PSP vs DS vs QD

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
devilmaster
Senior
Mensagens: 430
Registado: terça 22 jun 2004, 19:02

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por devilmaster » terça 21 dez 2004, 15:14

Peddie - 21/12/2004 3:06 PM

Bolas! Acho que se consegue perceber por estes dados as vantagens que se tem se se lançar uma consola antes da sua rival.
É pura verdade...
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » terça 21 dez 2004, 15:25

Se a DS tem um avanço desses no espaço de para aí uns três meses, vejam só o avanço que a PS2 teve ao ser lançada um ano antes das rivais... Acho que esse foi a principal causa do sucesso da PS2.
Avatar do Utilizador
Carreira 2
Veteran
Mensagens: 621
Registado: quarta 29 jan 2003, 14:30
Localização: Será estou no planeta Terra?

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Carreira 2 » terça 21 dez 2004, 20:02

PSP na Ásia

A Sony planeia lançar a sua portátil em alguns países asiáticos na Primavera de 2005.

Prevista algures para a Primavera na Europa, a PSP vai chegar ao mesmo tempo a mais alguns pontos do planeta.
De acordo com um comunicado da Sony, a portátil deverá ser lançada também na Coreia do Sul, Taiwan, Hong Kong, Singapura e Austrália.

Nos planos da gigante nipónica está, ainda a médio prazo, a China. Agora só resta conhecer uma data concreta de lançamento.

Texto retirado do Gameover.
Melhor site de guias: http://www.gamefaqs.com
Novos membros [-o< por favor leiam a Constituição Forista :minigun:
http://humorgames.cjb.net/
http://www.mortalkombat.com
http://www.mortalkombatonline.com/
Connosco quem quiser, contra nós quem puder!!(DV):twisted:
DV3603
Avatar do Utilizador
Carreira 2
Veteran
Mensagens: 621
Registado: quarta 29 jan 2003, 14:30
Localização: Será estou no planeta Terra?

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Carreira 2 » terça 21 dez 2004, 20:08

Vídeo de NFS Underground: Rivals

Inicialmente previsto para o lançamento da máquina, Need For Speed Underground: Rivals só chega, afinal, às PSP nipónicas em meados de Fevereiro.
À espera dos fãs das corridas urbanas estão dez pistas originais e uma resma de bólides japoneses e americanos totalmente personalizáveis.

Entretanto, e até novidades para o Ocidente, contentem-se com mais um vídeo.

Texto retirado do Gameover.
Melhor site de guias: http://www.gamefaqs.com
Novos membros [-o< por favor leiam a Constituição Forista :minigun:
http://humorgames.cjb.net/
http://www.mortalkombat.com
http://www.mortalkombatonline.com/
Connosco quem quiser, contra nós quem puder!!(DV):twisted:
DV3603
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por blitzkrieg » terça 21 dez 2004, 21:42

Mas vocês não se lembram que as primeiras PS2 também apresentaram problemas?? O mais conhecido era estragar os discos mas também havia os barulhos estranhos da drive, televisores estragados, máquinas queimadas... enfim, não digo que todos os problemas fossem verdadeiros mas lá que se falou disso, falou.

Se repararam bem nos vídeos nota-se que para dominar a técnica do lançamento do UMD é preciso rodar/torcer um pouco a PSP o que também não deixa de ser estranho! De que plástico é feito aquilo para se torcer? Não me lembro de nenhuma versão do gameboy feito de plástico não rígido.

Em relação aos números de vendas da DS, eu não comento, no nintendo.com não há nenhum número oficial a não ser que eles tiveram de aumentar a produção para acompanhar a procura. Claro que, sendo a Nintendo DS uma consola igual em todo o planeta (quero eu dizer que não há versões para as diferentes regiões) é normal que o número de vendas conte com a ajuda dos imports. Além disso a DS já saiu nos EUA e no Japão, enquanto a PSP ainda só arrancou no Japão.


