Momentos Mega Score
Moderador: Redacção
Momentos Mega Score
No espirito dos 10 anos da Mega Score que tal se nós postassemos aqui os momentos mais emocionates, que mais os surpreenderam ou que por alguma razão vos fizeram pensar: È por isso que eu compro a Mega Score.
Momentos que ocurreram quando estavam a ler a revista, ou artigos desta que voces achem que vos marcaram, e porquê.
Momentos que ocurreram quando estavam a ler a revista, ou artigos desta que voces achem que vos marcaram, e porquê.
Never underestimate the ability of natural forces to adapt to unnatural influences
RE: Momentos Mega Score
Assim mais recentemente o que eu me lembro é o teste da edição 119 ao GTA: San Andreas para XBOX e PC feito pela Erica Cunha e Alves. Gostei da análise, mas o que mais me surpreendeu, no bom sentido, foi terem entrege a analise de um jogo considerado como vocacionado para o publico masculino a uma reporter (não sei se a classificação de reporter está correcta, se não estiver peço desculpas) femenina. Espantou-me, porque é uma maneira de quebrar as convencções de que os jogos violentos são somente jogados pelo publico masculino e que o (pouco) publico femenino que joga videojogos se dedica a jogar jogos como Sims. Achei que foi uma boa manobra por parte das pessoas que fazem a revista. Pois, na minha opinião, são pequenas coisas como estas, mais que certas grandes, que fazem mudar mentalidades.
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- Golden Echo
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RE: Momentos Mega Score
concordo
eu gosto das crónicas e análises da Erica Cunha e Alves
numa edição (que já não me lebro qual era o nº mas que o tema de capa era o jogo tomb raider angel of darkness) ela
falou nas diferenças das pessoas quando estão a jogar um mmorpg ou na vida real: num mmorpg, não é preciso nós conhecermos alguem para falar-mos com essa pessoa, mas na rua se fizermos isso temos sempre receios de receber um "pá, não me chateies"
e já agora, ela analisou o jogo singles 2...
eu gosto das crónicas e análises da Erica Cunha e Alves
numa edição (que já não me lebro qual era o nº mas que o tema de capa era o jogo tomb raider angel of darkness) ela
falou nas diferenças das pessoas quando estão a jogar um mmorpg ou na vida real: num mmorpg, não é preciso nós conhecermos alguem para falar-mos com essa pessoa, mas na rua se fizermos isso temos sempre receios de receber um "pá, não me chateies"
e já agora, ela analisou o jogo singles 2...
Última edição por Golden Echo em quinta 15 set 2005, 13:42, editado 1 vez no total.
- PeddieKitsune
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RE: Momentos Mega Score
Uma das coisas que eu gostei mais na Mega Score eram as Mesas Redondas que, com muita pena minha, já não fazem. Eram artigos em que se lançava um tema que era debatido entre os membros da redacção. Lembro-me de um em especial sobre as mulheres e os videojogos, que me lembro que gostei muito.
- Cyrax
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RE: Momentos Mega Score
Acho que no outro topico ja falamos um pouco disso mas ok!
Bem, para mim existe alguns bons momentos, por exemplo a edição nº73 (6 aniversario) no qual ofereceram o tzar (para mim o melhor ja oferecido pela revista), nessa mesmo dei algumas gargalhadas pelo humor na antevisão ao half-life para ps2 ("Não se trata de nenhum super-herói nem de um mastodonte repleto de músculos a soltar frases ordinárias. Apenas um homem alto e esguio, com aparência de quarentão e uns óculos garrafais (lembra o José Antunes... eh, eh).")! Ok, não tem muita piada mas la na altura teve! Outra vez nessa revista fiquei a conhecer o pessoal da redacção no seu especial "Quem escreve a Mega Score"! Foi esta a revista que mais bons momentos teve!
Ainda ha outros bons momentos para recordar, seja a exelente entrevista que houve ao responsavel da Atari (Não recordo o nome), alguns bons textos de João Diniz Sanches, o especial "Mega Score: o making off" na edição 100, etc...
Bem, para mim existe alguns bons momentos, por exemplo a edição nº73 (6 aniversario) no qual ofereceram o tzar (para mim o melhor ja oferecido pela revista), nessa mesmo dei algumas gargalhadas pelo humor na antevisão ao half-life para ps2 ("Não se trata de nenhum super-herói nem de um mastodonte repleto de músculos a soltar frases ordinárias. Apenas um homem alto e esguio, com aparência de quarentão e uns óculos garrafais (lembra o José Antunes... eh, eh).")! Ok, não tem muita piada mas la na altura teve! Outra vez nessa revista fiquei a conhecer o pessoal da redacção no seu especial "Quem escreve a Mega Score"! Foi esta a revista que mais bons momentos teve!
