PSP vs DS vs QD Parte 2

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Newtomic » sexta 15 abr 2005, 15:33

Knight - 15/4/2005 10:21 AM

???????????????????????????????
Juro que não entendi essa. Queres tu dizer que só a PS2 é que tem bons jogos para as pessoas quererem cópias? Uma chupeta para calar birras!? Ó colega, acho que estás no fórum errado. O fórum da Barbie é ali ao lado.
Mega LOL [:D] [:D] [:D]

O mrBlonde deve estar com falta e dps chama infantil a kem usa "bnécos"... [:D]
Última edição por Newtomic em sexta 15 abr 2005, 15:50, editado 1 vez no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 15 abr 2005, 15:38

Acho que sai no bom momento! Porque ate sinto o forum quente de tanta participacao a batidas no teclado... [:p] [;)]
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Newtomic » sexta 15 abr 2005, 15:39

RicardoRocha - 15/4/2005 1:07 PM
mrBlonde - 15/4/2005 11:43 AM

Ui engasgaste-me, apanhaste-me mesmo. E ha quanto tempo existe esse chip?
Só muito recentemente apareçeu, por isso o RicardoRocha tem mais amigos com a PS2 chipada.
Quantos amigos tem o RicardoRocha com a x-box chipada? Tenho a certeza que o numero é proporcional ás PS2 chipadas, independentemente da média dos jogos vendidos.

E antes do chip podia-se fazer upload dos jogos, mas o que é que interessa isso. Não é como se o mercado que comprasse esta consola se preocupasse com dinheiro. Só têm de pedir aos pais.
Lol! Se há consola oferecida pelos papás é a PS2, porque é a consola mais "popular", aquela que mesmo quem não está por dentro deste mundo (como os pais que compram prós filhinhos jogos pra maiores de 18 anos), conhece pelo nome. Eu comprei a minha GameCube com o meu salário, e curiosamente tb as pessoas que conheço que a têm fizeram o mesmo. Além disso, a PS2 custou sempre bem mais do que a GameCube, apesar de ter saído antes e ser tecnicamente inferior. Por isso, esse argumento do "mercado endinheirado" não é mais do que a tradução de um preconceito, como aquele de que a Nintendo só tem jogos para crianças. Não tenho acções da Sony nem da Nintendo, por isso a minha atitude é perfeitamente imparcial, mas quando uma empresa começa a ter demasiada confiança no seu produto, normalmente descamba: já aconteceu isso à Nintendo e à Sega, e penso que o mesmo acontecerá com a Sony, quer com a PS3, quer com a PSP. Já se sabe que quanto mais alto se sobe...
Páh apesar de ter tido 2x PS1 e 1 PSone (a k tenho actualmente) e 2x PS2 e 1 PStwo (a k tenho actualmente) nunca desejei tanto k a Sony "caisse"...
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Newtomic » sexta 15 abr 2005, 15:42

Sorry enganei-me... [:(] [:I]
Última edição por Newtomic em sexta 15 abr 2005, 15:47, editado 1 vez no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 15 abr 2005, 15:43

E eu que nao ha muito tempo comprei a PSTwo..., tudo por causa do PES4!

E fui em tempos um defesa ferranho da Nintendo. Mas com o tempo ganhei outras ideias e outra maneira de ver as coisas.

Quanto as portateis, eu vou pela consola que tenha mais caracter! E que neste caso e' a DS, a PSP falta-lhe qualquer coisa. Para mim e' como se fosse uma consola seca e sem caracter, apesar de ser muito bonitinha.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Newtomic » sexta 15 abr 2005, 15:50

mrBlonde - 15/4/2005 2:35 PM
Knight - 15/4/2005 2:25 PM

Claro que vão optar pela PS2 por ser mais fácil de arranjar cópias. É o que quase toda a gente faz! Só não vê quem não quer.
Desde já agradeço a resposta tão elaborada.
Esqueçeste o contexto dos meu comentários.

É um jovem a escolher a consola, ele vai escolher a que mais lhe agrada.
Se ha cópias ou não, não vem ao caso, ele não se preocupa com o dinheiro.

Voltando ao tópico...
"... É um jovem a escolher a consola, ele vai escolher a que mais lhe agrada.
Se ha cópias ou não, não vem ao caso, ele não se preocupa com o dinheiro. ..."

Páh em k mundo VIVES no dos RICOS de certeza! Secalhar estás a confundir "Jovens" com "Crianças" hummm? [:0]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Newtomic » sexta 15 abr 2005, 15:54

Scorpion - 15/4/2005 3:41 PM

???????? Calma deixem-me respirar fundo...........

O QUÊ!?!?!??!?!?!?!??!?!?!?!?!?!!??!?!

As pessoas optam pela ps2 porque é mais fácil arranjar jogos?!?!?!?!?!?!?!??!!?!?!?!?!? HA??????????????????????????

Calma...

HA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!??????????

