Geral (Antigo)

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Anonymous Hacker

Mensagem por Anonymous Hacker » domingo 30 jun 2002, 21:39


Acerca da feira da E3, gostava de saber se o NCalvin ficou impressionado com as imagens de FFXI...
Em relação a RPGs, eu não sou mto aficionado, mas adoro FF. Gostava de saber se FFX para PC é bom...visto que as revistas q mencionam o jogo, não dao muito realce. O que acho estranho...
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 01 jul 2002, 8:50

Não fiquei muito impressionado com Final Fantasy XI a nível gráfico... Havia muitas propostas online nesta E3 e várias delas me pareceram melhores nesse aspecto, embora com estilos diferentes, mas a verdade é que numa E3 nunca se vê muito de um jogo, pelo que não se devem formular juízos definitivos.
E há que não esquecer que as fabulosas cutscenes típicas dos Final Fantasy aqui não devem ter uma importância tão grande, precisamente por ser uma experiência online, comunitária.

Não falamos de Final Fantasy X para PC porque... não existe! E, para já, nem há planos para que venha a existir.


NCalvin
Anonymous Hacker

Mensagem por Anonymous Hacker » segunda 01 jul 2002, 10:59


:( Agora é q fikei desiludido...eu sabia que o FFX tinha poukas hipoteses no mercado do PC, mas agora q disseste "nenhumas"...
Eu até compreendo que as consolas estejam a conseguir titulos exclusivos em nome do seu poderio e valorização, e confesso q é uma boa campanha. Mas será realmente necessário num jogo RPG, ignorar a melhor plataforma para se jogar e a mais correcta? Depois de tantos anos de sucesso no mercado do PC, não haverá contrapartidas financeiras? Os computadores têm tanta ou mais equivalência a nivel gráfico e etc., do numa consola.
Infelizmente as marcas consumistas q nada tinham a haver com jogos (Sony e Microsoft, esta 2ª segunda até tem algum historial) deram cabo da politica aberta de que toda gente pode jogar o que quiser...afinal de contas, os jogos são feitos para se divertir e não ser usados para campanhas para extorvir dinheiro. Mas realmente a Sony n pensou muito, pk n vender o jogo para PC?
Ninguem de juizo perfeito iria comprar uma consola por causa de um jogo...até a nivel de dinheiro estes rapazes da Sony irão xorar, pk este jogo vai ser um fracasso d vendas comparado com outros anos atras. EGOÍSTAS!!!
NCalvin, explika-m pk...ou pelo - tenta.
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » segunda 01 jul 2002, 19:40

Anonymous Hacker ====> A Square (k faz o FF) sempre esteve associada a consolas, começou pela Super Nintendo (acho eu) e está na Playstation da Sony... Deve ter ignorado o PC, talvez pelo seu historial, ou porque a Sony queria um exclusivo e pagou bem...

Os RPGs do PC (genuinos) tem uma forma de jogo diferente de FF, jogam-se com o rato e priveligiam muitas opções de história alternativas (como em Baldur's Gate)...
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » quinta 04 jul 2002, 8:05

Não era suposto a Mega Score deste mês já ter chegado aos assinantes???

O caso é que eu ainda não a tenho e como ninguém tem aparecido no fórum, devem andar todos a ler a revista...

Será altura de renovar a assinatura???
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » quinta 04 jul 2002, 8:53

os problemas com assinaturas devem ser comunicados para:

21 434 45 00
[email protected]

NCalvin
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

Mensagem por Raiden 74 » sexta 05 jul 2002, 13:51

Erá só pra CHORAR um bocadinho. É que ontem gastei provavelmente o dinheiro + mal gasto num jogo, de sempre. Comprei o Might and Magic IX. Pronto, eu desde on HEROES of Might and Magic 2 k os jogo (já tenho o heroes 4 e é xelente), mas apeteceu-me comprar um Might and Magic, pensando k visto ser da mesma série de jogos e já sendo o 9º capitulo da série, pensei k seria um jogo bom....... aí mas se me enganei bem.

Aproveito pra fazer uma mini-critica ao jogo.

Bem, ao menos tem uma coisa k no heroes 4 axo k só tem 1.... FMVs. tem a apresentação, k tá razoável, e já vi + 1 ou 2.... ainda só tou a jogar há prai umas 2 ou 3 horas...... isto pk não tou com muito apetite de lhe voltar a pegar.
Os gráficos tão um pco desactualizados, as montanhas então.... tão mesmo péssimas, mas até tem alguns pontos bons no grafismo, por exemplo, o ciclo dia/noite, a chuva, as cidades tb tão giras.... mas nada de especial
Qt a som..... sempre é um jogo digno do nome Might and Magic, talvez não tanto como no Heroes 4, mas mesmo assim está bastante bom.
Jogabilidade..... Está fraca, nem se vê as armas dos bacanos, nem se vê o nosso atake. a unica cena k se vê é as setas k se lançam.
Longevidade..... Não faço ideia, mas axo k não tenho "coragem" de xegar ao fim do jogo.

