Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Avatar do Utilizador
NightThunder
Beginner
Mensagens: 26
Registado: domingo 31 out 2004, 14:16
Localização: Mato

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por NightThunder » quinta 25 nov 2004, 15:18

Bem, eu sinceramente, acredito no Longhorn, mas nao no estado em que está, ele ainda tem muito codigo para ser optimizado, alias ainda é muito cedo para se dar uma avaliacao concreta, a unica coisa que sei é que muita coisa é prometida, tal como foi com o millenium, no entanto, eles nao se podem dar ao luxo de lancar outro "millenium" em termos de aspecto grafico, as versoes que por ai andam nao serão nem parecidas pois o longhorn segundo informacoes será com um ambiente totalmente em 3D, umas das vantagem seria o WinFs que se funcionasse bem seria fantastico mas já foi anunciado que devido ainda nao haver hardware suficientemente rapido a precos acessiveis nao será nesta versao que será lancado, por isso so nos resta mesmo ir testando as versoes que vao saindo para termos uma ideia do produto final e esperar que lancem uma coisa como deve ser!
Kondor
Novato||Novata
Mensagens: 23
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por Kondor » quinta 25 nov 2004, 15:26

para mim este novo windows vai ser mais do mesmo. um XP com cara nova (para passar a ideia de q é totalmente diferente) e um pouquito mais estável e seguro, ainda assim irá receber os SP's do costume. a grande evolução nos windows só se deu em 2 alturas, do windows 3.11 para o 95, e do 98 para o 2000. o XP n é mais q um 2000 mascarado para parecer novo, é por isso q a grande maioria das companhias/empresas de hj ainda usam mto o 2000 e não me parece q vão mudar para o novo qdo este sair lá para 2006. mm se adquirirem máquinas novas, o mais certo é manterem-se ocm o 2000 pois assim poupam em licenças, e ficam com um SO mais leve e igualmente estável...a principal "feature" que era anunciada pela MS afinal já não vai fazer parte do Longhorn, o novo winFS (novo sistema de ficheiros) ficou adiado para algures no futuro, mas o mais provável é nunca ver a luz do dia.

e neste tempo todo, desde o lançamento do XP até ao lançamento do Longhorn o Linux tem evoluido a passos largos, hj é um sistema totalmente funcional, o qual numa instalação normal ja tras todo o software necessário para produzir trabalho num escritório e em casa, com os windows é preciso ir gastar ainda mais no MS Office, ou num VB Studio, ou num sw de gravação de cd's, para além de q o windows trás esse autênticos queijos suíços q são o IE e o Outlook. no entanto o Linux tem a desvantagem de ter pouco apoio de fabricantes de hardware, e de ter uma biblioteca de aplicações algo limitada, a grande maioria delas são open source e gratuitas, mas nem sempre este tipo de aplicações serve. Mas pelo que vejo, agora q estou a trabalhar, cerca de 50 a 60 % do pessoal que passa o dia à frente do pc a trabalhar só usa Outlook, IE, e Office. Certamente que para estes um pc com Linux dava muito bem, não só aumentava CONSIDERAVELMENTE a segurança, a estabilidade do sistema bem como diminuía de igual modo os custos com SW.
Última edição por Kondor em quinta 25 nov 2004, 15:28, editado 1 vez no total.
Ur dead meat...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por Newtomic » quinta 25 nov 2004, 15:35

NightThunder - 25/11/2004 3:18 PM

Bem, eu sinceramente, acredito no Longhorn, mas nao no estado em que está, ele ainda tem muito codigo para ser optimizado, alias ainda é muito cedo para se dar uma avaliacao concreta, a unica coisa que sei é que muita coisa é prometida, tal como foi com o millenium, no entanto, eles nao se podem dar ao luxo de lancar outro "millenium" em termos de aspecto grafico, as versoes que por ai andam nao serão nem parecidas pois o longhorn segundo informacoes será com um ambiente totalmente em 3D, umas das vantagem seria o WinFs que se funcionasse bem seria fantastico mas já foi anunciado que devido ainda nao haver hardware suficientemente rapido a precos acessiveis nao será nesta versao que será lancado, por isso so nos resta mesmo ir testando as versoes que vao saindo para termos uma ideia do produto final e esperar que lancem uma coisa como deve ser!
mas e usa as potenciabilidades da VGA ou vai ser um absurdo a puxar plo CPU central, e vai valer a pena ou teremos tipo os recursos da mákina tipo em 20%+ usados
tipo uma mák P4 3.0GHz + 512MB DDR 400MHz e no caso se usar VGA FX 5200 128MB ? [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
NightThunder
Beginner
Mensagens: 26
Registado: domingo 31 out 2004, 14:16
Localização: Mato

