Game Cube Anyone? Parte 4

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
PeddieKitsune
Expert
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26

RE: Game Cube Anyone? Parte 4

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 06 fev 2005, 17:22

blitzkrieg - 6/2/2005 5:07 PM
É exactamente dessa parte que eu estou a falar. Eu lembro-me perfeitamente do boss da powerbomb e da localização e não me lembro de nenhuma dificuldade em chegar lá... desde que seja a altura certa para tu ires lá mas basta ver se te aparece lá um ponto de interrogação no mapa.

Tens duas salas inferiores à zona cilindrica e tens um portal em ambas. Ou então o teu problema é na "zona cilíndrica", o que é estranho já que já mataste o boss tipo dinossauro. Usa um portal das salas laterais da "zona cilíndrica" - passas a versão Dark - e vem à zona central para abrir a entrada para a zona inferior... pelo menos é disto que eu me lembro [:I].
Sim, aquilo tem um ponto de interrogação.
Duas salas inferiores? Não é só uma?
Vou ver agora se consigo passar isso. Depois digo qualquer coisa.
PeddieKitsune
Expert

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 07 fev 2005, 18:05

Fogo, tu lembras-te de TUDO do jogo! [:p] Já nem me lembrava que havia um portal em cada sala debaixo da cilíndrica! lol
Mas tenho outro problema. hehehe Cheguei ao boss, penso que se chama Chikka qualquer coisa, matei-o quando estava em estado de criança. Depois ele surgiu em borboleta, já adulto. Quando eu disparo muito para a borboleta ela fica paralisada, aparecendo quatro círculos vermelhos nas asas que, segundo o scanner, são os pontos vitais do bicho. O problema é que não consigo fazer lock on nesses círculos, e disparando a apontar manualmente não lhes consigo acertar. Até Seeker Missiles já tentei. Como é que se passa isto?
blitzkrieg
Senior
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » terça 08 fev 2005, 19:07

O que tens de fazer a essa borboleta é dar-lhe nesses círculos que são na parte mais finas das asas. Para fazer isso tens é de usar o cabo "grapple beam" (ou lá como é) para saltar pelas plataformas e apanhar o bicho pelas costas. Assim já consegues fazer Lock-on, com ela de frente para ti não dá.
Por acaso foi dos bosses que gostei mais por causa da mutação e por causa desta parte que te estou a dizer de saltar de plataforma em plataforma, não me lembro de fazer movimentos desses oscilantes pendurado em nenhum outro jogo [:D].

Acabei hoje o jogo com 20 horas (!!!), 78% do jogo e 92% dos scans.
O boss final não é difícil, só custa é descobrir como se dá cabo deles. As primeiras vezes andamos por ali a perder energia com a porrada e não percebemos o que temos de fazer.

Agora vou dedicar-me aos exames que ainda me faltam, depois dedico-me ao Pikmin 2 e então estará possivelmente na altura de comprar o esperado Resident Evil 4.
PeddieKitsune
Expert

Mensagem por PeddieKitsune » terça 08 fev 2005, 19:15

blitzkrieg - 8/2/2005 7:07 PM

O que tens de fazer a essa borboleta é dar-lhe nesses círculos que são na parte mais finas das asas. Para fazer isso tens é de usar o cabo "grapple beam" (ou lá como é) para saltar pelas plataformas e apanhar o bicho pelas costas. Assim já consegues fazer Lock-on, com ela de frente para ti não dá.
Ah, pois, estava a achar "suspeito" aquelas plataformas a levantar cada vez que ela ficava paralisada...
Por acaso foi dos bosses que gostei mais por causa da mutação e por causa desta parte que te estou a dizer de saltar de plataforma em plataforma, não me lembro de fazer movimentos desses oscilantes pendurado em nenhum outro jogo [:D].
Zelda Wind Waker, primeiro boss. [;)]

