Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt.2)

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Chris » quinta 29 set 2005, 17:48

Eu não me quero meter muito em especulações, mas tenho a certeza que quando os programadores descobrirem o poder do Cell a PS3 vai ganhar claramente a vantagem. Enquanto que a XBox360 não tem hardware muito inovativo..
Última edição por Chris em quinta 29 set 2005, 17:50, editado 1 vez no total.
hax face
Vargas
Novato||Novata
Mensagens: 11
Registado: segunda 08 ago 2005, 0:05

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Vargas » quinta 29 set 2005, 21:03

ola pessoal td bem? olha keria so falar de uma coisa k vi e de algumas conclusoes k tirei. 1º isto vi na T3 (espero k voçes saibam kual é a revista T3) eu vi o k tava la escrito enkuanto estava no dentista por isso nao tenho 100% absoluta do k estava la escrito. O gajo k disse isto era americano, portanto nao é nenhum estrangueiro todo fan-boy da sony ou nintendo k odeia a america ou a microsoft. Eu pessoalmente nao gosto nada da microsoft por isso é k detesto a xbox, como se nao dominassem a industria de programas de computadores(windows anyone? :p) ainda kerem dominar a industria de consolas (todos os americanos renderam-se kuase completamente a xbox, sao muito... patriotas)penso eu nao tenho factos so sei o k li k num ano a xbox vendeu mais nos EUA k a playstation2 em 3 ou 4 anos vi isso na megascore penso eu. E a citaçao vinha de um jornal de nova york, so nao me lembro do jornal e o nome do homem. bem ao k o homem disse. o k ele disse sobre a ps3 foi isto: k é uma consola para tar bem a mostra mesmo a frente do nosso televisor para ser mostrada com orgulho. Se kerem mesmo uma consola k seja perfeita para jogar jogos comprem esta. da xbox: a xbox360 é uma consola feita para kem gosta de andar na net e para outras coisas [(e n é la muito boa para kem goste de jogar jogos) nao sei se ele disse isto mas sei k o tipo mencionou k a xbox nao era muito boa para jogos e k era melhor para as outras coisas, desculpem n me lembro de muito] é uma consola para tar escondida numa prateleira (isto ele disse de certeza).
Outra coisa k vi foi na gamespy. Fui ver os jogos todos para a xbox360 e para a ps3 axei estranho so aparecer jogos da xbox360 e so aparecia ps2/3 para os exclusivos ou outros kuaisker. so tenho este exemplo mas fui ver o resident evil 5 e so aparecia para a xbox360 axei estranho fui ver na gamespot e vi la k era para PS3 e xbox360...... pode ser impressao minha mas a imprensa parece kerer k a sony va pas ortigas. kem ve akilo pensa k nao ha jogos nenhuns para a ps3 e k so a para a xbox360. nao me lembro em k artigo vi isso mas axo k foi por causa do TGS. e outra k vi ai alguem dizer k kual éra o sentido k uma consola durasse 10 anos? Eu axo k faz todo o sentido. posso ser so eu mas axo k faz todo o sentido. kerem comprar uma consola para depois passado 4/5 anos terem de comprar outra e no caso da xbox so os melhores jogos da xbox darem para a xbox360. tarem a gastar um dinheirao em periferios e outras coisas para depois irem gastar mais dinheiro noutros comandos, noutros jogos, noutra consola e em outras coisas? Se fizerem as contas uma consola agora de 299, e depois outra daki a alguns 3,4 anos com o mesmo preço ficaria masi cara em td periferios, jogos, outras coisas.(se a ps3 ficar a frente da microsoft vao ver se ela nao vai lançar outra[eu sei k a microsoft disse k se a xbox360 nao fixesse sucesso eles iriam abandonar as consolas.. capaz mas tambem podem tarem a fazer de coitadinhos "comprem a nossa consola senao nos saimos do ramo... nao kerem isso pois nao :'(" pelo o k a ps3 podem muito bem gastar 500 euros por uma consola dakele poderio(lembro-me da saturn no inicio ter custado 120, ou 100 contos ja nao me lembro) portanto nao é assim tao caro ;). 7 comandos ligados a bluthoot, um disco rigido de 80 gbs(axo k é exa a kuantidade), da para todos os jogos desde a psone. montes de formatos de dicos incluindo um novo blue-ray k decerteza vai fazer os loadings serem muito mais rapidos k o dvd normal da xbox ( os editores de jogos ja estao a mandar vir com o formado dvd normal por nao caber la espaço os jogos vi isso na gamespot num artigo). para ke k kero gastar dinheiro em discos rigidos amoviveis de 20gb a 100 ou sei la na melhor das hipoteses 60 euros?(alias para ke k kero uma makina k kuando sair ja nao vai ter nada de novo? so por ser barata? e o design k horror! mais vale uma revolution do k uma xbox360) epa nao vou dizer mais nada voçes ja devem saber o k a xbox360 e a PS3 trazem. agora pensem se kerem komprar uma xbox360 ou uma PS3. Eu opto por uma PS3. ah e pork é k sera k voçes odeiam tanto a sony kuando é a microsoft k nao pos o live em portugal e ainda vem com desculpas esfarrapadas(a sony mente[n acredito k a techdemo do killzone seja jogo mas tambem isso nao me preocupa desde k o jogo seja bom] mas a microsoft tambem [vejam entrevista com o j.alard na megascore]) ao menos temos tudo o k keremos em portugal da sony agora da xbox.... eles nao se interresam por nos e ainda vem defender a xbox.... ja parecemos os americanos, td o k nos faz mal aplaudimos(a la socrates/bush, dai ter votado no partido humanista :p hehehe n t a brincar, votei mesmo neles). bem esta é a minha opniao vim aki para esclarecer as pessoas e desculpem o m portugues. bem era so isto. fikem bem desculpem se tou a dizer ou a responder mal a algumas citaçoes k voçes disseram mas nao tou a responder de forma violenta nem nada, estou simplesmente a dar a minha opniao. txau ai ppl [;)]
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Hunter » quinta 29 set 2005, 21:12

