PSP vs DS vs QD

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Wesker
Senior
Mensagens: 116
Registado: domingo 10 ago 2003, 11:10
Localização: Portugal , com muito orgulho !!
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Wesker » quinta 10 jun 2004, 16:31

Peddie - 10/6/2004 3:43 PM

Comparado com o GameBoy SP foi um falhanço brutal, e não creio que se saia muito bem na nova geração de consolas.
Se comparamos a GameGear , a Nomad ou mesmo Neo-Geo Pocket Color com os Game Boy ( em geral ) então foram todas um falhanço .
Sassil - Balkan Church!!!! Bennocarl (Level 12) from FF XI -online- ... :P

Balkan Church <- http://11demaiode2005.spaces.live.com/
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 10 jun 2004, 17:36

Wesker - 10/6/2004 5:31 PM
Peddie - 10/6/2004 3:43 PM

Comparado com o GameBoy SP foi um falhanço brutal, e não creio que se saia muito bem na nova geração de consolas.
Se comparamos a GameGear , a Nomad ou mesmo Neo-Geo Pocket Color com os Game Boy ( em geral ) então foram todas um falhanço .
Aí é que está, essas consolas todas foram um falhanço!
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por blitzkrieg » sexta 11 jun 2004, 9:33

Depende... em termos comerciais pode-se dizer que foram um falhanço ou neste momento ainda estaria no mercado uma máquina dessas (ou uma versão moderna dela) a fazer concorrência ao GameBoy.

Por outro lado, cada uma dessas extintas máquinas contribuiu com algum aspecto para os jogos portáteis e não se poderá dizer que são o falhanço total.
Claro que, mais ou menos avançadas, essas máquinas extinguiram-se todas contra o GameBoy. Vamos lá ver como vai ser a próxima luta.
Ard
Beginner
Mensagens: 31
Registado: quinta 08 mai 2003, 14:20
Localização: Portugal

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Ard » sexta 11 jun 2004, 10:22

pelo ke tenho lido na net acredito ke a psp vai seguir o kaminho da game gear; bonitos grafikos e blabla mas kom uma linda bateria ke dura tres horas se isto for verdade e muito bom ter uma konsola portatil ke tenho de jogar ligado a um transformador em kasa
NARUTO-KUN
Wesker
Senior
Mensagens: 116
Registado: domingo 10 ago 2003, 11:10
Localização: Portugal , com muito orgulho !!
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Wesker » sexta 11 jun 2004, 12:54

blitzkrieg - 11/6/2004 10:33 AM

Depende... em termos comerciais pode-se dizer que foram um falhanço ou neste momento ainda estaria no mercado uma máquina dessas (ou uma versão moderna dela) a fazer concorrência ao GameBoy.

Por outro lado, cada uma dessas extintas máquinas contribuiu com algum aspecto para os jogos portáteis e não se poderá dizer que são o falhanço total.
Claro que, mais ou menos avançadas, essas máquinas extinguiram-se todas contra o GameBoy. Vamos lá ver como vai ser a próxima luta.
Agora o blitzkrieg , disse todo .
Ainda tenho saudades da minha GameGear .

Ard - 11/6/2004 11:22 AM

pelo ke tenho lido na net acredito ke a psp vai seguir o kaminho da game gear; bonitos grafikos e blabla mas kom uma linda bateria ke dura tres horas se isto for verdade e muito bom ter uma konsola portatil ke tenho de jogar ligado a um transformador em kasa
Bateria da PSP dura 10 horas de jogos , 3 horas de filme e 4 horas de musica .
Achas pouco ??
Olha , eu não acho ....Maximo que eu jogo por dia é -/+ 3 horas .
Sassil - Balkan Church!!!! Bennocarl (Level 12) from FF XI -online- ... :P

Balkan Church <- http://11demaiode2005.spaces.live.com/
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 11 jun 2004, 18:23

Wesker - 11/6/2004 1:54 PM
Bateria da PSP dura 10 horas de jogos , 3 horas de filme e 4 horas de musica .
Achas pouco ??
Olha , eu não acho ....Maximo que eu jogo por dia é -/+ 3 horas .
Sim, mas então essas funcionalidades todas (principalmente a dos filmes) não são assim tão boas, porque: 1) Duvido que sejam comercializados filmes e músicas com formato UMD (tal como aconteceu com os MiniDisks); 2) Os filmes duram de 2 a 3 horas (a bateria para filmes da PSP dura apenas 2 horas, e não 3), por issoo se queres ver um filme vais ter de ter a bateria toda recarregada porque senão não vês o filme todo... Qual é a funcionalidade disto?
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por blitzkrieg » sábado 12 jun 2004, 11:42

Ora mais um que concorda comigo na dificuldade de se impor por parte do UMD. A Sony não pode chegar assim sozinha e tentar implementar um novo sistema de dados de repente, pra isso ia precisar do apoio de outras marcas que fornecessem outros leitores para os ditos discos sem pagamento de "royalties" à Sony.
Enfim, estas empresas japonesas tem de vez em quando umas ideias todas estranhas.
Nulmas

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Nulmas » sábado 12 jun 2004, 13:19