Vale a pena é ler esta entrevista: http://www.gamespot.com/news/2004/12/12 ... 14909.html sobretudo as perguntas sobre a resistência da PSP e os problemas encontrados no Japão.
Problemas:
Sobre os loadings - segundo o tal responsável da Sony é normal que as pessoas não estejam habituadas a loadings numa portátil. Os tempos de loading são uma média de 15 segundos sendo os piores casos no Vampire Chronicle com 15-20 segundos.
sobre marcas de gordura e arranhões - a face da frente do sistema fica com marcas de dedos ou gordura facilmente devido possivelmente ao aspecto brilhante. Nos testes não testaram os arranhões do ecrã mas recomendam usar a caixa vendida pela Sony ou alguma coisa coisa mais resistente ("worth investing in a larger, more shockproof case for the system").
dead pixels - algumas das PSP no Japão tinham alguns "pixeis mortos" (diria eu quadradinhos pretos) no ecrã.



Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Newtomic » terça 21 dez 2004, 22:17

Pois estou a ver k é só problems!

Essa é uma das principais razões plo qual eu desde a PSX não compro consolas logo quando elas acabam de sair.
Comprei a PSX quando esta ainda custava 100000$00, tinha um prob, (prob: ao fim de estar ligada 2 ou + horas seguidas fazia restart e se depois não a deixa-se arrefecer fazia sempre restart sem nenhuma razão), isto achava eu, depois fui ter com um senhor, meu conhecido, já com alguma idade k é técnico de electrónica, não é eletrecista, e ele abriu a PSX e viu o k era, era um prob na fonte de alimentação. Agora vocês perguntam: "Então mas e pk k não enviaste a consola para a garantia Sony?", e eu respondo: "Pois eu enviei mas eles enviaram-me a consola tal e qual como foi, (antes de a enviar fiz uma pekena marca com uma caneta de acetato), e vinha uma mensagem parecida com, ("A sua PlayStation não apresenta quaisquer problemas. blá blá blá."), eu acho é k eles nem chegaram a ler a carta k enviei juntamente k descrevia +/- o k me acontecia com a PSX".

Por isso desde essa altura k quando penso em comprar uma consola espero sempre, tipo 3 / 6 meses ou + para k essa mesma consola tenha tempo de amadureçer um pouco. [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » terça 21 dez 2004, 23:07

Por acaso fiz isso com todas as consolas que tenho, à excepção da N64 (e nunca me deu problemas). Para além desse problema técnicos virem todos resolvidos, passados uns três ou quatro meses a consola ganha um line-up de títulos maior e melhor.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 22 dez 2004, 17:04

Vou pôr aqui uma review mais aprofundada da DS e do Super Mario 64 DS. Esta review postei noutro fórum.

Quando peguei na DS, senti que o GBA é apenas uma miniatura ou uma amostra de uma consola. Preparem-se para pegar em dois GBAs tradicionais, mas apenas falando em tamanho, pois em peso a DS suplanta o GBA por pouco. Sente-se que se está a jogar numa verdadeira consola, é grande e confortável (o que pode parecer um paradoxo). Pessoalmente achei os botões A, B, X e Y um pouco pequenos, mas nada por aí além. O D-Pad é que poderia estar melhor, às vezes não se percebe muito bem se se está a carregar numa direcção ou não. Gostei do L e do R, são parecidos com os do GBA tradicional. O Start e o Select é que estão numa posição um bocado estranha, mas nada que umas horas de jogo não habitue e eduque os reflexos. A Stylus tem um suporte incorporado na consola, tem uma espécie de "furo" na DS para se encaixar a Stylus. Porém, achei esta um pouco pequena para a mão, mas também é uma questão de se habituar (talvez seja porque eu nunca mexi num PDA). Gostei do facto de se trazer uma espécie de protector para se se quiser usar o ecrã táctil com o dedo, para assim não sujar o dito ecrã. Finalmente, o som é mesmo muito bom, uma grande melhoria sobre o GBA, não só por ser estério, como também por se perceber nitidamente os sons.

Joguei apenas o Super Mario 64 DS. E devo dizer que está muito bom. Os controlos são os esperados, pelo menos o A e o B (têm as mesmas funções da versão da N64, só que ao contrário; o B é para saltar e o A para dar murros e pontapés). O X serve para escolher entre três câmeras, entre uma normal, uma visão mais afastada e a segunda pessoa. O Y serve para correr, e este para mim é o maior erro da jogabilidade do Super Mario 64 DS. Para mim é apenas um problema da relação acção da personagem / botão correspondente, que poderia ter sido muito bem evitado. Se conhecem a disposição dos botões da DS, sabem que é practicamente impossível carregar no Y e no A ao mesmo tempo, pelo que não nos podemos atirar enquanto corremos no Mario 64 DS. Temos de deixar de correr para nos atirarmos. E isto é apenas um exemplo. Gostei do controlo com a Stylus da personagem (carrega-se uma vez no ecrã e aparece um círculo, e dentro desse círculo controlamos a personagem como um joystick), mas não substitui totalmente o joystick. O L serve para centrar a câmera atrás da personagem e o R para agachar e fazer o "ataque de rabo" se se estiver no ar.

