Consultorio (pt. 3)

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
000-Joca
Junior
Mensagens: 90
Registado: quinta 02 dez 2004, 14:34
Localização: Algures num planeta quadrado...

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por 000-Joca » segunda 01 ago 2005, 17:22

Knight - 1/8/2005 5:06 PM
Cyrax - 1/8/2005 4:55 PM
Knight - 1/8/2005 4:51 PM
Cyrax - 1/8/2005 4:49 PM
Knight - 1/8/2005 4:43 PM
Cyrax - 1/8/2005 3:21 PM

Pois... #$%&$ (censurado) da netmadeira, não sei porque não deixam fazer isso, so posso fazer login num pc, no outro da erro ao fazer o login! [B)]
Enfim, thanks, ao menos não sei como ja meti a net no portatil! [:)]
Não podes fazer login no portatil! Ligas a net no pc que tem o modem e basta-te abrir o browser no portatil que já funciona.
Deixa estar, o meu irmão não vai querer jogar contra mim, e assim fica ele a navegar na internet e eu a jogar (offline)! [;)]
Ouve, mas como eu te digo não tens problema nenhum. É só o pc do modem ter a ligação activa, mais nada! A partir daí é só abrir o browser e funciona tudo sem problema nenhum. Experimenta e vais ver que funciona.
Ehhh, nop, ja tinha tentado isso! Do mesmo modo que se fosse assim conseguia aceder ao xboxlive como antigamente mas não, tem que ter 1 router, pensava que com 2 pc's iria ser diferente mas não, também é necessario 1 router, palavras dos tecnicos da netmadeira (que pessoalmente suspeito do serviço de atendimento, mas enfim...)!
Estou-te a dar a minha palavra que é de técnico de informática que assim tem de funcionar, já configurei inúmeras ligações dessas sem problemas, o router simplifica as coisas e é recomendado mas não é obrigatório. Tenta seguir os passos que te dei novamente, pode ser que te tenhas enganado em alguma coisa.
firewalls... firewalls... sao danadas... ja me fizeram formatar o PC! talvez estejam por detáz disso não? ou entao... Cyrax tas a usar um cabo directo ou cross-over (cruzado)?
Última edição por 000-Joca em segunda 01 ago 2005, 17:31, editado 1 vez no total.
O amor e lindo!!! a vida que se lixe...

White Paladin
Novato||Novata
Mensagens: 13
Registado: quinta 28 jul 2005, 16:20

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por White Paladin » segunda 01 ago 2005, 18:11

sempre k jogo 1 jogo k até ñ é mto exigente, refiro-me a Battle for Middle Earth, o meu PC crasha +- d hora a hora e apareçe a seguinte mensagem:http://i9.photobucket.com/albums/a62/Kr ... crash2.jpg
alguem sabe o k significa? e k as vezes tho k reiniciar o pc 3 vezes por dia ja k cada vez k crash e eu volto a tentar jogar o pc diz k n tem dll para começar o progama ou algo assim e la tho eu d reiniciar novamente
Última edição por White Paladin em segunda 01 ago 2005, 18:17, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Newtomic » segunda 01 ago 2005, 18:17

Knight - 1/8/2005 5:06 PM
Cyrax - 1/8/2005 4:55 PM
Knight - 1/8/2005 4:51 PM
Cyrax - 1/8/2005 4:49 PM
Knight - 1/8/2005 4:43 PM
Cyrax - 1/8/2005 3:21 PM

