Eragon... e outros livros!

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: Eragon

Mensagem por Raiden 74 » terça 02 nov 2004, 16:19

De facto, como disse, nao estou a gostar muito de "O Hobbit", mais pela maneira como o narrador conta a historia e isso do propriamente pela historia... se bem k até agora (meio do cap. 5) tb ainda nao axei nada de particular interesse na historia, mas axo k vai começar a piada na altura onde estou... Kd eles estão na caverna e o Bilbo sonha e depois acorda... e depois ainda nao li mais!!! lol.
Mas claro, gostei dos filmes, e portanto tb axo k mais tarde ou mais cedo irei gostar do livro do Hobbit.... ou pelo menos dos 3 livros do Sr. dos Aneis!

Espero k aí o pessoal compre o Eragon e comente, pois kero ver se sou eu k sou pouco exigente, e como ainda nao li o Sr. dos Aneis, axo akilo um espectaculo, ou se o livro é realmente espectacular como eu axo k é!
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: Eragon

Mensagem por Raiden 74 » terça 02 nov 2004, 23:51

Cá estou eu novamente a falar destes livros...
Afinal kd tinha dito k ia a meio do 5º cap do Hobbit, ia a meio do 4º... enganei-me. Agora já li até ao fim do 5º cap. Agora ja estou a gostar mais, por causa do encontro com o Gollum e tal, e pk axo k o Gollum é das melhores personagens k o Tolkien criou... A sua dualidade é mto interessante, a maneira como fala, etc.
Mas novamente volto a afirmar k não gosto do narrador... e dos (pra mim) ridiculos comentarios por vezes. Como este: "De subito, sem qualquer aviso, trotou direitinho - splash! - na água. Brrr!, era água gelada." Axo um pco estupido este "splash" e o "brr, era agua gelada"... Enfim, axo k faz muitos comentarios, talvez um pco infantis... nao sei se será essa a melhor expressao a usar!!! Já reparei em mais exemplos destes "comentarios ridiculos", mas agora nao consigo encontrar mais nenhum assim de repente no livro. No entanto como ja disse... ja estou mais a gostar da historia, embora axe k tem palha de mais... muitos apartes... etc.
Aposto k os amantes de Tolkien devem estar à beira duma coisinha má, com vontade de me esganarem... mas olhem, desculpem lá kk coisinha!

Eragon... grande livro, muito melhor k essas coisas levianamente xamadas de épicas, os ditos Sr. dos Anéis... ok, agora estou a brincar [:p], era só pra picar o pessoal... E tb pra ver se incentivo o pessoal a comprar o Eragon e comentar.
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Eragon

Mensagem por blitzkrieg » quarta 03 nov 2004, 0:35

Por isso é que, se eu pudesse, lia todos os livros no seu idioma original! Pode ser que ao traduzir ficasse com esse aspecto infantil.

Por exemplo os 3 livros do Senhor dos Aneis (versão 3 em 1 com apêndices e tudo) li em inglês e os Maias li em português [:D] [:o)].
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: Eragon

Mensagem por Raiden 74 » quarta 03 nov 2004, 0:52

Talvez até possa ficar um pco diferente, e melhor.... mas na sua essencia, axo k deve ser o mesmo. Simplesmente nao gosto do estilo do narrador... é muito omnisciente!!! lol. Enfim. Acredito k apesar de tudo, vou acabar por gostar imenso tb do Hobbit e dos outros livros do Tolkien, especialmente os 3 Sr. dos Anéis, penso.
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

RE: Eragon

Mensagem por riminuro » quarta 03 nov 2004, 9:43

O Hobbit é, indiscutivelmente, o mais infantil dos livros de Tolkien, e quando foi lançado o objectivo era mesmo ser um livro pra crianças. Mas, mesmo assim, era tão bom que conseguiu vender em vários escalões etários (e o facto de ser uma espécie de prólogo do Senhor dos Anéis tb ajudou!). Aliás, julgo que a primeira obra do Tolkien adaptada a videojogo foi mesmo o Hobbit, pk lembro-me de o ver para Spectrum, nos anos 80. E pelo que tenho visto, o Eragon tb aparece classificado como literatura infantil... Vamos ver se aparece por aki mais pessoal k me convença a comprá-lo!

Já que se fala de livros, alguém já leu a Regra de Quatro? É que dizem que é tipo Código DaVinci, e como adorei este último, sinto-me tentado a comprar o primeiro, mas tenho medo que seja um clone, pendurado no sucesso dos outros!
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: Eragon

Mensagem por Raiden 74 » quarta 03 nov 2004, 16:22

O Eragon não está classificado como infantil, mas sim juvenil.... ainda é diferente! Mas o facto de estar classificado de juvenil nao importa muito, pois axo k tem uma historia bastante madura e interessante... Não tavas bem a ver um livro infantil de 560 pags pois nao!?

