Ideias sobre jogos!

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por MadnessJonny » domingo 03 jul 2005, 19:49

Na analise a Forza Motorsport houve algo que me despertou a atenção principalmente, porque eu já havia tido há algum tempo uma ideia parecida.
Falo do Drivatar deste jogo, que nos permiti "treinar um aprendiz virtual que, mediante as nossas prestações nos ciscuitos, utilizará as mesmas técnicas de condução e poderá substituir-nos nas competiçoes do modo Carreira."

A minha ideia original erá algo semelhante mas adaptada para os simuladores de football: a ideia base passava por uma opcção que poderiamos selecionar no inicio dos jogos para criar uma fiel e exacta "copia" do estilo, habilidade e tecnica de um certo jogador para posteriormente poder jogar contra aquele "clone".

É interessante não só poder treinar com os "clones" dos nossos colegas mas a ideia de podermos defrontar o nosso proprio clone é aliciante obrigando-nos a evoluir cada vez mais e a diversificar o nosso modo de jogo se kizermos garantir a nossa vitoria sobre "nós mesmos".
que acham da ideia?

CLONES POWER!!!
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por 000-Scorpion » domingo 03 jul 2005, 20:05

MadnessJonny - 3/7/2005 8:49 PM

Na analise a Forza Motorsport houve algo que me despertou a atenção principalmente, porque eu já havia tido há algum tempo uma ideia parecida.
Falo do Drivatar deste jogo, que nos permiti "treinar um aprendiz virtual que, mediante as nossas prestações nos ciscuitos, utilizará as mesmas técnicas de condução e poderá substituir-nos nas competiçoes do modo Carreira."

A minha ideia original erá algo semelhante mas adaptada para os simuladores de football: a ideia base passava por uma opcção que poderiamos selecionar no inicio dos jogos para criar uma fiel e exacta "copia" do estilo, habilidade e tecnica de um certo jogador para posteriormente poder jogar contra aquele "clone".

É interessante não só poder treinar com os "clones" dos nossos colegas mas a ideia de podermos defrontar o nosso proprio clone é aliciante obrigando-nos a evoluir cada vez mais e a diversificar o nosso modo de jogo se kizermos garantir a nossa vitoria sobre "nós mesmos".
que acham da ideia?

CLONES POWER!!!
A tua ideia chama-se Editor e já vem incorporado em muitos jogos como Fiffa 2002 e Pro eveloutions.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por MadnessJonny » domingo 03 jul 2005, 20:29

Scorpion - 3/7/2005 9:05 PM
MadnessJonny - 3/7/2005 8:49 PM

Na analise a Forza Motorsport houve algo que me despertou a atenção principalmente, porque eu já havia tido há algum tempo uma ideia parecida.
Falo do Drivatar deste jogo, que nos permiti "treinar um aprendiz virtual que, mediante as nossas prestações nos ciscuitos, utilizará as mesmas técnicas de condução e poderá substituir-nos nas competiçoes do modo Carreira."

A minha ideia original erá algo semelhante mas adaptada para os simuladores de football: a ideia base passava por uma opcção que poderiamos selecionar no inicio dos jogos para criar uma fiel e exacta "copia" do estilo, habilidade e tecnica de um certo jogador para posteriormente poder jogar contra aquele "clone".

É interessante não só poder treinar com os "clones" dos nossos colegas mas a ideia de podermos defrontar o nosso proprio clone é aliciante obrigando-nos a evoluir cada vez mais e a diversificar o nosso modo de jogo se kizermos garantir a nossa vitoria sobre "nós mesmos".
que acham da ideia?

CLONES POWER!!!
A tua ideia chama-se Editor e já vem incorporado em muitos jogos como Fiffa 2002 e Pro eveloutions.
ou há aqui um erro de comunicação ou tao tu n percebeste nada do que eu disse.

quando digo "clone" do jogagor n me refiro aos jogadores dentro do jogo, ou seja não me refiro ao figo, ronaldo(s) etc que estao dentro do jogo a dar pontapés na bola. quando falei em clones dos jogadores referia-me aos jogadores que estão de facto a jogar ao jogo, que estao a segurar nos comandos e a carregar furiosamente nos botoes.

ou seja para ser mais exacto e dando um exemplo:
- vais jogar PES4 com o teu amigo Artur. Acionas o modo "Clone" no player 2 (que é o player do Artur) e fazes uns kantos jogos com a opção ligada para que possa ser "capturada a essencia do football do teu colega". Mais tarde ele vai para casa, mas tu podes continuar a jogar com ele, quer dizer com o seu "clone" que acaba por ser uma ekipa controlada pela consola com um nivel de dificuldade igual ao que o teu amigo Artur apresenta, as mesmas qualidades, defeitos e estilo de jogo semelhantes. Continuas a treinar com ele, mas sem que ele saiba ou sequer esteja presente.
Assim como podes fazer um "clone" do teu amigo Artur podes também fazer um de ti proprio o que te permite que jogues com contra "alguem" realmente à tua altura, e na qual encontrarás defeitos (que por acaso sao teus) e com os quais poderás aprender e corrigir.

