PSP vs DS vs QD

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 22 jul 2004, 15:07

Aqui têm dois vídeos, um da DS, outro da PSP.

O da DS está nesta página, mas está em baixo, na secção "Most Recent GameSpot Updates". É o terceiro (não liguem ao título da página, é o Sonic).

O da PSP está nesta página, e é o primero vídeo (novamente não liguem ao título da página, é do Death Jr.).
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 22 jul 2004, 15:09

[Este post serviu exclusivamente para reparar temporariamente o bug que ocorre neste fórum. Obrigado pela compreensão.]
Última edição por PeddieKitsune em quinta 22 jul 2004, 15:11, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 22 jul 2004, 15:23

Peddie - 22/7/2004 4:07 PM

Aqui têm dois vídeos, um da DS, outro da PSP.

O da DS está nesta página, mas está em baixo, na secção "Most Recent GameSpot Updates". É o terceiro (não liguem ao título da página, é o Sonic).

O da PSP está nesta página, e é o primero vídeo (novamente não liguem ao título da página, é do Death Jr.).
Acho que por estes vídeos (não sei se é da qualidade da imagem ou não) se pode ver que os gráficos não diferem assim tanto de uma consola para outra, pois não?

Já agora, alguém sabe o que é que é o Death, Jr?
PC_mAnIaC
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 6
Registado: domingo 25 jul 2004, 10:12
Localização: Lisboa,Portugal

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PC_mAnIaC » domingo 25 jul 2004, 12:03

Caros amigos..
A escolha não é tão difícil quanto isso...
Se virem bem temos de excluir à partida a N-Gage QD porque... "ó mãe, o que é uma QD??" . Peço desculpa mas não conta como adversária mas sim, como mais uma consola portátil gira...
Agora as dúvidas (se é que elas ainda existem) estão entre a PSP e a DS, bem, o vídeo que aqui o nosso amigo mostrou, mostra claramente que a Nintendo é isso mesmo, uma Nintendozinha, um brinquedo.Se pensarem num jogador da Nintendo pensam num míudo.Mais, se tiveram a oportunidade de reparar, a apresentação das duas consolas é bastante diferente, ora vejamos:
Na Nintendo DS temos o apresentador com um sorriso giro a passear de consola em consola, jogando (seria injusto não referir alguns dos jogos-chave da consola, o que vem reafirmar a minha teoria, temos o Super Mario, o Wario, o Sonic...) aliás a Nintendo não vai muito para além disto. Um fantástico e oportuno exemplo é o da Game Cube que tem os mesmos jogos e deixa frequentemente os grandes titulos para as duas grandes bestas XBox e Playstation 2, mas esse assunto é outro... Acho também que, e agora peço desculpa à pessoa que dirige esta visita guiada, que a mesma não é das pessoas mais indicadas para apresentar uma consola para o público em geral... É claramente um "atractor" das camadas mais jovens, é inconfundível aquele sorrisinho "amigo" e a pouco-indicada expressão "It's kinda fun hã?" muitas vezes repetida (demasiadas digamos de passagem). Por isso e pelo desempenho da consola que, embora não a tenha jogado parece de design um pouco deficiente pois acho que não é das melhores estratégias usar aqueles 2 ecrãns. É algo confuso, ainda mais quando há jogos que envolvem os 2 ecrãns de forma a formarem um so cenário de fundo. A ideia de termos de olhar para baixo e para cima é algo confusa e prejudica a jogabilidade. Notei também um aspecto curioso (para uma consola portátil): houve algumas vezes em que era complicado usar aquela caneta usada para o jogador desfrutar do maravilhoso ecrã sensível ao tacto e segurar na máquina ao mesmo tempo, pelo que senão houvesse suporte deixariamos de ter Nintendo DS para ter Nintendo PARTIDA.
Agora temos a fabulosa (mas que opinião tão imparcial ) PSP. A PSP para além de ter as características da PlayStation, das quais não nos importamos nada, antes pelo contrário, tem títulos fabulosos como Metal Gear Acid, Tony Hawk, Gran Turismo, Need for Speed...apesar de haverem muitos outros excelentes titulos acho que estes são os suficientes para aqui referir pela sua bem merecida fama. Não são só os jogos e as semelhanças com a sua ascendente(a PlayStation) que nos faz vanglorizá-la temos mais factores como ser uma consola mais "adulta" e aqui volto a utilizar a apresentação da E3 como factor favorável, pois temos uma apresentação "low profile" interessante deixando-nos com a percepção do mundo PSP e sem grandes exibições (afinal de contas, serão elas precisas?).
Em conclusão, à pergunta PSP vs DS vs QD, eu respondo PSP obviamente e com uma leve sensação de dejeso de possuir aquela fabulosa consola portátil.
Espero não vos ter aborrecido com a análise talvez extensa demais mas as opiniões existem e devem ser expressas.
-Qual o melhor amigo do Homem???
-O seu fiel computador, claro!!!
PC_mAnIaC
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 6
Registado: domingo 25 jul 2004, 10:12
Localização: Lisboa,Portugal

