Game Cube Anyone? Parte 4
Moderador: Redacção
-
- Senior
- Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
- Contacto:
RE: Game Cube Anyone? Parte 4
E já que falamos do Pikmin e do Paper Mario, tou a pensar comprar, esta semana, um dos seguintes 3: Paper Mario, Pikmin 2 ou Viewtiful Joe 2...
Tá difícil a escolha... Estou mais virado para o Paper Mario mas o multiplayer do Pikmin também é tentador.
É fixe o multiplayer do Pikmin Peddie??
Tá difícil a escolha... Estou mais virado para o Paper Mario mas o multiplayer do Pikmin também é tentador.
- PeddieKitsune
- Expert
- Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
O Pikmin é muito bom, e sim o multiplayer é muito divertido (há uns cenários completamente lixados, mas a malta aguenta-seblitzkrieg - 31/1/2005 9:59 PM
E já que falamos do Pikmin e do Paper Mario, tou a pensar comprar, esta semana, um dos seguintes 3: Paper Mario, Pikmin 2 ou Viewtiful Joe 2...
![Old Big Smile [:D]](./images/smilies/old_bigsmile.gif)
Mas pelo que já ouvi do Paper Mario 2 parece que é muito bom. Eu se fosse a ti comprava primeiro o Paper Mario 2, depois o Pikmin2, e só por último o Viewtiful 2.
-
- Senior
- Contacto:
também estou mais inclinado para o Paper Mario mas como falaste do Pikmin em multiplayer fiquei interessado. Os cenários são lixados porque? Tem muitos enimigos??
Já agora, está na secção de rumores do gamespot.com ( http://www.gamespot.com/news/2005/01/28 ... 17482.html ) mais um rumor sobre a Nintendo Revolution. Segundo parece é informação retirada de uma reunião de accionistas da Nintendo segundo o qual a próxima consola:
chamar-se-à nintendo 21 (???)
chega ao mercado no final deste ano
usa discos de 5.4GB contidos numa caixa de plastico (tipo UMD)
usa uma rede wireless segundo um projecto co-desenvolvido com a Kyocera
usa um comando sensível à pressão (??)
Segundo o gamespot só saberemos a verdade na E3. E alguém (não a Nintendo) registou o site nintendo21.com na tentativa de ganhar uns trocos
.
Sobre o nome e o comando sensível à pressão não digo nada mas acredito bem que a consola saia no final de 2005 com datas de lançamento semelhantes às usadas na DS e para mim é bem possível a utilização de uma rede wireless. Os discos usados pela consola não sei como serão mas tenho praticamente a certeza de que tal como os discos da GameCube os loadings serão reduzidos.
Já agora, está na secção de rumores do gamespot.com ( http://www.gamespot.com/news/2005/01/28 ... 17482.html ) mais um rumor sobre a Nintendo Revolution. Segundo parece é informação retirada de uma reunião de accionistas da Nintendo segundo o qual a próxima consola:
Segundo o gamespot só saberemos a verdade na E3. E alguém (não a Nintendo) registou o site nintendo21.com na tentativa de ganhar uns trocos
Sobre o nome e o comando sensível à pressão não digo nada mas acredito bem que a consola saia no final de 2005 com datas de lançamento semelhantes às usadas na DS e para mim é bem possível a utilização de uma rede wireless. Os discos usados pela consola não sei como serão mas tenho praticamente a certeza de que tal como os discos da GameCube os loadings serão reduzidos.
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
Mais informações sobre a Revolution
http://cube.ign.com/articles/573/573633p1.html
http://cube.ign.com/articles/575/575714p1.html
E sobre o RE 4
http://www.metacritic.com/games/usercom ... DfGadWzC7g**
http://cube.ign.com/articles/573/573633p1.html
http://cube.ign.com/articles/575/575714p1.html
E sobre o RE 4
http://www.metacritic.com/games/usercom ... DfGadWzC7g**
- PeddieKitsune
- Expert
Há cerca de 15 cenários multiplayer, uns mais difíceis do que outros. O último cenário da lista é completamente lixado, recheado de inimigos! E todos os cenários são à base de labirintos.blitzkrieg - 1/2/2005 12:31 AM
também estou mais inclinado para o Paper Mario mas como falaste do Pikmin em multiplayer fiquei interessado. Os cenários são lixados porque? Tem muitos enimigos??
