Cá vou eu dissecar uma resposta... lol
blitzkrieg - 4/2/2005 6:19 PM
O estranho no teu caso é que normalmente no jogo, ao fim de algum tempo, diz-te onde tens que ir. Por isso, se o teu próximo passo é encontrar a Power Bomb já te devia ter aparecido um ponto de interrogação no mapa, no nível inferior dos pântanos - versão escura. Desces até à parte de baixo e tem lá um portal para a parte escura e matas o boss. Mas para o matares já tens de ter a "bola magnética", já a tens?? é que eu não me lembro da ordem em que apanhei os powerups....
Sim, supostamente é para aí que tenho de ir, mas a entrada está impedida por (advinha lá
![Old Big Smile [:D]](./images/smilies/old_bigsmile.gif)
) uma porta que só se abre com uma Power Bomb!! LOL É isso, vou esperar mais um bocado, voltar a percorrer tudo, etc.
Outra coisa, obrigado pelos conselhos mas acabei por comprar o Pikmin 2
![Old Blush [:I]](./images/smilies/old_blush.gif)
... Eu optava pelo Paper Mario mas os meus irmãos votaram no Pikmin porque não gostam de RPGs.
As minhas impressões, em relação ao Pikmin 1 é que a introdução do jogo dá um ar infantil que não havia no primeiro. No primeiro a introdução era o Olimar a chocar com um meteoro e a cair num planeta desconhecido. Neste Pikmin 2 temos um filme de uns bonequinhos: o patrão, o Louie e o Olimar e a explicação da dívida - é mais "bonequinhos" em vez da queda num planeta desconhecido
.
Por acaso gostei bastante da introdução do Pikmin 2, particularmente da música e dos sons. Como já estava preparado para algo "diferente", não me surpreendi com o visual da introdução.
Depois em relação ao jogo em sí, a jogabilidade permanece idêntica mas há muitas novidades na mecânica do jogo - agora não há limite de tempo para recolher as peças da nossa nave, temos 2 astronautas para gerir melhor os pikmins e temos os pikmins brancos e roxos que não se plantam mas antes são obtidos a partir dos outros por isso são ligeiramente mais valiosos porque não são tão facilmente obtidos. Além disso, no primeiro não havia as grutas que agora são uma parte principal do jogo.
Acho impressionante o primeiro Pikmin não ter grutas, quando no segundo estas são uma parte importante do jogo.
Sim, também tenho extremo cuidado com os Pikmins roxos e brancos.
Mas quando encontro meia dúzia de flores roxas ou brancas (que transformam os Pikmins normais em Pikmins roxos e brancos) é atirar com os Pikmins vermelhos todos lá para dentro, porque são dos que tenho mais! LOL
Uma melhoria de que gostei é a galeria para ver as criaturas ainda que no Pikmin 1 as criaturas também fossem apresentadas todas nos créditos do fim.
lol, no Pikmin 1 é tipo Super Mario World, em que se apresentam todos os inimigos nos créditos? Achei isso muita cómico no Mario da SNES.
Duas coisas que achei estranhas foram os tesouros que nós apanhamos agora são produtos como pilhas "Duracell", tampas de "7up"... estranhei a presença de marcas no jogo, será que pagam à Nintendo a publicidade?? A outra coisa foi que agora os Pikmins cantam...
Pois, realmente também fiquei assim um bocado "WTF?". "Nintendo" não tem nada a ver com "licenças". O meu item preferido que já apanhei foi uma cabeça de um patinho de borracha, e a descrição era "Paradoxical Enigma"...
Demais mesmo.
Eu cada vez que apanho um item qualquer mais me convenço de que o planeta Pikmin é o planeta Terra, mas já sem humanos... Só se apanham coisas que são usadas pelos humanos.
LOL Os Pikmins a cantar é demais... Parecem os sete anões (ou melhor, os cem anões
)...