PSP vs DS vs QD

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Nulmas

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Nulmas » quinta 17 jun 2004, 18:54

NCalvin - 17/6/2004 7:00 PM
Nulmas - 17/6/2004 4:29 PM
Raiden 74 - 17/6/2004 2:53 PM

Pois.... nao sei!
Mas kt a mim parece-me k a Sony sabe o k está a fazer... não sei como irá funcionar realmente, se os 1.8gb xegarão bem pros filmes ou nao, mas tb não se eskeçam k a Sony tb ja anda nisto ha muito tempo (kd digo "nisto" refiro-me a tudo o k a sony é e faz)!!!
Nisto concordo contigo... Acho que a consola vai estar tecnicamente excelente. Não espero menos da Sony.

O que me preocupa é até que nível as pessoas/empresas irão aderir ao UMD. Acho que isto vai ser muito importante no destino da PSP.
não sei qual é a duvida... as editoras de jogos obviamente que apoiam a PSP.
filmes e música? Se não me falha a memória, a Sony Music é a segunda maior editora de música do mundo; enquanto a Sony Pictures é um dos big five de Hollywood, e preparam-se para comprar a MGM. Os outros, se não quiserem acompanhar a carruagem, estão a dar o ouro ao bandido.
Mmm... Bom, NCalvin, deixaste-me sem dúvidas quase nenhumas quanto ao sucesso da PSP.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por pedropaulo » quinta 17 jun 2004, 21:05

Mais uma vez deixo a questão.Será o sucesso da PSP o sucesso dos videojogos ou simplesmente o triunfo da portabilidade multimédia e um passo ao lado na evolução dos jogos?
Os filmes. Eu pessoalmente não gosto de ver filmes em ecrãs minusculos. Lembro-me da game gear que tinha um dispositivo que acoplado á consola permitia ver televisão. Não foi por ai que a consola vingou.
A musica. Nada de novo por ai também.
Os jogos. A concorrência levará certamente a melhor no que toca á originalidade e muito provavelmente á qualidade.
A junção disto tudo? Um sucesso de vendas que numa opinião pessimista levará os jogos para o mesmo "saco" da musica e dos filmes.
Bom? Não me parece.
A introdução por parte de um gigante como a sony de um sistema "todo-em-um" no mercado e consequente massificação do produto pode levar á inercia criativa no que toca a jogos. Se o produto vende não vale a pena ser criativo. Obviamente a concorrência poderá tirar daí beneficios mas se a percepção da maioria da população esta longe de ser razoavel, no que toca aos jogos, quem em ultima análise será prejudicado será quem é criativo.
Para finalizar esta não é uma opinião isenta. Não gosto da PSP, reconheço-le mérito e potencial, mas não é a meu ver o passo que os videojos deveriam seguir. Obviamente esta é uma opinião pessoal discutivel, provavelmente errada e apesar de eu não gostar dela, venderá bastante irão aparecer bons jogos, mas em ultima análise o que gostaria de saber é qual o contributo para a "alma" dos jogos.
Falamos daqui a uns anos.
Wesker
Senior
Mensagens: 116
Registado: domingo 10 ago 2003, 11:10
Localização: Portugal , com muito orgulho !!
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Wesker » quinta 17 jun 2004, 22:07

pedropaulo - 17/6/2004 10:05 PM

Mais uma vez deixo a questão.Será o sucesso da PSP o sucesso dos videojogos ou simplesmente o triunfo da portabilidade multimédia e um passo ao lado na evolução dos jogos?
Os filmes. Eu pessoalmente não gosto de ver filmes em ecrãs minusculos. Lembro-me da game gear que tinha um dispositivo que acoplado á consola permitia ver televisão. Não foi por ai que a consola vingou.
Mas ecra da GameGear era muito pequeno abeira do ecra do PSP .
GameCear não teve sucesso por causa duração das pilhas ou do tamanho .
Mas GameGear foi e é umas consolas que eu mais gostei . [;)]
Última edição por Wesker em quinta 17 jun 2004, 22:08, editado 1 vez no total.
Sassil - Balkan Church!!!! Bennocarl (Level 12) from FF XI -online- ... :P

Balkan Church <- http://11demaiode2005.spaces.live.com/
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por NCalvin » sexta 18 jun 2004, 2:40