Acabei hoje o jogo com 20 horas (!!!), 78% do jogo e 92% dos scans.
O boss final não é difícil, só custa é descobrir como se dá cabo deles. As primeiras vezes andamos por ali a perder energia com a porrada e não percebemos o que temos de fazer.
Isso acontece-me em todos os bosses, lol. Morro sempre quando acabo de perceber como é que o boss se mata, e depois quando tento outra vez mato-o logo.
Agora vou dedicar-me aos exames que ainda me faltam, depois dedico-me ao Pikmin 2 e então estará possivelmente na altura de comprar o esperado Resident Evil 4.
Vou experimentar esse "antes do tempo". Tenho um amigo meu que veio do Brasil, e a sua GameCube é NTSC. Então ele vai mandar vir o Resi4 dos EUA, e vou experimentar. [:p]
blitzkrieg
Senior
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » terça 08 fev 2005, 23:15

Peddie - 9/2/2005 7:15 PM

Zelda Wind Waker, primeiro boss. [;)]
Mas no Metroid 2 dá outra sensação, andar a balouçar na primeira pessoa [:D].

Tou a ver que vou ser o último aqui dos fóruns a jogar RE4. Mas já há muito pessoal a pedir-me a GC emprestada para quando eu acabar o jogo.
MataCarl
Senior
Registado: quinta 12 fev 2004, 17:21

Capcom experimenta dificuldades na conversão de RE4 para a P

Mensagem por MataCarl » quarta 09 fev 2005, 9:30

A publicação nipónica GC World ofereceu na sua última edição dados relativos à conversão de Resident Evil 4 para a PS2. Algumas virtudes gráficas que vão marcando RE4 para a máquina da Nintendo, não terão continuidade na consola da Sony.
A circunstância deve-se especialmente à reduzida capacidade de memória gráfica da PS2 que obrigou a um decréscimo de 24 bits nas texturas para uns magros 8 bits. Também a personagem principal Leon, constituido com recurso a 10000 polígonos ficou reduzido a metade desse número.
A Capcom trabalha agora numa situação de compromisso, para garantir a viabilidade do port.

Noticia da eNe3.
Jogando: GC: De momento nada GBA: Também nada
Always searching for the good life. - Gilder from Skies of Arcadia.
GameCube - Life is a Game
Nintendo Too Much Fun
blitzkrieg
Senior
Contacto:

RE: Capcom experimenta dificuldades na conversão de RE4 para

Mensagem por blitzkrieg » quarta 09 fev 2005, 9:52

Era normal que desse trabalho passar o Resident Evil 4 para a PS2 porque o jogo foi feito de propósito para a GC. Além disso, já estou a ver "loadings" no jogo.
Era capaz de ser mais fácil fazer o port para a Xbox (*) mas com certeza os accionistas da Capcom querem é o jogo na PS2 para vender muito.

(*)-> Não sei se alguém se lembra daquele tópico que eu criei "PS2: atraso ou futuro" em que postei uma entrevista do um responsável da Blizzard pelo StarCraft:Ghost e ele disse que o jogo estava a ser feito na Xbox e convertido directamente para a GC porque era um processo muito fácil, para a PS2 eles recorreram aos serviços de outra empresa para lhes fazer o port.
000-Scorpion
Veteran
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56

Mensagem por 000-Scorpion » quarta 09 fev 2005, 14:23

blitzkrieg - 9/2/2005 9:52 AM

Era normal que desse trabalho passar o Resident Evil 4 para a PS2 porque o jogo foi feito de propósito para a GC. Além disso, já estou a ver "loadings" no jogo.
Era capaz de ser mais fácil fazer o port para a Xbox (*) mas com certeza os accionistas da Capcom querem é o jogo na PS2 para vender muito.