Nintendo 21 parece estúpido. lolJá agora, está na secção de rumores do gamespot.com ( http://www.gamespot.com/news/2005/01/28 ... 17482.html ) mais um rumor sobre a Nintendo Revolution. Segundo parece é informação retirada de uma reunião de accionistas da Nintendo segundo o qual a próxima consola:
Chega no final do ano?! Para quê? Já sabemos que o novo Zelda e o novo Mario são ambos para GameCube, e pelo menos o Zelda chega no final do ano. Qual é a lógica de lançar dois títulos de peso no final de vida da consola?
O resto é possível que aconteça, principalmente os discos maiores. Nem digo nada sobre o comando sensível à pressão, já se falou de tanta coisa acerca do comando da Revolution que vejo essa como mais um rumor. Só espero mesmo pela E3 2005.
-
- Senior
- Contacto:
Tens que ver é que se a nova consola sai no final do ano cá só chega em 2006. Por exemplo o que fiziam como na DS: em Novembro sai nos EUA, no natal sai no Japão e em 2006 chega à europa.
Além disso, como a consola lê os jogos GC o Zelda ia vender na mesma... Vê por exemplo o Minish Cap para Game Boy que saiu mais ou menos na altura da DS.
Claro que isto contando com a saida da PS3 no início de 2006 e assim a nintendo tinha um avanço para começar... Se a PS3 e a XboxNext só sairem mais tarde em 2006 a Nintendo teria de alterar as suas datas para sair antes dos outros mas apenas uma questão de 1 mês, não podia sair a Revolution no início de 2006 e a PS3 no final...
Além disso, como a consola lê os jogos GC o Zelda ia vender na mesma... Vê por exemplo o Minish Cap para Game Boy que saiu mais ou menos na altura da DS.
Claro que isto contando com a saida da PS3 no início de 2006 e assim a nintendo tinha um avanço para começar... Se a PS3 e a XboxNext só sairem mais tarde em 2006 a Nintendo teria de alterar as suas datas para sair antes dos outros mas apenas uma questão de 1 mês, não podia sair a Revolution no início de 2006 e a PS3 no final...
- pedropaulo
- Moderador||Moderadora
- Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20
Tinha preparado um extenso texto sobre RE4. No entanto creio que ninguem iria perder tempo a lê-lo portanto aqui ficam as minhas impressões(breves) sobre o jogo.
RE 4 não é o melhor jogo de sempre. Começou a ser habito nesta geração procurar o melhor de sempre minimizando um legado que vai de Space Invaders a Ocarina of Time, de Halo a Doom (1), de Fallout a KOTOR.
Não existe o melhor jogo de sempre, como não existe o melhor filme,livro,quadro,pintura,musica,fotografia,escultura. Cada um destes exemplos marca uma geração quer em tempo quer em pessoas que toca. RE 4 é o melhor jogo desta geração de consolas e pc´s. Falha em não conseguir manter a genialidade de alguns momentos, como a casa onde encurralados tentamos evitar a entrada de inimigos, disparando, bloqueando portas e janelas atirando escadas para evitar a subida dos monstrengos, a corrida pelas minas em um vagão ou a fuga num camião perseguidos por uma horda de criaturas dotadas de uma IA assombrosa e cujas pernas fraquejam quando atingidas.
RE 4 atingi niveis de emoção unicos no seu genero e quase sem pararelo nos ultimos anos.
Esta não é uma opinião isenta, esperei muito deste jogo, sou um confesso admirador da série, e tb não precisa de o ser.
Os graficos, o som , os niveis, os inimigos, os bosses.
Um jogo absolutamente essencial para todos os que gostam de jogos.Um jogo unico, a que pouco faltou para a imortalização no panteão das obras de arte .
Gta, HL2, Halo, RE 4, Wind Waker (sem ordem). Assim se escreve uma geração de jogos.
Não descuido outros titulos mas melhor é aquele que me a mim mais prazer e emoção me deu jogar.
RE 4 é o primeiro dessa lista.
Não sou o unico...
http://www.gamestats.com/stats/gs/1.html
RE 4 não é o melhor jogo de sempre. Começou a ser habito nesta geração procurar o melhor de sempre minimizando um legado que vai de Space Invaders a Ocarina of Time, de Halo a Doom (1), de Fallout a KOTOR.
