Cyrax - 4/7/2005 8:40 PM
Bem, acho que estas a diferenciar os jogos do que propriamente o motor de jogo, honestamente na minha opinião em termos de fps prefiro o halo 2, mas em comparação entre esses 2 jogos prefiro o hl2 (detesto ler spoilers, é algo que por vezes estraga o prazer de jogar de alguns jogos, por isso a partir daqui é spoiler, atenção, eheh), quem não concorda que no nivel inicial de hl2 quando estamos em fuga pelos telhados, o momento que descemos umas escadas e que aparece os adversarios pela porta, o instinto do jogador é logo subir novamente as escadas e estas que quando voltamos estar em cima delas partem-se, bem, não sei esplicar, mas foi um momento memoravel, gostei de muitos momentos calmos (quando estamos desarmados) do que os que estavamos aos tiros por todo o lado, mas ja estou a desviarrrrrr, enfim, mas é uma questão de estilos e experiencias, tu gostas de shoters rapidos, eu sinceramente detesto matar monstros so por matar, aqui não sei bem explicar, por exemplo estava a pensar comprar o Far Cry após jogar a demo, muito porreiro, graficos exelentes, varios caminhos, matar adversarios com I.A. porreira, etc, mas felizmente vi 1 amigo a joga-lo, chegou a parte e que entrava uns monstros e sinceramente fiquei com zero interesse e após jogar o nivel continuou a zero interesse! Simplesmente detestei matar os monstros que vinham a correr e ter que gastar um balazio so para o matar quando com poucos tiros la ia eu! O doom 3 vai por esses caminhos, susto aqui, monstro ali, não envolve, e honestamente pela demo não fiquei com nenhum momento memoravel, mas é 1 jogo que não constara no meu top 10, so se fosse pelo modo cooperativo na xbox!
Em motor de jogo, tal como disse e concordo com o Newtomic, o Doom 3 pode ter melhores graficos (acho que ambos os jogos não se safam mal, mas o doom 3 leva so 1 pouco de vantagem...) mas é também o Doom 3 que é mais exigente, rouba mais recursos ao pc! E ja ia chegar ao ponto de niveis de exterior mas como Quake 4 os tem e usa o motor de jogo de Doom 3 não ha nada a dizer!
Enfim...
Edit: ups, tou um pouco atrasado, eheh! A ver se entendes, quando o Newtomic fala em motor de jogo fala no que é possivel nele! Do genero disparar para uma lampada e esta partir-se deixando de iluminar a sala, ou entao a luz a balançar-se e a luz também a mexer-se com ela, ou estar a disparar para 1 corpo e este mexer-se com o impacto das balas, ou disparar para a parede com 1 rocket e a parede ficar com um buraco, o nivel de pc que é exigido para jogar (requesitos minimos), etc
percebes?
BEm, eu não gosto só de shooter rápidos só para matar monstros por matar,gosto de jogar também para os não deixar vivos
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Eu optei por diferenciar tudo, motor de jogo, e jogo em si, comparando então o motor e onde foi utilizado, não me serve de nada comparar um motor se não pude ver o que ele faz na prática, ler nas revistas é porreiro e tal, mas nada como o que vi, pois sempre é mais veridico ou tiro uma melhor ideia do que se passa, se é tanga ou não o que disseram que iria marcar a diferença para os outros jogos/motores.
EM relação "ao que tu me dizes qeu o newtomic me quer dizer"
Não vejo diferença entre o Farcry a nível de monstros com o Hl2, acho até que estão muito mais bem inseridos no farcry e em dose "mais real" ou contextual. O stress de andar lá no mato a ouvir rugidos é excelente. O mal do jogo são mesmo os saves por zona.."Prostituta que teve um bébé" para isso..chega a ser doentio..aliás durantte uns tempso parei numa dada zona por estar extremamente irritado/frustrado com isso...
E acho piada a uma situação em que quanod pensava que ía para aí a meio do jogo..um amigo que já tinha acabado o jogo me diz qeu eu aidna ne ma 15% do jogo estaria mais ou menos..penso que deveriam ser reflexos de jogos extremamente curtos que por vezes aparecem..mas é outro assunto já..
MAs é precisamente na parte do motor que nõa compreendo onde o Hl2 pode ser melhor..pelo menos na aplicação que teve no jogo em si, será pelo havoc? Acho qté inconcebivel inclusvé que a jogar cs-s ou hl2..as lampadas sejam mais resistentes qeu alguams partes do cenário..a apagar qeu se apague tudo..e não o que é necesário..não adianta puxar para o real se dps falham pormenores que a´te são mais chamados a atenção por isso..
Bem penso que é um assunto sem fim, pelo menos para já(eheh), pois poderemos ou não estar a falar do mesmo mas com ideias ou argumentos qeu dão a entender o contrário...ou não.
VOlto a bater outra vez na mesma tecla(pode ser a letra "e") o doom3 não o acho pesado demais, pois o dito motor foi pensado em muito mais do que o que se vÊ no próprio doom3...aidna dá apra ser muito explorado e irá ser penso eu.. pesado demais é um jogo qualquer que anda para aí agora que não me lembro do nome com graficos péssimos..que tentou inovar e só veio pesar gráficamente com gráficos de porcaria e jogabilidade muito má...Boiling POint..
Há muita gente a quixar-se dele.. ainda não o joguei mas pelas criticas feitas..dizem qeu aquilo corre muito mal mesmo, a principio parecia-.me bastante interessante..mas de momento está posto de parte pelo menos até apanhar uma demo que também aidna não me dei ao trabalho de ver se há.
Aliás..eu jgoo bastante bem com um amdxp2200+ com 1 gb ram e uma radeon9600xtgu, mas como disse noutro tópico..com somente 256mb de ram andei a jogar até aos 40 % do jogo, e foi excelente na mesma..tirando uma ou outra zona mais pesada.
Lógicamente não o pus em Ultra high qualit a 1280 por não sei quê.
jogo em 1024*768 e está nas 60fps.. e quando aperta muito raramente lá desce as 40 fps que já são mais que necessárias para não estar a ver o doom3 tipo powerpoint.
O meu computador até nem é nada de especial e quadno só tinha 256 mb jogava entre as 30 e 35 fps e as vezes descendo as 15/20 que foi o que me fez comprar mais mem para resolver a questão(isto porque tinha comprado a placa de vid a pouco tempo e sabia que corre o jogo (pelo menos medianamente)
bem, fico-me por aqui e vamos lá então dar ideias sobre jogos, já vi que é um assunto complicado e naõ saimos daqui.