(*)-> Não sei se alguém se lembra daquele tópico que eu criei "PS2: atraso ou futuro" em que postei uma entrevista do um responsável da Blizzard pelo StarCraft:Ghost e ele disse que o jogo estava a ser feito na Xbox e convertido directamente para a GC porque era um processo muito fácil, para a PS2 eles recorreram aos serviços de outra empresa para lhes fazer o port.
Éh pá, mas vocês andam a dormir ou quê? Claro que é mais fácil passar o RE4 para a X-box do que para a ps2 devido ao facto de que A CONSOLA DA SONY TEM 2 ANOS A MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ACORDEM!!!!! Qual é o espanto????
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

Mensagem por pedropaulo » quarta 09 fev 2005, 15:20

Não se trata da idade da consola mas sim da tecnologia usada. Tanto a GC como a x-box têm mais potencial tecnico que a PS2 além de serem mais faceis de programar para jogos porque foram construidas de raiz para esse efeito.
E foi a Sony que prometeu um maquina insuperavel a nivel grafico. Interessante é ver que se o Cell que supostamente será usado na proxima PS for realmente usado há já vozes que apontam a dificuldade em programar jogos para esse tipo de processador pelo menos a curto e médio prazo.
000-Scorpion
Veteran
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56

Mensagem por 000-Scorpion » quarta 09 fev 2005, 15:33

pedropaulo - 9/2/2005 3:20 PM

Não se trata da idade da consola mas sim da tecnologia usada. Tanto a GC como a x-box têm mais potencial tecnico que a PS2 além de serem mais faceis de programar para jogos porque foram construidas de raiz para esse efeito.
E foi a Sony que prometeu um maquina insuperavel a nivel grafico. Interessante é ver que se o Cell que supostamente será usado na proxima PS for realmente usado há já vozes que apontam a dificuldade em programar jogos para esse tipo de processador pelo menos a curto e médio prazo.
Mas tem 2 anos, e é a mesma coisa que faziam quando se falava na PS1 e na Dreamcast....
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
pedropaulo
Moderador||Moderadora

Mensagem por pedropaulo » quarta 09 fev 2005, 15:43

Não se trata de discutir qual a mais poderosa ou antiga, simplesmente de salientar que o emotion engine usado na PS2 foi publicitado como algo de extraordinário. Aquando do seu lançamento houve até algumas comparações com a Dreamcast(ver jogos com Virtua Tenis,Metropolis Street Racer ou Jet set Radio) a nivel grafico o que demonstrava já alguma descrepancia entre o dito e o visto.
A ps2 na altura já não correspondia ao hype tecnico criado. Isso não invalidou que fossem criados bons jogos para a consola, mas é em titulos que existem em outras consolas que se vêm as limitações tecnicas da PS. O que censuro é o facto da Sony ter apregoado que a sua consola era unica em termos de desempenho. Durante algum tempo houve até duvidas sobre qual seria mais potente. Claro que agora sabe-se perfeitamente quem é quem.
No entanto esta discussão torna-se futil quando comparar-mos o numero de vendas de uma e outra consola e aqui por mais criticas que se possam fazer á Sony há que dar mérito a sua estrategia.
Espero é que a Sony não venha com a mesma historia de perfomance unica e um super-processador. Por outro lado se enganou tanto gente certamente vão repetir a façanha.
viriato_iceview51
Expert
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 09 fev 2005, 15:50

Sim, alias isso e' um problema que ja' tem sido mencionado varias vezes. E' verdade que a PS2 tem um extremamente bom poder grafico, mas a dificuldade de programacao para ela era e e' fenomenal.

Lembra-se da N64, pois esta funcionava quase da mesma maneira como a PS2. Falo claro da arquitectura dos "chips", onde o trabalho da consola era repartido em dois chips, o processador e a unidade vectorial! O mesmo acontece com a PS2, mas desta vez ela nao dispoe de uma unidade vectorial, mas sim de duas. Designadas respectivamente VU0 e VU1, esta ultima mais conhecida por Emotion Engine, gracas a sua grande capacidade de processamento!