Vargas - 29/9/2005 10:03 PM

ola pessoal td bem? olha keria so falar de uma coisa k vi e de algumas conclusoes k tirei. 1º isto vi na T3 (espero k voçes saibam kual é a revista T3) eu vi o k tava la escrito enkuanto estava no dentista por isso nao tenho 100% absoluta do k estava la escrito. O gajo k disse isto era americano, portanto nao é nenhum estrangueiro todo fan-boy da sony ou nintendo k odeia a america ou a microsoft. Eu pessoalmente nao gosto nada da microsoft por isso é k detesto a xbox, como se nao dominassem a industria de programas de computadores(windows anyone? :p) ainda kerem dominar a industria de consolas (todos os americanos renderam-se kuase completamente a xbox, sao muito... patriotas)penso eu nao tenho factos so sei o k li k num ano a xbox vendeu mais nos EUA k a playstation2 em 3 ou 4 anos vi isso na megascore penso eu. E a citaçao vinha de um jornal de nova york, so nao me lembro do jornal e o nome do homem. bem ao k o homem disse. o k ele disse sobre a ps3 foi isto: k é uma consola para tar bem a mostra mesmo a frente do nosso televisor para ser mostrada com orgulho. Se kerem mesmo uma consola k seja perfeita para jogar jogos comprem esta. da xbox: a xbox360 é uma consola feita para kem gosta de andar na net e para outras coisas [(e n é la muito boa para kem goste de jogar jogos) nao sei se ele disse isto mas sei k o tipo mencionou k a xbox nao era muito boa para jogos e k era melhor para as outras coisas, desculpem n me lembro de muito] é uma consola para tar escondida numa prateleira (isto ele disse de certeza).
Outra coisa k vi foi na gamespy. Fui ver os jogos todos para a xbox360 e para a ps3 axei estranho so aparecer jogos da xbox360 e so aparecia ps2/3 para os exclusivos ou outros kuaisker. so tenho este exemplo mas fui ver o resident evil 5 e so aparecia para a xbox360 axei estranho fui ver na gamespot e vi la k era para PS3 e xbox360...... pode ser impressao minha mas a imprensa parece kerer k a sony va pas ortigas. kem ve akilo pensa k nao ha jogos nenhuns para a ps3 e k so a para a xbox360. nao me lembro em k artigo vi isso mas axo k foi por causa do TGS. e outra k vi ai alguem dizer k kual éra o sentido k uma consola durasse 10 anos? Eu axo k faz todo o sentido. posso ser so eu mas axo k faz todo o sentido. kerem comprar uma consola para depois passado 4/5 anos terem de comprar outra e no caso da xbox so os melhores jogos da xbox darem para a xbox360. tarem a gastar um dinheirao em periferios e outras coisas para depois irem gastar mais dinheiro noutros comandos, noutros jogos, noutra consola e em outras coisas? Se fizerem as contas uma consola agora de 299, e depois outra daki a alguns 3,4 anos com o mesmo preço ficaria masi cara em td periferios, jogos, outras coisas.(se a ps3 ficar a frente da microsoft vao ver se ela nao vai lançar outra[eu sei k a microsoft disse k se a xbox360 nao fixesse sucesso eles iriam abandonar as consolas.. capaz mas tambem podem tarem a fazer de coitadinhos "comprem a nossa consola senao nos saimos do ramo... nao kerem isso pois nao :'(" pelo o k a ps3 podem muito bem gastar 500 euros por uma consola dakele poderio(lembro-me da saturn no inicio ter custado 120, ou 100 contos ja nao me lembro) portanto nao é assim tao caro ;). 