XBOX 360 VS PS3

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por GBrito » terça 17 mai 2005, 15:19

marcosmil - 17/5/2005 1:29 PM

O que eu tenho a dizer sobre a "guerra" XBox 360 Vs. Ps3 é que tenho notado que a Microsoft está a fazer um grande "show off" em relação à apresentação da nova consola enquanto que a Sony tem sido mais contida. Não estou a ver a M$ ganhar esta guerra.
Já agora: Jogos em dvd's de 27 Gb [:0]

EDIT: Vejam este vídeo do Killzone 2.
http://www.gamespot.com/ps3/action/kill ... 051605.asx
"BD-ROM discs, based on the Blu-Ray standard, will be the main media used by the PS3. Each can store up to 54GB of data, around six times more than current dual-layer DVD discs, and the system will also be compatible with existing DVD and CD games and media."

E ja leram com atenção as especificações tecnicas? So o sistem grafico equivale ao dobro do topo para PC actual... impressionante no minimo.

][/b]

Knight

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Knight » terça 17 mai 2005, 15:24

Strings - 17/5/2005 4:19 PM
marcosmil - 17/5/2005 1:29 PM

O que eu tenho a dizer sobre a "guerra" XBox 360 Vs. Ps3 é que tenho notado que a Microsoft está a fazer um grande "show off" em relação à apresentação da nova consola enquanto que a Sony tem sido mais contida. Não estou a ver a M$ ganhar esta guerra.
Já agora: Jogos em dvd's de 27 Gb [:0]

EDIT: Vejam este vídeo do Killzone 2.
http://www.gamespot.com/ps3/action/kill ... 051605.asx
"BD-ROM discs, based on the Blu-Ray standard, will be the main media used by the PS3. Each can store up to 54GB of data, around six times more than current dual-layer DVD discs, and the system will also be compatible with existing DVD and CD games and media."

E ja leram com atenção as especificações tecnicas? So o sistem grafico equivale ao dobro do topo para PC actual... impressionante no minimo.

][/b]
Acho que ele se referia a 27GB por layer. Somando dá os 54GB. Estou a ver que se a PS3 explodir vai dar uma reação nuclear!
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por GBrito » terça 17 mai 2005, 15:25

hahahah tá boa! [:D]
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por 000-Scorpion » terça 17 mai 2005, 15:33

ooops.........
Última edição por 000-Scorpion em terça 17 mai 2005, 15:34, editado 1 vez no total.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por 000-Scorpion » terça 17 mai 2005, 15:33

Knight - 17/5/2005 4:12 PM
Scorpion - 17/5/2005 2:52 PM
Knight - 17/5/2005 2:41 PM
marcosmil - 17/5/2005 1:29 PM

O que eu tenho a dizer sobre a "guerra" XBox 360 Vs. Ps3 é que tenho notado que a Microsoft está a fazer um grande "show off" em relação à apresentação da nova consola enquanto que a Sony tem sido mais contida. Não estou a ver a M$ ganhar esta guerra.
Já agora: Jogos em dvd's de 27 Gb [:0]

EDIT: Vejam este vídeo do Killzone 2.
http://www.gamespot.com/ps3/action/kill ... 051605.asx
O Killzone 2 está demais! Que gráficos!
[:0] [:0] [:0] [:0] [:0] [:0] E não são só os gráficos, é a maneira como o jogo se desenvolve. [:0] [:0] [:0] [:0] Qual X-box, qual Revolution, já sei o que vou comprar. [:0] [:0] [:0] [:0]

PS: isto não se baseia no tal termo "fanático", mas é que eu já vi imagens de jogos X-box 360 (Pefect dark entre outros) em que os gráficos são muito inferiores ao HL2, este não eram inferiores. [:0] [:0] [:0] [8D] [:p] [:p] [:p] [:p]
Não olhes para o Perfect Dark, esse tá muito mau. Profanaram completamente um dos jogos da minha vida [xx(] Se a Nintendo não fizer uma verdadeira revolução acho que me vou virar para a PS3.
Não é só o Perfect Dark, é o Dead or Alive 4 que tem gráficos bons nos standards actuais. Agora, a PS3 é 3 vezes superior à X-box 360 e ouvi dizer que a Revolution vai suckar.

[:)]PS3 [8D]
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
Maedhros
Veteran
Mensagens: 783
Registado: quinta 20 jan 2005, 18:07
Localização: Coimbra

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Maedhros » terça 17 mai 2005, 16:03

Pois é, tal como já estava à espera o hardware da PS3 é claramente superior ao da Xbox 360, mas isto para mim apenas serviu para baralhar mais!!! A Xbox tem neste momento mais jogos em produção, e tudo indica que sairá um trimestre antes da PS3 sair no Japão. Como o lançamento da Xbox 360 será por alturas do Natal, isso fará com que a base de utilizadores de consolas Microsoft aumente bastante, dando-lhe um avanço grande em relação à PS3 (um pouco como a PS2 em relação à Xbox).