Ainda ha outros bons momentos para recordar, seja a exelente entrevista que houve ao responsavel da Atari (Não recordo o nome), alguns bons textos de João Diniz Sanches, o especial "Mega Score: o making off" na edição 100, etc...
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RE: Momentos Mega Score
Não seja por isso, na moviflor ainda há muitas (mesas redondas) e fazem 10x sem juros.Peddie - 15/9/2005 2:43 PM
Uma das coisas que eu gostei mais na Mega Score eram as Mesas Redondas que, com muita pena minha, já não fazem. Eram artigos em que se lançava um tema que era debatido entre os membros da redacção. Lembro-me de um em especial sobre as mulheres e os videojogos, que me lembro que gostei muito.
- PeddieKitsune
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RE: Momentos Mega Score
LOOL Ok, vocês perceberam o que eu queria dizer.Simple - 15/9/2005 2:54 PM
Não seja por isso, na moviflor ainda há muitas (mesas redondas) e fazem 10x sem juros.Peddie - 15/9/2005 2:43 PM
Uma das coisas que eu gostei mais na Mega Score eram as Mesas Redondas que, com muita pena minha, já não fazem. Eram artigos em que se lançava um tema que era debatido entre os membros da redacção. Lembro-me de um em especial sobre as mulheres e os videojogos, que me lembro que gostei muito.
- Cyrax
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RE: Momentos Mega Score
AHAHAH, essa ta boa!!!Simple - 15/9/2005 2:54 PM
Não seja por isso, na moviflor ainda há muitas (mesas redondas) e fazem 10x sem juros.Peddie - 15/9/2005 2:43 PM
Uma das coisas que eu gostei mais na Mega Score eram as Mesas Redondas que, com muita pena minha, já não fazem. Eram artigos em que se lançava um tema que era debatido entre os membros da redacção. Lembro-me de um em especial sobre as mulheres e os videojogos, que me lembro que gostei muito.
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- The ruller
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RE: Momentos Mega Score
Contrariando a maioria das opiniões aqui expostas, vou aproveitar para colocar uma crítica. Ora bem, falo das injustiças que a Mega Score cometeu ao longo dos anos. Relembro-me de ao ler a análise do Splinter Cell (o primeiro) ficar de água na boca, tal a excelência que o jogo supostamente teria. Contudo, ao jogá-lo numa XBOX exposta na FNAC, fiquei boquiaberto tal a desilusão. Na antiga caixa dos aspectos positivos e negativos, no lugar dos negativos, voçês disseram qualquer coisa como "absolutamente nada", ou assim do género. O que não poderia ser mais falso: detecção de colisão sofrível (os corpos fundem-se uns nos outros e nas paredes também), sincronização labial do pior que já vi (Sam Fisher parece um peixe a abrir a boca), coisas inconcebíveis, tais como estar camuflado nas sombras, apesar de ter uma luz ofuscante nas costas e outra na testa, animações em algumas cutscenes em que mais parecem robôs (tomem como exemplo, logo a primeira cutscene, antes da missão de treino), Sam subia escadas como se de planos inclinados se tratassem (ficando com os pés parados no ar, na maioria das vezes), ficar em levitação em cima de enormes buracos, e muito mais que neste momento não me recordo. E depois, temos o caso do excelente Shenmue 2, que a Mega Score deu 5 estrelas recomendado, mas sem antes dar umas valentes críticas como demorados loadings (longos onde? Não eram curtos, mas não é preciso exagerar...) e que só falava mal pelo facto do jogo ter saído na Dreamcast. Defeitos gritantes no Splinter Cell, e nem se ouvem falar deles na Mega Score. Defeitos mesquinhos no Shenmue 2, e a Mega trata-os com autênticos pontapés. Pronto, são alguns momentos Mega Score... umas pequenas manchas numa revista que comprei durante cerca de 5 anos.
- Badedas 13
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RE: Momentos Mega Score
Até agora todas as revistas foram MOMENTOS MARCANTES para mim. Só em Janeiro de 2002 é que comecei a comprá-la (aos 13anos) altura em que comecei a gostar mais de videojogos, largando assim o Solitário e o jogo das Minas do Windows (não quer dizer que ainda os tenha largado, porque de vez em quando dou uma jogatana ou outra). Hoje tenho quase 16, e estou muito contente como a Mega Score tem evoluído (em todos os pontos) , assim como os videojogos que hoje em dia nos deixam horas agarrados a fio ao computador. PARABÉNS MEGA SCORE!!!!!!