7 comandos ligados a bluthoot, um disco rigido de 80 gbs(axo k é exa a kuantidade), da para todos os jogos desde a psone. montes de formatos de dicos incluindo um novo blue-ray k decerteza vai fazer os loadings serem muito mais rapidos k o dvd normal da xbox ( os editores de jogos ja estao a mandar vir com o formado dvd normal por nao caber la espaço os jogos vi isso na gamespot num artigo). para ke k kero gastar dinheiro em discos rigidos amoviveis de 20gb a 100 ou sei la na melhor das hipoteses 60 euros?(alias para ke k kero uma makina k kuando sair ja nao vai ter nada de novo? so por ser barata? e o design k horror! mais vale uma revolution do k uma xbox360) epa nao vou dizer mais nada voçes ja devem saber o k a xbox360 e a PS3 trazem. agora pensem se kerem komprar uma xbox360 ou uma PS3. Eu opto por uma PS3. ah e pork é k sera k voçes odeiam tanto a sony kuando é a microsoft k nao pos o live em portugal e ainda vem com desculpas esfarrapadas(a sony mente[n acredito k a techdemo do killzone seja jogo mas tambem isso nao me preocupa desde k o jogo seja bom] mas a microsoft tambem [vejam entrevista com o j.alard na megascore]) ao menos temos tudo o k keremos em portugal da sony agora da xbox.... eles nao se interresam por nos e ainda vem defender a xbox.... ja parecemos os americanos, td o k nos faz mal aplaudimos(a la socrates/bush, dai ter votado no partido humanista :p hehehe n t a brincar, votei mesmo neles). bem esta é a minha opniao vim aki para esclarecer as pessoas e desculpem o m portugues. bem era so isto. fikem bem desculpem se tou a dizer ou a responder mal a algumas citaçoes k voçes disseram mas nao tou a responder de forma violenta nem nada, estou simplesmente a dar a minha opniao. txau ai ppl [;)]
uau...... recorde de palavras num post............. parabens....[na brinka]
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por pedropaulo » quinta 29 set 2005, 21:45

ChrizCorr - 29/9/2005 6:48 PM

Eu não me quero meter muito em especulações, mas tenho a certeza que quando os programadores descobrirem o poder do Cell a PS3 vai ganhar claramente a vantagem. Enquanto que a XBox360 não tem hardware muito inovativo..
Esse poder pode bem ser o calcanhar de Aquiles da PS3, à semelhança da 2 para a qual era muito dificil programar. Aliás alguns dos "gurus" dos jogos ,como Gabe Newell ou Carmack , já afirmaram que programar quer para a PS3 quer para a 360 é bastante dificil e que não se verão jogos a tirar completo proveito dos sistema tão cedo.
Depois o poderio grafico nõa é um indicador seguro de sucesso. Veja-se o caso da Ps2. Tecnicamente inferior dominou o mercado.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Cyrax » quinta 29 set 2005, 21:59

pedropaulo - 29/9/2005 10:45 PM
ChrizCorr - 29/9/2005 6:48 PM

Eu não me quero meter muito em especulações, mas tenho a certeza que quando os programadores descobrirem o poder do Cell a PS3 vai ganhar claramente a vantagem. Enquanto que a XBox360 não tem hardware muito inovativo..
Esse poder pode bem ser o calcanhar de Aquiles da PS3, à semelhança da 2 para a qual era muito dificil programar. Aliás alguns dos "gurus" dos jogos ,como Gabe Newell ou Carmack , já afirmaram que programar quer para a PS3 quer para a 360 é bastante dificil e que não se verão jogos a tirar completo proveito dos sistema tão cedo.
Depois o poderio grafico nõa é um indicador seguro de sucesso. Veja-se o caso da Ps2. Tecnicamente inferior dominou o mercado.
Não foi esse o problema da Sega Saturn? E mesmo assim não acredito que a ps3 aguente 10 anos no mercado...
Ja agora uma leitura média para os infieis... JK![:D]
Analyst: Xbox 360 leads console wars through 2008
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 30 set 2005, 11:48

