Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por Newtomic » quarta 24 nov 2004, 16:39

Será este novo Windows uma Revolução ou apenas uma mera Evolução ao fim ao cabo natural pois os SO's da Microsoft já poderiam ser hoje em dia muito mais poderosos não? [B)]

Esponham as vossas ideias! [;)]

Espero k este topico gere uma discução fixe! [:)]
Última edição por Newtomic em quarta 24 nov 2004, 16:42, editado 1 vez no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 24 nov 2004, 17:03

Nao e' um bocado cedo demais para falar do Longhorn, tendo em conta que ainda nem sequer foi lancado e ainda esta' muito longe de ser completado!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por DaF » quarta 24 nov 2004, 17:08

Viriato_iceview51 - 24/11/2004 5:03 PM

Nao e' um bocado cedo demais para falar do Longhorn, tendo em conta que ainda nem sequer foi lancado e ainda esta' muito longe de ser completado!
A 1 ano se tudo correr dentro do prazo por isso devemos estar a olhar para 1 ano e meio [:)]
Avatar do Utilizador
net_battler
Senior
Mensagens: 129
Registado: domingo 12 jan 2003, 19:30
Localização: Castelo Branco, Portugal

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por net_battler » quarta 24 nov 2004, 18:16

Este novo Windows foi anunciado à cerca de quatro anos, e parece que vai demorar, no mínimo, mais um ano até sair.
Cinco anos a programar é muito tempo e não me parece que a Microsoft se vai desleixar outra vez, como fez nos últimos sistemas operativos, visto que a concorrencia é cada vez mais e mais forte. Como a Microsoft não conseguiu travar estes projectos pela forma mais fácil, ou seja, através da compra desses mesmos projectos, a empresa sediada em Seatlle vai ter de defender o seu monopólio com trabalho árduo no Longhorn.
Espero um SO funcional, seguro e apelativo.
Peer pression is what makes us do mad things.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 24 nov 2004, 18:52

Em questao de seguranca, so' mesmo a versao professional. Tendo em conta ao que a Microsoft ja' nos habituou, este ultimo nao sera' exempto de defeitos e prova'velmente veremos uma se'rie de "updates" a serem lancados, 2 ou 4 semanas depois da estreia do sistema operativo.

Exemplo:
Windows 2000 Professional (SP3)
Windows XP Professional (SP2), a caminho ja' do SP3.

Ainda nao estao convencidos?
Última edição por viriato_iceview51 em quarta 24 nov 2004, 18:54, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por Newtomic » quarta 24 nov 2004, 19:29

Viriato_iceview51 - 24/11/2004 6:52 PM

Em questao de seguranca, so' mesmo a versao professional. Tendo em conta ao que a Microsoft ja' nos habituou, este ultimo nao sera' exempto de defeitos e prova'velmente veremos uma se'rie de "updates" a serem lancados, 2 ou 4 semanas depois da estreia do sistema operativo.

Exemplo:
Windows 2000 Professional (SP3)
Windows XP Professional (SP2), a caminho ja' do SP3.

Ainda nao estao convencidos?
desculpa mas tenho de retficar uma coisa "Windows 2000 Professional (SP3)" errado já existe e ha bastante tempo o (SP4) [;)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por Newtomic » quarta 24 nov 2004, 19:40

net_battler - 24/11/2004 6:16 PM

Este novo Windows foi anunciado à cerca de quatro anos, e parece que vai demorar, no mínimo, mais um ano até sair.
Cinco anos a programar é muito tempo e não me parece que a Microsoft se vai desleixar outra vez, como fez nos últimos sistemas operativos, visto que a concorrencia é cada vez mais e mais forte. Como a Microsoft não conseguiu travar estes projectos pela forma mais fácil, ou seja, através da compra desses mesmos projectos, a empresa sediada em Seatlle vai ter de defender o seu monopólio com trabalho árduo no Longhorn.
Espero um SO funcional, seguro e apelativo.
k todas as entidades divinas te escutem, ou melhor leiam, ou sei lá o kê [:D] hehe
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
ziza
Junior
Mensagens: 73
Registado: quarta 10 dez 2003, 17:03
Localização: 3º CALHAU A CONTAR DO SOL !!!

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por ziza » quarta 24 nov 2004, 21:14

Bem como sempre a saida de um novo Win. é sempre um motivo de grande expectativa, no entanto nem sempre se verifica uma grande revolução em relação aos anteriores. Do Win95 para Win98 ñ foi grande a diferença, um acerto aqui, um ajoste ali, uma interface mais bonita, mas + pesada para o PC...

Com o WinXP antevia-se uma grnade revolução, mas essa revolução foi apenas exterior, isto é, se tecnologias como Bloototh, necessidades de cada utilizador, massificação dos gravadores de CD e DVD...; em parte o abandono do MS-Dos gerou alguns problemas em relação aos jogos, os novos SP2 tb têm alguns problemas com jogos.

Por isso extimados senhores da empresa de Bill Gates, em vez de criarem um Win todo bonitinho, preocupem-se com questões práticas!!!
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por Newtomic » quarta 24 nov 2004, 21:48

ziza - 24/11/2004 9:14 PM

Bem como sempre a saida de um novo Win. é sempre um motivo de grande expectativa, no entanto nem sempre se verifica uma grande revolução em relação aos anteriores. Do Win95 para Win98 ñ foi grande a diferença, um acerto aqui, um ajoste ali, uma interface mais bonita, mas + pesada para o PC...