JOGATANA POWER!!!
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 03 jul 2005, 20:51

E viva o Artur. [:D]
Realmente é uma boa ideia, gostei. Será que isso é possível?
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por MadnessJonny » domingo 03 jul 2005, 21:09

Peddie - 3/7/2005 9:51 PM

E viva o Artur. [:D]
Realmente é uma boa ideia, gostei. Será que isso é possível?
foi exactamente sempre essa a minha duvida, em teoria parecia ser possível embora complicado mas quando li sobre o tal Drivatar do Forza Motorsport lembrei-me imediatamente desta ideia e pensei k talvez ela fosse mesmo possível se fossem "movidas pesas" nesse sentido.
é claro que a criaçao do "clone" não seria imediata estando a sua criançao sujeita a um numero minimo de jogos recomendáveis para que a consola pudesse armazenar toda a informaçao necessaria e formasse um clone minimamente parecido ao original. Em contra-partida, quantos mais jogos o "Artur" jogasse mais parecido com ele seria o seu "clone".

ARTUR POWER!!!
Avatar do Utilizador
bravojohny
Senior
Mensagens: 165
Registado: domingo 02 mai 2004, 20:25
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por bravojohny » domingo 03 jul 2005, 21:12

Já existe algo similar ao Artur nos jogos de corrida com os carros fantasma. [:p]

Quando jogava muito no Sega Rally, os meus melhores tempos ficavam em modo fantasma e depois tentava superar-me.
"You enter your life as you would walk on to a screen" Jean Baudrillard
http://www.playmorevideogames.blogspot.com/ - Old school gamer
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por MadnessJonny » domingo 03 jul 2005, 21:23

bravojohny - 3/7/2005 10:12 PM

Já existe algo similar ao Artur nos jogos de corrida com os carros fantasma. [:p]

Quando jogava muito no Sega Rally, os meus melhores tempos ficavam em modo fantasma e depois tentava superar-me.
sim, sei a que te referes e realmente podemos dizer que é semelhante.
Mas enquanto que o carro fantasma é apenas um carro que faz sp exactamente o mm percurso, exactamente sempre no mesmo tempo e com o qual não podes interagir; aqui com o "Artur" cada jogo seria um jogo diferente, cada um com a sua historia e o seu resultado pois ele teria capacidade de agir consoante o "teu football" e tu terias que reagir ao seu, num jogo tao competitivo e inesperado como todos os outros.

FANTASMAS POWER!!!
000-snooker_player
Veteran
Mensagens: 625
Registado: sábado 09 out 2004, 9:46
Localização: Alhandra

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por 000-snooker_player » domingo 03 jul 2005, 22:40

se isso existisse em muitos jogos como FPS e isso... era muito bom...
já tinha pensado nisso... até na vida real! lol
gostava de jogar futebol contra um Milton(eu) para corrigir alguns erros! [;)]
playing online:
Age of Empires 2-->Alexander II
Football Manager
Chaser-->Stifmeister
Mohaaa-->Stifmeister
Quake III Arena-->Ilusion
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por Cyrax » domingo 03 jul 2005, 22:59

Bem, as minhas ideias puff, não são nada, coisas do passado comparado com isso, eheh! Acho que isso passava por ultrapassar algo que muitos jogos têm problemas, a A.I. do jogo, se isso for possivel ainda não será muito perto, talvez na outra geração de consolas e tecnologia de pc! Se bem que após ter ficado com o "clone" do meu amigo para jogar no ps2 como é que vou gabar-me e festejar? [:D]
Bem, então também copiava as emoções do jogador, eheh! [:D] [;)]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por Simple » segunda 04 jul 2005, 9:26

Newtomic - 1/7/2005 8:20 PM
Simple - 30/6/2005 9:42 AM
Newtomic - 29/6/2005 10:35 PM