Peddie - 29/9/2005 5:59 PM
-Sergio- - 29/9/2005 4:10 PM
Viriato_iceview51 - 29/9/2005 3:58 PM
-Sergio- - 29/9/2005 3:53 PM
Viriato_iceview51 - 29/9/2005 3:48 PM

Pronto mas como dizia, eu estava a espera que a Sony apresentasse demos jogaveis e pelos vistos nao o fez o que e' mau. Mas os videos apresentados no TGS 2005 deveriam ser no minimo em tempo real. Agora eu nao sei de nada, porque nao tive a confirmacao de nada... Ate la fico com a minha conviccao de que sao em tempo real, ate receber prova do contrario.
Então, não venham para aqui dizer que são isto e aquilo quando não são. A Sony mostrou aquilo que é muito bom. FF7 video que pode ser só um video, mas deliciou toda a gente, o que é que a X-box 360 mostrou? Bons jogos mas nada longe de um jogo que um PC actual pode fazer. A Revolution tem o comando como trunfo, mas também não mostrou jogos.
Ohh Scorpion, oops, quero dizer -Sergio-! Sera que nao leste os posts previos? Eu ja comentei isso na ultima pagina, se estivesse prestado a atencao, e fi-lo apos o comentario do pedropaulo em relacao a mesma coisa...

A Nintendo neste momento esta a desfrutar do "hype" criado pelo controlo, portanto tem que se dar um tempo...
O que tu fizeste foi espalhar um rumor sem fundamento. Eu perguntei se haviam factos, porque realmente até pensei que fossem mesmos videos porque tanta gente aqui disse que eram videos. Mas, afinal ninguem me deu um site com informação válida sobre isto.
O Viriato disse que a Sony não mostou demos jogaveis, não disse que o que a Sony mostrou eram FMVs.
Obrigado Peddie! Pelo que parece o -Sergio- nao le os posts como deve ser, parece que os oculos de sol retiram-lhe uma boa parte da visao [:D]... eu nunca disse que os videos eram FMV e nem sequer mencionei tal coisa recentemente. Foi verdade aquando da E3!

Agora a serio, eu nao gostei do que tu disseste em nada -Sergio-, essa de espalhar rumores sem fundamento, nao gostei mesmo nada! [:(!]
-----

[EDIT] So para confirmar que eu nao digo as coisas a toa..., aqui vai o que a Sony acha do facto de nao terem apresentado demos jogaveis no TGS.

"Saeki went on to comment that the lack of playable demos at the recently concluded Tokyo Game Show was a conscious choice on Sony's part for the system's debut in Japan. He revealed that there will be something significant at the Japanese PS3 event happening February 2006. While it's been previously confirmed that the PS3 will ship "Spring 2006," Saeki refused to comment on any region specific releases.
Source:GameDAILY.biz
Última edição por viriato_iceview51 em sexta 30 set 2005, 12:57, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Chris » sexta 30 set 2005, 11:59

pedropaulo - 29/9/2005 10:45 PM

Esse poder pode bem ser o calcanhar de Aquiles da PS3, à semelhança da 2 para a qual era muito dificil programar. Aliás alguns dos "gurus" dos jogos ,como Gabe Newell ou Carmack , já afirmaram que programar quer para a PS3 quer para a 360 é bastante dificil e que não se verão jogos a tirar completo proveito dos sistema tão cedo.
Depois o poderio grafico nõa é um indicador seguro de sucesso. Veja-se o caso da Ps2. Tecnicamente inferior dominou o mercado.
Pois é verdade, mas a PS2 dominou o mercado por todas as razões já tantas vezes referidas.. E agora a PS3 irá dominar o mercado por essas mesmas razões E ainda por cima a sua superioridade tecnologica (caso esta se venha a verificar).. Não sei, digo eu...
hax face
dark_knight
Novato||Novata
Mensagens: 16
Registado: terça 27 set 2005, 10:55