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por NightThunder » quinta 25 nov 2004, 17:06

o ambiente 3d irá usar a placa grafica, libertanto o cpu para outras tarefas, agora se essa configuracao de computador vai executar correctamente o longhorn, nao sei, so mesmo quando sairem versoes mais identicas a final!
Avatar do Utilizador
NightThunder
Beginner
Mensagens: 26
Registado: domingo 31 out 2004, 14:16
Localização: Mato

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por NightThunder » quinta 25 nov 2004, 17:10

Concordo que o linux em termos de custo de implementacao sai basnte mais barato, mas o grande problema do linux é o custo da manutencão!! poucos percebem de linux ao ponto de conseguirem reparar um linux danificado e nao instalarem de novo o linux (até mesmo pouco conseguem reparar o windows) no entanto o custo por hora de um tecnico especializado em linux é muito mais elevado que um em Microsoft!
Emquando o numero de pessoas que percebam de linux nao aumentar, o custo de manutenção nao vai compensar em relacao ao de produtos da microsoft!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por Newtomic » quinta 25 nov 2004, 17:16

NightThunder - 25/11/2004 5:10 PM

Concordo que o linux em termos de custo de implementacao sai basnte mais barato, mas o grande problema do linux é o custo da manutencão!! poucos percebem de linux ao ponto de conseguirem reparar um linux danificado e nao instalarem de novo o linux (até mesmo pouco conseguem reparar o windows) no entanto o custo por hora de um tecnico especializado em linux é muito mais elevado que um em Microsoft!
Emquando o numero de pessoas que percebam de linux nao aumentar, o custo de manutenção nao vai compensar em relacao ao de produtos da microsoft!
isso e as questões de compatibilidade especialmente na area de diversão como os JOGOS [:p]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por DaF » quinta 25 nov 2004, 17:27

@NightThunder:
Bem, eu sinceramente, acredito no Longhorn, mas nao no estado em que está, ele ainda tem muito codigo para ser optimizado
O Longhorn ainda só agora chegou a BETA! O que isto quer dizer é que está longe de ter tudo o que devia quanto mais estar optimizado. Só agora é que vão começar a corrigir os bugs e optimisar. De qualquer maneira com o Longhorn só será lançado daqui a mais ou menos um ano qualquer avaliação actual do seu desempenho seja ridicula visto nessa altura o hardware na maioria dos computadores será bastante mais potente.
umas das vantagem seria o WinFs que se funcionasse bem seria fantastico mas já foi anunciado que devido ainda nao haver hardware suficientemente rapido a precos acessiveis nao será nesta versao que será lancado
Sim é verdade mas a razão foi a de a microsoft simplesmente não querer adiar mais o Longhorn, já tinham mudado a data demasiadas vezes (o longhorn originalmente deveria sair este ano) mas em principio será lançada uma beta ao mesmo tempo que o Longhorn e uma final em 2007.


@Newtomic:
mas e usa as potenciabilidades da VGA ou vai ser um absurdo a puxar plo CPU central, e vai valer a pena ou teremos tipo os recursos da mákina tipo em 20%+ usados
tipo uma mák P4 3.0GHz + 512MB DDR 400MHz e no caso se usar VGA FX 5200 128MB ?
A interface do Longhorn terá niveis escalaveis por isso se o computador não tem uma placa grafica decente a interface mostrada será bastante semelhante ao do XP ou seja o nivel mais baixo.