Hummm ok pronto se o dizes, é porke deve ser verdade, mas páh eu confio na minha visão, e não acho o Doom3 assim tão MELHOR k o HL2 e k o FarCry para puxar quase tanto pela makina como 2x HL2 ... por isso algo nesse motor deve estar mal, mas tb não estou muito preocupado, pois acho k os melhores motores de jogo para FPS sempre foram os dos Unreal por isso...

hà e uma ultima coisa, se o motor do Doom3 fosse assim tão bom plo menos deveria ser um pouco + configuravel/escalonavel, tal como é o do FarCry e o do HL2, pois se no HL2 é possivel se jogar com o meu PC com tudo no máximo na resolução de 1280x960x32bit sem sulucos e com uma super fluidez já no Doom3 por vezes se nota uns solucos quando jogo em "Ultra", o k eu não compreendo...

PS: o Doom3 num PC com a segunte configuração por x's soluca, algo k acho completamente inadmissivel...

Sistema Operativo (SO) >>> Windows XP Pro (v5.1.2600 SP2)
CPU (Processador Central) >>> AMD Atlhon FX-55
Memória (RAM) >>> 1024 MB DDRAM @ 400 MHz / 6-3-3-2.0
Placa Gráfica (VGA) >>> 2x GeFORCE 6800 GT - 256 MB PCI-E em SLi

Doom3 na resolução de 1280x960x32bit em "Ultra"
Já soube praticamente as diferenças todas entre ambos os bons motores(da valve e Id), mas lembro-me e leigamente falando tipo marceneiro que uma das razões e peço ajuda a quem perceber mais que eu ou estiver melhor informado que o explique melhor.
Uma das diferenças entre o doom3 e o hl2 e oturos motores é que onde é escuro, é mesmo escuro..esta porcaria é mesmo dificil de explicar, não funciona como um quake 3 onde desligas o que queres, é o único motor capaz de reproduzr a sensação de escuro ou seja, está lá tudo na mesma e tens ainda o escuro a ser trabalhado em paralelo e não uma ilusao onde só mostras o que é visto na hora, È um motor com qualidade CGi que naturalmente não pde e como já disse anteriormente ser usufruído por completo com computadores de agora, tal mco odisseram, quadno existirem placas de 612 mb boas..falamos outra vez e verão o qeu são cenários exteriores, etc.. do melhor..
Uma coisa penso que é verdade, o motor de doom3 andará por aí daqui a uns anos no seu explendor enquanto que a valve terá que fazer outro para acompanhar a coisa.
O Sr.Carmack é muito a frente nestas coisas.
Num outro tópico penso eu que o do hl2 ou sei lá o quÊ, expliquei melhor isso.
De qualker forma não me convenceste, um motor de jogo para mim para ser bom tem de correr em muitas mákinas / configurações diferentes, e não concordo com o facto de se protegerem apenas e só nessa base do... "à e tál o motor de jogo é muito há frente e por isso só pode mostrar o seu melhor numa VGA XPTOZ do ano 2010 e no CPU MegaXUGH1000 k vai sair no ano 2015" desculpa lá a gracinha, mas possas não me pareçe k os motores da "Id" sejam assim tão superiores k os da "Valve", mas tal como já disse anteriormente não estou muito preocupado com esse facto, pois acredito k o "Unreal Engine 3" esteja quase ai a rebentar e k não dê a minima impóts a estes 2 k mencionei mesmo agora em todos os campos por isso... [:)]
A primeiro Hl era uma adaptação de um motor da ID, ainda hoje faço confusão se era o do quake 1 se o quake 2..pois já li tanto facto "verídico" sobre ambos..na volta é um hibrido eheh.
È um bocado complicado de prever estas coisas mas até hoje a Id nunca se deu mal, falando claro no aspecto de os seus motores serem previstos ou feitos para um longo prazo, não era evolução caso não fosse assim, aliás passa-se isto com qualquer motor criado, valve, epic, id entre outros..
Quando saíu a alpha de quake 3, para a malta experimentar online..tive que comrpar o ultra topo da altura..para poder jogar minimamente..foi entõa uma Diamond viper tnt2ultra, ainda nós não sabiamos o que era gforce.
Conseguindo então obter uns gráficos "fantabulásticos" com somente umas 15 fps.. isto na versão final..nas betas..era mais complicado.
desligando alguams coisas la´começei a andar pelas 35 fps mas mesmo assim não eram estáveis, conseguindo tudo o que gostava de quake 3 começar a jogar com as fps desejáveis já numa época de gf4.
Nos dias de hoje é para mim a mesma situação, ´so qeu com a durabilidade substancialmente reduzida mesmo dos jogos online já o vais verificar em futuros jogos qeu utilizem o mesmo motor ou evolução do mesmo, com placas muito melhores.
Esta situação aplico-a a qualquer jogo ou motor e não só aos da Id software, pois passava-se o mesmo na altura do quake 3 com o unreal tournament.