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PC_mAnIaC » domingo 25 jul 2004, 12:06

Peddie - 22/7/2004 4:23 PM
Peddie - 22/7/2004 4:07 PM

Aqui têm dois vídeos, um da DS, outro da PSP.

O da DS está nesta página, mas está em baixo, na secção "Most Recent GameSpot Updates". É o terceiro (não liguem ao título da página, é o Sonic).

O da PSP está nesta página, e é o primero vídeo (novamente não liguem ao título da página, é do Death Jr.).
Acho que por estes vídeos (não sei se é da qualidade da imagem ou não) se pode ver que os gráficos não diferem assim tanto de uma consola para outra, pois não?

Já agora, alguém sabe o que é que é o Death, Jr?

Death Jr. é um jogo que vai saír para a portátil da Sony.
Não me pessas pormenores porque até a data esse nome é-me desconhecido.
-Qual o melhor amigo do Homem???
-O seu fiel computador, claro!!!
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 25 jul 2004, 16:07

PC_mAnIaC - 25/7/2004 1:03 PM

Caros amigos..
A escolha não é tão difícil quanto isso...
Se virem bem temos de excluir à partida a N-Gage QD porque... "ó mãe, o que é uma QD??" . Peço desculpa mas não conta como adversária mas sim, como mais uma consola portátil gira...
Agora as dúvidas (se é que elas ainda existem) estão entre a PSP e a DS, bem, o vídeo que aqui o nosso amigo mostrou, mostra claramente que a Nintendo é isso mesmo, uma Nintendozinha, um brinquedo.Se pensarem num jogador da Nintendo pensam num míudo.Mais, se tiveram a oportunidade de reparar, a apresentação das duas consolas é bastante diferente, ora vejamos:
Na Nintendo DS temos o apresentador com um sorriso giro a passear de consola em consola, jogando (seria injusto não referir alguns dos jogos-chave da consola, o que vem reafirmar a minha teoria, temos o Super Mario, o Wario, o Sonic...) aliás a Nintendo não vai muito para além disto. Um fantástico e oportuno exemplo é o da Game Cube que tem os mesmos jogos e deixa frequentemente os grandes titulos para as duas grandes bestas XBox e Playstation 2, mas esse assunto é outro... Acho também que, e agora peço desculpa à pessoa que dirige esta visita guiada, que a mesma não é das pessoas mais indicadas para apresentar uma consola para o público em geral... É claramente um "atractor" das camadas mais jovens, é inconfundível aquele sorrisinho "amigo" e a pouco-indicada expressão "It's kinda fun hã?" muitas vezes repetida (demasiadas digamos de passagem). Por isso e pelo desempenho da consola que, embora não a tenha jogado parece de design um pouco deficiente pois acho que não é das melhores estratégias usar aqueles 2 ecrãns. É algo confuso, ainda mais quando há jogos que envolvem os 2 ecrãns de forma a formarem um so cenário de fundo. A ideia de termos de olhar para baixo e para cima é algo confusa e prejudica a jogabilidade. Notei também um aspecto curioso (para uma consola portátil): houve algumas vezes em que era complicado usar aquela caneta usada para o jogador desfrutar do maravilhoso ecrã sensível ao tacto e segurar na máquina ao mesmo tempo, pelo que senão houvesse suporte deixariamos de ter Nintendo DS para ter Nintendo PARTIDA.
Agora temos a fabulosa (mas que opinião tão imparcial ) PSP. A PSP para além de ter as características da PlayStation, das quais não nos importamos nada, antes pelo contrário, tem títulos fabulosos como Metal Gear Acid, Tony Hawk, Gran Turismo, Need for Speed...apesar de haverem muitos outros excelentes titulos acho que estes são os suficientes para aqui referir pela sua bem merecida fama. Não são só os jogos e as semelhanças com a sua ascendente(a PlayStation) que nos faz vanglorizá-la temos mais factores como ser uma consola mais "adulta" e aqui volto a utilizar a apresentação da E3 como factor favorável, pois temos uma apresentação "low profile" interessante deixando-nos com a percepção do mundo PSP e sem grandes exibições (afinal de contas, serão elas precisas?).
Em conclusão, à pergunta PSP vs DS vs QD, eu respondo PSP obviamente e com uma leve sensação de dejeso de possuir aquela fabulosa consola portátil.
Espero não vos ter aborrecido com a análise talvez extensa demais mas as opiniões existem e devem ser expressas.
Ok, já percebemos de que elite é que és. [;)]
A Nintendo não deixa os outros grandes títulos para as outras, e vires o catálogo da GameCube podes ver muitos títulos muito bons, como The Legend of Zelda: The Wind Waker, Metroid Prime, Super Mario Sunshine, F-Zero GX, Viewtiful Joe, Pikmin, Mario Kart: Double Dash!!, sem contar com os títulos que ainda vão sair, como Resident Evil 4, Metroid Prime 2: Echoes, Viewtiful Joe 2, Pikmin 2, e os menos desvendados e consequentemente os mais falados: Mario 128 e o próximo Zelda.
PC_mAnIaC
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 6
Registado: domingo 25 jul 2004, 10:12
Localização: Lisboa,Portugal