Se querem saber mais sugiro que leiam um bom site sobre o assunto como Paul Thurrott's SuperSite for Windows é que parece que anda muita confusão por ai sobre o que o Longhorn é.
Última edição por DaF em quinta 25 nov 2004, 17:30, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
NightThunder
Beginner
Mensagens: 26
Registado: domingo 31 out 2004, 14:16
Localização: Mato

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por NightThunder » quinta 25 nov 2004, 17:30

DragonSoull: Bem, se continuares a ler mais um pouco, indico que ainda é cedo para fazer uma avaliacao desse genero!! foi desnecessario esse comentario! [:)]

"alias ainda é muito cedo para se dar uma avaliacao concreta"
Última edição por NightThunder em quinta 25 nov 2004, 17:32, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por Newtomic » quinta 25 nov 2004, 19:16

DragonSoull - 25/11/2004 5:27 PM

@NightThunder:
Bem, eu sinceramente, acredito no Longhorn, mas nao no estado em que está, ele ainda tem muito codigo para ser optimizado
O Longhorn ainda só agora chegou a BETA! O que isto quer dizer é que está longe de ter tudo o que devia quanto mais estar optimizado. Só agora é que vão começar a corrigir os bugs e optimisar. De qualquer maneira com o Longhorn só será lançado daqui a mais ou menos um ano qualquer avaliação actual do seu desempenho seja ridicula visto nessa altura o hardware na maioria dos computadores será bastante mais potente. *1
umas das vantagem seria o WinFs que se funcionasse bem seria fantastico mas já foi anunciado que devido ainda nao haver hardware suficientemente rapido a precos acessiveis nao será nesta versao que será lancado
Sim é verdade mas a razão foi a de a microsoft simplesmente não querer adiar mais o Longhorn, já tinham mudado a data demasiadas vezes (o longhorn originalmente deveria sair este ano) mas em principio será lançada uma beta ao mesmo tempo que o Longhorn e uma final em 2007. *2


@Newtomic:
mas e usa as potenciabilidades da VGA ou vai ser um absurdo a puxar plo CPU central, e vai valer a pena ou teremos tipo os recursos da mákina tipo em 20%+ usados
tipo uma mák P4 3.0GHz + 512MB DDR 400MHz e no caso se usar VGA FX 5200 128MB ?
A interface do Longhorn terá niveis escalaveis por isso se o computador não tem uma placa grafica decente a interface mostrada será bastante semelhante ao do XP ou seja o nivel mais baixo. *3



Se querem saber mais sugiro que leiam um bom site sobre o assunto como Paul Thurrott's SuperSite for Windows é que parece que anda muita confusão por ai sobre o que o Longhorn é. *4
*1 - para mim uma aplicação seja ela um programa, um jogo, ou sistema operativo em fase BETA não deve conter tantos bug's e tantas falhas como o Longhorn k se diz um Windows com + compatibilidade k o XP e não consegue correr o NERO decentemente! e quando se tenta instalar as drives Virtuais "CRASHA" e reinicia!

*2 - não ker adiar + mas porke não se isso era uma se não a coisa + interessante neste novo Windows porke para embelezar usa-se progs k actualmente existem!

*3 - por exemplo se for como o XP acho k puxa demasiado porke o XP com todas akelas marikisses todas puxa mesmo + do k deveria, e ainda por cima quando activadas as animações da janela tipo redimensionar e minimizar e restaurar a janela é na realidade QUADRADA não é redonda mas como temos computadores com Hz para dar e vender não se nota, mas se tiveres por exemplo um PII 300MHz ai vês a bela "M****" k os gajos fizeram debaixo dakela interfaçe toda gira

*4 - mas para k é k me interessa saber o k eles prometem e o k ele vai fazer se a versão k esperimentei a (build 4072 apresentado numa conferencia internacional da microsoft o WinHec) é uma cêna k acho estar akem das espectativas!

a não ser k tu já tenhas acesso a uma versão completamente diferente e k realmente o Longhorn seja mesmo uma coisa diferente dos outros Windows até agora, mas por enquanto para mim o Longhorn não passa de + uma investida da Microsoft para evoluirmos um poukinho + bolas eu noto o k estes PC k temos hoje em dia fazem e acho k o SO Windows XP é mesmo demasiado puxado e instavel mas pronto, então antes do SP2 isso nem o keria ver à frente!

-----

como me mandaste ir lêr fui (não li tudo é claro mas apanhei isto!)


So what will be included in Longhorn?

