Consultorio (pt. 3)

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Blizzard
Senior
Mensagens: 181
Registado: sexta 29 abr 2005, 6:56
Localização: In my 1337 chair

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Blizzard » sexta 05 ago 2005, 16:10

Knight - 5/8/2005 11:03 AM
Blizzard - 5/8/2005 9:24 AM
Knight - 1/8/2005 2:41 PM
Cyrax - 1/8/2005 2:25 PM
Knight - 1/8/2005 1:33 PM
Cyrax - 1/8/2005 12:55 PM
Knight - 31/7/2005 9:42 PM
Cyrax - 30/7/2005 4:20 PM

Bem, eu queria conectar o meu pc e 1 portatil através da mesma ligação, ou seja, tem 2 modos, posso usar o cano ethernet ou o usb (não é bem usb mas devem saber qual é), ja meti o cabo ethernet na xbox e o outro no pc e resultou, neste caso (pc+portatil) é possivel ou ja é necessario um router? Ja agora como conecto o portatil à internet? Não consigo aceder... Acho que é necessario criar uma nova ligação ligação, mas não qual o caminho a seguir depois... qual será o nome do ISP, Netmadeira?
Se quiseres usar net no portátil um router não é obrigatório mas é recomendado. Usa sempre um cabo ethernet, não uses esses usb cuja fiabilidade está por provar.
Ok, thanks, ja agora se souberes como activar a ligação à internet num portatil agradecia! [:)]
Isso depende se for por modem USB ou por router. Qual das formas queres que te explique?
Através do modem, uso o cabo ethernet no portatil! [;)]
Ok. Na ligação de área local do pc que tem o modem tens de lhe atribuir estes endreços:

Endereço IP: 192.168.0.1
Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Vai à ligação ADSL, clica para aceder às propriedades e em Avançadas escolhe "Permitir a outros utilizadores da rede ligar através da ligação de Internet deste computador". Neste já está.

No portátil atribui estes IP's:
endereço IP: 192.168.0.x em que x é um nº de 2 a 255
mascara de sub-rede: 255.255.255.0
gateway pré-definido: o endereço do pc com o modem e partilha
DNS preferido: o mesmo de cima

Se tudo correr bem está tudo a funcionar e ficas também com uma rede local entre os 2 pcs [8D] Diz-me se deu ou nao.
Knight eu fiz tudo o k tava ai menos a cena do Gateway pk nao percebi [B)]. Onde arranjo isso do Gateway ? Eu ja consegui fazer a rede local mas o meu portatil nao consegue aceder a net ( provavelmente pk eu nao pus nada no gateway e DNS :/ ) Se me puderes dizer onde arranjar... agredecia [:)]
Isso do Gateway e DNS aparece logo abaixo da máscara de sub-rede.
eu sei, isso eu vi ! Mas o k nao sei sao os valores k inserir ! Nao percebi bem akilo do "o enderço do pc com o modem e partilha".. k é isso ? ou onde vejo isso ?
Imagem
Imagem
Imagem
White Paladin
Novato||Novata
Mensagens: 13
Registado: quinta 28 jul 2005, 16:20

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por White Paladin » sexta 05 ago 2005, 19:49

pedropaulo - 2/8/2005 7:32 PM
White Paladin - 2/8/2005 6:24 PM

geforce4 mx4000
Não precisas de repetir posts. Mesmo que de erro o post é afixado. Em relação á placa é muito fraca. Nem shaders suporta. Quando tiveres oportunidade , e dinheiro, troca.

podes-me aconselhar 1 k n seja mto kara mas k seja boa pra jogar
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por pedropaulo » sexta 05 ago 2005, 21:39

White Paladin - 5/8/2005 8:49 PM
pedropaulo - 2/8/2005 7:32 PM
White Paladin - 2/8/2005 6:24 PM

geforce4 mx4000
Não precisas de repetir posts. Mesmo que de erro o post é afixado. Em relação á placa é muito fraca. Nem shaders suporta. Quando tiveres oportunidade , e dinheiro, troca.

podes-me aconselhar 1 k n seja mto kara mas k seja boa pra jogar
Dois factores. Dinheiro claro e o restante do teu sistema. Dependendo do teu processador e da memoria é mais facil indicar uma grafica.
Átenção que por menos de 150E não encontras placas que te permitam puxar muito pelos jogos.
Assim dentro dos 150E as 9800PRO da ATI se conseguires encontrar uma são a melhor opcção.
Se tiveres mais dinheiro então uma 6600GT que custa cerca de 200E.Convém lembrar que ambas as placas estão dependentes do processador que tiveres portanto se o mesmo for fraco não terás completo proveita da placa nova.
Mas diz as especificações completas do pc e quanto queres gastar que o pessoal de certeza que te ajuda [;)]
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Knight » sábado 06 ago 2005, 7:41