Se os motores são ou não são assim tão superiores, sinceramente não o posso afirmar, mas..que gosto mt dos mesmos aplicados a jogos..gosto sim senhor [;)] e para mim este doom3 a nível gráfico mesmo somente com interiores foi uma surpresa muito maior que o da valve, que acho em certos aspectos um motor mais "desenho animado".
Ambiência gráfica, ou qualidade da mesma é sem dúvida para mim mt melhor no D3.
O que acho que se confunde muito entre estes dois jogos é o facto de se estar a misturar o jogo em sí(d3 ou hl2) com quem fez os motores gráficos, pondo a história(ou estória..nunca sei qual aplicar) dos jogos misturada com o motor ou qualidades do mesmo, é quase um misturar de emoções.
Tendo os dois, gostando dos dois, para mim o doom3 está muito mais a frente, até mesmo como experiência de jogo, aqui o meu gosto pessoal é lógicamente quem desempata a coisa, mas quando o doom3 aidna der cartas, o motor do hl2 já estará provavelmente estagnado, digo eu..
Vamos ver o que saí daqui a uns 2 anos por parte da ID..
EM relação ao motor do unreal engine 3, é esperar para ver, não me consigo esqeucer do flop que foi o Unreal 2 com o seu novo motor, aliás do flop total pois o jogo para mim foi muito fraco e o motor muito pesado para o que era prometido e sem evolução alguma.

Este pelos vistos já é algo de visualmente espectacular, a ver se não vai sair o tiro pela culatra[;)] e neste não se têm tb que esperar alguns anos pelas ditas placas e citando-te "..VGA XPTOZ do ano 2010 e no CPU MegaXUGH1000 k vai sair no ano 2015" [;)].

Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por Newtomic » segunda 04 jul 2005, 15:28

Peddie - 3/7/2005 9:51 PM

E viva o Artur. [:D]
Realmente é uma boa ideia, gostei. Será que isso é possível?
Plo menos no Forza é algo assim k existe, pois ainda antes de ontem o joguei e era isso...
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por Newtomic » segunda 04 jul 2005, 15:43

Simple - 4/7/2005 10:26 AM

A primeiro Hl era uma adaptação de um motor da ID, ainda hoje faço confusão se era o do quake 1 se o quake 2..pois já li tanto facto "verídico" sobre ambos..na volta é um hibrido eheh.
È um bocado complicado de prever estas coisas mas até hoje a Id nunca se deu mal, falando claro no aspecto de os seus motores serem previstos ou feitos para um longo prazo, não era evolução caso não fosse assim, aliás passa-se isto com qualquer motor criado, valve, epic, id entre outros..
Quando saíu a alpha de quake 3, para a malta experimentar online..tive que comrpar o ultra topo da altura..para poder jogar minimamente..foi entõa uma Diamond viper tnt2ultra, ainda nós não sabiamos o que era gforce.
Conseguindo então obter uns gráficos "fantabulásticos" com somente umas 15 fps.. isto na versão final..nas betas..era mais complicado.
desligando alguams coisas la´começei a andar pelas 35 fps mas mesmo assim não eram estáveis, conseguindo tudo o que gostava de quake 3 começar a jogar com as fps desejáveis já numa época de gf4.
Nos dias de hoje é para mim a mesma situação, ´so qeu com a durabilidade substancialmente reduzida mesmo dos jogos online já o vais verificar em futuros jogos qeu utilizem o mesmo motor ou evolução do mesmo, com placas muito melhores.
Esta situação aplico-a a qualquer jogo ou motor e não só aos da Id software, pois passava-se o mesmo na altura do quake 3 com o unreal tournament.