In an email message to all full-time employees on August 27, Microsoft group vice president Jim Allchin said that the company's customers "love our vision" but just wanted parts of it to be delivered sooner. He said that Microsoft will deliver the following in 2006:

The highest quality OS we have ever shipped *a*

New information management tools to improve productivity, including fast desktop search and new, intuitive ways to organize files *b*

Major security advances that build on Windows XP SP2, such as new technologies to make clients more resilient to attack, viruses and malware *c*

Flexible and powerful tools to reduce deployment costs for enterprise customers, including technologies for image creation, editing and installation; and much simpler upgrades for consumers *d*

Significant improvements in reliability, including a robust diagnostic infrastructure to detect, analyze and fix problems quickly, and new backup tools to keep data safe *e*

A platform that creates Developer excitement with the availability of rich APIs [application programming interfaces] *f*

"Our commitment to broad availability of the Longhorn client in 2006 and broadening the API set underscores our long-term vision for the Windows platform, and our desire to deliver high-quality innovations that our customers and developers are asking for in a timely fashion," he said. "We will not cut corners on product excellence. Our powerful vision is intact; our shipment plan changes will let customers get access to parts of the vision faster."


*a* novamente já no XP prometiam isso e... para mim o 2000 ainda continua a ser o + estavel e por exemplo o 2003 é + estável k o XP sem duvida

*b* isto não era o k o WinFS iria fazer? é k na versão k testei ele nem consegue encontrar ficheiros decentemente (tipo procurar o DirectX num disco k sabia k ele lá estava só não sabia onde e então fiz uma procura ao disco assim: "dx" e ele não encontrou 1 unico ficheiro, sim o DX estava lá e descompactado numa pasta e plo menos os ficheiros -dxsetup.exe- e -dxnt.cab- deveria ter encontrado não!)

*c* sim e isso já deveria ter sido implementado no XP original e sim isso plo menos é bom

*d* "including technologies for image creation" só espero k não seja + 1 paint [:D]

*e* pois se for como o XP lá tenho eu de usar as minhas antigas ferramentas, ou seja os MIOLOS [:D]

*f* veremos...
Última edição por Newtomic em quinta 25 nov 2004, 19:45, editado 1 vez no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por DaF » quinta 25 nov 2004, 19:37

NightThunder - 25/11/2004 5:30 PM

DragonSoull: Bem, se continuares a ler mais um pouco, indico que ainda é cedo para fazer uma avaliacao desse genero!! foi desnecessario esse comentario! [:)]

"alias ainda é muito cedo para se dar uma avaliacao concreta"
Sim eu reparei mas achei que é um ponto que devia ser reforçado com uma ligueira explicação ao porque de ser prematuro.
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por DaF » quinta 25 nov 2004, 20:07

Newtomic - 25/11/2004 7:16 PM
DragonSoull - 25/11/2004 5:27 PM

@NightThunder:
Bem, eu sinceramente, acredito no Longhorn, mas nao no estado em que está, ele ainda tem muito codigo para ser optimizado
O Longhorn ainda só agora chegou a BETA! O que isto quer dizer é que está longe de ter tudo o que devia quanto mais estar optimizado. Só agora é que vão começar a corrigir os bugs e optimisar. De qualquer maneira com o Longhorn só será lançado daqui a mais ou menos um ano qualquer avaliação actual do seu desempenho seja ridicula visto nessa altura o hardware na maioria dos computadores será bastante mais potente. *1
umas das vantagem seria o WinFs que se funcionasse bem seria fantastico mas já foi anunciado que devido ainda nao haver hardware suficientemente rapido a precos acessiveis nao será nesta versao que será lancado
Sim é verdade mas a razão foi a de a microsoft simplesmente não querer adiar mais o Longhorn, já tinham mudado a data demasiadas vezes (o longhorn originalmente deveria sair este ano) mas em principio será lançada uma beta ao mesmo tempo que o Longhorn e uma final em 2007. *2


@Newtomic:
mas e usa as potenciabilidades da VGA ou vai ser um absurdo a puxar plo CPU central, e vai valer a pena ou teremos tipo os recursos da mákina tipo em 20%+ usados
tipo uma mák P4 3.0GHz + 512MB DDR 400MHz e no caso se usar VGA FX 5200 128MB ?
A interface do Longhorn terá niveis escalaveis por isso se o computador não tem uma placa grafica decente a interface mostrada será bastante semelhante ao do XP ou seja o nivel mais baixo. *3



Se querem saber mais sugiro que leiam um bom site sobre o assunto como Paul Thurrott's SuperSite for Windows é que parece que anda muita confusão por ai sobre o que o Longhorn é. *4
*1 - para mim uma aplicação seja ela um programa, um jogo, ou sistema operativo em fase BETA não deve conter tantos bug's e tantas falhas como o Longhorn k se diz um Windows com + compatibilidade k o XP e não consegue correr o NERO decentemente! e quando se tenta instalar as drives Virtuais "CRASHA" e reinicia!