Epá, vejam o site k tá na minha assinatura, leiam o excerto, etc.... aposto k vão gostar!
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: Eragon

Mensagem por Raiden 74 » sexta 05 nov 2004, 11:40

Bem, já vou a meio do cap IX do Hobbit, e confesso k ja estou a gostar... mas a narração continuo a nao gostar muito, e tem muita palha, muitos apartes, enfim. Mas até esta a ser interessante.

Entao, ainda ninguem comprou o Eragon!? OMG... nem sabem o k estao a perder. lol [:D]
Avatar do Utilizador
net_battler
Senior
Mensagens: 129
Registado: domingo 12 jan 2003, 19:30
Localização: Castelo Branco, Portugal

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por net_battler » sábado 06 nov 2004, 10:20

Aconselho o livro "Engenhos Mortíferos" de Philip Reeve. Já li a primeira edição desta (também) triologia e agora vou comprar a segundo livro.
Foi distinguido com o Nestle Smarties Book Prize Gold Award 2002 ( [:p]).

Passa-se numa época pós-apocalíptica, onde os seres humanos abandonaram a vida no solo do planeta Terra, e apanas os bárbaros ai permanecem. Todas as cidades, vagueiam incessantemente, sobre engenhos de tracção, alimentando-se umas das outras. Sempre que uma cidade é capturada é completamente estripada dos seus materiais, e vê os seus habitantes escrevizados ou mortos. Em Londres, uma das maiores e mais fortes metrópoles, Tom e Hester (protagonistas desta aventura) lutam contra este modo de viver.

Quando li este livro ocorreu-me que esta história dava um excelente jogo, pois seria possível cruzar diferentes géneros como gestão de cidades (simcity), estratégia militar (Civilization e Rise of Nations) e rpg/aventura (pirates of the carebean)!
Última edição por net_battler em sábado 06 nov 2004, 10:51, editado 1 vez no total.
Peer pression is what makes us do mad things.
Agnor
Beginner
Mensagens: 49
Registado: sábado 21 jun 2003, 11:34
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Agnor » sábado 06 nov 2004, 16:48

Os livros desta colecção:
http://www.editpresenca.pt/catalogo_pag ... oleccao=24

Costumam ser muito bons. E estão só a +/- 13€ (na fnac estão a 11)
Avatar do Utilizador
000-TSR
Senior
Mensagens: 268
Registado: terça 27 abr 2004, 16:27
Localização: Moreira da Maia
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por 000-TSR » sábado 06 nov 2004, 16:53

Agnor - 6/11/2004 4:48 PM

Os livros desta colecção:
http://www.editpresenca.pt/catalogo_pag ... oleccao=24

Costumam ser muito bons. E estão só a +/- 13€ (na fnac estão a 11)
Também aconselho a colecção Viajantes no Tempo para quem gostar de ficção cientifica.
Give a man a bullet, and he'll want a gun. Give a man a gun, and he'll give the
bullets away. - Serious Sam
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Raiden 74 » domingo 07 nov 2004, 22:38

Bem, acabei hj de ler o Hobbit, e afinal até gostei principalmente prai do meio pro fim...
Ja comecei a ler o Sr. dos Aneis, mas ainda vou no "a respeito de hobbits"!!!

Incrivelmente, estou com vontade de ler o Eragon de novo... o livro ta magico!!!
fcporto_sacoor
Veteran
Mensagens: 529
Registado: sábado 18 set 2004, 15:04
Localização: Portugal- Porto
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por fcporto_sacoor » terça 09 nov 2004, 1:25

Era so para dizer que ja tenho o Eragon, e até me saíu uma agenda, como saíu na 1ª edição do Harry Potter e a Ordem de Fénix.
agora vou-me entreter com este livro, ja dei uma olhadela pelo livro e parece-me bom (á primeira vista), espero que aconteça o mesmo com os outros 2 livros do Eragon que vão sair (visto que é uma trilogia)!
Outro livro que me parece muito bom é o Código DaVinci (acho que é assim que se chama [:I]).
--------------
fcporto_sacoor
--------------
Constituição Forista

-»Rádio SPA
-»photos da disco SPA

Elfic Bard
Beginner
Mensagens: 45
Registado: quarta 10 nov 2004, 13:29
Localização: V.R.S.A.