Os gráficos estão melhores do que a N64. Notam-se as diferenças, mas eu fiquei particularmente impressionado com a evolução do Chain Chomp do primeiro nível da N64 para a DS. Há coisas que estão muito melhores, outras que estão iguais. Mas no geral os gráficos evoluiram bem. Assim como o som. Está mais definido e nota-se uma melhoria de qualidade. Gostei das diferenças da história, começa-se por ser o Yoshi depois do Mario, Luigi e Wario terem sido raptados. Quando ia com o Mario e ia apanhar uma flor (que supostamente nos faz adquirir bolas de fogo), este ficou insuflável e consegui voar com ele por um tempo. São inovações que não deixam de não preencher a lacuna da jogabilidade de difícil acesso. Lembram-se do nível em que se tinha o boné voador e que se apanhavam 8 estrelas no ar? Agora está mais difícil do que nunca, graças à jogabilidade.

A minha parte preferida foi mesmo os minijogos. Estão espectacularmente espectaculares, viciantes ao máximo. Joguei um mesmo muito bom. Caíram dois Marios do primeiro ecrã, e eu tinha de desenhar trampolins com a Stylus com a inclinação e o tamanho correctos, de forma a que os Mario não caíssem e morressem e também de forma a que esses Marios passassem entre uns anéis. Este é apenas um exemplo dos tipos de jogos que poderemos esperar, são daqueles tipo Tetris, que não têm fim e que são, por isso, muito viciantes.

Não experimentei o multiplayer, mas pelo que já li, não é nada de especial. Mesmo assim, é um grande jogo que merece a consideração de todos os que gostaram do Mario 64 e não só.

Agora acerca da DS, é uma grande consola, com as suas capacidades e potencialidades ainda por explorar. Estou certo de que a Nintendo ainda vai fazer jogos muito mais bem conseguidos e originais, bem como outras empresas. Ainda estou para ver o Metroid Prime Hunters, o próximo F-Zero ou o próximo Zelda para esta consola, mas sei que a Nintendo não me vai desapontar.

Classificação da DS: 18/20
Classificação do Super Mario 64 DS: 17/20
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Newtomic » quarta 22 dez 2004, 17:42

Peddie - 22/12/2004 5:04 PM

Vou pôr aqui uma review mais aprofundada da DS e do Super Mario 64 DS. Esta review postei noutro fórum.

Quando peguei na DS, senti que o GBA é apenas uma miniatura ou uma amostra de uma consola. Preparem-se para pegar em dois GBAs tradicionais, mas apenas falando em tamanho, pois em peso a DS suplanta o GBA por pouco. Sente-se que se está a jogar numa verdadeira consola, é grande e confortável (o que pode parecer um paradoxo). Pessoalmente achei os botões A, B, X e Y um pouco pequenos, mas nada por aí além. O D-Pad é que poderia estar melhor, às vezes não se percebe muito bem se se está a carregar numa direcção ou não. Gostei do L e do R, são parecidos com os do GBA tradicional. O Start e o Select é que estão numa posição um bocado estranha, mas nada que umas horas de jogo não habitue e eduque os reflexos. A Stylus tem um suporte incorporado na consola, tem uma espécie de "furo" na DS para se encaixar a Stylus. Porém, achei esta um pouco pequena para a mão, mas também é uma questão de se habituar (talvez seja porque eu nunca mexi num PDA). Gostei do facto de se trazer uma espécie de protector para se se quiser usar o ecrã táctil com o dedo, para assim não sujar o dito ecrã. Finalmente, o som é mesmo muito bom, uma grande melhoria sobre o GBA, não só por ser estério, como também por se perceber nitidamente os sons.