Blizzard - 5/8/2005 5:10 PM
Knight - 5/8/2005 11:03 AM
Blizzard - 5/8/2005 9:24 AM
Knight - 1/8/2005 2:41 PM
Cyrax - 1/8/2005 2:25 PM
Knight - 1/8/2005 1:33 PM
Cyrax - 1/8/2005 12:55 PM
Knight - 31/7/2005 9:42 PM
Cyrax - 30/7/2005 4:20 PM

Bem, eu queria conectar o meu pc e 1 portatil através da mesma ligação, ou seja, tem 2 modos, posso usar o cano ethernet ou o usb (não é bem usb mas devem saber qual é), ja meti o cabo ethernet na xbox e o outro no pc e resultou, neste caso (pc+portatil) é possivel ou ja é necessario um router? Ja agora como conecto o portatil à internet? Não consigo aceder... Acho que é necessario criar uma nova ligação ligação, mas não qual o caminho a seguir depois... qual será o nome do ISP, Netmadeira?
Se quiseres usar net no portátil um router não é obrigatório mas é recomendado. Usa sempre um cabo ethernet, não uses esses usb cuja fiabilidade está por provar.
Ok, thanks, ja agora se souberes como activar a ligação à internet num portatil agradecia! [:)]
Isso depende se for por modem USB ou por router. Qual das formas queres que te explique?
Através do modem, uso o cabo ethernet no portatil! [;)]
Ok. Na ligação de área local do pc que tem o modem tens de lhe atribuir estes endreços:

Endereço IP: 192.168.0.1

Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Vai à ligação ADSL, clica para aceder às propriedades e em Avançadas escolhe "Permitir a outros utilizadores da rede ligar através da ligação de Internet deste computador". Neste já está.

No portátil atribui estes IP's:
endereço IP: 192.168.0.x em que x é um nº de 2 a 255
mascara de sub-rede: 255.255.255.0
gateway pré-definido: o endereço do pc com o modem e partilha
DNS preferido: o mesmo de cima

Se tudo correr bem está tudo a funcionar e ficas também com uma rede local entre os 2 pcs [8D] Diz-me se deu ou nao.
Knight eu fiz tudo o k tava ai menos a cena do Gateway pk nao percebi [B)]. Onde arranjo isso do Gateway ? Eu ja consegui fazer a rede local mas o meu portatil nao consegue aceder a net ( provavelmente pk eu nao pus nada no gateway e DNS :/ ) Se me puderes dizer onde arranjar... agredecia [:)]
Isso do Gateway e DNS aparece logo abaixo da máscara de sub-rede.
eu sei, isso eu vi ! Mas o k nao sei sao os valores k inserir ! Nao percebi bem akilo do "o enderço do pc com o modem e partilha".. k é isso ? ou onde vejo isso ?
No gateway e no DNS preferido tens de colocar o Endereço IP do pc que vai "dar" a net, ou seja, 192.168.0.1. Mete esse endreço nos 2 sítios.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
White Paladin
Novato||Novata
Mensagens: 13
Registado: quinta 28 jul 2005, 16:20

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por White Paladin » sábado 06 ago 2005, 16:48

pedropaulo - 5/8/2005 10:39 PM
White Paladin - 5/8/2005 8:49 PM
pedropaulo - 2/8/2005 7:32 PM
White Paladin - 2/8/2005 6:24 PM

geforce4 mx4000
Não precisas de repetir posts. Mesmo que de erro o post é afixado. Em relação á placa é muito fraca. Nem shaders suporta. Quando tiveres oportunidade , e dinheiro, troca.