Mas tal como os programadores se queixaram ao principio (antes do lancamento da consola), o mais dificil sera' repartir o trabalho entre estes dois processadores. Digo dois porque, muitos deles decidiram utilizar o VU0 e o CPU em conjunto, ou seja repartir algumas das tachas entre estes. E deixar o VU1 tratar do resto, como efeitos de luz entre outras coisas.

Muitos dos "developpers" ate' diziam, que por um lado isso era bom para eles porque eles ja' tinham ganho experiencia com a N64. Mas para outros, sobretudo aqueles que so' desenvolveram jogos para a PS1, tal seria um pouco complicado e que teriam de aprender com a arquitectura.

Lembro-me que por uma vez ja' tinha mencionado isto, mas prova'velmente foi num to'pico ja' a muito apagado!

Falando do processador Cell, tendo em conta que foi desenvolvido pela IBM, Toshiba e Sony (eu sou particularmente fa dos processadores IBM). Eles asseguram, pelo menos por agora ser um processador neutro! Ou seja este processador podera' adaptar-se a sistemas operativos como Linux, assim como os sistemas operativos desenvolvidos pela Apple (mais nao sei porque eles nada mencionaram).

Bom, e' verdade que e' preciso estar ce'ptico ao que o processador e' capaz de fazer. Mas a verdade e' que eu acredito nos Engenheiros da IBM, e quando eles dizem que o processador e' capaz de fazer isto ou aquilo e' bom apostarem primeiro para que isso seja mesmo verdade! Lembro-me do Apple G5, que veio com a publicidade de ser o computador de escritorio ("desktop PC") mais ra'pido do mundo. E na verdade ele o e'!

Bom, mas isto e' outra esto'ria! No entanto aqui deixo um link, em que podem ler os anuncios que fazem a IBM, Toshiba e Sony em relacao ao processador Cell...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
blitzkrieg
Senior
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » quarta 09 fev 2005, 16:09

Scorpion - 9/2/2005 2:23 PM

Éh pá, mas vocês andam a dormir ou quê? Claro que é mais fácil passar o RE4 para a X-box do que para a ps2 devido ao facto de que A CONSOLA DA SONY TEM 2 ANOS A MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ACORDEM!!!!! Qual é o espanto????
Eu disse exactamente isso, é normal dar trabalho passar o RE4 para a PS2 e possivelmente era mais fácil fazer o port para Xbox. O caso são os eventos que envolvem este port pois os criadores do jogo ao longo do desenvolvimento sempre disseram que o jogo estava a ser desenvolvido de raiz para a GC e era totalmente exclusivo até os accionistas da Capcom decidirem o contrário e alguns dos envolvidos na produção do jogo se terem demitido.

Assim a notícia já ganha algum relevo pois mosta que a Capcom, devido à sua opção vai ter trabalho para adaptar o jogo.

Em relação à facilidade de programar, pelo que dizem a PS2 é a mais difícil das 3 actuais e pelos Specs já oficialmente divulgados do processador da PS3 ( http://ps2.gamespy.com/articles/585/585956p1.html ) aquilo é um "multi-core chip" contendo "8 SPUs" (Synergistic Processing Units) e funciona a 64-bit . Pelo menos essa cena dos 8 SPU não me parece que vá facilitar muito a vida a programadores... claro que eu não percebo muito disso e o comentador do gamespy não diz nada a respeteito.
PeddieKitsune
Expert

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 09 fev 2005, 16:51

Passando a outro tema, o Star Fox Assault teve 7.3 no GameSpot.com, o que me deixou ainda mais indeciso quanto a comprá-lo ou não. Basicamente o crítico diz que as missões na Arwing são óptimas, mas as do chão não.
pedropaulo
Moderador||Moderadora

Mensagem por pedropaulo » quarta 09 fev 2005, 17:08

Não tenho nada para jogar quer no pc que na GC. Recomendem algum jogo para GC na linha de RE ou Eternal Darkness. E o Metroid Prime(1) é muito recomendavel?
Bloqueado