*2 - não ker adiar + mas porke não se isso era uma se não a coisa + interessante neste novo Windows porke para embelezar usa-se progs k actualmente existem!

*3 - por exemplo se for como o XP acho k puxa demasiado porke o XP com todas akelas marikisses todas puxa mesmo + do k deveria, e ainda por cima quando activadas as animações da janela tipo redimensionar e minimizar e restaurar a janela é na realidade QUADRADA não é redonda mas como temos computadores com Hz para dar e vender não se nota, mas se tiveres por exemplo um PII 300MHz ai vês a bela "M****" k os gajos fizeram debaixo dakela interfaçe toda gira

*4 - mas para k é k me interessa saber o k eles prometem e o k ele vai fazer se a versão k esperimentei a (build 4072 apresentado numa conferencia internacional da microsoft o WinHec) é uma cêna k acho estar akem das espectativas!

a não ser k tu já tenhas acesso a uma versão completamente diferente e k realmente o Longhorn seja mesmo uma coisa diferente dos outros Windows até agora, mas por enquanto para mim o Longhorn não passa de + uma investida da Microsoft para evoluirmos um poukinho + bolas eu noto o k estes PC k temos hoje em dia fazem e acho k o SO Windows XP é mesmo demasiado puxado e instavel mas pronto, então antes do SP2 isso nem o keria ver à frente!
1. Remeto-te para a seguinte defenição na wikipedia: http://en.wikipedia.org/wiki/Development_stage . E Já agora o Longhorn só este mês passou a ser beta.

2. Longhorn não é só Avalon (que para quem não sabe é a parte grafica), é WinFX (a nova framework para criar aplicações), é Indigo (O novo Framework de Comunicações), é MONAD (A nova linha de commandos avançada). Compreendo que os utilizadores só reparem na parte grafica mas acreditem que por baixo a canalização tem muita novidade algo que maioritariamente apenas programadores acharão interessante.

3. Sim acredito, mas também as ditas mariquisses são todas desativaveis. E, se o windows não usar o hardware cada vez mais qual é o interesse de actualizar o PC [:D (quando o P2 era uma boa maquina a versão do windows era 98)].

4,. Uau que surpresa, viste uma ALPHA (nem beta é) que nem sequer tem tudo o que estará no Longhorn (Aero a interface nova do windows ainda continua nos segredos dos deuses) e ficaste desiludido? Mentira não pode. Eu sei que estou a começar a ser mal educado mas sinceramente, ainda agora entrou em beta e já querem que seja estavel e rapido o sufeciente para se usar?

Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por DaF » quinta 25 nov 2004, 20:21

Newtomic - 25/11/2004 7:16 PM
como me mandaste ir lêr fui (não li tudo é claro mas apanhei isto!)


So what will be included in Longhorn?

In an email message to all full-time employees on August 27, Microsoft group vice president Jim Allchin said that the company's customers "love our vision" but just wanted parts of it to be delivered sooner. He said that Microsoft will deliver the following in 2006:

The highest quality OS we have ever shipped *a*

New information management tools to improve productivity, including fast desktop search and new, intuitive ways to organize files *b*

Major security advances that build on Windows XP SP2, such as new technologies to make clients more resilient to attack, viruses and malware *c*

Flexible and powerful tools to reduce deployment costs for enterprise customers, including technologies for image creation, editing and installation; and much simpler upgrades for consumers *d*

Significant improvements in reliability, including a robust diagnostic infrastructure to detect, analyze and fix problems quickly, and new backup tools to keep data safe *e*

A platform that creates Developer excitement with the availability of rich APIs [application programming interfaces] *f*

"Our commitment to broad availability of the Longhorn client in 2006 and broadening the API set underscores our long-term vision for the Windows platform, and our desire to deliver high-quality innovations that our customers and developers are asking for in a timely fashion," he said. "We will not cut corners on product excellence. Our powerful vision is intact; our shipment plan changes will let customers get access to parts of the vision faster."