Joguei apenas o Super Mario 64 DS. E devo dizer que está muito bom. Os controlos são os esperados, pelo menos o A e o B (têm as mesmas funções da versão da N64, só que ao contrário; o B é para saltar e o A para dar murros e pontapés). O X serve para escolher entre três câmeras, entre uma normal, uma visão mais afastada e a segunda pessoa. O Y serve para correr, e este para mim é o maior erro da jogabilidade do Super Mario 64 DS. Para mim é apenas um problema da relação acção da personagem / botão correspondente, que poderia ter sido muito bem evitado. Se conhecem a disposição dos botões da DS, sabem que é practicamente impossível carregar no Y e no A ao mesmo tempo, pelo que não nos podemos atirar enquanto corremos no Mario 64 DS. Temos de deixar de correr para nos atirarmos. E isto é apenas um exemplo. Gostei do controlo com a Stylus da personagem (carrega-se uma vez no ecrã e aparece um círculo, e dentro desse círculo controlamos a personagem como um joystick), mas não substitui totalmente o joystick. O L serve para centrar a câmera atrás da personagem e o R para agachar e fazer o "ataque de rabo" se se estiver no ar.

Os gráficos estão melhores do que a N64. Notam-se as diferenças, mas eu fiquei particularmente impressionado com a evolução do Chain Chomp do primeiro nível da N64 para a DS. Há coisas que estão muito melhores, outras que estão iguais. Mas no geral os gráficos evoluiram bem. Assim como o som. Está mais definido e nota-se uma melhoria de qualidade. Gostei das diferenças da história, começa-se por ser o Yoshi depois do Mario, Luigi e Wario terem sido raptados. Quando ia com o Mario e ia apanhar uma flor (que supostamente nos faz adquirir bolas de fogo), este ficou insuflável e consegui voar com ele por um tempo. São inovações que não deixam de não preencher a lacuna da jogabilidade de difícil acesso. Lembram-se do nível em que se tinha o boné voador e que se apanhavam 8 estrelas no ar? Agora está mais difícil do que nunca, graças à jogabilidade.

A minha parte preferida foi mesmo os minijogos. Estão espectacularmente espectaculares, viciantes ao máximo. Joguei um mesmo muito bom. Caíram dois Marios do primeiro ecrã, e eu tinha de desenhar trampolins com a Stylus com a inclinação e o tamanho correctos, de forma a que os Mario não caíssem e morressem e também de forma a que esses Marios passassem entre uns anéis. Este é apenas um exemplo dos tipos de jogos que poderemos esperar, são daqueles tipo Tetris, que não têm fim e que são, por isso, muito viciantes.

Não experimentei o multiplayer, mas pelo que já li, não é nada de especial. Mesmo assim, é um grande jogo que merece a consideração de todos os que gostaram do Mario 64 e não só.

Agora acerca da DS, é uma grande consola, com as suas capacidades e potencialidades ainda por explorar. Estou certo de que a Nintendo ainda vai fazer jogos muito mais bem conseguidos e originais, bem como outras empresas. Ainda estou para ver o Metroid Prime Hunters, o próximo F-Zero ou o próximo Zelda para esta consola, mas sei que a Nintendo não me vai desapontar.

Classificação da DS: 18/20
Classificação do Super Mario 64 DS: 17/20
Peddie!!! [:(!] DEVERIAS ir para a FORCA! [:(!]

[:D] Estou só a "entrar" contigo é k com o k escreveste fizeste crescer água na boca... [:p] BOLAS não sei se vou aguentar não tem uma DS Gráficos melhores do k a N64 nun jogo k originalmente saiu para a N64... [:p] E o ecrã tactil k tiraste todas as duvidas pois um interacção assim é algo completamente novo e FIXE! [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 22 dez 2004, 19:48

Digo-te já que o minijogo que eu joguei quase que é tão viciante como o Tetris! Espectacular! Foi pena só ter jogado um...
Avatar do Utilizador
Carreira 2
Veteran
Mensagens: 621
Registado: quarta 29 jan 2003, 14:30
Localização: Será estou no planeta Terra?

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Carreira 2 » quinta 23 dez 2004, 18:53

PSP: Testes à bateria

Um conceituado site norte-americano resolveu testar a vida útil da bateria da PSP.

Depois dos rumores em torno da bateria da portátil Sony, o site IGN decidiu proceder a testes.
De acordo com o tester, a dita cuja resiste durante 2 horas e 46 minutos ao correr jogos pesados com multiplayer sem fios. Com esta opção desligada, este tempo é acrescido de 45 minutos.