Não existe o melhor jogo de sempre, como não existe o melhor filme,livro,quadro,pintura,musica,fotografia,escultura. Cada um destes exemplos marca uma geração quer em tempo quer em pessoas que toca. RE 4 é o melhor jogo desta geração de consolas e pc´s. Falha em não conseguir manter a genialidade de alguns momentos, como a casa onde encurralados tentamos evitar a entrada de inimigos, disparando, bloqueando portas e janelas atirando escadas para evitar a subida dos monstrengos, a corrida pelas minas em um vagão ou a fuga num camião perseguidos por uma horda de criaturas dotadas de uma IA assombrosa e cujas pernas fraquejam quando atingidas.
RE 4 atingi niveis de emoção unicos no seu genero e quase sem pararelo nos ultimos anos.
Esta não é uma opinião isenta, esperei muito deste jogo, sou um confesso admirador da série, e tb não precisa de o ser.
Os graficos, o som , os niveis, os inimigos, os bosses.
Um jogo absolutamente essencial para todos os que gostam de jogos.Um jogo unico, a que pouco faltou para a imortalização no panteão das obras de arte .
Gta, HL2, Halo, RE 4, Wind Waker (sem ordem). Assim se escreve uma geração de jogos.
Não descuido outros titulos mas melhor é aquele que me a mim mais prazer e emoção me deu jogar.
RE 4 é o primeiro dessa lista.
Não sou o unico...
http://www.gamestats.com/stats/gs/1.html
-
- Senior
- Contacto:
Tás cheio de qualidade nos teus posts
.
Pessoalmente também não gosto que digam "o melhor jogo de sempre", é uma expressão típica de jogadores casuais,
, vem sempre com essas coisas: "O PES4 é que é pá, é o melhor jogo de sempre"... "o Devil May Cry 2 é que é.. é o melhor jogo de sempre...". Tal como tu disseste temos de ver os jogos inseridos no seu contexto, na sua geração e na forma como influenciaram as gerações futuras.
Ao dizer o "melhor de sempre" estamos a esquecer um pouco todos os jogos que sairam até então (e isto nos jogos é uma evolução próxima ao linear desde Doom1 até HL2) e a esquecer que desconhecemos os jogos que estaremos a jogar nos próximos anos.
Voltando à nintendo... a compra de mais um jogo para a minha GC esta semana está difícil por causa dos resultados dos exames... Vai ser outro ano com uma época de recurso chata...
![Old Wink [;)]](./images/smilies/old_wink.gif)
![Old Shock [:0]](./images/smilies/old_shock.gif)
Pessoalmente também não gosto que digam "o melhor jogo de sempre", é uma expressão típica de jogadores casuais,
Ao dizer o "melhor de sempre" estamos a esquecer um pouco todos os jogos que sairam até então (e isto nos jogos é uma evolução próxima ao linear desde Doom1 até HL2) e a esquecer que desconhecemos os jogos que estaremos a jogar nos próximos anos.
Voltando à nintendo... a compra de mais um jogo para a minha GC esta semana está difícil por causa dos resultados dos exames... Vai ser outro ano com uma época de recurso chata...
- PeddieKitsune
- Expert
Blitz, eu se fosse a ti comprava mesmo o Paper Mario 2. Já tens o Pikmin 1 não tens?
Eu estou com uma tentação de comprar o Donkey Konga... Eu sei que não é nada de especial, mas quero tocar nos tambores, e também rentabilizar os tambores (não vou comprá-los só para jogar Donkey Kong Jungle Beat).
Eu estou com uma tentação de comprar o Donkey Konga... Eu sei que não é nada de especial, mas quero tocar nos tambores, e também rentabilizar os tambores (não vou comprá-los só para jogar Donkey Kong Jungle Beat).
-
- Senior
- Contacto:
Já tenho o Pikmin 1 e é um jogo de que gosto muito: é divertido e desafiante mas ao mesmo tempo é relaxante e tem um mundo desenvolvido e credível (até aspectos evolutivos das diferentes espécies temos, quase que existe uma espécie de "biologia Pikmin").
A vantagem de comprar o Paper Mario era ter algo diferente até porque não tenho nenhum RPG para a GameCube.
Só que hoje estive a ver a concorrência da MegaScore (BG) de um colega meu e este mês tem lá a análise a 2 jogos GC, ambos com "Recomendado": o Metroid 2 que já tenho e acho que estou +/- próximo do fim e o Tales of Symphonia.
E agora uma disputa entre Mario Paper e Tales?? Ainda mais difícil!!