Se os motores são ou não são assim tão superiores, sinceramente não o posso afirmar, mas..que gosto mt dos mesmos aplicados a jogos..gosto sim senhor [;)] e para mim este doom3 a nível gráfico mesmo somente com interiores foi uma surpresa muito maior que o da valve, que acho em certos aspectos um motor mais "desenho animado".
Ambiência gráfica, ou qualidade da mesma é sem dúvida para mim mt melhor no D3.
O que acho que se confunde muito entre estes dois jogos é o facto de se estar a misturar o jogo em sí(d3 ou hl2) com quem fez os motores gráficos, pondo a história(ou estória..nunca sei qual aplicar) dos jogos misturada com o motor ou qualidades do mesmo, é quase um misturar de emoções.
Tendo os dois, gostando dos dois, para mim o doom3 está muito mais a frente, até mesmo como experiência de jogo, aqui o meu gosto pessoal é lógicamente quem desempata a coisa, mas quando o doom3 aidna der cartas, o motor do hl2 já estará provavelmente estagnado, digo eu..
Vamos ver o que saí daqui a uns 2 anos por parte da ID..
EM relação ao motor do unreal engine 3, é esperar para ver, não me consigo esqeucer do flop que foi o Unreal 2 com o seu novo motor, aliás do flop total pois o jogo para mim foi muito fraco e o motor muito pesado para o que era prometido e sem evolução alguma.

Este pelos vistos já é algo de visualmente espectacular, a ver se não vai sair o tiro pela culatra[;)] e neste não se têm tb que esperar alguns anos pelas ditas placas e citando-te "..VGA XPTOZ do ano 2010 e no CPU MegaXUGH1000 k vai sair no ano 2015" [;)].
Tenho k te dizer k aos 2 jogos joguei cerca de 1h e 30 minutos a ambos, talvez até tenha jogado um pouco + ao Doom3, logo não dá pra ter seker uma ideia se a estória de um ou do outro é melhor, joguei aleatóriamente sem seker ter visto o inicio de um e de outro, e tomei especial atenção às texturas e gráficos de um e de outro, e especialmente aos detalhes, k para mim o HL2 fica a léguas + à frente do D3, ora para isso basta comparar os efeitos das balas nos diferentes objectos, paredes, metais, borracha, vidro etc... o HL2 está de longe + interactivo, + detalhado e REAL k o D3, agora k o ambiente do D3 te tenha cativado + k o HL2 não duvido nada; mas k não estás a perceber o k digo é também o k me pareçe. Nunca estive a comparar qual era o melhor JOGO dos 2, não senhor, nada disso, estou apenas e só a comparar os motores gráficos de um e do outro + nada. E para isso nada melhor do k ter atenção aos permenores, como o facto de no D3 matares algo e esse algo desaparecer dali a poucos segundos, já no HL2 não é assim... Enfim joga-os aos 2 sem ligares nada de nada há história ou armas ou seja lá o k for k possa variar de jogador pra jogador, nota apenas e só nos gráficos e na sua beleza, hà e lembra-te não interessa como os objectivos são atingidos, mas sim o resultado k tu consegues ver no ecrã, pois eu quando estou a jogar pouco kero saber como é k o efeito X é obtido, ou como o Y é obtido eu kero é desfrutar desses mesmos EFEITOS + nada. [:)] [;)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Psycho Killer
Veteran
Mensagens: 550
Registado: quarta 21 jan 2004, 21:14
Localização: Carcavelos

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por Psycho Killer » segunda 04 jul 2005, 17:07

MadnessJonny - 3/7/2005 9:29 PM
Scorpion - 3/7/2005 9:05 PM
MadnessJonny - 3/7/2005 8:49 PM

Na analise a Forza Motorsport houve algo que me despertou a atenção principalmente, porque eu já havia tido há algum tempo uma ideia parecida.
Falo do Drivatar deste jogo, que nos permiti "treinar um aprendiz virtual que, mediante as nossas prestações nos ciscuitos, utilizará as mesmas técnicas de condução e poderá substituir-nos nas competiçoes do modo Carreira."

A minha ideia original erá algo semelhante mas adaptada para os simuladores de football: a ideia base passava por uma opcção que poderiamos selecionar no inicio dos jogos para criar uma fiel e exacta "copia" do estilo, habilidade e tecnica de um certo jogador para posteriormente poder jogar contra aquele "clone".

É interessante não só poder treinar com os "clones" dos nossos colegas mas a ideia de podermos defrontar o nosso proprio clone é aliciante obrigando-nos a evoluir cada vez mais e a diversificar o nosso modo de jogo se kizermos garantir a nossa vitoria sobre "nós mesmos".
que acham da ideia?