Na modalidade de leitura pesada, com recurso a Darkstalkers, a bateria conseguiu chegar às 5 horas e nove minutos.

E os números não se ficam por aqui. Ao reproduzir mp3 com o ecrã desligado, o tempo estimou-se em 10 horas e 39 minutos. Por fim, em opção Sleep com WiFi desactivado, a bateria aguenta mais de um dia.

Texto retirado do Gameover.
Melhor site de guias: http://www.gamefaqs.com
Novos membros [-o< por favor leiam a Constituição Forista :minigun:
http://humorgames.cjb.net/
http://www.mortalkombat.com
http://www.mortalkombatonline.com/
Connosco quem quiser, contra nós quem puder!!(DV):twisted:
DV3603
Avatar do Utilizador
Carreira 2
Veteran
Mensagens: 621
Registado: quarta 29 jan 2003, 14:30
Localização: Será estou no planeta Terra?

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Carreira 2 » sexta 24 dez 2004, 18:54

Nintendo DS: Site oficial europeu

A Nintendo inaugurou o site oficial europeu da sua nova portátil.

A nova portátil Nintendo acabada de receber um site europeu.
Por agora, tem o carimbo de teaser. De qualquer maneira, estilo é coisa que não lhe falta.

Recordamos que apesar de ainda não ter sido divulgada a data oficial de lançamento, tudo aponta para que a DS chegue à Europa em Março de 2005. Nhaaaaaam!!!!!

Texto retirado do Gameover.
Melhor site de guias: http://www.gamefaqs.com
Novos membros [-o< por favor leiam a Constituição Forista :minigun:
http://humorgames.cjb.net/
http://www.mortalkombat.com
http://www.mortalkombatonline.com/
Connosco quem quiser, contra nós quem puder!!(DV):twisted:
DV3603
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por blitzkrieg » terça 28 dez 2004, 10:05

Tenho aqui o Público de 24 de Dezembro e tem na última página (por baixo da banda desenhada do Calvin & Hobbes) uma notícia sobre a "versão portátil da Playstation 2" ilustrada com uma imagem da PSP.

A notícia é resumidamente assim:
" A corrida em Espanha à nova versão portátil da Playstation 2 tem sido tal que, revelou ontem o jornal "El Mundo", a filial espanhola da Sony foi obrigada a fretar dois Antonov, os maiores aviões de carga do mundo, para evitar que o produto esgotasse nas lojas.
A empresa disse que tinha distribuido antes do Natal 130 mil consolas por toda a Espanha, que esperava ontem e hoje entregar nas lojas mais 60 mil e mais 70 mil nos primeiros dias de Janeiro, para fazer face à procura (...)
[...]
O pequeno aparelho foi lançado no Japão no dia 12 e nesse primeiro dia as lojas quase viram esgotar-se as encomendas que tinham feito, de 200.000 Playstation portáteis.
[...]
A Playstation portátil está em competição directa com a concorrente directa Nintendo DS, lançada no fim de Novembro e em relação à qual à qual a empresa fabricante tem também elevadas expectativas: espera enviar cinco milhões de unidades para as lojas de todo o mundo até ao fim do primeiro trimestre de 2005.
[...]"

Que vos parece?
Uma confusão inexplicável entre a PSP (ou playstation portátil) com a nova versão pequena da PS2??
Por um lado sabemos que a PSP ainda só está à venda no Japão (PSP em Espanha?) por isso só podem estar a falar da nova versão da PS2.
Por outro lado eles dizem que a "Playstation" a que se referem está em concorrência com a Nintendo DS, logo, é a PSP!


edit: a notícia completa está aqui: http://jornal.publico.pt/publico/2004/1 ... a/U02.html
Última edição por blitzkrieg em terça 28 dez 2004, 10:12, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » terça 28 dez 2004, 10:23

Por acaso também reparei nisso. E eu ia postar isso! [:D]
Das duas uma:
1. Ou a Sony já está a enviar consolas para toda a parte, para já ter tudo pronto (o que eu acho muito improvável).
2. Ou a malta do Público fez uma grande confusão.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 28 dez 2004, 15:07

Pessoalmente, acho que o jornal o Publico deveria ser condenado por difamaçao e ma informaçao. Porque de acordo com o artigo, eles estao muito mal informados ou provavelmente trocaram tudo... Mas de certo que esse artigo serve de publicidade (mais uma vez) a consola da Sony!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Bloqueado