Pois... #$%&$ (censurado) da netmadeira, não sei porque não deixam fazer isso, so posso fazer login num pc, no outro da erro ao fazer o login! [B)]
Enfim, thanks, ao menos não sei como ja meti a net no portatil! [:)]
Não podes fazer login no portatil! Ligas a net no pc que tem o modem e basta-te abrir o browser no portatil que já funciona.
Deixa estar, o meu irmão não vai querer jogar contra mim, e assim fica ele a navegar na internet e eu a jogar (offline)! [;)]
Ouve, mas como eu te digo não tens problema nenhum. É só o pc do modem ter a ligação activa, mais nada! A partir daí é só abrir o browser e funciona tudo sem problema nenhum. Experimenta e vais ver que funciona.
Ehhh, nop, ja tinha tentado isso! Do mesmo modo que se fosse assim conseguia aceder ao xboxlive como antigamente mas não, tem que ter 1 router, pensava que com 2 pc's iria ser diferente mas não, também é necessario 1 router, palavras dos tecnicos da netmadeira (que pessoalmente suspeito do serviço de atendimento, mas enfim...)!
Estou-te a dar a minha palavra que é de técnico de informática que assim tem de funcionar, já configurei inúmeras ligações dessas sem problemas, o router simplifica as coisas e é recomendado mas não é obrigatório. Tenta seguir os passos que te dei novamente, pode ser que te tenhas enganado em alguma coisa.
Cyrax não kero k penses k somos chatos... [B)] Mas se tiveres um "pingo" de paciência e seguires os passos k o Knight te disse vais ver k não te arrependes e ficas com acesso à net com os 2 PC's. [;)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por pedropaulo » segunda 01 ago 2005, 19:01

White Paladin - 1/8/2005 7:11 PM

sempre k jogo 1 jogo k até ñ é mto exigente, refiro-me a Battle for Middle Earth, o meu PC crasha +- d hora a hora e apareçe a seguinte mensagem:http://i9.photobucket.com/albums/a62/Kr ... crash2.jpg
alguem sabe o k significa? e k as vezes tho k reiniciar o pc 3 vezes por dia ja k cada vez k crash e eu volto a tentar jogar o pc diz k n tem dll para começar o progama ou algo assim e la tho eu d reiniciar novamente

Actualiza o Directx e as drivers da placa grafica. Parece-me um erro relacionado com isso. Que tal estão as temperaturas no teu pc?
White Paladin
Novato||Novata
Mensagens: 13
Registado: quinta 28 jul 2005, 16:20

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por White Paladin » segunda 01 ago 2005, 19:08

tho o directx actualizado, os drivers n sei e komo e k vejo a temp do pc? ja ouvi falar num site mas n percebo nd dakilo
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por pedropaulo » segunda 01 ago 2005, 20:50

White Paladin - 1/8/2005 8:08 PM

tho o directx actualizado, os drivers n sei e komo e k vejo a temp do pc? ja ouvi falar num site mas n percebo nd dakilo
Em relação ás drivers se a tua placa grafica é nvidia vai aqui e faz download das drivers
http://www.nvidia.com/page/home.html

Se for ATI
http://www.ati.com/

Se o teu pc for recente é possivel ver as temperaturas através deste programa
http://www.lavalys.com/products/overview.php?pid=1?=en

O jogo é original?
Última edição por pedropaulo em segunda 01 ago 2005, 20:53, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Cyrax » terça 02 ago 2005, 15:53

Newtomic - 1/8/2005 7:17 PM
Knight - 1/8/2005 5:06 PM
Cyrax - 1/8/2005 4:55 PM
Knight - 1/8/2005 4:51 PM
Cyrax - 1/8/2005 4:49 PM
Knight - 1/8/2005 4:43 PM
Cyrax - 1/8/2005 3:21 PM

Pois... #$%&$ (censurado) da netmadeira, não sei porque não deixam fazer isso, so posso fazer login num pc, no outro da erro ao fazer o login! [B)]
Enfim, thanks, ao menos não sei como ja meti a net no portatil! [:)]
Não podes fazer login no portatil! Ligas a net no pc que tem o modem e basta-te abrir o browser no portatil que já funciona.
Deixa estar, o meu irmão não vai querer jogar contra mim, e assim fica ele a navegar na internet e eu a jogar (offline)! [;)]
Ouve, mas como eu te digo não tens problema nenhum. É só o pc do modem ter a ligação activa, mais nada! A partir daí é só abrir o browser e funciona tudo sem problema nenhum. Experimenta e vais ver que funciona.
Ehhh, nop, ja tinha tentado isso! Do mesmo modo que se fosse assim conseguia aceder ao xboxlive como antigamente mas não, tem que ter 1 router, pensava que com 2 pc's iria ser diferente mas não, também é necessario 1 router, palavras dos tecnicos da netmadeira (que pessoalmente suspeito do serviço de atendimento, mas enfim...)!
Estou-te a dar a minha palavra que é de técnico de informática que assim tem de funcionar, já configurei inúmeras ligações dessas sem problemas, o router simplifica as coisas e é recomendado mas não é obrigatório. Tenta seguir os passos que te dei novamente, pode ser que te tenhas enganado em alguma coisa.
Cyrax não kero k penses k somos chatos... [B)] Mas se tiveres um "pingo" de paciência e seguires os passos k o Knight te disse vais ver k não te arrependes e ficas com acesso à net com os 2 PC's. [;)]
Pah, mas eu sei o que digo, se tivesse mesmo aflito "OBRIGAVA" os tecnicos da netmadeira a resolver o problema, simplesmente ja não acho necessario, em pouco tempo volta o meu irmão para o Continente e será algo desnecessario, o principal era meter a internet no portatil e isso ja esta feito! Não estou a duvidar da sabedoria do Knight, e de chato so existe tu (J/K [:p]), simplesmente ja não necessito de ajuda e para acabar volto a agradecer (obrigado Knight)! [;)]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
White Paladin
Novato||Novata
Mensagens: 13
Registado: quinta 28 jul 2005, 16:20