podes-me aconselhar 1 k n seja mto kara mas k seja boa pra jogar
Dois factores. Dinheiro claro e o restante do teu sistema. Dependendo do teu processador e da memoria é mais facil indicar uma grafica.
Átenção que por menos de 150E não encontras placas que te permitam puxar muito pelos jogos.
Assim dentro dos 150E as 9800PRO da ATI se conseguires encontrar uma são a melhor opcção.
Se tiveres mais dinheiro então uma 6600GT que custa cerca de 200E.Convém lembrar que ambas as placas estão dependentes do processador que tiveres portanto se o mesmo for fraco não terás completo proveita da placa nova.
Mas diz as especificações completas do pc e quanto queres gastar que o pessoal de certeza que te ajuda [;)]


tho um P4 3.2ghz, 512Mb ram, disco de 120gb, motherboard:http://www.msi.com.tw/program/products/ ... hp?UID=470
tho o windows xp SP2, penso k n falta nd d importante
kuanto ao $ tou a pensar gastar 200 ou 250 € e o k tho das poupanças :p
White Paladin
Novato||Novata
Mensagens: 13
Registado: quinta 28 jul 2005, 16:20

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por White Paladin » sábado 06 ago 2005, 16:52

komo poxo aumentar o meu ram tho 512 e keria paxar para 1gb,tho d comprar 1gb inteiro ou poxo adicinar 512 e k tho um amigo k m dixe k eu podia adicionar 512 k sai + barato mas eu axo k ele ta errado e keria saber a voxa opinião
Última edição por White Paladin em sábado 06 ago 2005, 16:56, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por pedropaulo » sábado 06 ago 2005, 17:14

White Paladin - 6/8/2005 5:52 PM

komo poxo aumentar o meu ram tho 512 e keria paxar para 1gb,tho d comprar 1gb inteiro ou poxo adicinar 512 e k tho um amigo k m dixe k eu podia adicionar 512 k sai + barato mas eu axo k ele ta errado e keria saber a voxa opinião

Podes adicionar 512 ram. Com os 250E compras 512 de ram e uma 6600GT
http://www.chiptec.net/index.php?catid= ... der=titulo
As memorias devem ser DDR 400
http://www.chiptec.net/index.php?catid= ... 6&pagina=0

Com um Giga de ram e uma 6600GT consegues jogar todos os jogos a 1024 com quase tudo no máximo
Info da placa
http://graphics.tomshardware.com/graphi ... ie-05.html
Cooki3
Novato||Novata
Mensagens: 18
Registado: sexta 03 jun 2005, 18:36

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Cooki3 » domingo 07 ago 2005, 23:31

Pessoal,alguem tem uns headsets chamados Logitech Premium Stereo Headset? é k eu tou com montes de problemas com ele. Comprei-o a pensar k era algo que valia a pena,mas descobri que nao. O som que sai é espectacular para uns headsets,mas o que me assusta é o microfone. É pequeno,o suficiente para ficar a uns 10 cm da minha boca. Mesmo assim,devia ter um bom alcance. mas nao o tem. o som quase nao se houve, e eu ja configurei tudo o que tinha a configurar no som.. ja nao sei o que fazer,e nao me apetecia comprar uns novos,visto que estes foram 40 euros. Se alguem me puder ajudar agradeço [:I]
Cooki3
Novato||Novata
Mensagens: 18
Registado: sexta 03 jun 2005, 18:36

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Cooki3 » domingo 07 ago 2005, 23:32

Pessoal,alguem tem uns headsets chamados Logitech Premium Stereo Headset? é k eu tou com montes de problemas com ele. Comprei-o a pensar k era algo que valia a pena,mas descobri que nao. O som que sai é espectacular para uns headsets,mas o que me assusta é o microfone. É pequeno,o suficiente para ficar a uns 10 cm da minha boca. Mesmo assim,devia ter um bom alcance. mas nao o tem. o som quase nao se houve, e eu ja configurei tudo o que tinha a configurar no som.. ja nao sei o que fazer,e nao me apetecia comprar uns novos,visto que estes foram 40 euros. Se alguem me puder ajudar agradeço [:I]
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por pedropaulo » segunda 08 ago 2005, 8:27

Cooki3 - 8/8/2005 12:32 AM

Pessoal,alguem tem uns headsets chamados Logitech Premium Stereo Headset? é k eu tou com montes de problemas com ele. Comprei-o a pensar k era algo que valia a pena,mas descobri que nao. O som que sai é espectacular para uns headsets,mas o que me assusta é o microfone. É pequeno,o suficiente para ficar a uns 10 cm da minha boca. Mesmo assim,devia ter um bom alcance. mas nao o tem. o som quase nao se houve, e eu ja configurei tudo o que tinha a configurar no som.. ja nao sei o que fazer,e nao me apetecia comprar uns novos,visto que estes foram 40 euros. Se alguem me puder ajudar agradeço [:I]
Já tentastes no painel de controlo na secção sons e dispositivos de audio configurar o micro ai? Tenho um headset que me deu problemas semelhantes. Se tiveres placa de som tenta ver nas opções da mesma se tens um campo para o micro.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Newtomic » segunda 08 ago 2005, 18:06