A vantagem de comprar o Paper Mario era ter algo diferente até porque não tenho nenhum RPG para a GameCube.
Só que hoje estive a ver a concorrência da MegaScore (BG) de um colega meu e este mês tem lá a análise a 2 jogos GC, ambos com "Recomendado": o Metroid 2 que já tenho e acho que estou +/- próximo do fim e o Tales of Symphonia.
E agora uma disputa entre Mario Paper e Tales?? Ainda mais difícil!!
- viriato_iceview51
- Expert
- Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30
Assim como o disse uma vez e volto a dizer... Eu estava indeciso entre o Baten Kaitos e o Tales of Symphonia, mas se tivesse que escolher um rpg para a GameCube escolheria definitivamente o Paper Mario 2.
Apesar de nao o ter, eu acho que e' o melhor dos tres.
Eu tinha postado tal comentario, no topico onde se criticou o modo como a MegaScore avalia os jogos (estrelas ao inves de percentagens).
Apesar de nao o ter, eu acho que e' o melhor dos tres.
Eu tinha postado tal comentario, no topico onde se criticou o modo como a MegaScore avalia os jogos (estrelas ao inves de percentagens).
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak 
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo

«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
- PeddieKitsune
- Expert
Post repetido, leiam o de baixo
Última edição por PeddieKitsune em quarta 02 fev 2005, 17:28, editado 1 vez no total.
- PeddieKitsune
- Expert
Por acaso também foi um aspecto que gostei muito que também está no Pikmin 2, esse de haver uma descrição de cada plantinha, cada erva daninha, cada verme reles
, dá uma envolvência no jogo muito boa.
Se não tens nenhum RPG para GameCube, sugiro que compres o Paper Mario 2. Isto se fosse eu, porque pessoalmente não sou grande adepto de RPGs japoneses. Mas estive a pesquisar nuns sites e encontrei isto:
Paper Mario 2: The Thousand-Year Door
GameSpot.com: 9.2/10
IGN.com: 9.1/10
GameSpy.com: 4/5
Tales of Symphonia
GameSpot.com: 8.8/10
IGN.com: 8.5/10
Já agora, em que parte estás no Metroid Prime 2?
Se não tens nenhum RPG para GameCube, sugiro que compres o Paper Mario 2. Isto se fosse eu, porque pessoalmente não sou grande adepto de RPGs japoneses. Mas estive a pesquisar nuns sites e encontrei isto:
Paper Mario 2: The Thousand-Year Door
GameSpot.com: 9.2/10
IGN.com: 9.1/10
Tales of Symphonia
GameSpot.com: 8.8/10
IGN.com: 8.5/10
Já agora, em que parte estás no Metroid Prime 2?
-
- Senior
- Contacto:
Tou a ver... Devo comprar o Paper Mario... Até porque está nos Annual Interactive Achievement Awards como RolePlaying Game of the year - Consoles... ( http://www.gamespy.com/articles/584/584750p1.html ).
No Metroid 2 estou na Parte em que supostamente já tenho todas as armas e upgrades e tens de apanhar as 10 chaves para entrar no último templo do mundo escuro. Tenho prai 170 mísseis e acho que me faltam 4 células de energia. Já acabaste o jogo??
No Metroid 2 estou na Parte em que supostamente já tenho todas as armas e upgrades e tens de apanhar as 10 chaves para entrar no último templo do mundo escuro. Tenho prai 170 mísseis e acho que me faltam 4 células de energia. Já acabaste o jogo??
Última edição por blitzkrieg em quarta 02 fev 2005, 18:14, editado 1 vez no total.
- PeddieKitsune
- Expert
Compra ao Paper Mario, fazes bem.
Também quero ver se o compro, mas primeiro tenho de acabar o Pikmin 2 (falta-me 25% para saldar a dívida), Metroid 2 e Mario Sunshine.
170 Mísseis?! Fogo! LOL Eu tenho 90! Portanto como vês, não acabei o jogo ainda. lol Ainda há bocado matei aquele boss do Grapple Beam, um daqueles rinocerontes, mas maior, claro.
![Old Wink [;)]](./images/smilies/old_wink.gif)
170 Mísseis?! Fogo! LOL Eu tenho 90! Portanto como vês, não acabei o jogo ainda. lol Ainda há bocado matei aquele boss do Grapple Beam, um daqueles rinocerontes, mas maior, claro.