Consultorio (pt. 3)

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

RE: ---

Mensagem por Knight » quinta 21 jul 2005, 12:07

Cooki3 - 21/7/2005 1:01 PM

Acham que esta:

Placa Gráfica XFX FX6800 LE
Formato: AGP 8x,Processador: nVidia GeForce 6800, Memória: 128MB, RAMDACs: 400MHz, Resolução máxima: 2048x1536, Optimizada: DirectX 9.0 e OpenGL 1.5.
Preço: 273,99€


Vale mais que esta apesar do preço ter pouca diferença?
Placa Gráfica MSI NX6600 GT VTD 128MB
MSI NX6600 GT VTD 128MB DDR, AGP 8x. Com interface DVI e VGA, saída TV-Out. Suporte a OpenGL 1.5 e DirectX 9.
Preço: 243,99€
Eu se fosse a ti preferia uma 6600GT ou X700 Pro de 256 MB do que uma 6800LE. Essas são mais fraquitas que as normais. Acho que a 6600GT bate essa LE.
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: ---

Mensagem por pedropaulo » quinta 21 jul 2005, 12:30

Cooki3 - 21/7/2005 1:01 PM

Acham que esta:

Placa Gráfica XFX FX6800 LE
Formato: AGP 8x,Processador: nVidia GeForce 6800, Memória: 128MB, RAMDACs: 400MHz, Resolução máxima: 2048x1536, Optimizada: DirectX 9.0 e OpenGL 1.5.
Preço: 273,99€




Vale mais que esta apesar do preço ter pouca diferença?
Placa Gráfica MSI NX6600 GT VTD 128MB
MSI NX6600 GT VTD 128MB DDR, AGP 8x. Com interface DVI e VGA, saída TV-Out. Suporte a OpenGL 1.5 e DirectX 9.
Preço: 243,99€
Os preço que ai tens são muito altos!! Com o lançamento da 7800 a série 6 desceu bastante de preço. Como exemplo a 6800LE actualmente custa menos 100E!!! Vê bem antes de comprares.
http://www.chiptec.net/index.php?catid= ... 9&pagina=0
Tens aqui um site com preços razoaveis e poderás ver que uma 6800GT, placa topo de gama que apenas perde para a 6800Ultra e as novas 7800, custa da PNY 260E.
A 6600GT é uma otima placa(tenho uma) mas não a partir de 200E! Repito, A 6800GT se encontrares ao preço que refiro é um achado e bastante superior quer á 6600GT que á 6800LE
Cooki3
Novato||Novata
Mensagens: 18
Registado: sexta 03 jun 2005, 18:36

---

Mensagem por Cooki3 » quinta 21 jul 2005, 13:37

Portanto, a que tu me aconselhas a comprar é a PNY Geforce 6800GT 256MB DDR3 AGP ou a XFX Geforce 6600GT 128MB DDR3 AGP?

Agradeço muito a vossa ajuda, pois nao queria gastar o meu dinheiro em algo que nao vale a pena,e ja nao posso esperar mais por outra placa.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Cyrax » quinta 21 jul 2005, 14:28

Retirando a atenção ao Cookie... [:D] (Jk! [;)])
Disseram-me que tenho que arranjar 1 router para poder jogar online na xbox, pois com os 4mb tem 1 sistema que sempre que ligo o pc tenho que fazer log on à internet e permitir o acesso! (ou seja, tenho que ligar o pc e manter a xbox em rede)!
O problema é que não percebo nada de routers, so sei para que serve, mas se a minha ligação é má, com 1 router não ficará pior? (so usarei o pc para permitir o acesso à internet)
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
000-Joca
Junior
Mensagens: 90
Registado: quinta 02 dez 2004, 14:34
Localização: Algures num planeta quadrado...

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por 000-Joca » quinta 21 jul 2005, 17:08

Cyrax - 21/7/2005 3:28 PM

Retirando a atenção ao Cookie... [:D] (Jk! [;)])
Disseram-me que tenho que arranjar 1 router para poder jogar online na xbox, pois com os 4mb tem 1 sistema que sempre que ligo o pc tenho que fazer log on à internet e permitir o acesso! (ou seja, tenho que ligar o pc e manter a xbox em rede)!
O problema é que não percebo nada de routers, so sei para que serve, mas se a minha ligação é má, com 1 router não ficará pior? (so usarei o pc para permitir o acesso à internet)
tao se queres tar a jogar online com a xbox sem ter o PC ligado e so comprares um router jeitozito... te tao muito faceis de configurar ( a comparar com o IOS sao canja de pintainho...[:p]) e uzares o manual de instruções... eu tenho um wireless e tou muito sastifeito... (e pela primeira vez na minha vida não tive que uzar o manual [:D])
O amor e lindo!!! a vida que se lixe...

Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: ---

Mensagem por pedropaulo » quinta 21 jul 2005, 17:25

Cooki3 - 21/7/2005 2:37 PM

Portanto, a que tu me aconselhas a comprar é a PNY Geforce 6800GT 256MB DDR3 AGP ou a XFX Geforce 6600GT 128MB DDR3 AGP?