CLONES POWER!!!
A tua ideia chama-se Editor e já vem incorporado em muitos jogos como Fiffa 2002 e Pro eveloutions.
ou há aqui um erro de comunicação ou tao tu n percebeste nada do que eu disse.

quando digo "clone" do jogagor n me refiro aos jogadores dentro do jogo, ou seja não me refiro ao figo, ronaldo(s) etc que estao dentro do jogo a dar pontapés na bola. quando falei em clones dos jogadores referia-me aos jogadores que estão de facto a jogar ao jogo, que estao a segurar nos comandos e a carregar furiosamente nos botoes.

ou seja para ser mais exacto e dando um exemplo:
- vais jogar PES4 com o teu amigo Artur. Acionas o modo "Clone" no player 2 (que é o player do Artur) e fazes uns kantos jogos com a opção ligada para que possa ser "capturada a essencia do football do teu colega". Mais tarde ele vai para casa, mas tu podes continuar a jogar com ele, quer dizer com o seu "clone" que acaba por ser uma ekipa controlada pela consola com um nivel de dificuldade igual ao que o teu amigo Artur apresenta, as mesmas qualidades, defeitos e estilo de jogo semelhantes. Continuas a treinar com ele, mas sem que ele saiba ou sequer esteja presente.
Assim como podes fazer um "clone" do teu amigo Artur podes também fazer um de ti proprio o que te permite que jogues com contra "alguem" realmente à tua altura, e na qual encontrarás defeitos (que por acaso sao teus) e com os quais poderás aprender e corrigir.

JOGATANA POWER!!!
excelente ideia madness
realmente isso serai a ferramenta perfeita para podermos evoluir o nosso jogo...
Matem-se Esfolem-se mas não se Magoem...

Playing:
Need for Speed Most Wanted
King Kong
Pro Evolution Soccer 5
Mashed
Avatar do Utilizador
Simple
Veteran
Mensagens: 605
Registado: terça 20 jan 2004, 15:26
Localização: A passar por um router qq lagado
Contacto:

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por Simple » segunda 04 jul 2005, 19:12

Newtomic - 4/7/2005 4:43 PM

Tenho k te dizer k aos 2 jogos joguei cerca de 1h e 30 minutos a ambos, talvez até tenha jogado um pouco + ao Doom3, logo não dá pra ter seker uma ideia se a estória de um ou do outro é melhor, joguei aleatóriamente sem seker ter visto o inicio de um e de outro, e tomei especial atenção às texturas e gráficos de um e de outro, e especialmente aos detalhes, k para mim o HL2 fica a léguas + à frente do D3, ora para isso basta comparar os efeitos das balas nos diferentes objectos, paredes, metais, borracha, vidro etc... o HL2 está de longe + interactivo, + detalhado e REAL k o D3, agora k o ambiente do D3 te tenha cativado + k o HL2 não duvido nada; mas k não estás a perceber o k digo é também o k me pareçe. Nunca estive a comparar qual era o melhor JOGO dos 2, não senhor, nada disso, estou apenas e só a comparar os motores gráficos de um e do outro + nada. E para isso nada melhor do k ter atenção aos permenores, como o facto de no D3 matares algo e esse algo desaparecer dali a poucos segundos, já no HL2 não é assim... Enfim joga-os aos 2 sem ligares nada de nada há história ou armas ou seja lá o k for k possa variar de jogador pra jogador, nota apenas e só nos gráficos e na sua beleza, hà e lembra-te não interessa como os objectivos são atingidos, mas sim o resultado k tu consegues ver no ecrã, pois eu quando estou a jogar pouco kero saber como é k o efeito X é obtido, ou como o Y é obtido eu kero é desfrutar desses mesmos EFEITOS + nada. [:)] [;)]
Omiti o meu post anterior para isto não ficar com 4 kilómetros [;)] e centro-me só no teu muahahahah(joking).
Ocomeçando desde já por um lado qualquer ou pelo meio, visto que não sou muito bom em começos(alias..nem em finais quanto mais meios..).
A meu ver tal como foi o meu último post, gráficamente o Hl2 é um bocado desenho animado, ou não tanto gráficamente bom como o doom3, a nível de mortos nõa desaparecerem e ficarem a monte, o efeito tipo "blade" no doom3 é agradavel e logicamente para os "long time no see" que jogaram doom´se torna estranho pois gostavam de fazer um "body count" quando voltavam atrás, o que não deixa de ser importante ou talvez não porque pelo que vi..no doom3(não deixo de insistir logicamente que era um modo de obrigar leigamente falando o computador a ficar liberto de ter que "decorar" posições de bichos mortos para quando voltasssemos a níveis anteriores)
mas que por sua vez nos obriga a gastar cartuchos..tal como nos corpos que encontramos e não matámos mas que numa dada altura e dps de passarmos por eles ou enquanto passarmos por eles se levantarão para nos dar um abraço, não fincando limitados a esses mesmos que já lá estavam mas sim aos novos qeu poderiam hipotéticamente levantar-se outra vez..independentemente desta lenga lenga..é ou não um truque e passemos esse pormenor a frente.