Cooki3 - 8/8/2005 12:32 AM

Pessoal,alguem tem uns headsets chamados Logitech Premium Stereo Headset? é k eu tou com montes de problemas com ele. Comprei-o a pensar k era algo que valia a pena,mas descobri que nao. O som que sai é espectacular para uns headsets,mas o que me assusta é o microfone. É pequeno,o suficiente para ficar a uns 10 cm da minha boca. Mesmo assim,devia ter um bom alcance. mas nao o tem. o som quase nao se houve, e eu ja configurei tudo o que tinha a configurar no som.. ja nao sei o que fazer,e nao me apetecia comprar uns novos,visto que estes foram 40 euros. Se alguem me puder ajudar agradeço [:I]
Esse "problema" acontece frequentemente com muitas pessoas, se for o k estou a pensar claro, e é bastante simples de o resolver. Vai às propriedades avançadas nas opções de gravação e "liga" a opção k dis algo como "Micro Boost +20dB". [;)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Psycho Killer
Veteran
Mensagens: 550
Registado: quarta 21 jan 2004, 21:14
Localização: Carcavelos

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Psycho Killer » segunda 15 ago 2005, 7:10

ok
tenho um problema
eu antes tinha um headset com microfone no pc k ate veio com o socom da ps2 k funcionava mas tava-me pequena e o volume era mto baixo
entao ontem comprei eu um headset da altec lansing o AHS 302(axo k e isto) e o computador n reconhece o headset
faz com k ele n esteja la
outro pormenor k talvez ajude e k a minha irma tb ja teve um micro com saida normal do microfone pro pc e n funciunou(a saida d este e igual, tem uma pro micro e uma pros fones)e o k eu tinha da ps2 tem entrada usb e funciona..o k e k s passa??
Matem-se Esfolem-se mas não se Magoem...

Playing:
Need for Speed Most Wanted
King Kong
Pro Evolution Soccer 5
Mashed
FabioRafael
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 8
Registado: quarta 17 ago 2005, 19:47

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por FabioRafael » quarta 17 ago 2005, 19:56

ola, tenho um problema k começou kando vim de ferias, depois de dar um descanso de 15 ao meu pc voltei a jogatana, mas agora em todos os jogos k jogo passados uns 20 minutos akilo encrava e nem consigo fazer ctrl + alt + del, isto e em todos os jogos, o k e mt incomodo em jogos como o pop e halo, kando jogo online tenho o mm problema, ja viram a porcaria k e kando tamos a jogar warcraft 3 ou mohaa online e o pc tar sempre a encravar, ja tou a ficar desesperado, e k o meu pc nem tem 1 ano. se alguem me poder ajudar pff digam [:(] [:(] [:(] [:(]
ja agora o meu pc tem um processador amd sempron 2400+, 512 megas de ram, uma nvida geforce 6600 com 128 megas
Última edição por FabioRafael em quarta 17 ago 2005, 22:43, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Newtomic » quinta 18 ago 2005, 6:07

Acho k alguns de nós até gostariam de te ajudar, mas o problema k "reportas" pode actualmente ser provocado por 1001 coisas, por isso estar práki a dizer k é disto ou dakilo são só tiros no escuro... [B)]

Tens de dar + detalhes para k se consiga ter + pistas... [;)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por pedropaulo » quinta 18 ago 2005, 11:42

FabioRafael - 17/8/2005 8:56 PM

ola, tenho um problema k começou kando vim de ferias, depois de dar um descanso de 15 ao meu pc voltei a jogatana, mas agora em todos os jogos k jogo passados uns 20 minutos akilo encrava e nem consigo fazer ctrl + alt + del, isto e em todos os jogos, o k e mt incomodo em jogos como o pop e halo, kando jogo online tenho o mm problema, ja viram a porcaria k e kando tamos a jogar warcraft 3 ou mohaa online e o pc tar sempre a encravar, ja tou a ficar desesperado, e k o meu pc nem tem 1 ano. se alguem me poder ajudar pff digam [:(] [:(] [:(] [:(]
ja agora o meu pc tem um processador amd sempron 2400+, 512 megas de ram, uma nvida geforce 6600 com 128 megas
Podes ser uma serie de factores. No entanto verifica as temperaturas do cpu e da grafica.
Bloqueado