Consultorio (pt. 3)

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
FabioRafael
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 8
Registado: quarta 17 ago 2005, 19:47

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por FabioRafael » quinta 18 ago 2005, 15:31

cmo e ke eu posso ver as temperaturas do meu cpu e da placa grafica, nunca fiz isso, o meu disse me k isto tb podia ser de um spyware mas fiz um scan com o panda platinum e nao acusou nada
FabioRafael
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 8
Registado: quarta 17 ago 2005, 19:47

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por FabioRafael » quinta 18 ago 2005, 15:51

como e k posso ver as temperaturas? nunca fiz isso, ja exclui a hipotesse de ser um virus a causar o meu problema pois fiz um scan ao sistema todo e ta tudo limpo. o meu antivirus e o panda platinum actualizado
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por pedropaulo » quinta 18 ago 2005, 17:18

FabioRafael - 18/8/2005 4:51 PM

como e k posso ver as temperaturas? nunca fiz isso, ja exclui a hipotesse de ser um virus a causar o meu problema pois fiz um scan ao sistema todo e ta tudo limpo. o meu antivirus e o panda platinum actualizado
Tira este programa. ve as temperaturas apos alguns minutos de jogos
http://www.lavalys.com/products/overvie ... =3&lang=en
FabioRafael
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 8
Registado: quarta 17 ago 2005, 19:47

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por FabioRafael » sexta 19 ago 2005, 9:59

nao consegui ver as temperaturas da placa grafica, nao mostrou, so consegui ver as temperaturas do processador e da placa mae, antes de jogar o processadar apontava 52 graus celsius e a placa mae 72 graus c, depois de jogar halo uns minutos o procesador tinha uma temperatura de 65 graus c e a placa mae continuava com 72 graus c
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por pedropaulo » sexta 19 ago 2005, 11:54

FabioRafael - 19/8/2005 10:59 AM

nao consegui ver as temperaturas da placa grafica, nao mostrou, so consegui ver as temperaturas do processador e da placa mae, antes de jogar o processadar apontava 52 graus celsius e a placa mae 72 graus c, depois de jogar halo uns minutos o procesador tinha uma temperatura de 65 graus c e a placa mae continuava com 72 graus c

Deve haver um erro. 72ºC na motherboard é impossivel. O processador a 65º já é sinal de alarme. As temperaturas podem ser o problema mas existe tb uma serie de factores a considerar. Formata o pc se for possivel e assim consegues excluir o software, em principio, como causa do problema. Se o mesmo continuar então poderá ser das temperaturas,ou da memoria ou da mobo ou do disco....
Neste caso teras que fazer diagnosticos a cada componente.
Voltando as temps tenta ver na bios qual a temperatura que regista para o cpu e a mobo. Suspeito que dado o calor que está e os registo que obtiveste o problema podera ser esse.
Por ultimo considera activar a garantia.
FabioRafael
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 8
Registado: quarta 17 ago 2005, 19:47

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por FabioRafael » sábado 20 ago 2005, 14:29

reparei noutra coisa kando o pc encrava, o som fica com uma especie de loop, passo a explicar, por exemplo kando tou a jogar halo e um dos marines diz hold you fire se o jogo encravar ai eu filo sempre a ouvir hold your fire ate reiniciar o pc, nao se isto ker dizer alguma coisa [:(]
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por pedropaulo » sábado 20 ago 2005, 14:55

FabioRafael - 20/8/2005 3:29 PM

reparei noutra coisa kando o pc encrava, o som fica com uma especie de loop, passo a explicar, por exemplo kando tou a jogar halo e um dos marines diz hold you fire se o jogo encravar ai eu filo sempre a ouvir hold your fire ate reiniciar o pc, nao se isto ker dizer alguma coisa [:(]
Antes de formatares o pc tenta actualizar os controladores da placa de som, da placa gráfica e o directx. Se tiveres dificuldade em saber o modelo dos componentes e onde encontrar drivers(controladores) usa o programa das temperaturas que te fornece links directos para os sites dos fabricantes.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 20 ago 2005, 18:04

Pode ser um defeito que apareceu na memoria RAM!!! Mas tal como pedropaulo disse, pode ser qualquer coisa...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
FabioRafael
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 8
Registado: quarta 17 ago 2005, 19:47

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por FabioRafael » sábado 20 ago 2005, 20:24

ja actualizei a grafica e a placa de som e o meu problema continua, gostava de tentar isso de formatar o pc, mas infelizmente nao sei como fazer, alguem sabe onde posso encontrar um tutorial sobre isto (de preferencia em portugues). obrigado pela vossa ajuda
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por pedropaulo » domingo 21 ago 2005, 14:56

