Consultorio (pt. 3)

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Consultorio (pt. 3)

Mensagem por NCalvin » quinta 06 jan 2005, 18:16

Espaço para tirar duvidas sobre hardware, drivers, etc.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Cyrax » quinta 06 jan 2005, 20:26

Bem,vou continaur o meu problema do consultorio (2) aqui! [:)] [:D] [:)] Bem,descobri que a minha placa grafica é pci express e disseram-me que n tem agp!Está correcto?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
super8
Senior
Mensagens: 446
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Localização: Queluz
Contacto:

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por super8 » quinta 06 jan 2005, 20:35

Cyrax - 6/1/2005 8:26 PM

Bem,vou continaur o meu problema do consultorio (2) aqui! [:)] [:D] [:)] Bem,descobri que a minha placa grafica é pci express e disseram-me que n tem agp!Está correcto?
se tem pci express não tem agp...
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Cyrax » quinta 06 jan 2005, 20:55

E supostamente isso é bom?Ou é melhor trocar pela geforce 6600?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Grining_Jim
Senior
Mensagens: 171
Registado: sexta 23 jul 2004, 14:53
Localização: Right here and there

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Grining_Jim » quinta 06 jan 2005, 20:56

Cyrax - 6/1/2005 8:26 PM

Bem,vou continaur o meu problema do consultorio (2) aqui! [:)] [:D] [:)] Bem,descobri que a minha placa grafica é pci express e disseram-me que n tem agp!Está correcto?
Certo... Ent eskece o ke e disse no outro post! [:D] Realmente agora n sei kual será o problema. Existe várias coisas ke podes fazer para ver se o teu problema desaparece. Podes actualizar os drivers para a placa gráfica, actualizar os drivers da tua board, actualizar a BIOS ( se tiveres memo desesperado, mas n é assim tao assustador como parece), e por fim das ke me tou a lembrar... Mudar de placa gráfica!! [:D] just kidding
Grining_Jim
Senior
Mensagens: 171
Registado: sexta 23 jul 2004, 14:53
Localização: Right here and there

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Grining_Jim » quinta 06 jan 2005, 20:59

Cyrax - 6/1/2005 8:55 PM

E supostamente isso é bom?Ou é melhor trocar pela geforce 6600?
Epa se puderes mudar, muda!! Pois a 6600 dá um grande baile a tua actualmente ( axo eu ....). E sim PCI-E é bom [:)]. É o melhor ke existe até agora
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Cyrax » quinta 06 jan 2005, 21:01

Pois,mas era mau eu trocar de placa grafica e ter o mesmo problema! [:p]
Queria era ter a certeza de qual o problema! [:(]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
fcporto_sacoor
Veteran
Mensagens: 529
Registado: sábado 18 set 2004, 15:04
Localização: Portugal- Porto
Contacto:

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por fcporto_sacoor » quinta 06 jan 2005, 21:24

Cyrax - 6/1/2005 9:01 PM

Pois,mas era mau eu trocar de placa grafica e ter o mesmo problema! [:p]
Queria era ter a certeza de qual o problema! [:(]
Oh pa, se puderes vai a uma das filiais do grupo JPSaCouto!!
Eles la esclarecem-te melhor do que na V-o-b-i-s!! [;)]
--------------
fcporto_sacoor
--------------
Constituição Forista

-»Rádio SPA
-»photos da disco SPA

Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Newtomic » quinta 06 jan 2005, 21:59

Cyrax - 6/1/2005 9:01 PM

Pois,mas era mau eu trocar de placa grafica e ter o mesmo problema! [:p]
Queria era ter a certeza de qual o problema! [:(]
Eu até ajudava mas não faço a minima ideia do k possa ser o teu problema, mas vou tentar na mesma;-----
Teste) faz o seguinte teste, blokeia a frequencia máxima k a tua VGA possa enviar para o monitor em 60Hz na resolução 640x480, depois joga o jogo em k costuma fazer o "apagão" em 640x480 durante alguns minutos.-----
A)testa com o teu Monitor e com a tua VGA

A.1) não fez + nenhum "apagão"... o problema poderá ser ou a VGA estar a enviar frequencias excecivas para o teu monitor, ou então o teu monitor está a pedir reforma.

A.2) fez novamente um "apagão"... ponto B)-----
B)testa com o teu Monitor e outra VGA

B.1) não fez + nenhum "apagão"... testa com outras resoluções e vê se não volta acontecer, se não voltar a acontecer o problema é da tua VGA.

B.2) fez novamente um "apagão"... ponto C)-----
C)testa com outro Monitor e a tua VGA

C.1) não fez + nenhum "apagão"... testa com outras resoluções e vê se não volta acontecer, se não voltar a acontecer o problema é do teu Monitor.

C.2) fez novamente um "apagão"... ponto D)-----
D)testa com outro Monitor e outra VGA

C.1) não fez + nenhum "apagão"... testa com outras resoluções e vê se não volta acontecer, se não voltar a acontecer o problema é da tua VGA e do teu Monior.

