XBOX 360 VS PS3

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por DaRk_4n6eL » domingo 03 jul 2005, 17:06

Muito bom post, sem dúvida. No entanto, as televisões de alta definição deverão começar a baizar o preço lá para o inicio de 2006, dando uma vantagem à microsoft. Posso estar muito errado, mas nunca se sabe. Também diziam que as televisões plasma era muito caras e nunca iam baixar de preço, e é o que se vê neste momento. É uma questão de paciencia ...
Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 03 jul 2005, 18:33

As HDTVs vão ser obrigatórias em 2007 nos EUA. Penso que antes disso o preço não irá baixar nos EUA, e claro, na Europa será muito mais tarde.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por pedropaulo » domingo 03 jul 2005, 18:55

Obrigado pelos elogios. Não serão as televisões de alta definição a ser obrigatorias nos EUA em 2007 mas existe uma regulamentação federal no sentido de os programas e filmes passarem a ser emitidos em HDTV. Esta medida encontrou nos ultimos anos forte resistencia por parte das produtoras devido ao elevado custo de produção e à fraca implementação de televisores compativeis.
A Samsung vai disponibilizar 25000 tv´s para servirem de montra á 360 e á propria marca. Ora é de prever que uma tv destas a correr Gears of War ou COD2 atraia a atenção de miudos e graudos dando assim um impulso importante á venda e procura das ditas. Ora este aumento de procura proporcionará as empresas de fabrico um maior volume de produção com consequente redução dos custos, que se refletirão no preço de venda ao publico.
Mas a estrategia quer da Sony quer da Microsoft não pode e certamente não o será dependente da capacidade das tv´s. Se jogos graficamente exuberantes podem chamar a atenção nos primeiros anos não serão muitos os que tirarão completo partido do HDTV devido ao elevado custo de produção. A entrevista neste mês ao responsavel da Microsoft faz referencia ao facto de as editoras terem uma capacidade limitada para produzirem grandes blockbusters. Mas são esses que vendem consolas.....
Mais info sobre HDTV e jogos que suportam esse função.
http://www.hdtvpub.com/

Última edição por pedropaulo em domingo 03 jul 2005, 18:56, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Prime Operative » segunda 04 jul 2005, 17:13

Aqui está algo de ligeiramente preocupante:

http://www.pro-g.co.uk/news/nid/1031/
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 04 jul 2005, 20:24

Nulmas - 4/7/2005 6:13 PM

Aqui está algo de ligeiramente preocupante:

http://www.pro-g.co.uk/news/nid/1031/
Realmente é um pouco preocupante. 9 GBs, para jogos em alta definição, não é quase nada.
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por DaRk_4n6eL » segunda 04 jul 2005, 20:25

Bem, pareçe que a Microsoft vai ter que mudar de planos de alguma das maneiras. Vamos ver queal é a reacção da microsoft façe ao problema.
Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por MadnessJonny » segunda 04 jul 2005, 21:16

DaRk_4n6eL - 4/7/2005 9:25 PM

Bem, pareçe que a Microsoft vai ter que mudar de planos de alguma das maneiras. Vamos ver queal é a reacção da microsoft façe ao problema.
na volta ainda se lembram de fazer jogos em varios dvd´s [xx(]
mas na realidade creio que a xbox vai-se decidir por adoptar um outro formato, julgo ser o mais acertado a fazer

FORMATOS POWER!!!
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Cyrax » segunda 04 jul 2005, 21:40

Mas então a Microsoft não fez o acordo com a Toshiba? Quanto a isso de haver xbox á la gameboy (varias versões da mesma consola) é improvavel, pois uma coisa é mudar a luz ou tamanho de uma consola, outra é haver varios tipos de "disquetes" para o gameboy, nesse sentido é outra consola portatil, tal como seria haver uma consola (as primeiras a ser lançadas) sem hd-dvd e outra versão lançada mais tarde com hd-dvd, é simplesmente patetico, pois haveria jogos hd-dvd que so funcionariam nas xbox 360 modificadas e os outros lixavam-se? Qual era a vantagem de lançar a consola primeiro que a ps3? Isto lançaria apenas a furia dos jogadores sobre a microsoft! A menos que que depois houvesse uma drive amovivel, mesmo assim... É que não estou a ver a microsoft cometer um erro destes, uma enorme estupidez mesmo!!!
Última edição por Cyrax em terça 05 jul 2005, 15:39, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por MadnessJonny » segunda 04 jul 2005, 22:36

