Geral (Antigo)

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

Mensagem por Raiden 74 » segunda 12 mai 2003, 18:10

Realmente axo esse top 10 completamente disparatado. À excepção de um ou outro titulo, akilo não tem logica nenhuma, e realmente parece muito PRO-Nintedo!!!

VIVA A PS2... E A GC TAMBÉM!!!
_Ilusi0n_

Mensagem por _Ilusi0n_ » segunda 12 mai 2003, 20:13

citação: Inicialmente enviada por blitzkrieg
citação: O Sonic em 90º lugar e o Super Mario em 1º!!


Tens de reparar que o Mario referido é o da NES enquanto que o Sonic em 90º é o Sonic da Megadrive... ! O Mario da NES, no seu tempo foi um sucesso estrondoso (O primeiro best-seller das consolas?)...
Talvez o jogo não devesse estar em primeiro mas merecia o top10 pela contribuição histórica.
O Sonic tb deveria estar numa posição mais generosa mas entendo que seja dificil fazer uma lista com os 100 jogos de todos os tempos.

Sobre muitos jogos serem da Nintendo... A nintendo desde que faz jogos sempre tentou fazer o melhor em entretimento acumulando prémios por cada título e a NES foi a primeira consola de sucesso logo tinha muitos jogos que ficaram na mente dos jogadores: Excitebike, Bionic Comando, Contra, Kid Icarus, etc...
Mas discordo com a posição que deram a muitos jogos, nisso concordo ctg...

Warcraft2 em 88º enquanto Starcraft está nos primeiros?
Sim City em 93º?
Pokemon incluido na lista?

cOMPLETAMENTE DISPRATADO!!!! sonic foi um dos melhores jogos de sempre!!!! pra mim!! mudou completamente os jogos!! FF 10 em 85º? façam um buraco mais fundo que conseguirem e escondam-se!!!! é um dos melhores jogos ( em relação aos graficos) que eu já vi!!! e half-life:conuter strike em 83º? que estupides!
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » segunda 12 mai 2003, 21:01

Mario Kart foi dos melhores jogos multiplayer nas consolas. O da SNES teve muito sucesso...
citação: O Sonic tb deveria estar numa posição mais generosa
Como vêem eu tb acho que o Sonic foi desrespeitado. Devia estar junto do Mario da mesma altura: O Super Mario World da SNES (23º acho eu...)

Sobre FF10 não digo nada... Já é bom um jogo relativamente recente estar representado...
Falo é em relação ao FF7! Alguém o encontra? Podia não ser nada especial graficamente mas foi definitivamente marcante para todos os possuidores de uma PSX...


A lista é sem dúvida disparatada. A maioria dos jogos até estão bem mencionados mas os lugares em que se encontram são disparatados. O melhor será ignora-la![;)]
marcosmil

Mensagem por marcosmil » segunda 12 mai 2003, 21:52

A Nintendo pagou à IGN para eles fazerem a lista, é a única explicação possível.
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » segunda 12 mai 2003, 22:26

Se maior parte dos jogos fossem da consola da Microsoft (que ainda só possui uma) acho que o caso seria pior...
A Nintendo já anda nisto dos jogos desde os anos oitenta e a NES e a SNES tiveram um periodo dourado (sobretudo nos States), por isso, mau seria se a empresa nipónica não estivesse bem representada.

Por exemplo, considerem a GameCube... Quantos prémios já não arrecadou a Nintendo com a consola que faz agora um ano na europa? Só Pikmin deve ter uma dezena de prémios... Animal Crossing outros tantos... Metroid Prime tem menos mas na mesma muitos... Zelda vai começar a soma-los... Eternal Darkeness tem pelo menos um...

Mesmo assim, a lista tá bastante mal sobretudo nos lugares onde aparecem os jogos.
Warcraft2 em 88º enquanto Starcraft está nos primeiros?
Sim City em 93º?
Pokemon incluido na lista?
Onde está Perfect Dark?
Sonic não está no top20?
Anonymous Hacker

Mensagem por Anonymous Hacker » terça 13 mai 2003, 0:07


Só por curiosidade...alguém q acompanhe a IGN, sabe por alguma razao se a Nintendo é favorecida em algum kaso? Seja nas noticias ou em publicidade?? Só tou a levantar suspeitas, pk a lista é de facto inadmissivel...