Agradeço muito a vossa ajuda, pois nao queria gastar o meu dinheiro em algo que nao vale a pena,e ja nao posso esperar mais por outra placa.

Sem duvida a 6800GT. Ambas as placas requerem uma fonte ade alimentação de minimo 400w.
Reviews das placas
http://firingsquad.com/hardware/pny_ver ... efault.asp
http://www.guru3d.com/article/Videocards/152/
http://graphics.tomshardware.com/graphi ... index.html
A escolha é,obviamente, tua mas se a diferença for pequena a 6800Gt é de longe a melhor placa.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Cyrax » quinta 21 jul 2005, 17:26

Joca - 21/7/2005 6:08 PM
Cyrax - 21/7/2005 3:28 PM

Retirando a atenção ao Cookie... [:D] (Jk! [;)])
Disseram-me que tenho que arranjar 1 router para poder jogar online na xbox, pois com os 4mb tem 1 sistema que sempre que ligo o pc tenho que fazer log on à internet e permitir o acesso! (ou seja, tenho que ligar o pc e manter a xbox em rede)!
O problema é que não percebo nada de routers, so sei para que serve, mas se a minha ligação é má, com 1 router não ficará pior? (so usarei o pc para permitir o acesso à internet)
tao se queres tar a jogar online com a xbox sem ter o PC ligado e so comprares um router jeitozito... te tao muito faceis de configurar ( a comparar com o IOS sao canja de pintainho...[:p]) e uzares o manual de instruções... eu tenho um wireless e tou muito sastifeito... (e pela primeira vez na minha vida não tive que uzar o manual [:D])
Pois mas terei que pagar 50€ +/- por um router que so necessito para ligar o pc e depois desligar... isto so por causa dos genios da Netmadeira... [xx(]
E tenho que escolher um certo senão entra em conflito com a xbox, li qualquer sobre isso não sei onde... [B)]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Cooki3
Novato||Novata
Mensagens: 18
Registado: sexta 03 jun 2005, 18:36

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Cooki3 » quinta 21 jul 2005, 17:49

Cooki3 - 21/7/2005 2:37 PM

Portanto, a que tu me aconselhas a comprar é a PNY Geforce 6800GT 256MB DDR3 AGP ou a XFX Geforce 6600GT 128MB DDR3 AGP?

Agradeço muito a vossa ajuda, pois nao queria gastar o meu dinheiro em algo que nao vale a pena,e ja nao posso esperar mais por outra placa.



Sem duvida a 6800GT. Ambas as placas requerem uma fonte ade alimentação de minimo 400w.
Reviews das placas
Obrigado pela ajuda que me deste,foste um porreiro [8)] Quanto á fonte nao há problema,eu tenho uma de 550W que,apesar de nao arrefecer muito o meu pc, dá para tudo.
Gostava agora uma loja em que pudesse arranjar a placa ja, visto que na chiptec está esgotado.
000-Joca
Junior
Mensagens: 90
Registado: quinta 02 dez 2004, 14:34
Localização: Algures num planeta quadrado...

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por 000-Joca » quinta 21 jul 2005, 19:38

Cyrax - 21/7/2005 6:26 PM
Joca - 21/7/2005 6:08 PM
Cyrax - 21/7/2005 3:28 PM

Retirando a atenção ao Cookie... [:D] (Jk! [;)])
Disseram-me que tenho que arranjar 1 router para poder jogar online na xbox, pois com os 4mb tem 1 sistema que sempre que ligo o pc tenho que fazer log on à internet e permitir o acesso! (ou seja, tenho que ligar o pc e manter a xbox em rede)!
O problema é que não percebo nada de routers, so sei para que serve, mas se a minha ligação é má, com 1 router não ficará pior? (so usarei o pc para permitir o acesso à internet)
tao se queres tar a jogar online com a xbox sem ter o PC ligado e so comprares um router jeitozito... te tao muito faceis de configurar ( a comparar com o IOS sao canja de pintainho...[:p]) e uzares o manual de instruções... eu tenho um wireless e tou muito sastifeito... (e pela primeira vez na minha vida não tive que uzar o manual [:D])
Pois mas terei que pagar 50€ +/- por um router que so necessito para ligar o pc e depois desligar... isto so por causa dos genios da Netmadeira... [xx(]
E tenho que escolher um certo senão entra em conflito com a xbox, li qualquer sobre isso não sei onde... [B)]
o que e que a netmadeira tem de tao especial para teres que ligar o pc? e so configurares o nome de utilizador e a password (configuração a paposeco, não recomendável...[:p] uma configuração decente mexe com mais... com muito mais...) e ligares... ja não precisas do modem nem do PC pa teres acesso c a xbox... e so arranjares cabo UTP para a xbox e po PC, ligas os 2 ao router e xarammm ja ta. o PC deixa de ser o servidor de acesso a internet para a xbox, mas passa a ser 1 dispositivo "interessado" em utilizar esse acesso tal como a xbox. o router trata de tudo. e sempre que ligares o PC e quiseres aceder a net não precisas de fazer login como no acesso normal pois o router esta permanentemente ligado a net (a nao ser que o desligues, claro) e so abrir o bowser e navegar (ele "pede" acesso a placa de rede, que por sua vez "pede" ao router que "pede" ao ISP) ... não e assim tao complicado... e um router (ADSL) não te fica muito acima dos tais 50€...
ah e verdade a xbox nao vai reclamar do router... [;)]