Peddie - 11/6/2004 7:23 PM
Wesker - 11/6/2004 1:54 PM
Bateria da PSP dura 10 horas de jogos , 3 horas de filme e 4 horas de musica .
Achas pouco ??
Olha , eu não acho ....Maximo que eu jogo por dia é -/+ 3 horas .
Sim, mas então essas funcionalidades todas (principalmente a dos filmes) não são assim tão boas, porque: 1) Duvido que sejam comercializados filmes e músicas com formato UMD (tal como aconteceu com os MiniDisks); 2) Os filmes duram de 2 a 3 horas (a bateria para filmes da PSP dura apenas 2 horas, e não 3), por issoo se queres ver um filme vais ter de ter a bateria toda recarregada porque senão não vês o filme todo... Qual é a funcionalidade disto?
A Square-Enix já anunciou que vai lançar Final Fantasy: Advent Children em UMD.

Mas tenho dúvidas que o formato vá pegar... Tenho quase a certeza que as indústrias da música e do cinema não vão pegar no UMD a não ser que as massas adiram ao formato primeiro. E quando falo de massas, não me estou a referir só ao mercado dos videojogos. Mas é uma questão de esperar e ver.
blitzkrieg - 12/6/2004 12:42 PM
Ora mais um que concorda comigo na dificuldade de se impor por parte do UMD. A Sony não pode chegar assim sozinha e tentar implementar um novo sistema de dados de repente, pra isso ia precisar do apoio de outras marcas que fornecessem outros leitores para os ditos discos sem pagamento de "royalties" à Sony.
Enfim, estas empresas japonesas tem de vez em quando umas ideias todas estranhas.
-----
Concordo plenamente... A Sony talvez esteja a ser um bocadinho pretensiosa de mais.
Última edição por Nulmas em sábado 12 jun 2004, 13:25, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
000-TSR
Senior
Mensagens: 268
Registado: terça 27 abr 2004, 16:27
Localização: Moreira da Maia
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por 000-TSR » sábado 12 jun 2004, 13:52

O problema da Sony é que quando ela manda um novo formato para o mercado, ela quer ser a única a ter direitos sobre ele. E isso põe muitos travões para que esse formato seja aceite.
Give a man a bullet, and he'll want a gun. Give a man a gun, and he'll give the
bullets away. - Serious Sam
Wesker
Senior
Mensagens: 116
Registado: domingo 10 ago 2003, 11:10
Localização: Portugal , com muito orgulho !!
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Wesker » sábado 12 jun 2004, 20:05

Mas Sony Pictures é uma das maiores distribuidora de filmes do mundo e dona alguns dos maiores estudios do cinema ( como a Colobia ).
Primeiros filmes que vão sair para UMD :
Final Fantasy: Advent Children
Spider-Man 2
RESIDENT EVIL: APOCALYPSE
RESIDENT EVIL
ANACONDAS: THE HUNT FOR THE BLOOD ORCHID

Mas Sony pertende editar mais filmes para o UMD e alguns filmes serem exclusivos para os UMD .

Sassil - Balkan Church!!!! Bennocarl (Level 12) from FF XI -online- ... :P

Balkan Church <- http://11demaiode2005.spaces.live.com/
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 12 jun 2004, 21:04

Pois, mas se só utilizar o formato UMD para a PSP não vai pegar...
Avatar do Utilizador
sergio
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 05 mar 2003, 16:59
Localização: could be anywhere, maybe in your back with a knife!

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por sergio » domingo 13 jun 2004, 14:00

Sera k a Microsoft esta a preparar uma consola portatil para fazer frente a PSP e a NDS??
!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DEUS KEIRA K SIM!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nulmas

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Nulmas » domingo 13 jun 2004, 14:23

Eu estou a ver é que no meio disto tudo vão haver consolas portáteis a mais para o mercado.

Mais ou menos o que está a acontecer com os MMOGs...
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Raiden 74 » domingo 13 jun 2004, 14:30

Wesker - 12/6/2004 9:05 PM

Mas Sony Pictures é uma das maiores distribuidora de filmes do mundo e dona alguns dos maiores estudios do cinema ( como a Colobia ).
Primeiros filmes que vão sair para UMD :
Final Fantasy: Advent Children
Spider-Man 2
RESIDENT EVIL: APOCALYPSE
RESIDENT EVIL
ANACONDAS: THE HUNT FOR THE BLOOD ORCHID

Mas Sony pertende editar mais filmes para o UMD e alguns filmes serem exclusivos para os UMD .
Axo k foi numa das ultimas PSM2 (sorry a pub) k li k a Sony está a pensar comprar os estudios da MGM (james bond e muitos mais...), o k a acontecer axo k "garante" o futuro da PSP a nivel de filmes. Se a sony comprar mesmo a MGM tem os direitos sobre todos esses filmes.... já viram bem o k isso significa!?
Avatar do Utilizador
000-TSR
Senior
Mensagens: 268
Registado: terça 27 abr 2004, 16:27
Localização: Moreira da Maia
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por 000-TSR » domingo 13 jun 2004, 14:39

Eu acho que as pessoas vão preferir comprar dvd's a umd's que só vão funcionar na PSP ou em leitores da Sony
Give a man a bullet, and he'll want a gun. Give a man a gun, and he'll give the
bullets away. - Serious Sam
Bloqueado