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por dark_knight » sexta 30 set 2005, 13:32

A que vai ganhar a próxima batalha quase de certeza que vai ser a ps3, penso eu. é que a té melhor posicionada.
como vimos a xbox era melhor que a a ps2 e mesmo assim nao consegui vingar no mercado.
Apesar de eu achar que a xbox360 va vender mais que a xbox por ter a vantagem do preço e lançamento sobre a ps3.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por -Sergio- » sexta 30 set 2005, 13:43

Viriato_iceview51 - 30/9/2005 12:48 PM
Peddie - 29/9/2005 5:59 PM
-Sergio- - 29/9/2005 4:10 PM
Viriato_iceview51 - 29/9/2005 3:58 PM
-Sergio- - 29/9/2005 3:53 PM
Viriato_iceview51 - 29/9/2005 3:48 PM

Pronto mas como dizia, eu estava a espera que a Sony apresentasse demos jogaveis e pelos vistos nao o fez o que e' mau. Mas os videos apresentados no TGS 2005 deveriam ser no minimo em tempo real. Agora eu nao sei de nada, porque nao tive a confirmacao de nada... Ate la fico com a minha conviccao de que sao em tempo real, ate receber prova do contrario.
Então, não venham para aqui dizer que são isto e aquilo quando não são. A Sony mostrou aquilo que é muito bom. FF7 video que pode ser só um video, mas deliciou toda a gente, o que é que a X-box 360 mostrou? Bons jogos mas nada longe de um jogo que um PC actual pode fazer. A Revolution tem o comando como trunfo, mas também não mostrou jogos.
Ohh Scorpion, oops, quero dizer -Sergio-! Sera que nao leste os posts previos? Eu ja comentei isso na ultima pagina, se estivesse prestado a atencao, e fi-lo apos o comentario do pedropaulo em relacao a mesma coisa...

A Nintendo neste momento esta a desfrutar do "hype" criado pelo controlo, portanto tem que se dar um tempo...
O que tu fizeste foi espalhar um rumor sem fundamento. Eu perguntei se haviam factos, porque realmente até pensei que fossem mesmos videos porque tanta gente aqui disse que eram videos. Mas, afinal ninguem me deu um site com informação válida sobre isto.
O Viriato disse que a Sony não mostou demos jogaveis, não disse que o que a Sony mostrou eram FMVs.
Obrigado Peddie! Pelo que parece o -Sergio- nao le os posts como deve ser, parece que os oculos de sol retiram-lhe uma boa parte da visao [:D]... eu nunca disse que os videos eram FMV e nem sequer mencionei tal coisa recentemente. Foi verdade aquando da E3!

Agora a serio, eu nao gostei do que tu disseste em nada -Sergio-, essa de espalhar rumores sem fundamento, nao gostei mesmo nada! [:(!]
-----

[EDIT] So para confirmar que eu nao digo as coisas a toa..., aqui vai o que a Sony acha do facto de nao terem apresentado demos jogaveis no TGS.

"Saeki went on to comment that the lack of playable demos at the recently concluded Tokyo Game Show was a conscious choice on Sony's part for the system's debut in Japan. He revealed that there will be something significant at the Japanese PS3 event happening February 2006. While it's been previously confirmed that the PS3 will ship "Spring 2006," Saeki refused to comment on any region specific releases.
Source:GameDAILY.biz
Oops, agora que reli os posts, admito que tens razão. Mas montes de pessoal aqui diziam que eram videos e não imagens do jogo a decorrer.


Ok, Ok, acalma-te, não te enerves neste mundo virtual. Podes sobreaquecer o fórum.
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por pedropaulo » sexta 30 set 2005, 16:28

Palavras de Iwata
"O que muitos já estavam descofiando dada à nova ênfase da Nintendo com o Revolution foi confirmada e resumida em uma frase de Satoru Iwata, Presidente da empresa: "O Revolution coexistirá pacificamente como um sistema secundário". Iwata já disse várias vezes que o próximo console da companhia não será tão poderoso quanto o PS3 ou o Xbox 360, mas que esse nunca foi o objetivo da Nintendo.

