Ideias sobre jogos!

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por MadnessJonny » segunda 26 set 2005, 20:48

Hunter - 26/9/2005 6:28 PM

desculpem se esta ideia que vou dar nao vos agradar,mas sinceramente gostaria de ver um jogo com o carisma,historia,ambiente,personagens e jogabilidade do shenmue,mas adaptado à realidade do pc... ou seja,em que desse pa jogar na internet, mas em que cada jogador encarna-se uma personagem desse jogo e influencia-se a historia das outra personagens(controlados por outros jogadores) de modo a que essas personagens tivessem um percurso diferente devido as acçoes dos outros jogadores.
sei que pareçe dificil de perceber,mas pensem num shenmue em que cada jogador encarna-se uma personagem da historia principal e pudesse influencia-la com as suas accçoes.assim os outros jogadores teriam que procurar alternativas o que modaria consideravelmente a historia e o rumo do acontecimentos.sei que fazer algo do que descrevo aqui seria mt mt mt dificil,mas sonhos,tds nós podemos ter........ [:p]
apesar de a ideia não ser propriamente nova não deixa de ser uma ideia verdadeiramente interessante...
Dei por mim a pensar neste jogo durante uns minutos e lembrei-me de certos aspectos:

1- o jogador deveria, após o registo, ser instalado de forma permanente numa especie de cidade (virtual, claro está), nomeadamente numa casa que seria apenas e unicamente sua e que até ele poderia manipular à sua vontade. Isso ajudadaria à emergência no jogo.

2- a tal cidade deveria estar limitada a um certo numero de "habitantes" (pragmaticamente falando, a cidade acabaria por ser um server, com a unica diferença de não podermos optar pelo server cada vez que vamos jogar) e cada habitante deveria ter à sua disposição um vasto número de tarefas/missões comuns a todos e que ele escolheria na altura certa. Porém, a certa altura, algo mudaria na vida do nosso rapaz (um acontecimente tipo um sequestro de um ente querido, um situação de humilhação que impele à desforra ou, o cliché de sempre, o assassinio de um familiar) e a partir daí a sua missão principal seria resolver este caso (os acontecimentos deveriam ser distribuidos de forma aleatoria). os acontecimentos poderiam ser provocados por NPC´s ou mesmo por outros personagens da mesma cidade...

3- Começada a demanda, teriamos que seguir as pistas deixadas (sim, pk qualquer acto deixaria sp qualquer pista(s) ) para encontrar quem nos fez sofrer tanto e obter a nossa vingança. Jogadores sortudos poderiam mesmo desmantelar autênticas organizações criminosas e obter não só o que desejava mas também mt fama e reconhecimento.

4- Quando acabasse esta sua missão o motivo para jogar não acabaria! Após dar cabo de quem nos havia estragado a vida certamente que viriam pessoas proximas dessa mesma pessoa (falo mesmo de jogadores a serio, que se tivessem registado à pouco tempo e não tivessem ainda missão) e nesse momento seriamos nós a presa. Caso o nosso "adversário de estimação" fosse um jogador humano ele não desapareceria: aleatoriamente, ele poderia ficar gravemente ferido, ou até mesmo até obrigado e fugir da "cidade" mas o desejo da desforra seria algo certo.
O que quero dizer é que haveria muitas formas de evitar o tédio do jogo de forma a não cair naquela frase de Ralph Emerson em que ele diz: "Todo o herói acaba na pele de um aborrecido"

fikem bem [;)]

HEROIS POWER!!!
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por Hunter » segunda 26 set 2005, 21:26

sim senhor.gostei bastante do novo rumo que deste à mnh ideia. gostei bastante dessa tua junçao de pormenores e acontecimentos que aconselhaste para um jogo.so existe mesmo um problema:fazer um jogo deste tipo,acarreta uma enormissima despesa, e tenho as minhas duvidas sobre o facto de ser conseguido nesta geraçao(consolas e pc)... mas sinceramente foi uma ideia que me surgiu e que me agrada bastante,pois seria de facto uma enorme "lufada de ar fresco" neste sector,que esta a ter uma tendencia mt grande para sequelas e apostas em projectos com rentabilidade logo a partida,em detrimento da originalidade(que era uma imagem de marca dos jogos nos seus iniçios) e da aposta em algo novo.
1abraço a todos e desde ja agradeço tambem a forma como fui recebido no forum.... voçes realmente sao mt diferentes..... pa melhor
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por Cyrax » segunda 26 set 2005, 21:33

