Consultorio (pt. 3)

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Newtomic » quarta 22 jun 2005, 15:23

Viriato_iceview51 - 21/6/2005 11:51 AM

Alguem sabe-me dizer qual o melhor chipset para o Athlon 64? K8T800, NForce 3 250 ou um Intel (o que voces conhecam)?
O Melhor Chip7 para AMD Athlon 64 nunca na vida será um Intel, ker dizer plo menos nestes tempos + próximos, pois nem seker existe nenhum acho eu [:D], mas de qualker forma acho k o melhor é o nForce4 SLi... [;)] A MB k aconselho é sem duvida uma LanParty da DFi. [:)] + precisamente esta: LANPARTY nF4 SLI-DR
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 23 jun 2005, 15:08

Obrigado pela ajuda pedropaulo e Newtomic. [;)]
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
DARK__ANGEL29
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 4
Registado: sexta 30 jul 2004, 19:44

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por DARK__ANGEL29 » domingo 26 jun 2005, 12:07

Alguem que perceba de hardware mais do que eu me pode esclarecer o seguinte:
Tenho um computador relativamente recente que até ja levou um upgrade em termos de soluçao para ventilaçao com um dissipador e uma fonte de alimentaçao com ventoinha. quando me fizeram isso instalaram um programa de monitoramento de entre outros a temperatura do cpu, e noto que está sempre a avisar de temperatura no limite (72/73 graus do cpu), a verdade é que nao encravou nenhuma vez, mas será essa a temperatura normal de funcionamento em jogos?
a máquina e um P4 a 3.6 ghz e a placa grafica um gibabyte x600. a caixa nao tem nenhuma entrada de ar frontal, eu e que aproveito um dos slots vazios para cd/dvd e abro um pouco para entrar algum ar pela parte frontal mas mesmo assim nao desce dessa temperatura.
Outra coisa é que a sala onde a maquina está e bastante abafada, terá infulencia significativa?
Obrigado por alguma luz sobre esta situaçao.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por pedropaulo » domingo 26 jun 2005, 13:29

DARK__ANGEL29 - 26/6/2005 1:07 PM

Alguem que perceba de hardware mais do que eu me pode esclarecer o seguinte:
Tenho um computador relativamente recente que até ja levou um upgrade em termos de soluçao para ventilaçao com um dissipador e uma fonte de alimentaçao com ventoinha. quando me fizeram isso instalaram um programa de monitoramento de entre outros a temperatura do cpu, e noto que está sempre a avisar de temperatura no limite (72/73 graus do cpu), a verdade é que nao encravou nenhuma vez, mas será essa a temperatura normal de funcionamento em jogos?
a máquina e um P4 a 3.6 ghz e a placa grafica um gibabyte x600. a caixa nao tem nenhuma entrada de ar frontal, eu e que aproveito um dos slots vazios para cd/dvd e abro um pouco para entrar algum ar pela parte frontal mas mesmo assim nao desce dessa temperatura.
Outra coisa é que a sala onde a maquina está e bastante abafada, terá infulencia significativa?
Obrigado por alguma luz sobre esta situaçao.
Essas temperaturas não sao normais e podem danificar o cpu. O software tb pode ser, e geralmente é, incorreto a ler temperaturas. Convem colocares uma ventoinha frontal e se tens o pc num ambiente quente isso reflete-se nas temperaturas dos componentes. Considera a possibilidade de trocares de cooler. Por cerca de 30E encontras um decente.
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por DaF » domingo 26 jun 2005, 14:57

Outra coisa que podes fazer para ter certesa que não é o software a ver mal a temperatura é usar o "Medidor da BIOS" (consultar manual da Motherboard para mais detalhes), para resolver a situação também podes manter a caixa aberta, a desvantagem é que se ouve melhor o barulho...
Ooze27
Beginner
Mensagens: 38
Registado: segunda 02 fev 2004, 19:20

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Ooze27 » domingo 26 jun 2005, 23:49