Em uma recente entrevista ele cita: "A Nintendo tem estado ávida em expandir a população de jogadores. Para fazer isso, nós temos que convidar as pessoas que atualmente não costumam jogar videogames. Nesse desafio, se nós fôssemos simplesmente dizer 'Olhe, nós temos gráficos melhores', eu realmente não acho que eles vão ficar intrigados para jogar videogames. Além disso, eles não estão interessados em videogames e também uma comparação [de termos gráficos] não pesa em nada no decisão deles de comprar ou não videogames", disse Iwata.

"Ao invés disso, para poder convidá-los para o mundo dos jogos, nós temos que enviar a mensagem 'Isso é algo relevante para você. Isso é interessante para você. Então, por que você não vai tocá-lo? Se você tocá-lo, temos certeza que vai amá-lo'. Esse tipo de mensagem é mais importante do que dizer que nós temos gráficos mais bonitos", completou.

Iwata diz acreditar que o Revolution venderá mais que o Xbox 360 e PlayStation 3. Por que? Pelo simples de que ele acredita que mesmo que você e/ou seu amigo comprem um console da concorrência, a nova idéia da Nintendo também o animará em ter um Revolution. "No final, o Revolution será apreciado e sustendado por tantas pessoas, mais do que aquelas que amam jogar com o Xbox 360 ou o PlayStation 3".

O ponto que talvez agrade a maioria da população, tanto para os atuais jogadores quanto para os futuros foi novamente abordado por Iwata. "O preço do Revolution deverá ser acessível para os não-jogadores também".

In Finalboss.com
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Chris » sexta 30 set 2005, 16:32

Err, não digo que isso tudo esteja mal e que a revolution nao possa mesmo revolucionar.. Mas acho que esse senhor esteve tempo demais ao sol..Vender mais que a minisoft e a sony? Não me parece, é que não me parece mesmo nada!
hax face
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por kvk » sexta 30 set 2005, 17:49

ChrizCorr - 30/9/2005 5:32 PM

Err, não digo que isso tudo esteja mal e que a revolution nao possa mesmo revolucionar.. Mas acho que esse senhor esteve tempo demais ao sol..Vender mais que a minisoft e a sony? Não me parece, é que não me parece mesmo nada!
Não diria tanto, mas pode vender bastante... é só pensares q já há muita gente q quer comprar a XBox360 ou a Playstation3 e depois a Revolution como consola secundária (o q se o preço for realmente competitivo como Iwata parece sugerir n há-de ser muito dificil), mais todas as pessoas q a comprarão como consola principal (leia-se os fãs da Nintendo q ainda são uns quantos milhões), mais todos aqueles não-jogadores q a Nintendo quer converter (é precisamente esse o objectivo principal da consola), eu diria q é bem possivel q a Nintendo venda um numero considerável de consolas. Sinceramente acho q grande parte do sucesso ou falta da sucesso da Revolution se vai dever à campanha publicitária: a Nintendo vai ter de arranjar uma maneira inteligente e divertida de em 30 segundos conseguir explicar o funcionamento do comando da Revolution e eu pessoalmente tou curioso em ver como o farão. Já mostravam era uns videos de jogos...

Um pequeno à parte, parece q andam a circular rumores mais ou menos crediveis (enfim são rumores, é um bocado dificil juntar as palavras "rumor" e "credivel" mas vamos todos imaginar q sim [:p]) sobre as capacidades técnicas da Revolution, parece q a Nintendo ainda está indecisa entre 2 versões, sendo q uma é uma versão modificada da outra:

"Nintendo has modified the System 1 specs. They have deleted the System 2 specs as it is obviously expensive and really powerful.

System 1 specs can be viewed on the first page of this thread, posted by White Wolf. Nintendo now has to choose between the System 1, that’s on the front page, or these Modified Specs.

System 1 Modified
CPU:
1 IBM Custom PowerPC 2.5 GHz with 256 KB L1 cache and 1 MB of L2 cache (an L3 cache is rumored). It’s Dual Threaded

13 billion dot product operations per second

Revolution GPU

ATI Custom based RN520 core. The "N" stands for Nintendo, and is because the ArtX team is with them, that is why it’s an "N".

GPU core at 600 MHz. Will support up to 2048x1268 resolution, HD support is still being decided. Will have 256 MB’s of 1T-SRAM (the RAM is much better due to some tweaking, compared to GC’s RAM. The latency and Cells are much more efficient and faster. Around 1.2 ns is the latency, on average).

32 parallel floating-point dynamically scheduled shader pipelines.