*a* novamente já no XP prometiam isso e... para mim o 2000 ainda continua a ser o + estavel e por exemplo o 2003 é + estável k o XP sem duvida

*b* isto não era o k o WinFS iria fazer? é k na versão k testei ele nem consegue encontrar ficheiros decentemente (tipo procurar o DirectX num disco k sabia k ele lá estava só não sabia onde e então fiz uma procura ao disco assim: "dx" e ele não encontrou 1 unico ficheiro, sim o DX estava lá e descompactado numa pasta e plo menos os ficheiros -dxsetup.exe- e -dxnt.cab- deveria ter encontrado não!)

*c* sim e isso já deveria ter sido implementado no XP original e sim isso plo menos é bom

*d* "including technologies for image creation" só espero k não seja + 1 paint [:D]

*e* pois se for como o XP lá tenho eu de usar as minhas antigas ferramentas, ou seja os MIOLOS [:D]

*f* veremos...
a. Eu não tenho problemas com a estabilidade do windows xp, e o windows 2003 tem a mesma base de codigo que o xp que por sua vez vem do windows 2000. Compreendo que tenhas problemas com o XP mas não quer dizer que o resto das pessoas tenha.

b. LOL, nas Alphas do longhorn que experimentei o WInFS estava "broken" (basicamente não funcionava), aparentemente continua no mesmo estado.

c. concordo mas afinal é a microsoft de que estamos a falar...

d. Imagens de Instalações, não tem nada a ver com o paint.

e. provavel, acerca disto não sei muito

f. acredita eles estão exitados [:p]

E Newtomic, para dizer mais algo faz um post novo, duvido que alguem te acuse de double post, especiamente quando já existem posts abaixo. É que se não fosse o verde nem reparava.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por Newtomic » quinta 25 nov 2004, 21:22

re 1 - "O Longhorn ainda só agora chegou a BETA!" foste tu k escrevestes não eu! há e obrigado por me chamares de "estupido" indirectamente, eu sei o k é um programa beta ok! [B)] e de qualker forma não percebeste o k eu quis dizer por isso... é k um programa em fase beta deve fazer algumas coisas k estao previstas "The beta version of a product still awaits full debugging or full implementation of all its functionality, but satisfies a majority of the requirements." "majority of the requirements" pois não sei mas a versão k vi (está referida num dos meus post's anteriores) não reune nem os minimos quanto mais a maioria [:0]

re 2 - para mim até pode existir milhões de cênas teem é k funcionar! e já agora és um grande programador não para achares o Longhorn na fase em k está aliciante! [8)]

re 3 - o Win até pode utilizar o HW de k dispomos mas convem k seja a fazer o k deve! pois simplesmente navegar por o nosso disco não deveria ser tão exigênte é k se abrimos umas quantas janelas e andamos a usar o EXPLORER intensivamente ele vai-se KEIXAR e como... com um BUMM! [:D] há e já agora acho k os PC actuais são bastante poderosos mas não existem é muitas ferramentas k explorem esse poderio como deve de ser, a excepção de algumas aplicações e JOGOS claro, mas eu, e talvez + pessoas, num SO pretendo k ele gaste o minimo dos minimos em termos de recursos, por exemplo 128MB de RAM para o Win XP deveria ser + k suficiente, mas infelizmente não é [;)]

re 4 - não com a interfaçe não fikei desiludido, mas se a actual já gasta + recursos do k deve imagino a nova (entidades divinas por favor fazei com k eu esteja enganado e k a nova interfaçe do Windows seja bonita, um espanto e k gaste tantos recursos como o actual XP k é um abuso) se com o k tem já tem bugs de sobra nem consigo imaginar com o TUDO a k te referes [:D] (sim eu sei k estou a ser masinho [:D]) não eu não kero k ele seja nem estável nem rápido (se é k na fase final o será, só vendo acredito) mas tb não kero k seja o k é, ou seja faz-me lembrar as betas do Me [xx(]

-----

re a - lol, espera tu achas o Win XP um SO sem problemas? [:D] ok pronto! [B)] aaaaa e felizmente eu nunca tive grandes problemas com o XP pois tal como te disse até o SP2 sair não o keria nem ver, os problemas k tinha de resolver a outras pessoas já me bastavam [8D]

re b - mas tu conseguiste lêr o k escrevi? [8)] é k me referia a uma ferramenta k utilizamos várias vezes... [B)] o "Search" do windows [;)] essa famoza ferramenta não funciona bem no Longhorn e já agora aproveito para te dizer k a procura foi efectuada a um disco formatado em NTFS [;)]

re c - ... idem [:D]

re f - eu kero acreditar, mas a Alpha, Beta ou lá o k é do Longhorn é k não me deixa [:D]

obrigado pla dica mas eu sei, só k foi distração minha (não tinha actualizado a página quando fiz editar) não foi medo de me acusarem de double post até porke isso só é flagrante quando são 2 posts idênticos [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Kondor
Novato||Novata
Mensagens: 23
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por Kondor » quinta 25 nov 2004, 22:06