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PC_mAnIaC » domingo 25 jul 2004, 16:42

Bem é só pa vos dizer que o meu pai não trabalha na sony... looool [:o)] [:o)] [:o)]
-Qual o melhor amigo do Homem???
-O seu fiel computador, claro!!!
Zeer
Senior
Mensagens: 103
Registado: segunda 30 dez 2002, 20:54
Localização: Portugal

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Zeer » terça 27 jul 2004, 19:28

PC_mAnIaC - 25/7/2004 1:03 PM

Caros amigos..
A escolha não é tão difícil quanto isso...
Se virem bem temos de excluir à partida a N-Gage QD porque... "ó mãe, o que é uma QD??" . Peço desculpa mas não conta como adversária mas sim, como mais uma consola portátil gira...
Agora as dúvidas (se é que elas ainda existem) estão entre a PSP e a DS, bem, o vídeo que aqui o nosso amigo mostrou, mostra claramente que a Nintendo é isso mesmo, uma Nintendozinha, um brinquedo.Se pensarem num jogador da Nintendo pensam num míudo.Mais, se tiveram a oportunidade de reparar, a apresentação das duas consolas é bastante diferente, ora vejamos:
Na Nintendo DS temos o apresentador com um sorriso giro a passear de consola em consola, jogando (seria injusto não referir alguns dos jogos-chave da consola, o que vem reafirmar a minha teoria, temos o Super Mario, o Wario, o Sonic...) aliás a Nintendo não vai muito para além disto. Um fantástico e oportuno exemplo é o da Game Cube que tem os mesmos jogos e deixa frequentemente os grandes titulos para as duas grandes bestas XBox e Playstation 2, mas esse assunto é outro... Acho também que, e agora peço desculpa à pessoa que dirige esta visita guiada, que a mesma não é das pessoas mais indicadas para apresentar uma consola para o público em geral... É claramente um "atractor" das camadas mais jovens, é inconfundível aquele sorrisinho "amigo" e a pouco-indicada expressão "It's kinda fun hã?" muitas vezes repetida (demasiadas digamos de passagem). Por isso e pelo desempenho da consola que, embora não a tenha jogado parece de design um pouco deficiente pois acho que não é das melhores estratégias usar aqueles 2 ecrãns. É algo confuso, ainda mais quando há jogos que envolvem os 2 ecrãns de forma a formarem um so cenário de fundo. A ideia de termos de olhar para baixo e para cima é algo confusa e prejudica a jogabilidade. Notei também um aspecto curioso (para uma consola portátil): houve algumas vezes em que era complicado usar aquela caneta usada para o jogador desfrutar do maravilhoso ecrã sensível ao tacto e segurar na máquina ao mesmo tempo, pelo que senão houvesse suporte deixariamos de ter Nintendo DS para ter Nintendo PARTIDA.
Agora temos a fabulosa (mas que opinião tão imparcial ) PSP. A PSP para além de ter as características da PlayStation, das quais não nos importamos nada, antes pelo contrário, tem títulos fabulosos como Metal Gear Acid, Tony Hawk, Gran Turismo, Need for Speed...apesar de haverem muitos outros excelentes titulos acho que estes são os suficientes para aqui referir pela sua bem merecida fama. Não são só os jogos e as semelhanças com a sua ascendente(a PlayStation) que nos faz vanglorizá-la temos mais factores como ser uma consola mais "adulta" e aqui volto a utilizar a apresentação da E3 como factor favorável, pois temos uma apresentação "low profile" interessante deixando-nos com a percepção do mundo PSP e sem grandes exibições (afinal de contas, serão elas precisas?).
Em conclusão, à pergunta PSP vs DS vs QD, eu respondo PSP obviamente e com uma leve sensação de dejeso de possuir aquela fabulosa consola portátil.
Espero não vos ter aborrecido com a análise talvez extensa demais mas as opiniões existem e devem ser expressas.
E mai'nada!! Esta é, como já tinha mostrado, a minha opinião. Quero uma PSP!!
[zEEr]
Dark Raider
Beginner
Mensagens: 26
Registado: sexta 17 jan 2003, 17:37
Localização: Portugal