Mas é possivel, nota-se que ultimamente os mmorpgs estão a inovar (dentro do genero), ja existe a possibilidade de ser uma especie de gta online no qual somos policias ou ladroes, ou combate de carros, ou em estilo de fps! Claro que isto é inovação no genero mmorpg! Agora essa ideia deverá ser um pouco dificil de concretizar, mas talvez num futuro proximo venha a acontecer...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por Hunter » terça 27 set 2005, 11:35

por isso mesmo é que disse que sonhar é humano.eu pelo menos acredito que um dia esta ideia possa ser concretizada
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por Chris » terça 27 set 2005, 13:49

Acho que deviam abrir mais as vossas mentes, a realidade desse tipo de ideias e jogos não está nos sonhos, e muito menos num futuro distante. Daqui a no maximo 5 anos havera algo desse genero, ou ate muito melhor..
hax face
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por -Sergio- » terça 27 set 2005, 15:17

Bah, mmorpgs, já gostei agora não gosto. Gosto de jogos online mais acessiveis e imediatos como CS:S. Jogos com Warcraft são jogos em que temos de gastar mais o nosso tempo. Senão evoluimos, não aproveitamos o jogo. Se evoluimos, perdemos horas á volta do jogo. E o que acontece ás pessoas que gastam horas e horas nesses jogos? Bem, ou não têm uma vida socialprofissionalemotiva agitada, ou deixam de jogar o jogo porque têm outras coisas mais importantes para fazer e o jogo fica de parte. Depois, são as mensalidades. Pagamos e pensamos "Porra, paguei, é melhor jogar ao máximo." e ficamos agarrados aquilo. Um bom jogo online como deveria ser? Não sei, acho que um Battlefield2 ou um CS:S chegam. Já andei pelo mundo dos rpg's online e fartei-me. Prefiro utilizar os meus FPS skills e jogar uma coisa imediata. Afinal, é para isso que os jogos servem, para nos alienarmos da vida por um periodo de tempo e não criar uma outra.....online....
Última edição por -Sergio- em terça 27 set 2005, 15:17, editado 1 vez no total.
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por Chris » terça 27 set 2005, 15:26

-Sergio- - 27/9/2005 4:17 PM

Prefiro utilizar os meus FPS skills e jogar uma coisa imediata.
Viraste a comediante.
hax face
000-snooker_player
Veteran
Mensagens: 625
Registado: sábado 09 out 2004, 9:46
Localização: Alhandra

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por 000-snooker_player » terça 27 set 2005, 15:32

-Sergio- - 27/9/2005 4:17 PM

Bah, mmorpgs, já gostei agora não gosto. Gosto de jogos online mais acessiveis e imediatos como CS:S. Jogos com Warcraft são jogos em que temos de gastar mais o nosso tempo. Senão evoluimos, não aproveitamos o jogo. Se evoluimos, perdemos horas á volta do jogo. E o que acontece ás pessoas que gastam horas e horas nesses jogos? Bem, ou não têm uma vida socialprofissionalemotiva agitada, ou deixam de jogar o jogo porque têm outras coisas mais importantes para fazer e o jogo fica de parte. Depois, são as mensalidades. Pagamos e pensamos "Porra, paguei, é melhor jogar ao máximo." e ficamos agarrados aquilo. Um bom jogo online como deveria ser? Não sei, acho que um Battlefield2 ou um CS:S chegam. Já andei pelo mundo dos rpg's online e fartei-me. Prefiro utilizar os meus FPS skills e jogar uma coisa imediata. Afinal, é para isso que os jogos servem, para nos alienarmos da vida por um periodo de tempo e não criar uma outra.....online....
exactamente! eu se comprasse um jogo, teria de o jogar ao máximo para compensar o que gastei...e tens toda a razão quando dizes: "Senão evoluimos, não aproveitamos o jogo. Se evoluimos, perdemos horas á volta do jogo".
E perder demasiadas horas à volta de um jogo..nah.
Mas, agora essa dos FPS skills é que não percebi! [:D] [:)] [;)] [:p]
playing online:
Age of Empires 2-->Alexander II
Football Manager
Chaser-->Stifmeister
Mohaaa-->Stifmeister
Quake III Arena-->Ilusion
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por -Sergio- » terça 27 set 2005, 15:34

ChrizCorr - 27/9/2005 4:26 PM
-Sergio- - 27/9/2005 4:17 PM

Prefiro utilizar os meus FPS skills e jogar uma coisa imediata.
Viraste a comediante.
Tens razão. Queria dizer, os FPS skills que o meu mestre Chris me ensinou. Master Chris, the force is now with me.
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por Chris » terça 27 set 2005, 16:57

Ui eu posso cantar-te uma musica sobre perder demasiado tempo com jogos. O problema é que para mim nunca é demasiado, mas sim a menos.. [8)]
hax face
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por -Sergio- » terça 27 set 2005, 17:00

ChrizCorr - 27/9/2005 5:57 PM

Ui eu posso cantar-te uma musica sobre perder demasiado tempo com jogos. O problema é que para mim nunca é demasiado, mas sim a menos.. [8)]
First of all, ha????????? Não percebi a intro, lol.