Newtomic - 26/11/2004 5:16 PM
NightThunder - 25/11/2004 5:10 PM

Concordo que o linux em termos de custo de implementacao sai basnte mais barato, mas o grande problema do linux é o custo da manutencão!! poucos percebem de linux ao ponto de conseguirem reparar um linux danificado e nao instalarem de novo o linux (até mesmo pouco conseguem reparar o windows) no entanto o custo por hora de um tecnico especializado em linux é muito mais elevado que um em Microsoft!
Emquando o numero de pessoas que percebam de linux nao aumentar, o custo de manutenção nao vai compensar em relacao ao de produtos da microsoft!
isso e as questões de compatibilidade especialmente na area de diversão como os JOGOS [:p]
as empresas normalmente têm um departamento de Help Desk, onde supostamente trabalham pessoas q percebem de manutenção de PC's e redes...é dar formação a esse ppl, ou contratar ppl q saiba mexer em Linux. O custo por hora de 1 técnico Linux ou para Windows não tem q ser superior, nem há razão para tal, pq pelo q já ouvi dizer de pessoas especializadas (admins de rede) administrar uma rede Linux até é mais fácil do q uma rede de Windows, pq? porque:
1) menor ou nenhuma preocupação com virus, worms e afins
2) melhor segurança no geral, não só no que respeita ao ponto anterior, mas tb menor probabilidade de 1 utilizador conseguir mandar um sistema/rede inteiro/a abaixo por estupidez ou descuido.
3) mas tvz a maior vantagem é a poder instalar patchs nas máquinas sem ter q fazer reboot às mesmas. isto é mto importante no caso dos servidores! qq servidor windows depois de receber um SP tem que ser reiniciado, o que nem sempre é possível, no caso de ser um servidor crítico que precisa de estar 24/7 a correr. e claro se o servidor não leva patches, fica com vulnerabilidades de segurança...

em relação ao conhecimento de linux, qq curso superior de Informática usa Linux, no meu (curso da FCUL) usávamos exclusivamente Linux para os projectos. alguns colegas meus preferiam usar windows, mas depois era engraçado ver a máquina a "crashar" e o trabalho de 1 dia inteiro deles ir por água abaixo...sempre usei Linux e isso nunca me aconteceu [:)]
para rematar neste ponto, qq licenciado em informática sabe trabalhar bastante bem com Linux, já fez inúmeras instalações e configurações em várias máquinas (bom pelo menos eu fiz [:p])

qto aos jogos, já alguns ports para Linux, como é o caso do America's Army, Doom 3, Neverwinter Nights entre outros. mas também podem jogar alguns jogos de windows em Linux com o Cedega: http://www.transgaming.org/ a última versão suporta o Half Life 2 a 100%! e eu acabei de correr com sucesso o Football Manager 2005 no meu portátil onde só tenho Linux instalado [:D]
Última edição por Kondor em quinta 25 nov 2004, 22:09, editado 1 vez no total.
Ur dead meat...
Avatar do Utilizador
NightThunder
Beginner
Mensagens: 26
Registado: domingo 31 out 2004, 14:16
Localização: Mato

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por NightThunder » quinta 25 nov 2004, 22:39

Aceito o teu ponto de vista, tens razao, na universidade, cada vez mais se está a usar o linux, mas isto nem sempre foi regra, e dar formacao aos tecnicos de helpdesk custa dinheiro, é certo que terao que ter formacao algum dia, mas como as coisas andam quanto mais tarde melhor. E actualmente acredita que é bastante mais facil arranjar suporte para ambiente microsoft que para linux e tambem nao vejo motivo por uma hora de um tecnico de linux ser mais cara que a de um microsoft mas a realidade é q o é! Como as coisas andam acredito que o linux se vá tornando cada vez mais usado, mas vai ser muito dificil derrubar, pelo menos a curto medio prazo a gigante microsoft!
Bloqueado