FabioRafael - 20/8/2005 9:24 PM

ja actualizei a grafica e a placa de som e o meu problema continua, gostava de tentar isso de formatar o pc, mas infelizmente nao sei como fazer, alguem sabe onde posso encontrar um tutorial sobre isto (de preferencia em portugues). obrigado pela vossa ajuda
Atenção que a formatação apaga toda a informação.
Tens aqui um tutorial que me parece ser razoavel
http://www.babooforum.com.br/idealbb/vi ... cID=377778

Se precisares de mais ajuda é so dizer [;)]
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por pedropaulo » segunda 22 ago 2005, 17:51

Alguem usa o Teamspeak? Como é que ponho o maldito programa a funcionar? Como posso ligar-me a outros utilizadores?
Esclarecimento serão bemvindos.
FabioRafael
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 8
Registado: quarta 17 ago 2005, 19:47

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por FabioRafael » segunda 22 ago 2005, 19:49

para usares o teamspeak tens k saber o ip de um server onde estao os users, para isso fazes quick connect (axo k e assim k akilo se xama), poes o ip do server e se for preciso a password, depois e so falar.
ja agora o meu processador e um amd semprom 2400+ e a motherboard e uma km400-m2, usei o averest pa ver as temperaturas, a motherboard tinha 58 cº e o processador variava entre os 55 e os 80(!!!!!!!)cº o k posso fazer para baixar as minhas temperaturas? kais deviam ser as temperaturas ideias, pff ajudem
Última edição por FabioRafael em segunda 22 ago 2005, 19:50, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por pedropaulo » segunda 22 ago 2005, 20:12

FabioRafael - 22/8/2005 8:49 PM

para usares o teamspeak tens k saber o ip de um server onde estao os users, para isso fazes quick connect (axo k e assim k akilo se xama), poes o ip do server e se for preciso a password, depois e so falar.
ja agora o meu processador e um amd semprom 2400+ e a motherboard e uma km400-m2, usei o averest pa ver as temperaturas, a motherboard tinha 58 cº e o processador variava entre os 55 e os 80(!!!!!!!)cº o k posso fazer para baixar as minhas temperaturas? kais deviam ser as temperaturas ideias, pff ajudem
As leituras por software das temps nem sempre são fiaveis. Mas se o teu processador atingir 80º então está proximo de queimar. Primeiro tens que ter uma boa ventilação na caixa. Os cabos devem estar arrumados de modo a que o ar circule. Tens que ter pelo menos uma ventoinha a enviar ar á frente e outra a extrair o ar quente atrás .A ventoinha frontal deve estar colocada em baixo e atraseira em cima, uma vez que o ra quente sobe. Se as temps não baixarem precisas de um cooler novo para o cpu.
Mas a board a 58 é estranho. Podes ter a fonte de alimentação a debitar voltagens anormais que aqueçam em demasia os componentes.
Arruma os cabos tenta criar um mini-tunel de vento com as ventoinhas a enviar ar e a extrai-lo. Para veres se o problema e do fluxo de ar abre a tampa lateral da caixa e joga uns minutos e verifica as temperaturas.
Continua a postar os progressos.
FabioRafael
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 8
Registado: quarta 17 ago 2005, 19:47

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por FabioRafael » terça 23 ago 2005, 15:38

bem, decidi abrir a parte lateral da caixa e por uma ventoinha a trabalhar ao pe dela, o meu pc fikou gelado e no entanto no everest tinha entre 70 a 90cº no processador (o programa deve tar marado) 46cº na placa mae (e eu sou o pai natal) e 40cº no disco rigido (sem palavras) potanto o everest deve tar a ler mal as temperaturas, e o + engraçado e k desde k tenha a ventoinha a trabalhar os jogos nunca + encravaram (vou passar a venerar a minha ventoinha) sera k isto ker dizer k terei de comprar um novo cooler para o processador?
Tb vou instalar o windows de raiz e formatar o pc
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por pedropaulo » terça 23 ago 2005, 17:15

FabioRafael - 23/8/2005 4:38 PM

bem, decidi abrir a parte lateral da caixa e por uma ventoinha a trabalhar ao pe dela, o meu pc fikou gelado e no entanto no everest tinha entre 70 a 90cº no processador (o programa deve tar marado) 46cº na placa mae (e eu sou o pai natal) e 40cº no disco rigido (sem palavras) potanto o everest deve tar a ler mal as temperaturas, e o + engraçado e k desde k tenha a ventoinha a trabalhar os jogos nunca + encravaram (vou passar a venerar a minha ventoinha) sera k isto ker dizer k terei de comprar um novo cooler para o processador?
Tb vou instalar o windows de raiz e formatar o pc
Bem me parecia que as leituras erram incorretas. Já agora as temps são em Celsius certo? Se o pc não encravou com a ventoinha entao o erro pode mesmo ser das temperaturas. Se após a formatação o problema continuar em principio deves ter de substituir o cooler.
Bloqueado