Isto bem como a perda de exclusividade de muitas das empresas aliadas à Sony, que se coverteram ao darkside (ou melhor greenside) desta batalha.
E isto sim, é um rude golpe na gigante nipónica, que terá de fazer uma campanha publicitária extremamente agressiva se quiser parar o avanço da Microsoft (consta que já existem perto de 200 títulos em desenvolvimento para a Xbox 360...)!!!

Isto tudo, enquanto tenta capturar novos aliados na produção de títulos para a sua consola, e evita perder os que ainda tem! Os exclusivos serão sempre a maior arma de qualquer consola, e a Microsoft ganha (compra?) aliados a um ritmo alucinante, para produzir os "killer games" que necessita.

Outra jogada inteligente da Microsoft foi lançar Halo 3 na mesma altura da saída da PS3. Mais um revés com que a Sony terá que lidar, obrigando-a a ter Killer Games suficientes na primeira vaga para dissuadir da compra dos da segunda vaga da Xbox360, algo que a história prova ser muito difícil no nascimento de uma consola. Isto porque até agora jogos de primeira vaga encontram-se sempre muito aquém das capacidades da consola, devido ao desconhecimento da mesma.

Enfim, que ganhe a melhor! E nós cá estaremos para garantir que assim seja....
"Olive: Grandpa, am I pretty?
Grandpa: You are the most beautiful girl in the world.
Olive: You're just saying that.
Grandpa: No! I'm madly in love with you and it's not because of your brains or your personality. " in Little Miss Sunshine

A ver: "Little Miss Sunshine" de Jonathan Dayton e Valerie Faris
A jogar: "Xenosaga Episode III - Also Sprach Zarathustra", "Dead Rising"
A ler: "Death is a Lonely Business" de Ray Bradbury
A ouvir: Dream Theater - Score
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por GBrito » terça 17 mai 2005, 16:11

Maedhros - 17/5/2005 4:41 PM

"A PS3 já saiu e parece ser tecnicamente superior à sua congénere da Microsoft, agora só resta saber como reagirão as empresas, estarão dispostas a apostar na PS3 (com a sua arquitectura revolucionária e lançamento mais tardio) ou irão cair no show-off da Microsoft? E os gamers, qual será a resposta deles?
Infelizmente, começo a ver que a PS3, com a sua abordagem cautelosa e lançamento pós Xbox 360 pode vir a ser prejudicada, tal como a Xbox foi em relação à PS2...
E sinceramente, neste momento, estaria mais inclinado para apostar na PS3, pois é (pelo menos parece) muito superior à Xbox e já tem uma base de fãs e produtoras superior à Xbox 360 (mesmo com esta a tender a apanhar a Sony)....

CYRAX
Ora, se a microsoft ja perdeu o seu poder em termos de capacidade da maquina, os lançamentos previstos são escassos comparados com a da ps3 que será lançada mais tarde que a xbox 360, o sistema online live ja esta a tornar-se muito a volta do dinheiro (aquele sistema de mercado da comunidade de jogadores... enfim...) e não a favor dos jogadores, halo 3 vai ser facilmente batido pelo killzone, se não foi batido no 1º round (killzone vs halo 2) desta é que não se livra, e digo isto sem ter visto o halo 3, talvez estarei enganado mas acho que não; o tão aclamado xna (acho que é este o nome do tal sistema que facilitava a criação de 1 jogo) não vai servir de muito, pois a microsoft perde demasiados jogos para pc, ora quem tem pc e vai comprar uma consola...
Honestamente, nunca fui fã da Sony, mas desta vez convenceu-me, e a microsoft so ja tem 7 meses para contrariar o seu triste destino... (necessita de uma grande novidade, algo extraordinario para convencer)...
-----
xboxlive-> Gamertag:DemonCyrax Jogos live:Halo2,Burnout3,Crimson skies,mechassault2,Splinter Cell: Chaos Theory
PC->Nick:Cyrax Jogos:Counter Strike:Source, Return To Castle Wolfenstein:Enemy Territory, HL 2: Deathmatch,HL 2: Capture the flag, Project: Snowblind"

Estão aqui as duas ultimas intervençõs de um topico que não faz sentido existir. Assim não segmentamos as conversas e ganhamos todos. [;)]
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Cyrax » terça 17 mai 2005, 17:03

Citando o Strings...
Roger that! [:D]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por pedropaulo » terça 17 mai 2005, 17:28

Como reacçao á parada de virtuosismos técnicos da consolas faço minhas as palavras de Perrin Kaplan "It's not all about having 'turbo power'. "It's about what you do with it."
Avatar do Utilizador
Triper
Expert
Mensagens: 1023
Registado: terça 09 nov 2004, 16:56
Localização: Numa terra onde tudo funcione bem
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Triper » terça 17 mai 2005, 20:25