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por White Paladin » terça 02 ago 2005, 16:39

ya, o jogo e orginal, thanks pelo programa e bue bakano. temp. da motherboard ronda os 37/40º e o cpu:55º/62º sera k ta td bem? os drivers tb estao actualizados
tive agora a ler o consultorio da mega score ediçao118 e la a um leitor k tem o mesmo problema k eu(+-) talvez o meu problema seja a placa grafica
White Paladin
Novato||Novata
Mensagens: 13
Registado: quinta 28 jul 2005, 16:20

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por White Paladin » terça 02 ago 2005, 16:39

ya, o jogo e orginal, thanks pelo programa e bue bakano. a temp. da motherboard ronda os 37/40º e o cpu:55º/62º sera k ta td bem? os drivers tb estao actualizados
tive agora a ler o consultorio da mega score ediçao118 e la a um leitor k tem o mesmo problema k eu(+-) talvez o meu problema seja a placa grafica
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por pedropaulo » terça 02 ago 2005, 17:15

White Paladin - 2/8/2005 5:39 PM

ya, o jogo e orginal, thanks pelo programa e bue bakano. temp. da motherboard ronda os 37/40º e o cpu:55º/62º sera k ta td bem? os drivers tb estao actualizados
tive agora a ler o consultorio da mega score ediçao118 e la a um leitor k tem o mesmo problema k eu(+-) talvez o meu problema seja a placa grafica

Que grafica tens?
White Paladin
Novato||Novata
Mensagens: 13
Registado: quinta 28 jul 2005, 16:20

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por White Paladin » terça 02 ago 2005, 17:23

geforce4 mx4000 64mb
White Paladin
Novato||Novata
Mensagens: 13
Registado: quinta 28 jul 2005, 16:20

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por White Paladin » terça 02 ago 2005, 17:24

geforce4 mx4000
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por pedropaulo » terça 02 ago 2005, 18:32

White Paladin - 2/8/2005 6:24 PM

geforce4 mx4000
Não precisas de repetir posts. Mesmo que de erro o post é afixado. Em relação á placa é muito fraca. Nem shaders suporta. Quando tiveres oportunidade , e dinheiro, troca.
Avatar do Utilizador
Blizzard
Senior
Mensagens: 181
Registado: sexta 29 abr 2005, 6:56
Localização: In my 1337 chair

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Blizzard » sexta 05 ago 2005, 8:24

Knight - 1/8/2005 2:41 PM
Cyrax - 1/8/2005 2:25 PM
Knight - 1/8/2005 1:33 PM
Cyrax - 1/8/2005 12:55 PM
Knight - 31/7/2005 9:42 PM
Cyrax - 30/7/2005 4:20 PM