Noticias para os fanatics do Resident Evil
Imagens de 3 minutos do Resident Evil Outbreak: http://insider.ign.com/videos/articles/ ... 018p1.html

Enjoy[^]


---[§] "Paranoya is something that hurts my brain it's off my head that rips my face and breaks my chains" [§]---
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » terça 13 mai 2003, 7:01

A Nintendo não tem culpa de fazer jogos bons! Talvez se as pessoas deste fórum fossem menos cubo-cépticos (não me refiro ao teu caso em particular Raiden) e pegassem num Cubo entendessem tudo aquilo que estão a perder. O Mario Kart para a NES foi um dos melhores jogos de corrida da era 16-bits, e aposto que a maioria das pessoas que disse que ele não devia estar no top 100 nem sequer o jogou. Façam um favor a voçês mesmos e limitem-se a comentar jogos que já tenham efectivamente jogado. Starcraft no top 100?? Será que merece?? Sei lá, nunca o joguei!
citação: Inicialmente enviada por Raiden 74
Realmente axo esse top 10 completamente disparatado. À excepção de um ou outro titulo, akilo não tem logica nenhuma, e realmente parece muito PRO-Nintedo!!!

VIVA A PS2... E A GC TAMBÉM!!!
"A delayed game is eventually good, a bad game is bad forever" - Shigeru Miyamoto
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » terça 13 mai 2003, 7:06

Sabes que os jogos não são só gráficos, não sabes? E a verdade é que FFX não introduziu nada de nova à série. Pessoalmente acho que em vez do FFX lá devia estar o FFVII, esse sim um excelente jogo! Hoje em dia qualquer companhi que se preze faz um jogo com bons gráficos, mas isso não quer necessariamente dizer que faça um bom jogo.
citação: Inicialmente enviada por _Ilusi0n_
FF 10 em 85º? façam um buraco mais fundo que conseguirem e escondam-se!!!! é um dos melhores jogos ( em relação aos graficos) que eu já vi!!!
"A delayed game is eventually good, a bad game is bad forever" - Shigeru Miyamoto
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por kvk » terça 13 mai 2003, 7:09

Bem Pokemon é......deixa-me ver...... o maior franchise da história dos videojogos!? Era um pouco estranho se não estivesse na lista, e consumismo à parte, os jogos até são bastante bons. Concordo com o Perfect Dark, devia estar na lista, e tb me parece que Sonic devia ter ficado num lugar mais alto, mas não necessariamente num dos 10 primeiros lugares.
citação: Inicialmente enviada por blitzkrieg
Pokemon incluido na lista?
Onde está Perfect Dark?
Sonic não está no top20?
"A delayed game is eventually good, a bad game is bad forever" - Shigeru Miyamoto
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

Mensagem por riminuro » terça 13 mai 2003, 9:57

É verdade q a Nintendo anda há bastante tempo nisto... mas a Sega anda ainda há mais tempo! (embora não esteja a falar exclusivamente de consolas, pois a Master System é mais recente do q a NES)A idade não é um posto!
A maior prova da estupidez deste top é a completa ignorância dos jogos para Spectrum! Esse é q deve ter sido o sistema de jogos (e não só) mais vendido de todos os tempos e com jogos excelentes! Nos anos 80 eu e todos, repito, TODOS os meus amigos tinham um Spectrum, do 48k ao 128k+3, numa altura em q consola era uma palavra desconhecida. Se bem me lembro, a NES apareceu no mercado português, pelo menos oficalmente, só no início dos anos 90, e só conheci uma pessoa q a tivesse! Já o Spectrum teve sucesso em todo o mundo, numa altura em q as pessoas jogavam tanto quanto programavam! Quase toda a gente fazia jogos caseiros... ainda me lembro de conduzir um zero numa pista de asteriscos! E quando vejo q jogos como Jet Set Willie ou o 1º Street Fighter (é verdade, não começou no 2!) não fazem parte desse top, assim como o Pong e outros, só posso acreditar q os responsáveis da IGN devem ser muitos novinhos.
Quanto à Nintendo, quando começou a fazer jogos, já existiam shoot-em-up's, plataformas, aventuras, rpgs, etc. Não foram a Sega, a Nintendo, a Sony ou a Microsoft q inventaram esses géneros. E a maior revolução consiste na invenção - é mais difícil fazer o 1º jogo de plataformas, mesmo em 2D, do q passar o conceito já criado para a 3ª dimensão...

Ricardo "Baltar" Rocha
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

Mensagem por Raiden 74 » terça 13 mai 2003, 10:49

Boas palavras sim Sr.