Gráficos - 6
Som - 8
Jogabilidade - 6.5
TOTAL - 6.5


Mesmo não sendo o tópico correcto para o fazer, dou a sugestão de voçês aí na MS criarem um tópico pra k nós façamos as nossas análises aos jogos.

Força MS!

Marcos Jesus
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » sábado 06 jul 2002, 13:25

Night Bullet====> Eu acho k pra mandares as análises de jogos podias criar um tópico... Eu, pelo menos ia lá ve-las e até colaborava...


visitem:
www.nintendogamecube-europe.com
www.xbox.com/pt
www.playstation.com
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » segunda 08 jul 2002, 9:12

bela ideia!.. :-)
é que, por mais que gostássemos de publicar os vossos textos, espaço na revista é coisa que não há em abundância.
Era preciso ver as nossas discussões sobre que jogos devem ocupar que e quantas páginas para perceber... :-)

NCalvin
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » segunda 08 jul 2002, 10:44

Bom, acho que seria mesmo impossível publicar análises feitas por leitores na revista. Mesmo que vocês disponibilizassem prái duas páginas, haveria muitos leitores a participar e tinham que andar a fazer escolhas....

Senhor Night Bullet, quando vêmos esse tópico?? Por motivos legais acho que deves ser tu a cria-lo, mesmo que ja houvesse outros frequentadores com a ideia...
[f]UcKiNg_gOOd

Mensagem por [f]UcKiNg_gOOd » segunda 08 jul 2002, 19:59

Desculpem caso nao seja este o Forum ideal para esta duvida:

Li o artigo da Revista 81 em relação à contrução de uma makina para jogos e quando cheguei ah scção monitores li que a Refresh rate ideal num monitor de 17" 1280x1024 era 85Hz mas o minimo aceitavel era de 75Hz.
1. Gostava de saber qual era a Refresh Rate ideal e minima aceitavel para um monitor de 19" 1600x1200.
2. Que acham deste monitor?
SAMTRON 19" 96BDF 1600x1200@68Hz (1280x1024@75Hz 1024x768@85Hz) em promoção por 60cts?

OBRIGADÂO PPL!
Anonymous Hacker

Mensagem por Anonymous Hacker » terça 09 jul 2002, 13:14


Eu sei q sou um bocado repetitivo em relação a FF, mas aki vai. Neste momento estou a reiniciar a saga do FFVII. A história é linda! Pode ter passado anos, mas mesmo assim continuo a axar q é o melhor RPG de sempre. As personagens estão bem construidas, cada um com uma historia tragika para contar...pode ser linear (aliás tds os jogos FF o são), mas num jogo como este esse "tal" defeito q é apontados por muitos, resulta na perfeição neste jogo mítiko. Em relação aos outros, o FFVIII, tem gráficos lindos, mas é um pouko xato, desiludiu-m. O FFIX faz uma transposição temporal para os classicos FF, personagens engraçadas e uma boa historia, apesar de sinceramente n levar mto a serio akelas figurinhas q parecem sair do filme feiticeiro de Oz. Em relação ao FFX, depois dos meus receios terem sido confirmados (n vai sair para PC), espero que no final do ano tenha dinheiro suficiente para comprar uma PSX2. E acreditem, que ja pensei muito no assunto...s n fosse pelo FF futuros, eu provavelmente recairia para a XBOX.
Só um pormenor q eu axei semp eskisito, vcs n axam q o Squall d FFVIII, é parecido com o Cloud Strife de FFVII? Seja como personagem ou fisicamente?
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagem por NCalvin » terça 09 jul 2002, 13:28

O Feiticeiro de Oz é uma obra-prima!!! ;-))

NCalvin
Antonio Marques

Mensagem por Antonio Marques » terça 09 jul 2002, 13:34

O monitor que refere, apesar de não o ter testado, não é dos melhores (aliás, pelo preço...). É preferível gastar um pouco mais ou então gastar o mesmo mas comprar um melhor de 17''.
Uma resolução de 1600x1200, para não apresentar cintilação, deverá ser conjugada com um refresh da ordem dos 85 Hz ou superior - algo que só os monitores muito bons (e caros) conseguem.

blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » terça 09 jul 2002, 20:46

Desculpem lá, mas ultimamente não tenho muito que fazer, ainda não estou exactamente de férias e passo umas secas, gingabaites de secas...

Opiniões idiotas sobre monitores:
- Um bom monitor tem de ser "stereo"
- Deve ser suficientemente grande pra que os ícones do ambiente de trabalho fiquem visíveis.
- Deve ser rápido pra impedir que os jogos dêem lentos.
- Tem de ser compativel com CD-Rom ou DVD.
- É importante a limpeza dos "ecrã plano" pra evitar que os cristais fiquem líquidos.
- O Refresh Rate tem a ver com o número de horas que se pode olhar directamente para o monitor. Ao fim de um tempo teremos de refrescar-nos.

Fim da sessão de ignorância by Blitzkrieg
Bloqueado