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Elfic Bard » quarta 10 nov 2004, 14:24

Oi menbros do furum!
Eu estou a escrever (ou pelo menos estou a tentar escrever) um livro. O livro que estou a escrever incere-se nos livros de fantasia, mas o meu livro não têm as típicas raças do senhor dos anéis, é verdade que o meu livro têm muitas raças mas são diferentes das raças que até agora vi.
O problema é que eu já escrevi muito sobre o mundo que criei, e quando digo mundo é mesmo mundo, a aventura acontece num mundo diferente do nosso, mas que têm algumas semelhanças, criei um mapa inteiro, um monte nações, tradições, religiões, monumentos, raças (como já referi), a história de quase todas as nações que criei, uma linguagem, 2 tipos de escrita, uns quantos animaís e monstros... Mas tenho problemas com a história em si.
Por isso eu gostaria que dessem a vossa opinião sobre a história.

A história (por agora prefiro não dizer nomes, nem datas que poderiam aparecer no livro que estou a escrever):

Depois da morte do feiticeiro imortal (chaman-lhe o feiticeiro imortal porque viveu muitos milénios), o mundo da magia começou a desvanecer-se, os seres mágicos , como as fadas, começaram a desaparecer e ao passo dos anos acabaram por desaparecer. A magia morreu, ou pelo menos era isso que dizem.
As histórias antigas com guerreirose feiticeiros transformaram-se em lendas e foram esquecidas.
Depois de muitos séculos, e numa era parecida á actual, nasceu uma guerra secreta. Uma guerra entre os seguidores do feiticeiro imortal (que não possuiam qualquer tipo de poder mágico) e os seguidos do deus esquecido (que tb não possuiam qualquer tipo de poder mágico).
Mas chegaria um dia em que os decendentes dos grandes feiticeiros (os grandes feiticeiros foram alunos do feiticeiro imortal) receberiam a sua herança, e a magia nasceria novamente, esse dia chegou...
São no total 9 pessoas, as que receberam a tal herança, cada uma duma raça diferente, cada uma com um poder mágico específico e cada uma têm a sua personalidade.

[até agora estaria-mos no prólogo, e não! O prólogo do meu livro não vai ser assim, vai ser parecido em alguns aspectos mas vai ser mais específico]

No principio da aventura os seguidores do feiticeiro imortal descobririam que os seus inimigos, os seguidores do deus esquecido, tinham um seguidor que possuia poderes mágicos (esses seguidor não faz parte dos 9 descendentes dos grandes feiticeiros, na verdade este feiticeiro tinha vivido á muitos séculos, quando o feiticeiro imortal estava vivo, e estava vivo pk tinha sido submetido a um procediemento mágico que é era parecido á Criogenação (axo que é assim que se escreve) que lhe permitio "renascer" nesta era. O seguidores do deus esquecido tinham em seu poder este feiticeiro pk tinham descobreto as antigas ruínas do Templo do deus esquecido, pois era lá que este feiticeiro estava guardado). No mesmo instante em que os seguidores do feiticeiro imortal descobrem o feiticeiro, eles descobrem que a profecia sobre os grandes feiticeiros realizou-se e que existem 9 pessoas com poderes mágicos. Naturalmente os seguidores do feiticeiro imortal acabam por encontrá-las e convence-las a juntarem-se a eles na sua luta.

[até aqui a história deve estar um bocado complicada, mas não posso especificar tudo sobre o meu livro]

O meu principal problema é que os seguidores do feiticeiro imortal, bem como os seguidores do deus esquecido, têm tropas suas por todo o mundo. E os 9 herdeiros vão ter de viajar a diferentes partes do mundo que criei para conbaterem os seguidores do deus esquecido.

Desde já agradeço qualquer opinião dos membros do forum.
Se a história resultar complicada por favor digam as vossas dúvidas que eu tentarei esplicar melhor a história.

PS: Desculpem por qualquer erro ortográfico
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por Newtomic » quarta 10 nov 2004, 17:53

Elfic Bard - 10/11/2004 2:24 PM

Oi menbros do furum!
Eu estou a escrever (ou pelo menos estou a tentar escrever) um livro. O livro que estou a escrever incere-se nos livros de fantasia, mas o meu livro não têm as típicas raças do senhor dos anéis, é verdade que o meu livro têm muitas raças mas são diferentes das raças que até agora vi.
O problema é que eu já escrevi muito sobre o mundo que criei, e quando digo mundo é mesmo mundo, a aventura acontece num mundo diferente do nosso, mas que têm algumas semelhanças, criei um mapa inteiro, um monte nações, tradições, religiões, monumentos, raças (como já referi), a história de quase todas as nações que criei, uma linguagem, 2 tipos de escrita, uns quantos animaís e monstros... Mas tenho problemas com a história em si.
Por isso eu gostaria que dessem a vossa opinião sobre a história.