pedropaulo - 18/6/2004 10:05 PM

Mais uma vez deixo a questão.Será o sucesso da PSP o sucesso dos videojogos ou simplesmente o triunfo da portabilidade multimédia e um passo ao lado na evolução dos jogos?
eu aposto nisso. só que a o que a PSP significa é uma revolução nos hábitos de consumo de videojogos, não nos videojogos propriamente ditos. Assim como o VHS significou uma revolução no consumo de filmes (e mais tarde na produção de filmes, com os filmes straight to video) e não na forma de produção de filmes propriamente dita. Mas isto é muito importante!
Os filmes. Eu pessoalmente não gosto de ver filmes em ecrãs minusculos. Lembro-me da game gear que tinha um dispositivo que acoplado á consola permitia ver televisão. Não foi por ai que a consola vingou.
A musica. Nada de novo por ai também.
Os jogos. A concorrência levará certamente a melhor no que toca á originalidade e muito provavelmente á qualidade.
A junção disto tudo? Um sucesso de vendas que numa opinião pessimista levará os jogos para o mesmo "saco" da musica e dos filmes.
aí é que está. A PSP (como a Phantom, ou a DISCover) não são feitas para o pedropaulo ou para outros jogadores como tu. São feitas para ir buscar aqueles que ainda não se converteram àquilo que nós já tomamos como certo. E a GameBoy nunca foi capaz de o fazer (excepto, talvez e em pequena margem, a SP): ir buscar um novo mercado mainstream. Aquele que a Nokia ingloriamente persegue.
em primeiro lugar, a PSP não quer revolucionar o design de videojogos, mas sim o mercado.
em segundo lugar, lá virão os jogos feitos para a PSP, mas isso, do ponto de vista da Sony, nao é prioritario. A nao ser que a PSP dê tanto dinheiro que os lucros sirvam para investir em R&D.

a sério, acho que a PSP, na sua cinica perseguiçao de "clientes" e lucro, pode ser, por isso mesmo, mais importante que a genial inovação da Nintendo DS.
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por NCalvin » sexta 18 jun 2004, 2:42

pedropaulo - 18/6/2004 10:05 PM
Os filmes. Eu pessoalmente não gosto de ver filmes em ecrãs minusculos. Lembro-me da game gear que tinha um dispositivo que acoplado á consola permitia ver televisão. Não foi por ai que a consola vingou.
nada a ver. o ecrã da PSP é algo de impressionantemente bom :-)
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por blitzkrieg » sexta 18 jun 2004, 8:10

NCalvin - 18/6/2004 3:40 AM

[...]
em primeiro lugar, a PSP não quer revolucionar o design de videojogos, mas sim o mercado.

[...]
a sério, acho que a PSP, na sua cinica perseguiçao de "clientes" e lucro, pode ser, por isso mesmo, mais importante que a genial inovação da Nintendo DS.
Com estas das frases faz-se tudo [:)].
A PSP vai atrair novos consumidores às portáteis muito possivelmente vendendo mais enquanto a DS (apesar de também poder seduzir alguns "outsiders") vai atrair mais quem já joga há mais tempo, quem quer ideias novas e novas formas de jogos.

A segunda frase já depende da opinião de cada um.
Quem achar mais importante as vendas, a "expansão dos jogos a novos lares" (aplicado às portáteis), a maior importância dos jogos na sociedade ou é fan da Sony deve neste momento achar mais revolucionária a PSP.
Quem quer explorar novos conceitos com o nível de qualidade que os jogos da nintendo costumam ter, com um sistema de input que a meu ver vai ser determinante na afirmação de certos géneros nas portáteis (por exemplo os FPS), quem estava à espera de algo novo ou é fan da Nintendo vai achar mais revolucionária a DS.

[:)]
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por riminuro » sexta 18 jun 2004, 8:17

O pessoal do forum já deve ter percebido k eu n sou grande fã da Playstation e da sua política mainstream, uma espécie de conceito fast-food aplicado aos jogos. Mas, bolas, qual é o problema de oferecer mais possibilidades do k simplesmente jogar. Se se tratasse de substituir uma coisa pela outra, ou diminuir a qualidade de uma em favor de outra, ainda se justificava a crítica, agora dizer k pode ser pior por dar para mais coisas, ainda por cima todas relacionadas com entretenimento digital... Eu aplaudo essa alma de canivete suiço do século XXI! Melhor seria se trouxesse tb telemovel, máquina fotográfica, etc, desde que de qualidade, claro!
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
Wesker
Senior
Mensagens: 116
Registado: domingo 10 ago 2003, 11:10
Localização: Portugal , com muito orgulho !!
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Wesker » sexta 18 jun 2004, 9:35

NCalvin - 18/6/2004 3:42 AM
pedropaulo - 18/6/2004 10:05 PM
Os filmes. Eu pessoalmente não gosto de ver filmes em ecrãs minusculos. Lembro-me da game gear que tinha um dispositivo que acoplado á consola permitia ver televisão. Não foi por ai que a consola vingou.
nada a ver. o ecrã da PSP é algo de impressionantemente bom :-)
Como disse NCalvinho ecra da PSP algo muito bom .
Este video http://gameover.sapo.pt/files/sony_e3_c ... _2004.avic mostra capacidade da PSP como leitor UMD filmes .
Para quem ainda está cetico com capacidade PSP aconselho a ver este video !!!
Última edição por Wesker em sexta 18 jun 2004, 9:36, editado 1 vez no total.
Sassil - Balkan Church!!!! Bennocarl (Level 12) from FF XI -online- ... :P

