquer acto deixaria sp qualquer pista(s) ) para encontrar quem nos fez sofrer tanto e obter a nossa vingança. Jogadores sortudos poderiam mesmo desmantelar autênticas organizações criminosas e obter não só o que desejava mas também mt fama e reconhecimento.
4- Quando acabasse esta sua missão o motivo para jogar não acabaria! Após dar cabo de quem nos havia estragado a vida certamente que viriam pessoas proximas dessa mesma pessoa (falo mesmo de jogadores a serio, que se tivessem registado à pouco tempo e não tivessem ainda missão) e nesse momento seriamos nós a presa. Caso o nosso "adversário de estimação" fosse um jogador humano ele não desapareceria: aleatoriamente, ele poderia ficar gravemente ferido, ou até mesmo até obrigado e fugir da "cidade" mas o desejo da desforra seria algo certo.
O que quero dizer é que haveria muitas formas de evitar o tédio do jogo de forma a não cair naquela frase de Ralph Emerson em que ele diz: "Todo o herói acaba na pele de um aborrecido"
fikem bem
HEROIS POWER!!!