Se bem me lembro, na altura em que só havia 2 consolas (ps1 e saturn) as pessoas deram-se bem com a ps1 e não com a saturn. Ora pois...se se deram bem com uma consola da marca X é provável que a próxima consola da marca X tenha sucesso...quanto mais por ter um dvd e consola no mesmo (na altura do lançamento da PS2 os dvd's eram bem carotes).

As pessoas compraram a ps2 porque tinham-se dado vem com a 1ª e tinha um dvd. Mais nada..... se formos pensar assim, ainda andávamos todos a jogar mega-drive e game boyadvance porque é bem mais fácil arranjar jogos....e sei do que falo. [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D]
"... se formos pensar assim, ainda andávamos todos a jogar mega-drive e game boyadvance porque é bem mais fácil arranjar jogos....e sei do que falo. ..."

Scorpion !... [:0] Sabes do k falas ?... [:0] É + facil arranjar JOGOS para GameBoy e MegaDrive ?!... [:0] Bolas páh desculpa lá mas eu discordo com tudo isso... [B)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Newtomic » sexta 15 abr 2005, 15:57

RicardoRocha - 15/4/2005 3:58 PM
mrBlonde - 15/4/2005 2:35 PM

É um jovem a escolher a consola, ele vai escolher a que mais lhe agrada.
Se ha cópias ou não, não vem ao caso, ele não se preocupa com o dinheiro.

Voltando ao tópico...
O principal critério da maioria das pessoas que escolhe a Playstation é um destes: ou porque é a mais conhecida (por ter um parque maior) ou porque dá para piratear. Eu axo que isto não oferece a menor discussão, independentemente de haver quem a aquira porque lê dvd, porque axa que tem os melhores jogos, por axá-la mais bonita que as outras ou seja lá o que for. As principais razões são aquelas duas. E tenho quase a certeza que se houvessem rumores que seria absoluta e irrevogavelmente certo que a PS3 não permitiria jamais correr jogos copiados e outra consola concorrente, não importa a marca, oferecesse essa possibilidade, a PS3 seria um flop, a não ser que fosse incrivelmente mais potente e a um preço muito competitivo. Infelizmente, é assim que o mercado funciona. Da mesma forma, se fosse possível a Nintendo DS correr jogos copiados e a PSP não, e mesmo sabendo das funções extra desta última, a DS iria aniquilá-la completamente. E estou à vontade pra dizer isto porque, se me dessem a escolher, ainda sem conhecer a fundo as duas consolas, escolheria a PSP (embora fosse precisar de 2 ou 3 baterias extra!).
Concordo a 100% com o k pus a "verde e bold"... [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Newtomic » sexta 15 abr 2005, 16:00

Scorpion - 15/4/2005 4:16 PM

[:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] O QUÊ?????? As pessoas escolheram a ps2 porque deram-se bem (******* tou farto de dizer isto) com a 1.ª) depois, A PS2 TEM OS MELHORES JOGOS!!!! E OS MAIS MAINSTREAM!!!!!!!!!! PORRA!!!!! SÃO ESTUPIDOS OU QUÊ????? CEGOS E SURDOS??? COMO POSTAM AQUI?????? PORRA!!!!! METAL GEAR SOLID 3, GTA SAN ANDREAS, GRAN TURISMOS, OS PES QUANDO AINDA ERAM EXCLUSIVOS!!!!!!!! OK?!?!?!? JÁ ENTROU?????
Scorpion plo menos por 1x deixa ser outro a fazer esse trabalho (uma beka estupido e extremista), pois acredito k lá no fundo não és assim...

PS: nun te eskeças k é AMANHÃ, ai lá vai o TACO de basebol "TRABALHAR"... [:D] [:D] [:D]

PS2: desculpem tantos post's seguidos... [:I]
Última edição por Newtomic em sexta 15 abr 2005, 16:02, editado 1 vez no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Knight

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Knight » sexta 15 abr 2005, 16:30

Scorpion - 15/4/2005 3:41 PM

???????? Calma deixem-me respirar fundo...........

O QUÊ!?!?!??!?!?!?!??!?!?!?!?!?!!??!?!

As pessoas optam pela ps2 porque é mais fácil arranjar jogos?!?!?!?!?!?!?!??!!?!?!?!?!? HA??????????????????????????

Calma...

HA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!??????????

Se bem me lembro, na altura em que só havia 2 consolas (ps1 e saturn) as pessoas deram-se bem com a ps1 e não com a saturn. Ora pois...se se deram bem com uma consola da marca X é provável que a próxima consola da marca X tenha sucesso...quanto mais por ter um dvd e consola no mesmo (na altura do lançamento da PS2 os dvd's eram bem carotes).

