Mega Score nº 120 - Setembro

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
King_Pin
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 1
Registado: terça 13 set 2005, 9:08

RE: Mega Score nº 120 - Setembro

Mensagem por King_Pin » terça 13 set 2005, 9:18

E já agora, oh LAndrade, satisfaz-me aqui uma curiosidade: é que dessas páginas todas que dizes que fazias para a Player, as tuas eram as das análises medíocres ou das análises mesmo muito más? Com certeza que não eram as análises boas... porque isso não existia!
às vezes mais vale mesmo tar calado, não é? [:o)]
jserrano
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 3
Registado: terça 26 abr 2005, 13:15

RE: Mega Score nº 120 - Setembro

Mensagem por jserrano » terça 13 set 2005, 9:33

Cyrax - 11/9/2005 10:59 PM
super8 - 11/9/2005 10:52 PM
LAndrade - 10/9/2005 1:57 AM

É mentira caro amigo. Eu fui analista na Player e tinha a meu cargo pelo menos 20 páginas. A Carla Alves e o editor Rui D´Ângela também tinham páginas na revista e cerca de 55% era totalmente portuguesa feita em Portugal por portugueses. Ela acabou porque os donos assim o quiserem, mas nós os três continuamos a trabalhar para uma revista de videojogos. A verdade seja dita!
Eu só comprei uma... e não gostei muito.

Não digo que estejas a mentir, mas deixa só fazer umas contas [:D]:

Na revista referem 11 membros da redacção ou colaboradores. Só referes 3. Se tu tens a responsabilidade de 20 páginas, suponho que os outros 2 tenham, mais ou menos o mesmo número. Mesmo que tenham menos, uma ou outra página feita por outro colaborador dá para acertar as contas.

3 pessoas, 20 páginas cada dá 60 páginas (de conteúdo é claro, vocês não escreviam a publicidade, pois não?).

Se 60 páginas são 55% da revista, toda a revista (100%) dá 109 páginas. Se juntarmos a publicidade (contei 14 páginas na edição n.º 52) dá um total de 123 páginas.

O "problema" é que a mesma edição n.º 52 tem apenas 82 páginas, 41 páginas de diferença. Parece que apenas 1 de vocês os 3 trabalhou nesse mês [:D].
Eheh, bem visto! [:D]
Mas acho que ja começa a tornar-se comum, basta ver a Revista oficial xbox que traduz descaradamente o texto das outras revistas "ROX" estrangeiras...

Infelizmente, portugal não é um mercado grande o suficiente para justificar redacções inteiras. Muitas vezes por isso recorre-se às trads - uma página comprada à Future Publishing (de onde vem o conteúdo de muitas revistas de jogos e não só) custa umas 40 libras. Com tradução incluída fica pelos 80 euros. Se tiveres 40 páginas traduzidas gastas uns 3200 euros. Dois jornalistas não são capazes de escrever tanto e custam isso ou mais (um jornalista médio ganha 1000/1300 euros, o que equivale a dizer que o patrão tem de dispender 1500/1600 euros por cada um). E assim se explicam as traduções, embora não se expliquem as MÁS traduções... isso é incompetência de quem traduz mas também de quem edita (porque há mtos editores neste tipo de funções que não percebem nada de informática ou de jogos).

Ó Luís, onde é que tu fazias 20 páginas por mês para a Player?? E da maneira que estás a falar, parece que a Carla e o Rui só andavam lá a rever os Quarks!!! Se eles lessem isto... A Player fechou porque saiu de lá o Rogério Jardim (foi para a PSM2 e agora está na oficial da PS2) que é um dos melhores na área, e a equipa que entrou não foi capaz de aguentar o barco... a verdade é essa...
Avatar do Utilizador
Badedas 13
Veteran
Mensagens: 547
Registado: sábado 15 mar 2003, 12:56
Localização: Sintra

RE: Mega Score nº 120 - Setembro

Mensagem por Badedas 13 » terça 13 set 2005, 9:44

A única vez que comprei a Player, já nao me lembro do número (mas vinha com dois jogos: um de Paintball e um de manager de futebol) Lembro me de ter visto o correio dos leitores, um leitor a perguntar assim: Existe Máfia para PC? Resposta: Não, só existe para a PS2 e XBox.

Bem... para quem não sabe, Máfia saíu para PC e muito antes de sair para as consolas............enfim só não sei quem a respondeu, ou a pergunta foi mal traduzida para Inglaterra, ou então nem sabiam que Máfia existia para PC.

É ou não é verdade?? [:(!]
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Mega Score nº 120 - Setembro

Mensagem por Cyrax » terça 13 set 2005, 11:09

jserrano - 13/9/2005 10:33 AM

Infelizmente, portugal não é um mercado grande o suficiente para justificar redacções inteiras. Muitas vezes por isso recorre-se às trads - uma página comprada à Future Publishing (de onde vem o conteúdo de muitas revistas de jogos e não só) custa umas 40 libras. Com tradução incluída fica pelos 80 euros. Se tiveres 40 páginas traduzidas gastas uns 3200 euros. Dois jornalistas não são capazes de escrever tanto e custam isso ou mais (um jornalista médio ganha 1000/1300 euros, o que equivale a dizer que o patrão tem de dispender 1500/1600 euros por cada um). E assim se explicam as traduções, embora não se expliquem as MÁS traduções... isso é incompetência de quem traduz mas também de quem edita (porque há mtos editores neste tipo de funções que não percebem nada de informática ou de jogos).