Polygon Performance: 500 million triangles per second theoretical, average in game would be around <100 Million/sec>

Shader Performance: ~50 billion shader operations per second

Revolution memory

512 MB of 700 MHz 1T-SRAM

Other bits and pieces
Revolution will support a PPU chip (Physical Processing Chip). There will be 32 MB’s of its own RAM, which will link to the CPU and GPU and the Controller.

There will also be a separate sound card that will support only DD 5.1 – DTS 7.1, rumors has it will have 16 MB’s, like the Cube DSP

So there’s the modified version. I think this would be on par with Xbox360, though PS3 could have an edge in the CPU area. In the GPU area the Revolution beats PS3, and technically would match Xbox 360."

O System1 a q ele se refere tem as seguintes caracteristicas:

"System 1
CPU:
IBM Custom PowerPC 2.5 GHz with 128 KB L1 cache + 2 internal Highly customized G5 cores, 2.5 GHz each.

Each G5 core will have 128 KB L1 cache.
The whole CPU (including the cores) will share either 256 – 512 KB of L2 cache.
Its Dual Threaded, G5 cores to have 2 hardware threads per core, 4 Threads total

10 billion dot product operations per second

Theoretical speed of CPU in a non-realistic way of looking at it, but it still is correct….

2.5 GHz CPU + 2x 2.5 GHz cores = 7.5 GHz total

Now this seems correct to that GameInformer Magazine that published the specs, but these specs are similar, but faster…

Revolution GPU
The same GPU spec as I released in my other sheet. Here’s a look back on it; But unfortunatley no HD support.....

ATI Custom based RN520 core. The "N" stands for Nintendo, and is because the ArtX team is with them, that is why it’s an "N". There will be 2 GPU cores (just like the nVidia SLI motherboard with two Graphics Chips), this will use ATI's alternative, and will be the first in any console.

GPU cores at 400 MHz each, theoretical 800 MHz. Will support up to 2048x1268 resolution, but no HD support, so that resolution is null.

28 way parallel floating-point dynamically scheduled shader pipelines for each core with unified shader architecture. Thats a theoretical
56 Shader pipes if combined

Polygon Performance: 500 million triangles per second theoretical, average in game would be around <100 Million/sec>

Shader Performance: 45 billion shader operations per second

Revolution memory

512 MB of 700 MHz 1T-SRAM

Revolution will support a PPU chip (Physical Processing Chip). There will be 32 MB’s of its own RAM, which will link to the CPU and GPU and the Controller .

There will also be a separate sound card that will support only DD 5.1 – DTS 7.1, rumours has it will have 16 MB’s, like the Cube DSP"

A confirmar-se isto basicamente significa q a Revolution será em termos gráficos equiparável a uma XBox360, se bem q tenho uma certa dificuldade em querer q consigam fazer uma consola em termos técnicos tão poderosa como a XBox360 e ainda assim lançá-la a um preço competitivo em relação às outras... mas trata-se do mesmo individuo q revelou as specs certas da XBox 360 antes delas serem conhecidas por isso há alguma esperança [:p]. De qq das maneiras a Nintendo n vai poder evitar o assunto das capacidades técnicas da Revolution durante muito mais tempo, n falta assim tanto tempo para 2006 e mais cedo ou mais tarde eles vão ter q abrir o jogo...

P.S.- Desculpem lá o tamanho do post [;)]
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Golden Echo » sexta 30 set 2005, 18:12

das propriadades das consolas e porquê as vamos comprar já todos sabemos
agora sugiro uma coisa
partindo dos jogos que já se sabem que cada consola vai ter, cada um ia dizer qual o jogo que comprava para a sua consola que se a comprassem amanhã, pois são os jogos que vendem as consolas.
Serão os jogos de uma consola, melhores do que a outra?

xbox360
Gears of War
Última edição por Golden Echo em sexta 30 set 2005, 18:14, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Chris » sexta 30 set 2005, 18:16

PS3 - Final Fantasy XII/XIV

Xbox360 - Halo 3

Revolution - Super Mario MMCXVII Extreme Combat Cart Racing Version XXL

..para quem não reparou, acabei de gozar com a Nintendo..
Última edição por Chris em sexta 30 set 2005, 18:19, editado 1 vez no total.
hax face
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por -Sergio- » sexta 30 set 2005, 18:19

PS3- Final's Fantasy's, Metal Gear Solid 4, etc...

X-box 360- Shenmue

Revolution- aquele jogo bué fixe que amostraram na apresentação do comando....oops....
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Bloqueado