Falando somente dos motores gráficos, de nada servem senão para dar a melhor experiência correcto?(e aqui pelo teu texto até voltava aos mortos, mas falemos dos vivos[;)]. Não servindo como ponto de referência, podemos comparar a nível de textura ou qualidade gráfica os "bonecos de um e outro"(omitindo os lábios sincronizados ou expressões faciais) e mais uma vez as cores de desenho animado de uns e outros, podemos também dizer que é muito mais facil de fazer skins ou texturas para os bonecos de doom pois são basicamente escuras,etc.. ou então que os bonecos do hl2 poderiam estar mais bem reflectidos, é uma conversa sem fim e acho que depende também da dioptria de cada um eheh.
Falando de melhor experiência e não queria dar outra vez a minha opinião ou falar deste nivel que é o de ravenholm ou sei lá o quÊ que nunca sei o nome..em que hipotéticamente ou pelo menos como "N"(éne) reviews o deram a entender...em que seria um hipotético nível em que a Valve diz qeu também sabem fazer níveis de terror puro e duro..tal qual doom3 e que podiam fazer um Hl2 assim, na minha humilde opinão saíriam bastante defraudados..pois é um flop aquele nível, pelo menos na sua intençaõ pura e dura..em que associo aquilo a um mapa sem história metido a pressão tipo filme de classe B..mais nada, isto dps de um arranque muito porreiro a nível de história/estória..

O inicio de qualquer um é o inicio de qualquer um, no doom 3 temos um inicio a la "hl" sem o gajo ser cientista..e no inicio do hl2 temos um inicio do hl mas sem as experiencias correrem mal mas que já correram, no fundo uma justificação para procurarmos armas mais tarde.
Não deixa de ser curioso termos que comparar jogos tão diferentes tirando serem ambos FPS e ser realmente muito dificil de os confrontar, objectivos iguais(sobreviver?).. em situações diferentes..
A Id num motor gráfico e aqui é onde penso que ganha tentou fazer um filme a la "aliens" mas sem ser aliens ou tenta transportar o imaginário de doom com uma resolução de nokia 3650 para um aliens com gráficos a condizer para o que se consegue fazer hoje.
De modo que instalando o jogo e a máquina aguentando mais ou menos, temos uma experiência em que entramos numa base, e vemos mortos vivos(mesmo sendo coneheads ehehe), imps e pardais ao ninho(mais conhecidos por outros monstros que não me lembro o nome[;)]) variando no nível do inferno e pouco mais, apostando num jogo que para a maior parte das pessoas embora com níveis idênticos e dentro do mesmo estilo, reproduzem uma base em Marte no devido ano..e aqui faz-me confusão criticarem este jogo por se passar numa base em marte e que deveria ter que ser diferente quando viram um odisseia no espaço que ainda hoje para alguns é uma obra prima..mas naõ passa praticamente de uma nave a andar as voltas com um gajo a fazer jogging e a entrar em parafuso mental..(pudera..a fazer jogging numa pista circular..)...opiniões.
ORa..como é uma base cientifica em Marte..em que se fazem..hmm projectos cientificos..e alguns exorcionismos (pelos vistos) eheh que correm mal..lá temos não sei quanots cientistas inteligentissimos qeu ficam burros e mortos/vivos..aos quias tb não é de exigir mais pois estão mortos/vivos e teóricamente não pensam mais do que querer comer carne de gajos não mortos/vivos e dizer "fleeeesh"(alguém jogou last rites?, excelente para a altura) e neste caso até dizem algo como hmmmmmmmmmmm(até parece que já provaram)
Muitas das criticas qeu li sobre o jogo eram a comparar com far cry,etc.. com uma história de um renegado qeu não sabia que não se deve velejar quando há gajos com bazucas por perto[;)] e que mais uma vez têm que procurar armas para chegar ao fim do jogo.
IMHO mais um erro..pois não se compara tb com doom3(positiva ou negativamente), pois não têm nada a ver, também não é esse IMHo o objectivo do doom3...posso só ser eu que penso isso..mas tb..este post é meu [:D] [:p] e escrevo o que qeuro pelo menos até um moderador o editar eheh.
Foram muitas vezes rotulados os jogso da Id como demos tecnológicas...mas serviu este jogo pelo menos no post onde eu escrevo o que quero (eheheh) e consoante o meu modo de ver as coisas, para provar que temos mais isso por exemplo num Hl2, em que temos um nível de perder de vista ondechateia andar naquela moto/barco de água.. derrepente passamos para um nível cheio de monstros que não metem medo. e de seguida vamos andar de buggy durante um tempo infindável, nos tempso livres ou mortos, podemos sair do buggy e matar os ant-lions ou então chamar algusn repetitivamente para matar os cromos policiais.
O mesmo aqui se passa também logicamente me doom3, matar mortos vivos atrás de mortos vivos, imps atrás de imps,etc..mas ao menos aqui a desculpa sempre está mais bem apresentada..não tendo que gastar gasolina em níveis qeu são gigantes só para mostrar que são gigantes e que provam que eles sabem desenhar estruturas gigantes com heli's a aparecerem de vez em quando a largar bombas e desejando qeu se chegue a algum nível em que se ande a pé por entre ruelas(já só se pede uma ou duas..).
Foi para mim um grande truque a nível de longevidade no Hl2..