C.2) fez novamente um "apagão"... instala novamente o teu SO e todos os driver's + RECENTES para a MB VGA, etc... etc... se depois disto ainda não tiveres o problema resolvido significa k é um prob "bicudo" [:D] ou até poderá ser de um outro componente qualker em k muitas vezes se julga não ter nada a haver.-----
Boa Sorte! [;)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Cyrax » sexta 07 jan 2005, 0:18

Bem,resolvi por como resoluçao 800x600 e pelos vistos resultou,durante uma hora não foi abaixo!Mas daí jogar medal of honor:allied assault a 1024x768 não é puxar muito do computador,e logo o que eu tenho...Enfim,acho que vou arriscar na tal geforce 6600,eu e a ati não somos compativeis! [;)]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Newtomic » sexta 07 jan 2005, 0:51

Cyrax - 7/1/2005 12:18 AM

Bem,resolvi por como resoluçao 800x600 e pelos vistos resultou,durante uma hora não foi abaixo!Mas daí jogar medal of honor:allied assault a 1024x768 não é puxar muito do computador,e logo o que eu tenho...Enfim,acho que vou arriscar na tal geforce 6600,eu e a ati não somos compativeis! [;)]
Atenção por o k dizes parece-me ser mesmo problema de demasiada frequencia.
k Monitor tens?

-----

"... Mas daí jogar medal of honor:allied assault a 1024x768 não é puxar muito do computador,e logo o que eu tenho ..." pois o problema é k eu acho k os tais apagões não tem nada a haver com a tua mákina não aguentar ou aguentar eu acho é k tu tens um Monitor k não gosta muito de trabalhar em resoluções acima de 800x600, ou seja secalhar está na altura de lhe dares REFORMA. [:)] [;)]
Última edição por Newtomic em sexta 07 jan 2005, 1:06, editado 1 vez no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Cyrax » sexta 07 jan 2005, 14:16

Afinal estava enganado,até em 800x600 vai abaixo,ontem é que por milagre aguentou mais...Do monitor duvido,pois experimentei um monitor tft da lg de 19 polegadas e aconteceu o mesmo!O meu monitor é samsung syncmaster crt 15 polegadas!A frequencia também não é,ja experimentei todas possiveis e deu o mesmo!Ja agora 512 sdram ddr é bom?Nunca percebi bem sdram e ddr,até pensava que eram diferentes! [B)] [:p]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Cyrax » sexta 07 jan 2005, 17:31

Bem,mais uma vez volto "à carga"...Finalmente acho que percebi qual o problema,pois deu um erro onde dizia que tinha havido um erro grave na placa grafica,deseja enviar relatorio...enfim,n sei se compro uma geforce 6600 ou levo a loja(visto que ainda tenho a garantia)e peço para resolverem o problema... [B)]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Grining_Jim
Senior
Mensagens: 171
Registado: sexta 23 jul 2004, 14:53
Localização: Right here and there

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Grining_Jim » sexta 07 jan 2005, 19:30

Cyrax - 7/1/2005 5:31 PM

Bem,mais uma vez volto "à carga"...Finalmente acho que percebi qual o problema,pois deu um erro onde dizia que tinha havido um erro grave na placa grafica,deseja enviar relatorio...enfim,n sei se compro uma geforce 6600 ou levo a loja(visto que ainda tenho a garantia)e peço para resolverem o problema... [B)]
Até pode ser um problema da motherboard. Pode ter o slot PCI-E estragado ! Nunca se sabe! E até podes comprar um 6600 i vir a dar o mesmo problema
fcporto_sacoor
Veteran
Mensagens: 529
Registado: sábado 18 set 2004, 15:04
Localização: Portugal- Porto
Contacto:

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por fcporto_sacoor » sexta 07 jan 2005, 19:37

Cyrax - 7/1/2005 2:16 PM

Afinal estava enganado,até em 800x600 vai abaixo,ontem é que por milagre aguentou mais...Do monitor duvido,pois experimentei um monitor tft da lg de 19 polegadas e aconteceu o mesmo!O meu monitor é samsung syncmaster crt 15 polegadas!A frequencia também não é,ja experimentei todas possiveis e deu o mesmo!Ja agora 512 sdram ddr é bom?Nunca percebi bem sdram e ddr,até pensava que eram diferentes! [B)] [:p]
xxxiiiiiiiiiiiiiii [:D], eu é que percebo!!!
Eu advinhei as polegadas do teu monitor, na tua primeira intervenção, sobre o teu problem.!!! [:D]
Oh pa, mas agora quanto ao teu problema, é mesmo de lixar a cabeça... tenta ir a uma loja que tenhas confiança, falo por mim pois vou a uma loja dos grupo JPSaCouto, e eles la são mesmo fixes!!
Agora, quanto á ram, os teus 512 dram são bons, mas se tu acrescentares mais 512, ías ficar mais contente!! [;)]
Agora quanto á SRAM e DRAM:

SRAM (Static RAM)[
Memória estática. A sua denominção surge por contraponto com a DRAM, pois esta conserva os seus valores aquando da leitura, não sendo necessário perder o tempo de reescrita dos valores, aumentando por isso o seu desempenho. Funcionalmente caracteriza-se por:

Pequenos tempos de acesso (5-25 ns);
Quatro vezes mais espaço requerido que DRAM;
Custo elevado;

DRAM (Dynamic RAM)
Memória dinâmica. Caracteriza-se pelo facto de perder os valores sempre que é lida. Os valores são perdidos e têm de ser reescritos, o que faz aumentar os tempos de acesso. Funcionalmente caracteriza-se por:

Grandes tempos de acesso (30 – 80 nanosegundos (ns));
Pequeno espaço requerido;
Baixo custo;
--------------
fcporto_sacoor
--------------
Constituição Forista

-»Rádio SPA
-»photos da disco SPA

Bloqueado