Eu não sei qual é melhor mas a xbox vai ter 4 processadores(foram eles que disseram) e um placa gráfica ao nível das actuais mas os jogos...esperem mais um bocado até estar perto da data de saída pois a xbox sempre foi melhor em gráficos que a ps2 embora os jogos fossem melhor(a nível de diversidade e número) na ps2 pois eu adoro rpg's e onde vê-los?na ps2 mas a xbox também tem grandes jogos que não são rpg's como o halo-grande jogo - e ninja gaiden - uau que beleza - portanto é preciso dar tempo ao tempo e mais nada embora ache que aconteça à xbox o que aconteceu à dreamcast mas a nivel inferior mantendo-se a xbox como uma consola boa mas não tanto como a ps3.

-----
Triper at his best! [8D]
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Cyrax » terça 17 mai 2005, 22:57

Triper - 17/5/2005 9:25 PM

Eu não sei qual é melhor mas a xbox vai ter 4 processadores(foram eles que disseram) e um placa gráfica ao nível das actuais mas os jogos...esperem mais um bocado até estar perto da data de saída pois a xbox sempre foi melhor em gráficos que a ps2 embora os jogos fossem melhor(a nível de diversidade e número) na ps2 pois eu adoro rpg's e onde vê-los?na ps2 mas a xbox também tem grandes jogos que não são rpg's como o halo-grande jogo - e ninja gaiden - uau que beleza - portanto é preciso dar tempo ao tempo e mais nada embora ache que aconteça à xbox o que aconteceu à dreamcast mas a nivel inferior mantendo-se a xbox como uma consola boa mas não tanto como a ps3.

-----
Triper at his best! [8D]
Bem, ja confirmado que a ps3 é superior à Xbox 360 daí que os graficos serão melhores na ps3... O que não compreendo é como é que a microsoft deixou-se ultrapassar desta maneira, e não é por sair alguns meses mais cedo que desculpa a sua menor capacidade em termos de hardware na xbox 360, so queria saber o porquê deste erro tremendo de uma companhia tão poderosa...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por pedropaulo » terça 17 mai 2005, 23:05

Parece-me que estão a sobrevalorizar o poder das duas consolas.È certo que a ps3 é mais potente mas a diferença nos jogos não sera muito perceptivel. São ambas poderosas o suficiente para debitar graficos de alta qualidade em televisões preparadas para isso. Ainda hoje a Gamecube, uma consola tecnicamente inferior á x-box apresentou os melhores graficos desta geração com RE4. è tudo uma questão de optimização para o hardware especifico e neste campo a microsoft conta com apoios de peso.
Sirva de exemplo a simplicidade da PS2 comparada com a concorrencia e o sucesso que teve a nivel de vendas.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Cyrax » terça 17 mai 2005, 23:14

pedropaulo - 18/5/2005 12:05 AM

Parece-me que estão a sobrevalorizar o poder das duas consolas.È certo que a ps3 é mais potente mas a diferença nos jogos não sera muito perceptivel. São ambas poderosas o suficiente para debitar graficos de alta qualidade em televisões preparadas para isso. Ainda hoje a Gamecube, uma consola tecnicamente inferior á x-box apresentou os melhores graficos desta geração com RE4. è tudo uma questão de optimização para o hardware especifico e neste campo a microsoft conta com apoios de peso.
Sirva de exemplo a simplicidade da PS2 comparada com a concorrencia e o sucesso que teve a nivel de vendas.
Bem para mim bastou so comparar o killzone 2 com qualquer outro video de 1 jogo da xbox 360, fiquei completamente pasmado com a qualidade deste que até julguei que fosse 1 fmv! Tal como disse, ainda falta 7 meses para o lançamento da xbox 360, até la "desafio" a microsoft a mostrar algo tão poderoso como o jogo da ps3! [;)]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
mrBlonde
Junior
Mensagens: 65
Registado: segunda 06 jan 2003, 10:43
Localização: Naçon do Norte
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por mrBlonde » quarta 18 mai 2005, 9:45

A 360 tem mais jogos em produção? Ainda bem, porque a gameover tem poucos videos de jogos da E3 para ela, em comparação com os videos disponiveis para a PS3.
Última edição por mrBlonde em quarta 18 mai 2005, 10:07, editado 1 vez no total.
"I felt like putting a bullet between the eyes of every Panda that wouldn't screw to save it's species"
Jack (Edward Norton) in Fight Club
Knight

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Knight » quarta 18 mai 2005, 10:03

mrBlonde - 18/5/2005 10:45 AM

Procesador só vai ter um, mas com 4 cores, mas a PS3 vai ter uma velocidade de relógio mais potente.
Quanto a gráficos é a guerra ATI vs Nvidia.
A XBOX tem 3 cpus PowerPC a 3.2 Ghz com capacidade para 2 threads cada cpu.
Bloqueado