Balkan Church <- http://11demaiode2005.spaces.live.com/
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 18 jun 2004, 17:30

pedropaulo - 17/6/2004 10:05 PM

Mais uma vez deixo a questão.Será o sucesso da PSP o sucesso dos videojogos ou simplesmente o triunfo da portabilidade multimédia e um passo ao lado na evolução dos jogos?
Os filmes. Eu pessoalmente não gosto de ver filmes em ecrãs minusculos. Lembro-me da game gear que tinha um dispositivo que acoplado á consola permitia ver televisão. Não foi por ai que a consola vingou.
A musica. Nada de novo por ai também.
Os jogos. A concorrência levará certamente a melhor no que toca á originalidade e muito provavelmente á qualidade.
A junção disto tudo? Um sucesso de vendas que numa opinião pessimista levará os jogos para o mesmo "saco" da musica e dos filmes.
Bom? Não me parece.
A introdução por parte de um gigante como a sony de um sistema "todo-em-um" no mercado e consequente massificação do produto pode levar á inercia criativa no que toca a jogos. Se o produto vende não vale a pena ser criativo. Obviamente a concorrência poderá tirar daí beneficios mas se a percepção da maioria da população esta longe de ser razoavel, no que toca aos jogos, quem em ultima análise será prejudicado será quem é criativo.
Para finalizar esta não é uma opinião isenta. Não gosto da PSP, reconheço-le mérito e potencial, mas não é a meu ver o passo que os videojos deveriam seguir. Obviamente esta é uma opinião pessoal discutivel, provavelmente errada e apesar de eu não gostar dela, venderá bastante irão aparecer bons jogos, mas em ultima análise o que gostaria de saber é qual o contributo para a "alma" dos jogos.
Falamos daqui a uns anos.
Grande post. Sim senhor. Concordo 200% contigo.
Knight

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Knight » sexta 18 jun 2004, 17:55

A PSP tem muita qualidade, mas sejamos realistas. O maior factor que vai levar ao seu sucesso é o nome Playstation. A máquina será estupidamente cara (mais de 300€ com toda a certeza, o que é um exagero) e os jogos também o devem ser. A tecnologia é proprietária da Sony, logo o preço de cada UMD deve ser enorme (lembram-se do preço dos jogos de N64?). A DS em termos de jogos (que é o que me interessa) tem muito mais possibilidades. A PSP será um sucesso esmagador, mas não o será por mim, garanto-vos.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por pedropaulo » sexta 18 jun 2004, 21:59

Não me interpretem mal. Não duvido do sucesso da PSP e o Ncalvin disse tudo acerca dos objectivos da mesma. Sinto apenas um gosto amargo quando veja o potencial dos videojogos ser alienado em nome do dolar.
Avatar do Utilizador
JVasco
Junior
Mensagens: 71
Registado: segunda 12 abr 2004, 6:39
Localização: Rio de Mouro

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por JVasco » sexta 18 jun 2004, 22:01

para mim PSP, DS é tudo uma grande treta(uma imitãção de GAME BOY) lol
Consolas caseiras é que é porreiro
Última edição por JVasco em sexta 18 jun 2004, 22:02, editado 1 vez no total.
Does not play well with the others... It always wins!
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por pedropaulo » sexta 18 jun 2004, 22:10

Uma sondagem muito interessante!
http://www.ene3.com/archives/000748.html#more
Knight

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Knight » sábado 19 jun 2004, 5:58

JVasco - 18/6/2004 11:01 PM

para mim PSP, DS é tudo uma grande treta(uma imitãção de GAME BOY) lol
Consolas caseiras é que é porreiro
Uma imitação de Game Boy!? Para a próxima vem para o fórum quando estiveres mais sóbrio [:p]
Wesker
Senior
Mensagens: 116
Registado: domingo 10 ago 2003, 11:10
Localização: Portugal , com muito orgulho !!
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Wesker » sábado 19 jun 2004, 6:41

Knight - 18/6/2004 6:55 PM

A PSP tem muita qualidade, mas sejamos realistas. O maior factor que vai levar ao seu sucesso é o nome Playstation. A máquina será estupidamente cara (mais de 300€ com toda a certeza, o que é um exagero) e os jogos também o devem ser. A tecnologia é proprietária da Sony, logo o preço de cada UMD deve ser enorme (lembram-se do preço dos jogos de N64?). A DS em termos de jogos (que é o que me interessa) tem muito mais possibilidades. A PSP será um sucesso esmagador, mas não o será por mim, garanto-vos.
Sony já disse que de certesa que UMD vai ser mais barato que cartucho de ig da NDS .
Se cartucho da N64 ( que só tinha alguns megas ) eram carasimos então os cartuchos da NDS vou para pessoas muito ricas !!!
Sassil - Balkan Church!!!! Bennocarl (Level 12) from FF XI -online- ... :P

Balkan Church <- http://11demaiode2005.spaces.live.com/
Bloqueado