DARK__ANGEL29 - 26/6/2005 1:07 PM

Alguem que perceba de hardware mais do que eu me pode esclarecer o seguinte:
Tenho um computador relativamente recente que até ja levou um upgrade em termos de soluçao para ventilaçao com um dissipador e uma fonte de alimentaçao com ventoinha. quando me fizeram isso instalaram um programa de monitoramento de entre outros a temperatura do cpu, e noto que está sempre a avisar de temperatura no limite (72/73 graus do cpu), a verdade é que nao encravou nenhuma vez, mas será essa a temperatura normal de funcionamento em jogos?
a máquina e um P4 a 3.6 ghz e a placa grafica um gibabyte x600. a caixa nao tem nenhuma entrada de ar frontal, eu e que aproveito um dos slots vazios para cd/dvd e abro um pouco para entrar algum ar pela parte frontal mas mesmo assim nao desce dessa temperatura.
Outra coisa é que a sala onde a maquina está e bastante abafada, terá infulencia significativa?
Obrigado por alguma luz sobre esta situaçao.
Isso de facto são temperaturas muito altas,dava jeito se pudesses dizer concretamente o socket to processador de maneira a poder saber melhor quais as temperaturas maximas que o processador pode atingir,mas o maximo que vi era 71º salvo erro,por isso pode ser também o software de monitorização.Tenta ver na BIOS ou então faz o download de um programa chamado SpeedFan,de todos os que vi é o que dá temperaturas mais correctas.Em principio vais ter de instalar mais duas ventoinhas de circulaaação de ar mas como custam aproximadamente 5 ou 6 € cada uma vale a pena;)
"None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free"-Van Goethe
000-Joca
Junior
Mensagens: 90
Registado: quinta 02 dez 2004, 14:34
Localização: Algures num planeta quadrado...

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por 000-Joca » segunda 27 jun 2005, 7:51

pedropaulo - 26/6/2005 2:29 PM
DARK__ANGEL29 - 26/6/2005 1:07 PM

Alguem que perceba de hardware mais do que eu me pode esclarecer o seguinte:
Tenho um computador relativamente recente que até ja levou um upgrade em termos de soluçao para ventilaçao com um dissipador e uma fonte de alimentaçao com ventoinha. quando me fizeram isso instalaram um programa de monitoramento de entre outros a temperatura do cpu, e noto que está sempre a avisar de temperatura no limite (72/73 graus do cpu), a verdade é que nao encravou nenhuma vez, mas será essa a temperatura normal de funcionamento em jogos?
a máquina e um P4 a 3.6 ghz e a placa grafica um gibabyte x600. a caixa nao tem nenhuma entrada de ar frontal, eu e que aproveito um dos slots vazios para cd/dvd e abro um pouco para entrar algum ar pela parte frontal mas mesmo assim nao desce dessa temperatura.
Outra coisa é que a sala onde a maquina está e bastante abafada, terá infulencia significativa?
Obrigado por alguma luz sobre esta situaçao.
Essas temperaturas não sao normais e podem danificar o cpu. O software tb pode ser, e geralmente é, incorreto a ler temperaturas. Convem colocares uma ventoinha frontal e se tens o pc num ambiente quente isso reflete-se nas temperaturas dos componentes. Considera a possibilidade de trocares de cooler. Por cerca de 30E encontras um decente.
oix
eu realmente acho que devias mudar de cooler... e tal como me ja aconteceu a mim (mas por causa de overclocking... por falar nisso... não estaras a fazer nenhum?), mas com 1 AMD, o que fiz foi renovar todo o sistema de refrigeração e limpar todo o PC, de alto a baixo, desmonta-lo todinho... e desde ai faço overclocks sem qualquer problema e, se eventualmente a temperatura começar a aumentar, o que faço e limpar o PC outra vez focanto as ventoinhas e os dissipadores... porrque como a minha mãe diz: o PC e uma maquina de limpar o pó....lol... bem tenta isso que não perdes nada....
DragonSoull - 26/6/2005 3:57 PM
Outra coisa que podes fazer para ter certesa que não é o software a ver mal a temperatura é usar o "Medidor da BIOS" (consultar manual da Motherboard para mais detalhes), para resolver a situação também podes manter a caixa aberta, a desvantagem é que se ouve melhor o barulho...
o barulho não e propriamente agradável para se ouvir melhor nao achas? [;)]
Última edição por 000-Joca em segunda 27 jun 2005, 7:52, editado 1 vez no total.
O amor e lindo!!! a vida que se lixe...

Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Cyrax » segunda 27 jun 2005, 15:28

Bem, mais uma para os casos do dia, eheh!
Estava eu descansado no pc a jogar quando começa a cheirar a borracha queimada, desligo logo tudo e verifico se o cheiro vem do pc... Uffffff, menos mal, não é do pc, fico a pensar de onde era e reparo que o modem esta com as luzinhas desligados, "Pimba! É o modem", mas este também não, pois não sentia o cheiro no entanto vi que era do transformador (acho que é este o nome que se da, ou seja, aquela caixinha que liga à tomada) que queimou-se, felizmente tenho outro, so que so o posso usar por poucos periodos de tempo pois passado algum tempo o modem vai abaixo, mas ja falei com a assistencia da netcabo e eles disseram para ir la trocar o transformador (gratis)! (e aqui ja fica o resto da conversa para o Scorpion e qual o motivo pelo qual não continuei a conversa no msn, ok Scorp? [;)])!
Questão: é normal esse tal tranformador queimar (no sentido que pode acontecer por acontecer, má sorte) ou fiz algo de mal? É que nem abuso muito do modem, e até ficou desligado da electricidade durante a noite!
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
000-Joca
Junior
Mensagens: 90
Registado: quinta 02 dez 2004, 14:34
Localização: Algures num planeta quadrado...

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por 000-Joca » segunda 27 jun 2005, 17:29

Cyrax - 27/6/2005 4:28 PM

Bem, mais uma para os casos do dia, eheh!
Estava eu descansado no pc a jogar quando começa a cheirar a borracha queimada, desligo logo tudo e verifico se o cheiro vem do pc... Uffffff, menos mal, não é do pc, fico a pensar de onde era e reparo que o modem esta com as luzinhas desligados, "Pimba! É o modem", mas este também não, pois não sentia o cheiro no entanto vi que era do transformador (acho que é este o nome que se da, ou seja, aquela caixinha que liga à tomada) que queimou-se, felizmente tenho outro, so que so o posso usar por poucos periodos de tempo pois passado algum tempo o modem vai abaixo, mas ja falei com a assistencia da netcabo e eles disseram para ir la trocar o transformador (gratis)! (e aqui ja fica o resto da conversa para o Scorpion e qual o motivo pelo qual não continuei a conversa no msn, ok Scorp? [;)])!
Questão: é normal esse tal tranformador queimar (no sentido que pode acontecer por acontecer, má sorte) ou fiz algo de mal? É que nem abuso muito do modem, e até ficou desligado da electricidade durante a noite!
acho que isso de abusares ou nao do modem nao tem influencia, a nao ser que o tranformador nao seja parte do modem, ou seja, seja um comprado a parte... porrque se o transformador foi integrado no pacote de venda do modem e poruq esta preparado para aguentar com o modem no seu melho... ou supostamente deveria ser... tambem ja tives experiencia com queimaduras de transformadores por causa do calos... alguns, nomeadamente os mais rascos, tendem a queimar se tiverem muito tempo a funcionar "bem" se e que me faço entender... mas pelo que vejo nao e o caso.... o que eu acho e que ele morreu de velho ou entao foi mesmo por causa do aquecimento em demasia... digo eu nao sei...
O amor e lindo!!! a vida que se lixe...

Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por DaF » terça 28 jun 2005, 6:48

Joca - 27/6/2005 8:51 AM
DragonSoull - 26/6/2005 3:57 PM
Outra coisa que podes fazer para ter certesa que não é o software a ver mal a temperatura é usar o "Medidor da BIOS" (consultar manual da Motherboard para mais detalhes), para resolver a situação também podes manter a caixa aberta, a desvantagem é que se ouve melhor o barulho...
o barulho não e propriamente agradável para se ouvir melhor nao achas? [;)]
Saiu mal, mas acho que todos perceberam, e se é para por ventoinhas extra talves valha a pena investir numas silenciosas, tudo depende do valor que dás ao silencio (é que custam quase o dobro das normais).
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por DaF » terça 28 jun 2005, 6:52

Cyrax - 27/6/2005 4:28 PM

Bem, mais uma para os casos do dia, eheh!
Estava eu descansado no pc a jogar quando começa a cheirar a borracha queimada, desligo logo tudo e verifico se o cheiro vem do pc... Uffffff, menos mal, não é do pc, fico a pensar de onde era e reparo que o modem esta com as luzinhas desligados, "Pimba! É o modem", mas este também não, pois não sentia o cheiro no entanto vi que era do transformador (acho que é este o nome que se da, ou seja, aquela caixinha que liga à tomada) que queimou-se, felizmente tenho outro, so que so o posso usar por poucos periodos de tempo pois passado algum tempo o modem vai abaixo, mas ja falei com a assistencia da netcabo e eles disseram para ir la trocar o transformador (gratis)! (e aqui ja fica o resto da conversa para o Scorpion e qual o motivo pelo qual não continuei a conversa no msn, ok Scorp? [;)])!
Questão: é normal esse tal tranformador queimar (no sentido que pode acontecer por acontecer, má sorte) ou fiz algo de mal? É que nem abuso muito do modem, e até ficou desligado da electricidade durante a noite!
Tenho o meu a funcionar 24 horas por dia, 7 dias por semana sempre com actividade de rede (servidor em casa) acho que tiveste foi azar, porque não fizeste nada que ele não devesse aguentar.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 28 jun 2005, 9:22