Cyrax - 4/7/2005 10:40 PM

Mas então a Microsoft não fez o acordo com a Toshiba? Quanto a isso de haver xbox á la gameboy (varias versões da mesma consola) é improvavel, pois uma coisa é mudar a luz ou tamanha de uma consola, outra é haver varios tipos de "disquetes" para o gameboy, nesse sentido é outra consola portatil, tal como seria haver uma consola (as primeiras a ser lançadas) sem hd-dvd e outra versão lançada mais tarde com hd-dvd, é simplesmente patetico, pois haveria jogos hd-dvd que so funcionariam nas xbox 360 modificadas e os outros lixavam-se? Qual era a vantagem de lançar a consola primeiro que a ps3? Isto lançaria apenas a furia dos jogadores sobre a microsoft! A menos que que depois houvesse uma drive amovivel, mesmo assim... É que não estou a ver a microsoft cometer um erro destes, uma enorme estupidez mesmo!!!
sinceramente também não estou a ver a microsoft a cometer um erro desses.
se a microsoft chegou onde chegou só demonstra que tem capacidade para enfrentar qualquer situação por mais bicuda que seja (por vezes as coisas correm melhor do que outras claro).

essa "teoria das varias xbox" também não me parece nada viável e ficaria bastante supreso se a microsoft seguisse por esse caminho. acho k a solução mais logica e obvia passa por alterar o formato em que são feitos os jogos para um formato com maior capacidade mas que n comprometa muito em termos de custo.

TEORIAS POWER!!!
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Prime Operative » terça 05 jul 2005, 11:34

http://www.pro-g.co.uk/news/nid/1033/

Notícia sobre possibilidades de navegação na net e downloads de filmes na PS3.

Quanto ao comentário no fim do artigo, pessoalmente acho bem provável que a Sony inveje a Microsoft pelo maravilhoso XBox Live... Mas por outro lado, também acho que por vezes a componente online é sobrevalorizada.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Cyrax » terça 05 jul 2005, 15:36

Nulmas - 5/7/2005 12:34 PM

http://www.pro-g.co.uk/news/nid/1033/

Notícia sobre possibilidades de navegação na net e downloads de filmes na PS3.

Quanto ao comentário no fim do artigo, pessoalmente acho bem provável que a Sony inveje a Microsoft pelo maravilhoso XBox Live... Mas por outro lado, também acho que por vezes a componente online é sobrevalorizada.
Sobrevalorizada? Graças ao live + halo 2 a xbox ganhou mais adeptos! Agora se o que estas a dizer é que não te interessa o online nas consolas isso é diferente... [;)]
Continuando, estava aqui a ler a Cronica de Londres e algo passou-me pela cabeça... Como é que todos deram atenção ao video cgi do Killzone 2 e não deram atenção por exemplo ao I-8? Isso sim é 1 jogo a correr na consola e honestamente espero que aquilo seja 1 versão beta alpha etc!!!
Após ver o video o que posso dizer? Graficos que não espanta a ninguem, inteligencia artificial do pior (vê-se o inimigo a correr contra nós quando estamos no meio de um tiroteio) e as granadas sai do meio do jogador (bem, a menos que a nossa personagem seja o Cyrax do Mortal Kombat no qual saia granadas do peito...)! Enfim...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Cyrax » terça 05 jul 2005, 23:16

Mais uma duvida passou-me pela cabeça... Se alguns jogos xbox iram precisar de "patchs" (darei este nome) para correr na xbox 360... e quem não tiver internet?
Enfim, sei que isto de jogar os jogos da consola anterior na nova é uma semi-tolice, a maioria irá jogar os novos e esquecer-se um pouco dos anteriores, e quem tem os jogos anteriores também ha-de ter a consola anterior...
Enfim...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por DaRk_4n6eL » quarta 06 jul 2005, 21:10

Enfim, supostamente deveriamos ter todos internet, porque o Pack Silver da Xbox Live é grátis. Também estou para ver como é que isso vai funcionar se a Xbox Live não está ligada em Portugal ..
Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Cyrax » quarta 06 jul 2005, 21:23

DaRk_4n6eL - 6/7/2005 10:10 PM

Enfim, supostamente deveriamos ter todos internet, porque o Pack Silver da Xbox Live é grátis. Também estou para ver como é que isso vai funcionar se a Xbox Live não está ligada em Portugal ..
Portugal? O que é isso? Aqueles sujeitos conhecidos por "French Fagots", ehehe! (Stupid Americans....)!
Pois, supostamente... Enfim, também acho que numa evolução muda-se tudo, isso da proxima consola poder correr os jogos da anterior é so um pequena vantagem, enfim...
Ainda falta 4 meses e alguns dias, a Microsoft ja pode ter pensado em algo nesse sentido, veremos...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Cyrax » quinta 07 jul 2005, 10:27

Bem, estava noutro forum quando li algo que deixou uma duvida (se é verdade ou não, visto que são xbox-fans...)!
Isto é o kit de desenvolvimento da ps3 e tem este tamanho porque o CELL aquece muito e para a temperatura ficar em niveis aceitáveis precisa de muitas ventoinha! True?
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Bloqueado