Falando de interactividade, penso que o doom3 e o hl2 têm os seus pontos fortes, mas nada como jogares certas zonas do doom3..em que nada do que faças é feito com filmes ou sequências para veres sem que sejas atacado..alías..há umas boas surpresas para quem está habituado a isso..e não deves ter apanhado uams boas situações nessa hora e meia..num outro post conto-te umas porreiras(penso que as contei num tópico qq sobre o doom3 e hl2 que existiu por aí). Não falo lógicamente de sequências de apresentação de monstros, mas si mdaquelas em que em outros jogos quando íamos a um monitor para fazer algo passava apra uma janela a parte que ocupava o monitor..em que tinhamos um breve intervalo pelo menos até clicar num "ok".
Nada nos abstrái do jogo em doom3, isso é qeu acho que o define tão bem e torna a experiência excelente, é tudo centrado num objectivo tal qual como o anunciaram, uma experiência de terror e mais nada. Zonas de férias, paradisiacas só um ou outro poster qeu se encontre por lá afixado,e ate´nas casas de banho um gajo se pode cagar todo..aliás é o melhor sitio mesmo hehe.

Falo mesmo no resultado que se vê no ecrÂ, um jogo que mesmo não agradando a todos e mais dificil mesmo de agradar a todos, cumpre com o que pormete, coisa que o Hl2 fica muito aquêm..ou seja, dentro do prometido por ambos, o Hl2 defrauda e torna-se na demo tecnológica com qeu tanto rotulou o doom3, tudo quis ser, e nada foi, senão um saltar de mapas variado e por vezes sem senso mesmo dentro do programa ou história/estória inserido..

POr isso digo e já disse:
A minah ordem de preferência é :
1º doom3 ( pelo que pormeteu e cumpriu não indo mais além do que era sugestionado..)
2º Far cry (verdadeiros cagaços com bons níveis e tendo um rumo que o Hl2 IMHO não conseguiu ter e utilizando menos pixeis quadrados(m2) cingindo-se a uma ilha relativamente pequena e até com bastante sumo.
3º Hl2 (Por tudo o que disse anteriormente que este quis vir revolucionar e acabou por a nível de aventura imitar e em alguns casos mal.)

OS meus 2 cents.


Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por Newtomic » segunda 04 jul 2005, 19:28

Pois não percebestes o k kis dizer, e também não vou explicar de novo, mas para k fike aki registado eu nunca COMPAREI os JOGOS "Doom 3", "Half-Life 2", "FarCry" e "Unreal Tournament 2004". [B)]

Comparei sim os MOTORES de JOGO dos JOGOS "Doom 3", "Half-Life 2", "FarCry" e "Unreal Tournament 2004". [B)]

O k por incrivel k te/vos possa pareçer é bem diferente! [:)]

Até porke como deves compreender nunca iria comparar um UT2k4 com um D3 ou com um FC ou com um HL2, pois para mim todos são FPS, mas todos são bastante diferentes uns dos outros... [8)]

E pronto + não digo, apenas te peço k releias os meus post's anteriores e tentes perceber k nunca estive, nem estou a tentar defender um ou outro jogo, mas sim os seus motores de jogo + nada. [;)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Bloqueado