A história (por agora prefiro não dizer nomes, nem datas que poderiam aparecer no livro que estou a escrever):

Depois da morte do feiticeiro imortal (chaman-lhe o feiticeiro imortal porque viveu muitos milénios), o mundo da magia começou a desvanecer-se, os seres mágicos , como as fadas, começaram a desaparecer e ao passo dos anos acabaram por desaparecer. A magia morreu, ou pelo menos era isso que dizem.
As histórias antigas com guerreirose feiticeiros transformaram-se em lendas e foram esquecidas.
Depois de muitos séculos, e numa era parecida á actual, nasceu uma guerra secreta. Uma guerra entre os seguidores do feiticeiro imortal (que não possuiam qualquer tipo de poder mágico) e os seguidos do deus esquecido (que tb não possuiam qualquer tipo de poder mágico).
Mas chegaria um dia em que os decendentes dos grandes feiticeiros (os grandes feiticeiros foram alunos do feiticeiro imortal) receberiam a sua herança, e a magia nasceria novamente, esse dia chegou...
São no total 9 pessoas, as que receberam a tal herança, cada uma duma raça diferente, cada uma com um poder mágico específico e cada uma têm a sua personalidade.

[até agora estaria-mos no prólogo, e não! O prólogo do meu livro não vai ser assim, vai ser parecido em alguns aspectos mas vai ser mais específico]

No principio da aventura os seguidores do feiticeiro imortal descobririam que os seus inimigos, os seguidores do deus esquecido, tinham um seguidor que possuia poderes mágicos (esses seguidor não faz parte dos 9 descendentes dos grandes feiticeiros, na verdade este feiticeiro tinha vivido á muitos séculos, quando o feiticeiro imortal estava vivo, e estava vivo pk tinha sido submetido a um procediemento mágico que é era parecido á Criogenação (axo que é assim que se escreve) que lhe permitio "renascer" nesta era. O seguidores do deus esquecido tinham em seu poder este feiticeiro pk tinham descobreto as antigas ruínas do Templo do deus esquecido, pois era lá que este feiticeiro estava guardado). No mesmo instante em que os seguidores do feiticeiro imortal descobrem o feiticeiro, eles descobrem que a profecia sobre os grandes feiticeiros realizou-se e que existem 9 pessoas com poderes mágicos. Naturalmente os seguidores do feiticeiro imortal acabam por encontrá-las e convence-las a juntarem-se a eles na sua luta.

[até aqui a história deve estar um bocado complicada, mas não posso especificar tudo sobre o meu livro]

O meu principal problema é que os seguidores do feiticeiro imortal, bem como os seguidores do deus esquecido, têm tropas suas por todo o mundo. E os 9 herdeiros vão ter de viajar a diferentes partes do mundo que criei para conbaterem os seguidores do deus esquecido.

Desde já agradeço qualquer opinião dos membros do forum.
Se a história resultar complicada por favor digam as vossas dúvidas que eu tentarei esplicar melhor a história.

PS: Desculpem por qualquer erro ortográfico
aaaaaaaaaaaaa.................................. olha é assim não sou eu k te vai dizer k escreves mal nem nada disso e nem tão pouco sou escritor mas acho k se vais mesmo escrever 1 livro 1º estuda bastante português pois és quase tão mau quanto eu sou nisto de escrever 2º a tua historia pra mim tem muitas semelhanças com o "mister dos ringz" lol "Senhor dos Aneis" sim são raças e mundo diferentes mas no fundo é tudo a mesma cena o bem contra o mal, o bme contra o mal, o bem contra o mal, etc... etc... etc... 3º se estás assim com tanta vontade de escrever um livro pede ajuda a um prof. de lingua portuguesa, digo isto porke uma colega minha tinha bué talento pra inventar poemas e uma stora ajudou-a a publicar um livro. [;)]
há e a quantidade não é importante se o conteudo não for bom! [;)]

ps: é só a minha opinião e alguns conselhos k nem sei se bons nem maus mas plo menos tentei ajudar, e espero k sim k tenha ajudado! [:)]
-----

há e ben-vindo ao fórum! [;)]
Última edição por Newtomic em quarta 10 nov 2004, 17:54, editado 1 vez no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
net_battler
Senior
Mensagens: 129
Registado: domingo 12 jan 2003, 19:30
Localização: Castelo Branco, Portugal

RE: Eragon... e outros livros!

Mensagem por net_battler » quarta 10 nov 2004, 22:43

Sem ofensas Newtomic, mas o teu português não se pode comparar com o de mais nínguem [;)]
Quanto ao nosso novo "fórum-member", as ideias que tens para o teu livro até são boas, mas eu já estou enjoado de histórias sobre feiticeiros, criaturas e sei lá mais o quê...
Com tantas sagas com temas semelhantes que andam a divagar pelas prateleiras até o mais fanático por magia se cansou.
Última edição por net_battler em quarta 10 nov 2004, 22:44, editado 1 vez no total.
Peer pression is what makes us do mad things.
Bloqueado