VIVA A PS2... E A GC TAMBÉM!!!
Zica

Mensagem por Zica » terça 13 mai 2003, 14:07

Em 62º está um tal de Herzog Zwei... maravilhoso até pq nunca ouvi sequer falar nele... [V]

Em 30º está MGS - que devia estar pelo menos uns 15 lugares mais acima! [xx(]

Depois de analisar convenientemente o TOP100 acho q o ÚNICO JOGO a estar BEM classificado é o Chrono Trigger! Um 12º lugar muito merecido, na minha opinião! [;)]

QUE GRANDE BURACO EM QUE A IGN SE METEU! DEVIAM SER CONDENADOS A JOGAR Bikini Karate Babes DURANTE 5 ANOS! [:(]
Anonymous Hacker

Mensagem por Anonymous Hacker » terça 13 mai 2003, 17:39

citação: Inicialmente enviada por RicardoRocha
É verdade q a Nintendo anda há bastante tempo nisto... mas a Sega anda ainda há mais tempo! (embora não esteja a falar exclusivamente de consolas, pois a Master System é mais recente do q a NES)A idade não é um posto!
A maior prova da estupidez deste top é a completa ignorância dos jogos para Spectrum! Esse é q deve ter sido o sistema de jogos (e não só) mais vendido de todos os tempos e com jogos excelentes! Nos anos 80 eu e todos, repito, TODOS os meus amigos tinham um Spectrum, do 48k ao 128k+3, numa altura em q consola era uma palavra desconhecida. Se bem me lembro, a NES apareceu no mercado português, pelo menos oficalmente, só no início dos anos 90, e só conheci uma pessoa q a tivesse! Já o Spectrum teve sucesso em todo o mundo, numa altura em q as pessoas jogavam tanto quanto programavam! Quase toda a gente fazia jogos caseiros... ainda me lembro de conduzir um zero numa pista de asteriscos! E quando vejo q jogos como Jet Set Willie ou o 1º Street Fighter (é verdade, não começou no 2!) não fazem parte desse top, assim como o Pong e outros, só posso acreditar q os responsáveis da IGN devem ser muitos novinhos.
Quanto à Nintendo, quando começou a fazer jogos, já existiam shoot-em-up's, plataformas, aventuras, rpgs, etc. Não foram a Sega, a Nintendo, a Sony ou a Microsoft q inventaram esses géneros. E a maior revolução consiste na invenção - é mais difícil fazer o 1º jogo de plataformas, mesmo em 2D, do q passar o conceito já criado para a 3ª dimensão...

Ricardo "Baltar" Rocha
I agree. Tiraste-me as palavras da boka.
Só uma correcção ao q tenho visto até agora...eu nao concordo nem deixo de concordar kom a entrada do FFX...mas keixo-me da entrada do II e III q deviam dar lugar ao VII e IX. Q nao sejam conhecidos pk na altura nao havia uma massificação na industria dos videojogos td bem...mas á q realçar q o VII foi considerado por muitos komo o melhor RPG de sempre (ou pelo menos, da saga FF) e nao inklui-lo é o mesmo que dizer que sofrem de graves problemas mentais.
E nao é simplesmente o FF (apesar de perceberem q n paro falar do jogo) mas outros komo MGS, o Sonic, Warcraft, etc. Sem falar das toneladas de jogos q nao conheço....


---[§] "Paranoya is something that hurts my brain it's off my head that rips my face and breaks my chains" [§]---
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

Mensagem por Raiden 74 » terça 13 mai 2003, 19:54

Ya, MGS é simplesmetente um jogo lindo (e ainda mais o 2), e os outros k referiste tb. Esse top da IGN deve ter sido feito ao calhas, só pode!

VIVA A PS2... E A GC TAMBÉM!!!
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » terça 13 mai 2003, 20:04

citação: Inicialmente enviada por RicardoRocha

Quanto à Nintendo, quando começou a fazer jogos, já existiam shoot-em-up's, plataformas, aventuras, rpgs, etc. Não foram a Sega, a Nintendo, a Sony ou a Microsoft q inventaram esses géneros. E a maior revolução consiste na invenção - é mais difícil fazer o 1º jogo de plataformas, mesmo em 2D, do q passar o conceito já criado para a 3ª dimensão...

Ricardo "Baltar" Rocha
É verdade que nem a Nintendo nem a Sega inventaram os diversos tipos de jogos mas contribuiram e inovaram nos vários tipos. Não estão Mario e Sonic entre os jogos mais marcantes nas plataformas 2D?

Falando mais precisamente sobre a invenção...
Sobre a chegada dos jogos 3D... Não foi a Nintendo que começou a usar polígonos para fazer jogos em 3D (Star Fox e Stunt Race na SNES)? E a Sega tb não contribuiu para que todos os jogos 3D hoje em dia se baseassem em polígonos com Virtua Racing (na Sega-CD acho eu...)?

E não continuam estas empresas a investir na inovação? Pikmin e Super Monkey Ball são dos jogos mais originais ultimamente...
Bloqueado