As pessoas compraram a ps2 porque tinham-se dado vem com a 1ª e tinha um dvd. Mais nada..... se formos pensar assim, ainda andávamos todos a jogar mega-drive e game boyadvance porque é bem mais fácil arranjar jogos....e sei do que falo. [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D]
Que saudades já tinha destas discussões [:D] Tu deves andar a fumar daquilo que faz rir! Então tu não sabes que a Playstation foi a 1ª consola onde a pirataria se MASSIFICOU!?!?!?!?!??!?!? Hello?
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 15 abr 2005, 16:36

Scorpion - 15/4/2005 4:16 PM
[:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] [:D] O QUÊ?????? As pessoas escolheram a ps2 porque deram-se bem (******* tou farto de dizer isto) com a 1.ª) depois, A PS2 TEM OS MELHORES JOGOS!!!! E OS MAIS MAINSTREAM!!!!!!!!!! PORRA!!!!! SÃO ESTUPIDOS OU QUÊ????? CEGOS E SURDOS??? COMO POSTAM AQUI?????? PORRA!!!!! METAL GEAR SOLID 3, GTA SAN ANDREAS, GRAN TURISMOS, OS PES QUANDO AINDA ERAM EXCLUSIVOS!!!!!!!! OK?!?!?!? JÁ ENTROU?????
Scorpion, vê se percebes uma coisa: o que pus a bold é relativo. Não vale a pena dizer "a consola tal tem os melhores jogos" porque isso não é uma verdade incondicional e universal, vai haver sempre, SEMPRE, alguém que diga o contrário, e claro, terá sempre tanta razão como tu ao afirmar isso como verdade suprema, nenhuma.
Avatar do Utilizador
bravojohny
Senior
Mensagens: 165
Registado: domingo 02 mai 2004, 20:25
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por bravojohny » sexta 15 abr 2005, 16:46

Scorpion - 15/4/2005 4:16 PM

O QUÊ?????? As pessoas escolheram a ps2 porque deram-se bem (******* tou farto de dizer isto) com a 1.ª) depois, A PS2 TEM OS MELHORES JOGOS!!!! E OS MAIS MAINSTREAM!!!!!!!!!! PORRA!!!!! SÃO ESTUPIDOS OU QUÊ????? CEGOS E SURDOS??? COMO POSTAM AQUI?????? PORRA!!!!! METAL GEAR SOLID 3, GTA SAN ANDREAS, GRAN TURISMOS, OS PES QUANDO AINDA ERAM EXCLUSIVOS!!!!!!!! OK?!?!?!? JÁ ENTROU?????
Quanto é que a Sony te paga ou pagou para andares a dizer isso? [:0]

Com esses exageros é dificil que alguém te leve a sério, mas vejo que ainda há quem tenha paciencia para replicar. [:D]
"You enter your life as you would walk on to a screen" Jean Baudrillard
http://www.playmorevideogames.blogspot.com/ - Old school gamer
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por blitzkrieg » sábado 16 abr 2005, 13:25

Esquecendo a saudável ( ou não) discussão que aqui vai...

Tenho uma DS.
Por acaso não a comprei eu nem estava a pensar compra-la para já mas antes esperar que estivessem as duas no mercado DS e PSP e esperar por alguma descida nos preços... Quem a comprou foi o meu irmão porque já alguns dos colegas dele têm a consola e assim é sempre melhor porque dá para usar as potencialidades multiplayer.

Para já só tenho a demo do Metroid Prime: Hunters e ainda que não dê pra jogar muito já deu pra ver o funcionamento da consola.
1- o peso não está mau mas também não está perfeito porque a maior parte das vezes seguremos a consola só com uma mão de um dos lados (direito ou esquerdo) da consola.
2- o sistema de 2 ecrãs não é confuso, não foi sequer preciso um tempo de habituação. E também não há grandes queixas a dizer do tamanho dos ecrãs. Havia muita gente a dizer que na DS não se ia ver nada já que não tem um ecrã do tamanho do da PSP mas não me parece haver problema.
3- o ecrã táctil funciona bem e pela demo do Metroid já deu para ver que a consola é excelente para FPS. Se as editoras forem inteligentes não tarda haver uns bons FPS multiplayer.
4- No picto chat escreve-se bem e tanto se pode usar o teclado no ecrã ou desenhar. É preciso é ter cuidado com a maneira com que se escreve à mão, é preciso fazer a pressão necessária para que o ecrã táctil funcione.

Faltam-me é exprimentar melhor o multiplayer wireless mas a opção de alguns jogos (o Mario DS) para jogar multiplayer só com 1 cópia do jogo para várias pessoas parece-me muito interessante porque se encontramos alguém no nosso raio de alcançe podemos sempre convidar para jogar sem nos preocuparmos se o outro tem ou não o jogo.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 16 abr 2005, 15:01

Gostava de experimentar a demo do Metroid Prime Hunters, mas ainda não consegui.
Blitz, já experimentaste o Wario Ware Touched?
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por blitzkrieg » sábado 16 abr 2005, 15:18

Nunca exprimentei nem nunca vi ao vivo tal género de jogo [:I].
Bloqueado