DragonSoull - 28/6/2005 7:48 AM
Joca - 27/6/2005 8:51 AM
DragonSoull - 26/6/2005 3:57 PM
Outra coisa que podes fazer para ter certesa que não é o software a ver mal a temperatura é usar o "Medidor da BIOS" (consultar manual da Motherboard para mais detalhes), para resolver a situação também podes manter a caixa aberta, a desvantagem é que se ouve melhor o barulho...
o barulho não e propriamente agradável para se ouvir melhor nao achas? [;)]
Saiu mal, mas acho que todos perceberam, e se é para por ventoinhas extra talves valha a pena investir numas silenciosas, tudo depende do valor que dás ao silencio (é que custam quase o dobro das normais).
Senao pode investir numa muito maior, e faze-la funcionar a uma velocidade menor... O que vai dar o mesmo efeito de comprar uma silenciosa sem sacrificar o arrefecimento do computador.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
000-Joca
Junior
Mensagens: 90
Registado: quinta 02 dez 2004, 14:34
Localização: Algures num planeta quadrado...

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por 000-Joca » terça 28 jun 2005, 9:46

Viriato_iceview51 - 28/6/2005 10:22 AM
DragonSoull - 28/6/2005 7:48 AM
Joca - 27/6/2005 8:51 AM
DragonSoull - 26/6/2005 3:57 PM
Outra coisa que podes fazer para ter certesa que não é o software a ver mal a temperatura é usar o "Medidor da BIOS" (consultar manual da Motherboard para mais detalhes), para resolver a situação também podes manter a caixa aberta, a desvantagem é que se ouve melhor o barulho...
o barulho não e propriamente agradável para se ouvir melhor nao achas? [;)]
Saiu mal, mas acho que todos perceberam, e se é para por ventoinhas extra talves valha a pena investir numas silenciosas, tudo depende do valor que dás ao silencio (é que custam quase o dobro das normais).
Senao pode investir numa muito maior, e faze-la funcionar a uma velocidade menor... O que vai dar o mesmo efeito de comprar uma silenciosa sem sacrificar o arrefecimento do computador.
ya sao opções... mas eu ia pelas selenciosas e nao pelas grandes... de preferencia c controldador de velocidade... agora o que não vale a pena e por 1 ventoinha de um radiador dum carro com 1 motor electrico como 1 colega meu faz... [;)]
Última edição por 000-Joca em terça 28 jun 2005, 9:49, editado 1 vez no total.
O amor e lindo!!! a vida que se lixe...

Avatar do Utilizador
Drax
Beginner
Mensagens: 36
Registado: segunda 04 ago 2003, 16:01
Localização: Portugal

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por Drax » terça 28 jun 2005, 11:15

Eu comprei recentemente o jogo GTA:SA para PC. E o jogo (pelo menos na parte de inico onde estou) tem uns graficos muito parecidos com os do GTA:VC, eu pensava que fossem melhores. Sabem se ja saiu algum patch para melhorar o jogo?
Tenho um computador com AMD 2ghz+, uma Radeon 9600 e 526mb de ram.
Never underestimate the ability of natural forces to adapt to unnatural influences
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Consultorio (pt. 3)

Mensagem por pedropaulo » terça 28 jun 2005, 11:44

Drax - 28/6/2005 12:15 PM

Eu comprei recentemente o jogo GTA:SA para PC. E o jogo (pelo menos na parte de inico onde estou) tem uns graficos muito parecidos com os do GTA:VC, eu pensava que fossem melhores. Sabem se ja saiu algum patch para melhorar o jogo?
Tenho um computador com AMD 2ghz+, uma Radeon 9600 e 526mb de ram.
O jogo a nivel grafico não é muito diferente do VC. Tem alguns efeitos de luz e particulas novos mas que não disfarçam o grafismo datado.
Bloqueado