Depois, nós queremos jogos e mais jogos, eu também quero, mas em Portugal, nem 1 por cento da população ganha $ a jogar online. Lá fora a história pode ser diferente, mas em Portugal...e sinceramente ainda bem que é assim...
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por MadnessJonny » terça 27 set 2005, 19:56

snooker_player - 27/9/2005 4:32 PM
-Sergio- - 27/9/2005 4:17 PM

Bah, mmorpgs, já gostei agora não gosto. Gosto de jogos online mais acessiveis e imediatos como CS:S. Jogos com Warcraft são jogos em que temos de gastar mais o nosso tempo. Senão evoluimos, não aproveitamos o jogo. Se evoluimos, perdemos horas á volta do jogo. E o que acontece ás pessoas que gastam horas e horas nesses jogos? Bem, ou não têm uma vida socialprofissionalemotiva agitada, ou deixam de jogar o jogo porque têm outras coisas mais importantes para fazer e o jogo fica de parte. Depois, são as mensalidades. Pagamos e pensamos "Porra, paguei, é melhor jogar ao máximo." e ficamos agarrados aquilo. Um bom jogo online como deveria ser? Não sei, acho que um Battlefield2 ou um CS:S chegam. Já andei pelo mundo dos rpg's online e fartei-me. Prefiro utilizar os meus FPS skills e jogar uma coisa imediata. Afinal, é para isso que os jogos servem, para nos alienarmos da vida por um periodo de tempo e não criar uma outra.....online....
exactamente! eu se comprasse um jogo, teria de o jogar ao máximo para compensar o que gastei...e tens toda a razão quando dizes: "Senão evoluimos, não aproveitamos o jogo. Se evoluimos, perdemos horas á volta do jogo".
E perder demasiadas horas à volta de um jogo..nah.
Mas, agora essa dos FPS skills é que não percebi! [:D] [:)] [;)] [:p]
o factor "mensalidade" é de facto algo que ainda é visto de forma bastante apreensivo, e eu não só compreendo como concordo com essa visão. Mas, como se sabe, há várias formas de levar a água ao nosso moinho...
O que quero dizer é que uma boa ideia para evitar a tal mensalidade fixa seria cada jogador pagar uma taxa por aquilo k jogou. Tipo haver vários escalões onde cada escalão daria x horas de jogo e custaria Y €, assim cada um jogava o que queria sem tar preocupado e pagando só akilo que realmente utiliza.
Outra ideia poderia ser o lançamento de expanções em formato fisico (em cd, dvd,...) que custariam o preço de uma vulgar expansão. Nesta expanções poderia ser inserido novas cidades, roupas, etc e poderia ainda trazer a possibilidade (algo aliciante) de criar mais do que uma personagem...
são só ideias que, julgo merecerem um lugar em cima da mesa.

sobre os fps... concordo kando dizem ser uma experiencia mais imediatas, mas isso é realmente bom? Não sobre todos os aspectos axo eu. Eu por exemplo há álgum tempo atrás joguei American´s Army e embora tenha adorado de inicio, a verdade é que ao fim de algum tempo o jogo pura e simplesmente deixou de ter algo para me oferecer, visto ser sp tudo tao semelhante...

ah, e claro, quando somos abatidos e temos k esperar para voltar a entrar em cena é desesperante... principalmente quando assim k "rescuscitamos" levamos com um tiro certeiro na fuça ou uma granada bem no meio das pernas...

enfim[8)]

"PLEASE WAIT" POWER!!!
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por Cyrax » terça 27 set 2005, 20:09