RE: Momentos Mega Score
Ruller, não sou da Mega Score nem estou aqui para "dar graxa" (portanto acho que tenho alguma imparcialidade), mas acho que as tuas críticas (que não são verdadeiras críticas, são apenas um inúmerar de supostos erros da redacção), sendo certamente bem vindas, não passam de discórdias normais acerca de um objecto, cuja apreciação é MUITO subjectiva.The ruller - 15/9/2005 4:59 PM
Contrariando a maioria das opiniões aqui expostas, vou aproveitar para colocar uma crítica. Ora bem, falo das injustiças que a Mega Score cometeu ao longo dos anos. Relembro-me de ao ler a análise do Splinter Cell (o primeiro) ficar de água na boca, tal a excelência que o jogo supostamente teria. Contudo, ao jogá-lo numa XBOX exposta na FNAC, fiquei boquiaberto tal a desilusão. Na antiga caixa dos aspectos positivos e negativos, no lugar dos negativos, voçês disseram qualquer coisa como "absolutamente nada", ou assim do género. O que não poderia ser mais falso: detecção de colisão sofrível (os corpos fundem-se uns nos outros e nas paredes também), sincronização labial do pior que já vi (Sam Fisher parece um peixe a abrir a boca), coisas inconcebíveis, tais como estar camuflado nas sombras, apesar de ter uma luz ofuscante nas costas e outra na testa, animações em algumas cutscenes em que mais parecem robôs (tomem como exemplo, logo a primeira cutscene, antes da missão de treino), Sam subia escadas como se de planos inclinados se tratassem (ficando com os pés parados no ar, na maioria das vezes), ficar em levitação em cima de enormes buracos, e muito mais que neste momento não me recordo. E depois, temos o caso do excelente Shenmue 2, que a Mega Score deu 5 estrelas recomendado, mas sem antes dar umas valentes críticas como demorados loadings (longos onde? Não eram curtos, mas não é preciso exagerar...) e que só falava mal pelo facto do jogo ter saído na Dreamcast. Defeitos gritantes no Splinter Cell, e nem se ouvem falar deles na Mega Score. Defeitos mesquinhos no Shenmue 2, e a Mega trata-os com autênticos pontapés. Pronto, são alguns momentos Mega Score... umas pequenas manchas numa revista que comprei durante cerca de 5 anos.
Primeiro, apesar de perceber que tenhas uma opinião contrária às dos membros da Mega Score que fizeram essas críticas, se procurares pela net nos sites de referência, as pontuações dadas a ambos os jogos estão "dentro da média". Isso deixa as tuas observações num campo mais pessoal, pois se uma maioria tem uma opinião mais ou menos consistente, isso leva a crer que em geral a reacção aos jogos é próxima da da Mega Score. Creio que estás apenas a enfatizar pequenos aspectos que tu dás importância, mas que em geral, as pessoas não criticam.
Segundo, a análise de tempos de loading é extremamente subjectiva, varia de pessoa para pessoa, varia consoante o gosto que se está a ter quando se joga, e mesmo consoante o dia em que o jogo é experimentado (a impaciência e mal estar contam muito). Como tal é perfeitamente possível haver uma divergência em relação a esta matéria. Uma vez que não existe nenhum cânone a definir tempos de loading, tanto a tua opinião como a da Mega Score não passarão disso mesmo: uma opinião, mais ou menos bem fundada, mas sempre uma opinião.
Portanto, e mesmo que tivesses razão nas tuas críticas (que não me parece que tenhas, mas isto, claro, é a minha opinião), acho que afirmar que isso são nódoas no pano da Mega Score, é profundamente injusto. As análises que referes foram feitas tendo em conta um conjunto de critérios objectivos definidos pela Mega Score e aplicados por alguém que também tem gostos próprios, e aprecia certas componentes videojogáveis (caíndo sempre aí grande parte da subjectividade inerente à crítica).
O facto de discordarem com a tua análise, só seria importante de realçar, caso a falta de objectividade na análise advisse de uma falsa imparcialidade com motivação exterior (um bom exemplo: em revistas oficiais, existe a tendência para abonar muito a favor do produto apoiado). Não me aprecendo que isso exista, a tua crítica parece-me um pouco fútil, mesmo apesar de suscitar conceitos jornalísticos importantes..
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine
A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine
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RE: Momentos Mega Score
Por acaso era uma das secções k gostava bastante.Peddie - 15/9/2005 2:43 PM
Uma das coisas que eu gostei mais na Mega Score eram as Mesas Redondas que, com muita pena minha, já não fazem. Eram artigos em que se lançava um tema que era debatido entre os membros da redacção. Lembro-me de um em especial sobre as mulheres e os videojogos, que me lembro que gostei muito.
Momentos Marcantes... ui sei lá tantos...
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
• Newtomic (Shit main page) • Campeonato TrackMania Nations • Ntm Firefox • O Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59) •
Mega Score “Rules” ... but ... RGB “Sucks”
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