Ó Luís, onde é que tu fazias 20 páginas por mês para a Player?? E da maneira que estás a falar, parece que a Carla e o Rui só andavam lá a rever os Quarks!!! Se eles lessem isto... A Player fechou porque saiu de lá o Rogério Jardim (foi para a PSM2 e agora está na oficial da PS2) que é um dos melhores na área, e a equipa que entrou não foi capaz de aguentar o barco... a verdade é essa...
Esta bem, desse ponto de vista concordo que haja a tradução mas ao menos façam de modo a não ser tão obvio, principalmente nas piadas onde nota-se claramente que foram vitimas de má tradução...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Mega Score nº 120 - Setembro

Mensagem por pedropaulo » terça 13 set 2005, 17:42

Já tenho a revista á algum tempo mas so agora tenho disponibilidade para a ler com atenção.
Excelente o editorial,excelente a análise a Killer 7 e á antevisão de Black and White 2. As entrevistas são uma mais valia e um dos pontos que marcam a diferença.
Enfim bastante boa e interessante como habitual.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Mega Score nº 120 - Setembro

Mensagem por Newtomic » quarta 14 set 2005, 13:47

jserrano - 13/9/2005 10:33 AM

Infelizmente, portugal não é um mercado grande o suficiente para justificar redacções inteiras. Muitas vezes por isso recorre-se às trads - uma página comprada à Future Publishing (de onde vem o conteúdo de muitas revistas de jogos e não só) custa umas 40 libras. Com tradução incluída fica pelos 80 euros. Se tiveres 40 páginas traduzidas gastas uns 3200 euros. Dois jornalistas não são capazes de escrever tanto e custam isso ou mais (um jornalista médio ganha 1000/1300 euros, o que equivale a dizer que o patrão tem de dispender 1500/1600 euros por cada um). E assim se explicam as traduções, embora não se expliquem as MÁS traduções... isso é incompetência de quem traduz mas também de quem edita (porque há mtos editores neste tipo de funções que não percebem nada de informática ou de jogos).

Ó Luís, onde é que tu fazias 20 páginas por mês para a Player?? E da maneira que estás a falar, parece que a Carla e o Rui só andavam lá a rever os Quarks!!! Se eles lessem isto... A Player fechou porque saiu de lá o Rogério Jardim (foi para a PSM2 e agora está na oficial da PS2) que é um dos melhores na área, e a equipa que entrou não foi capaz de aguentar o barco... a verdade é essa...
E já se está a fazer luz... [:p] (jserrano obrigado pela info!)
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
GroundZero
Senior
Mensagens: 320
Registado: sexta 31 jan 2003, 22:23
Localização: VersaLife, Homeworld

RE: Mega Score nº 120 - Setembro

Mensagem por GroundZero » quarta 21 set 2005, 8:53

Quando é que vai sair a próxima edição? Não vai demorar tanto como a anterior pois não?
Best of Net (cliquem nestes links!):
http://www.relationshit.com/beta/about_ ... e_contents (relacionamentos homens/mulheres)
http://www.thieveryut.com/files.htm http://www.thief2x.com/t2xmirrors.asp (ficheiros relacionados com a série "Thief")
http://www.videogamessuck.com/ (análises divertidas aos jogos)
Imagem
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: Mega Score nº 120 - Setembro

Mensagem por NCalvin » quarta 21 set 2005, 13:11

GroundZero - 21/9/2005 9:53 AM

Quando é que vai sair a próxima edição? Não vai demorar tanto como a anterior pois não?
penso que não, desta vez correu mais ou menos tudo bem, portanto atrasos agora só por motivos exógenos - a nível de distribuição, por exemplo
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Mega Score nº 120 - Setembro

Mensagem por Cyrax » quarta 21 set 2005, 14:08

NCalvin - 21/9/2005 2:11 PM
GroundZero - 21/9/2005 9:53 AM

Quando é que vai sair a próxima edição? Não vai demorar tanto como a anterior pois não?
penso que não, desta vez correu mais ou menos tudo bem, portanto atrasos agora só por motivos exógenos - a nível de distribuição, por exemplo
Pois, a distribuição... Chega ao Verão começa com os atrasos de 1 a 2 semanas das revistas de videojogos (pelo menos é essas que reparo quando sai)...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

--- Critica Mensal da Mega Score n.º 120 (Setembro 2005) ---

Mensagem por Newtomic » domingo 25 set 2005, 23:39

Era pra acrescentar umas coisas à minha critica da edição 120, mas não; não me sinto minimamente inspirado e motivado, pelo menos até ter em 1ª mão a edição 121, mas a confirmar-se o k suspeito acho k talvez vá ser mau pra mim. De qualker forma o k tinha pra dizer não era nada de importante, ou mesmo k fosse fica para uma próxima edição. Também quase ninguem lê a "porcaria" das minhas criticas por isso até acho k é uma grande perca de tempo... [:(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Bloqueado