Pessoalmente, o futuro dos processadores... estara nao ameacado na sua totalidade mas parcealmente.
Ha uns anos atras assistimos ao nascimento do GPU, um processador que e' suposto somente dirigir os processos graficos ao seio de um computador (Nvidia anyone?). Hoje em dia os processadores estao a atingir o limite de velocidades (Intel), enquanto que outros preferem aumentar a performance sem aumentar essencialmente a velocidade de relogio (AMD, IBM). Isso so mostra que os processadores hoje em dia estao a especializar-se num tipo de tacha... sobretudo quando ve-se os processadores 64 bit da AMD a serem incrivelmente perfomantes em comparacao aos do da Intel, nao em termos de velocidade e de numero de processos por segundo. Mas sim em termos de quantidade de memoria que e' gerida a cada segundo!
Pois esta tendencia (a de repartir diferentes tachas entre diferentes unidades, um pouco como um sistema operativo - desfragmentacao, processador de texto, etc...) esta a generalizar-se. Alias e pode-se ja assistir ao
anuncio da criacao de uma unidade que vai lidar completamente e somente com a Fisica (Half-Life 2 anyone?). Esta ultima e' designada por, para os louquinhos da informatica,
"PPU" (Physics Processing Unit).
Acho que so por si o nome diz tudo...
Mas ca voltarei, para comentar e ler como deve ser, este topico e postar assim as minhas ideias mais em pormenor. Porque o meu tempo agora e' curto.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» -
by PanicFreak 
«This forum needs an enema...» -
by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]»
- by pedropaulo