Bem, eu queria conectar o meu pc e 1 portatil através da mesma ligação, ou seja, tem 2 modos, posso usar o cano ethernet ou o usb (não é bem usb mas devem saber qual é), ja meti o cabo ethernet na xbox e o outro no pc e resultou, neste caso (pc+portatil) é possivel ou ja é necessario um router? Ja agora como conecto o portatil à internet? Não consigo aceder... Acho que é necessario criar uma nova ligação ligação, mas não qual o caminho a seguir depois... qual será o nome do ISP, Netmadeira?
Se quiseres usar net no portátil um router não é obrigatório mas é recomendado. Usa sempre um cabo ethernet, não uses esses usb cuja fiabilidade está por provar.
Ok, thanks, ja agora se souberes como activar a ligação à internet num portatil agradecia! [:)]
Isso depende se for por modem USB ou por router. Qual das formas queres que te explique?
Através do modem, uso o cabo ethernet no portatil! [;)]
Ok. Na ligação de área local do pc que tem o modem tens de lhe atribuir estes endreços:

Endereço IP: 192.168.0.1
Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Vai à ligação ADSL, clica para aceder às propriedades e em Avançadas escolhe "Permitir a outros utilizadores da rede ligar através da ligação de Internet deste computador". Neste já está.

No portátil atribui estes IP's:
endereço IP: 192.168.0.x em que x é um nº de 2 a 255
mascara de sub-rede: 255.255.255.0
gateway pré-definido: o endereço do pc com o modem e partilha
DNS preferido: o mesmo de cima

Se tudo correr bem está tudo a funcionar e ficas também com uma rede local entre os 2 pcs [8D] Diz-me se deu ou nao.
Knight eu fiz tudo o k tava ai menos a cena do Gateway pk nao percebi [B)]. Onde arranjo isso do Gateway ? Eu ja consegui fazer a rede local mas o meu portatil nao consegue aceder a net ( provavelmente pk eu nao pus nada no gateway e DNS :/ ) Se me puderes dizer onde arranjar... agredecia [:)]
Imagem
Imagem
Imagem
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Knight » sexta 05 ago 2005, 10:03

Blizzard - 5/8/2005 9:24 AM
Knight - 1/8/2005 2:41 PM
Cyrax - 1/8/2005 2:25 PM
Knight - 1/8/2005 1:33 PM
Cyrax - 1/8/2005 12:55 PM
Knight - 31/7/2005 9:42 PM
Cyrax - 30/7/2005 4:20 PM

Bem, eu queria conectar o meu pc e 1 portatil através da mesma ligação, ou seja, tem 2 modos, posso usar o cano ethernet ou o usb (não é bem usb mas devem saber qual é), ja meti o cabo ethernet na xbox e o outro no pc e resultou, neste caso (pc+portatil) é possivel ou ja é necessario um router? Ja agora como conecto o portatil à internet? Não consigo aceder... Acho que é necessario criar uma nova ligação ligação, mas não qual o caminho a seguir depois... qual será o nome do ISP, Netmadeira?
Se quiseres usar net no portátil um router não é obrigatório mas é recomendado. Usa sempre um cabo ethernet, não uses esses usb cuja fiabilidade está por provar.
Ok, thanks, ja agora se souberes como activar a ligação à internet num portatil agradecia! [:)]
Isso depende se for por modem USB ou por router. Qual das formas queres que te explique?
Através do modem, uso o cabo ethernet no portatil! [;)]
Ok. Na ligação de área local do pc que tem o modem tens de lhe atribuir estes endreços:

Endereço IP: 192.168.0.1
Máscara de sub-rede: 255.255.255.0

Vai à ligação ADSL, clica para aceder às propriedades e em Avançadas escolhe "Permitir a outros utilizadores da rede ligar através da ligação de Internet deste computador". Neste já está.

No portátil atribui estes IP's:
endereço IP: 192.168.0.x em que x é um nº de 2 a 255
mascara de sub-rede: 255.255.255.0
gateway pré-definido: o endereço do pc com o modem e partilha
DNS preferido: o mesmo de cima

Se tudo correr bem está tudo a funcionar e ficas também com uma rede local entre os 2 pcs [8D] Diz-me se deu ou nao.
Knight eu fiz tudo o k tava ai menos a cena do Gateway pk nao percebi [B)]. Onde arranjo isso do Gateway ? Eu ja consegui fazer a rede local mas o meu portatil nao consegue aceder a net ( provavelmente pk eu nao pus nada no gateway e DNS :/ ) Se me puderes dizer onde arranjar... agredecia [:)]
Isso do Gateway e DNS aparece logo abaixo da máscara de sub-rede.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Bloqueado