-Sergio- - 27/9/2005 4:17 PM

Bah, mmorpgs, já gostei agora não gosto. Gosto de jogos online mais acessiveis e imediatos como CS:S. Jogos com Warcraft são jogos em que temos de gastar mais o nosso tempo. Senão evoluimos, não aproveitamos o jogo. Se evoluimos, perdemos horas á volta do jogo. E o que acontece ás pessoas que gastam horas e horas nesses jogos? Bem, ou não têm uma vida socialprofissionalemotiva agitada, ou deixam de jogar o jogo porque têm outras coisas mais importantes para fazer e o jogo fica de parte. Depois, são as mensalidades. Pagamos e pensamos "Porra, paguei, é melhor jogar ao máximo." e ficamos agarrados aquilo. Um bom jogo online como deveria ser? Não sei, acho que um Battlefield2 ou um CS:S chegam. Já andei pelo mundo dos rpg's online e fartei-me. Prefiro utilizar os meus FPS skills e jogar uma coisa imediata. Afinal, é para isso que os jogos servem, para nos alienarmos da vida por um periodo de tempo e não criar uma outra.....online....
Concordo, sempre gostei do conceito de um mmorpg, combater cooperativamente ou ganhar algumas amizades, mas é necessario muito tempo, paciencia e dedicação a esse genero e pagar mensalidades apos pagar um jogo... bem... "it sucks"!
Daí que fico feliz ao ver que começam a apostar em algo parecido, jogos cooperativos online (splinter cell chaos theory por exemplo)!
Mas tal como ja disse uma vez, a ideia de um mmorpg evoluir demasiado torna-se algo assustador se pensarmos no matrix!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por MadnessJonny » domingo 02 out 2005, 15:21

Cyrax - 27/9/2005 9:09 PM
-Sergio- - 27/9/2005 4:17 PM

Bah, mmorpgs, já gostei agora não gosto. Gosto de jogos online mais acessiveis e imediatos como CS:S. Jogos com Warcraft são jogos em que temos de gastar mais o nosso tempo. Senão evoluimos, não aproveitamos o jogo. Se evoluimos, perdemos horas á volta do jogo. E o que acontece ás pessoas que gastam horas e horas nesses jogos? Bem, ou não têm uma vida socialprofissionalemotiva agitada, ou deixam de jogar o jogo porque têm outras coisas mais importantes para fazer e o jogo fica de parte. Depois, são as mensalidades. Pagamos e pensamos "Porra, paguei, é melhor jogar ao máximo." e ficamos agarrados aquilo. Um bom jogo online como deveria ser? Não sei, acho que um Battlefield2 ou um CS:S chegam. Já andei pelo mundo dos rpg's online e fartei-me. Prefiro utilizar os meus FPS skills e jogar uma coisa imediata. Afinal, é para isso que os jogos servem, para nos alienarmos da vida por um periodo de tempo e não criar uma outra.....online....
Concordo, sempre gostei do conceito de um mmorpg, combater cooperativamente ou ganhar algumas amizades, mas é necessario muito tempo, paciencia e dedicação a esse genero e pagar mensalidades apos pagar um jogo... bem... "it sucks"!
Daí que fico feliz ao ver que começam a apostar em algo parecido, jogos cooperativos online (splinter cell chaos theory por exemplo)!
Mas tal como ja disse uma vez, a ideia de um mmorpg evoluir demasiado torna-se algo assustador se pensarmos no matrix!
No momento acho que os mmporpg não estão assim tão acessíveis para poderem tomar toda essa dimensão.
Por exemplo, quem quer jogar o Word of Warcraft tem, não só que pagar o jogo (46€) como ainda pagar uma mensalidade de 15€. Ou seja para jogar um misero mês temos k desembolsar 61€ (mais de 12 contos minha gente!!!) Já para não falar da mensalidade de internet que, claro terá que ser de banda larga. Depois como golpe final, se nos entusiasmar-mos a jogar nos servers internacionais inda podemos ter que pagar tráfego adicional!!!!!!

Realmente não me espanta que haja tantas pessoas a jogar ilegalmente! Por melhor k o jogo seja a verdade é que o custo para o jogar é elevadíssimo!

Eles querem ganhar tudo e esquecem-se que podiam ganhar mais caso fossem menos gananciosos. Se o WoW fosse vendido a prai 50€ mas se jogar fosse totalmente gratis (ou prontos, tivesse uma mensalidade, mas algo k n ultrapassase os 5€) haveria bem menos pessoas a jogar ilegalmente, até porque daria mt menos trabalho a pagar 50€ pelo jogo do k a saca-lo (e o jogo tem 4 cd´s) e depois a arranjar forma de o poder jogar sem pagar...

Axo eu. Fikem bem [:)]

PREÇOS POWER!!!
Avatar do Utilizador
Player-Zero
Expert
Mensagens: 2400
Registado: segunda 02 fev 2004, 15:47
Localização: Évora

RE: Ideias sobre jogos!

Mensagem por Player-Zero » domingo 02 out 2005, 21:10

Temos o guild wars para demonstrar k um mmorpg ñ precisa de mensalidades nem de lá passares o mês todo sem vida social.

GUILD WARS POWER!!!!!!!!!
(espero k qualquer-coisa POWER ñ seja marca registada [:D])
"Get a life! I am a gamer, i have many lives!"
Imagem
Imagem
Campeonato Trackmania Nations Mega Score
Bloqueado