se quizeres mais informação ou ajuda podes adicionar-me no msn que eu esplico-te timtim por timtim como e que se configura um acesso por router... [;)]
Última edição por 000-Joca em quinta 21 jul 2005, 19:50, editado 1 vez no total.
O amor e lindo!!! a vida que se lixe...

Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Cyrax » quinta 21 jul 2005, 20:43

LoL, o problema da netmadeira é que metem 1 logon que tenho que fazer todas as vezes que ligo o pc e quero ir a internet! Mas se fica automaticamente "pronto" entao ja não penso voltar aos 2mb! [:D]
Depois vejo o que faço porque ainda existe outros factores em ter em conta...
Thanks! [;)]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 22 jul 2005, 12:10

Pessoal, eu preciso de ajuda.
Quando abro um vídeo, as cores ficam muito fortes e muito claras, ficando difícil ver o que se passa. Não é problema da aplicação, porque isto acontece tanto com o Winamp como com o Real Player (mas estranhamente não acontece com o QuickTime). Têm ideia do que se trata? Isto aconteceu de um momento para o outro, e para dizer a verdade não tenho a certeza se carreguei nalguma coisa sem querer.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por pedropaulo » sexta 22 jul 2005, 12:36

Peddie - 22/7/2005 1:10 PM

Pessoal, eu preciso de ajuda.
Quando abro um vídeo, as cores ficam muito fortes e muito claras, ficando difícil ver o que se passa. Não é problema da aplicação, porque isto acontece tanto com o Winamp como com o Real Player (mas estranhamente não acontece com o QuickTime). Têm ideia do que se trata? Isto aconteceu de um momento para o outro, e para dizer a verdade não tenho a certeza se carreguei nalguma coisa sem querer.
A grafica é Nvidia? Se for tenta baixar o digital vibrance no painel de controlo da placa, que está no campo correcção de cores.
000-Joca
Junior
Mensagens: 90
Registado: quinta 02 dez 2004, 14:34
Localização: Algures num planeta quadrado...

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por 000-Joca » sexta 22 jul 2005, 13:44

pedropaulo - 22/7/2005 1:36 PM
Peddie - 22/7/2005 1:10 PM

Pessoal, eu preciso de ajuda.
Quando abro um vídeo, as cores ficam muito fortes e muito claras, ficando difícil ver o que se passa. Não é problema da aplicação, porque isto acontece tanto com o Winamp como com o Real Player (mas estranhamente não acontece com o QuickTime). Têm ideia do que se trata? Isto aconteceu de um momento para o outro, e para dizer a verdade não tenho a certeza se carreguei nalguma coisa sem querer.
A grafica é Nvidia? Se for tenta baixar o digital vibrance no painel de controlo da placa, que está no campo correcção de cores.
ou entao se tiveres actualizado os drivers esperimenta mudar para uns mais antigos... tambem me aconteceu isso
Última edição por 000-Joca em sexta 22 jul 2005, 13:47, editado 1 vez no total.
O amor e lindo!!! a vida que se lixe...

Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Cyrax » sexta 22 jul 2005, 15:40

Ja agora actualiza os codecs... [:D]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 22 jul 2005, 18:43

Joca - 22/7/2005 2:44 PM
pedropaulo - 22/7/2005 1:36 PM
Peddie - 22/7/2005 1:10 PM

Pessoal, eu preciso de ajuda.
Quando abro um vídeo, as cores ficam muito fortes e muito claras, ficando difícil ver o que se passa. Não é problema da aplicação, porque isto acontece tanto com o Winamp como com o Real Player (mas estranhamente não acontece com o QuickTime). Têm ideia do que se trata? Isto aconteceu de um momento para o outro, e para dizer a verdade não tenho a certeza se carreguei nalguma coisa sem querer.
A grafica é Nvidia? Se for tenta baixar o digital vibrance no painel de controlo da placa, que está no campo correcção de cores.
ou entao se tiveres actualizado os drivers esperimenta mudar para uns mais antigos... tambem me aconteceu isso
Eu não actualizei os drivers...
pedropaulo, ao carregar no ícone do Painel de Controlo "NVIDIA nView Desktop Manager" surge uma janela com imensas abas, mas só se pode clicar em duas: "Desktop Manager" e "Profiles". É por aqui?
Bloqueado