Com o WinXP antevia-se uma grnade revolução, mas essa revolução foi apenas exterior, isto é, se tecnologias como Bloototh, necessidades de cada utilizador, massificação dos gravadores de CD e DVD...; em parte o abandono do MS-Dos gerou alguns problemas em relação aos jogos, os novos SP2 tb têm alguns problemas com jogos.

Por isso extimados senhores da empresa de Bill Gates, em vez de criarem um Win todo bonitinho, preocupem-se com questões práticas!!!
"em vez de criarem um Win todo bonitinho, preocupem-se com questões práticas!!!"

é o k eu digo [;)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
net_battler
Senior
Mensagens: 129
Registado: domingo 12 jan 2003, 19:30
Localização: Castelo Branco, Portugal

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por net_battler » quarta 24 nov 2004, 22:42

Quanto aos Service Packs lançados após o lançamento dos Windows: Os sitemas de seguraça tem de evoluir de acordo com os virus, certo?
Peer pression is what makes us do mad things.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por Newtomic » quarta 24 nov 2004, 22:51

net_battler - 24/11/2004 10:42 PM

Quanto aos Service Packs lançados após o lançamento dos Windows: Os sitemas de seguraça tem de evoluir de acordo com os virus, certo?
yah +/- mas dai até o SP2 pro XP ser quase um windows novo vai uma diferença não? [8)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
fcporto_sacoor
Veteran
Mensagens: 529
Registado: sábado 18 set 2004, 15:04
Localização: Portugal- Porto
Contacto:

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por fcporto_sacoor » quinta 25 nov 2004, 0:10

Newtomic - 24/11/2004 9:48 PM
ziza - 24/11/2004 9:14 PM

Bem como sempre a saida de um novo Win. é sempre um motivo de grande expectativa, no entanto nem sempre se verifica uma grande revolução em relação aos anteriores. Do Win95 para Win98 ñ foi grande a diferença, um acerto aqui, um ajoste ali, uma interface mais bonita, mas + pesada para o PC...

Com o WinXP antevia-se uma grnade revolução, mas essa revolução foi apenas exterior, isto é, se tecnologias como Bloototh, necessidades de cada utilizador, massificação dos gravadores de CD e DVD...; em parte o abandono do MS-Dos gerou alguns problemas em relação aos jogos, os novos SP2 tb têm alguns problemas com jogos.

Por isso extimados senhores da empresa de Bill Gates, em vez de criarem um Win todo bonitinho, preocupem-se com questões práticas!!!
"em vez de criarem um Win todo bonitinho, preocupem-se com questões práticas!!!"

é o k eu digo [;)]
yah! concordo, mas de preferência as duas coisas numa so win. bonitinho+práctico.
é óbvio que em primeiro, se devem preocupar com essas questões prácticas, para que este tudo correcto e que não hajam grandes incompatibilidades, depois um interface bonitinho, é sempre bom [:D]!!
--------------
fcporto_sacoor
--------------
Constituição Forista

-»Rádio SPA
-»photos da disco SPA

Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por GBrito » quinta 25 nov 2004, 10:38

Viriato_iceview51 - 24/11/2004 5:03 PM

Nao e' um bocado cedo demais para falar do Longhorn, tendo em conta que ainda nem sequer foi lancado e ainda esta' muito longe de ser completado!

Especialmente se tivermos em conta que "longhorn" nem seuqer é o nome final, é apenas o nome código.

De qualquer forma não interessa. Qual o interesse da Microsoft em editar um sistema operativo perfeito?
Depois não seriam precisos updates e novas versões...
Avatar do Utilizador
Dark_Apprentice
Senior
Mensagens: 214
Registado: terça 29 abr 2003, 18:00
Localização: Na 5ª dimensão

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por Dark_Apprentice » quinta 25 nov 2004, 10:49

Pelo que eu ouvi (e não sei se estou certo) acho que o longhorn é uma aposta da microsoft para duplicar o ataque ao mundo dos jogos, uma vez que nesta versão do windows e consequentemente os jogos que serão lançados para esta plataforma não será preciso instalar o jogo, basta meter o cd/dvd e correr o jogo. os saves esses ficam no HD. se é verdade não sei mas se for vai-me poupar imenso espaço no disco [:D]
"there's only two days of the year you can't do anything about... yesterday and tomorrow!"
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Longhorn -O Novo Windows- Revolução ou Evolução?

Mensagem por Newtomic » quinta 25 nov 2004, 14:07

Dark_Apprentice - 25/11/2004 10:49 AM

Pelo que eu ouvi (e não sei se estou certo) acho que o longhorn é uma aposta da microsoft para duplicar o ataque ao mundo dos jogos, uma vez que nesta versão do windows e consequentemente os jogos que serão lançados para esta plataforma não será preciso instalar o jogo, basta meter o cd/dvd e correr o jogo. os saves esses ficam no HD. se é verdade não sei mas se for vai-me poupar imenso espaço no disco [:D]
isso a ser verdade é uma coisa muito má pois se os jogos correrem atavez do CD/DVD apenas vai existir o probleme k se verifica nas consolas, ou seja o problem dos loadings, por exemplo imaginemos um Doom 3 a correr directamente de um DVD [:0], não me pareçe, e muito sinceramente isso para mim não é uma mais valia é apenas + 1 opção k o Longhorn poderá trazer e k mesmo assim terá de haver editoras interessadas nisso! [B)] e já agora por ultimo normalmente kem deseja esse tipo de simplicidade não usa o PC pra jogar mas sim uma consola, afinal essa é a maior razão para o sucesso delas não? [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Bloqueado