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Dark Raider » terça 27 jul 2004, 19:37


Peddie escreveu:
Acho que por estes vídeos (não sei se é da qualidade da imagem ou não) se pode ver que os gráficos não diferem assim tanto de uma consola para outra, pois não?

Death Jr não é o melhor exemplo para comparar os gráficos.Se olhares para o GT4 ( apesar de supostamente ter corrido num emulador) a diferença de graficos é como isto :N64-PS2.Contudo este imenso potencial grafico ( para uma consola portatil) traz (teoricamente) várias desvantagens: a batéria e o preço.Têm andado a circular por vários foruns rumores que a batéria seria de cerca 2-3 horas (se um jogo exigisse a constante rotaçao do UMD tipo GTA)e que o preço seria superior aos 300 euros devido a qualidade do hardware.

Acho que se a Sony resolvesse estes supostos problemas e o produto final tivesse uma bateria de 10 h e o preço nao ultrapassasse os 250 euros temos novo rei no mercado das portateis.Basta o conhecido marketing da Sony que da um estado 'cool' ao produto e a apariçao de alguns titulos da Squarenix,EA,Konami,Namco, Capcom,Activision.....e pronto .
Última edição por Dark Raider em terça 27 jul 2004, 19:52, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » terça 27 jul 2004, 20:00

Bem, mas os piores gráficos que eu já vi de uma imagem de algum jogo da PSP são sem dúvida os do Ape Escape. Cuta a crer que seja da mesma consola do GT4. Parece ainda pior do que os gráficos do Mario 64X4!
Avatar do Utilizador
MataCarl
Senior
Mensagens: 120
Registado: quinta 12 fev 2004, 17:21
Localização: Vandoma

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por MataCarl » quarta 28 jul 2004, 7:40

(Artigo tirado de http://www.nintendo-europe.com/NOE/en/G ... 8646f3ddf0 aconselho a ir ao site têm lá as imagem do modelo final da DS o design dela foi alterado ligeiramente para um visual muito melhor)

Nintendo DS - latest press release – 28/08/2004

More Than 120 Games in Development Worldwide for Nintendo's New Game Platform

July 28, 2004 - In preparation for the launch of Nintendo DS(TM) in North America and Japan later this year and Europe in Q1 2005, Nintendo today announces major global developments for the innovative dual-screen, wireless, hand-held video game system.

Nintendo DS, originally chosen as the code name, has been selected as the official product name. The Nintendo DS name evokes the idea of a portable system with "dual screens," providing the rationale for the final name. The hardware also has been redesigned to sport a slimmer, sharper look. The retooled Nintendo DS features a thinner, black base and an angular platinum flip-top cover. The face buttons and shoulder buttons are larger, and some have been reconfigured for optimum use. The unit includes a new storage slot for the touch screen's stylus, and the speakers now broadcast in stereo sound, with or without headphones.

"The Nintendo DS will change the future of hand-held gaming," says Satoru Iwata, president of Nintendo Co., Ltd. "Dual screens, chat functions, a touch screen, wireless capabilities, voice recognition - these abilities surpass anything attempted before, and consumers will benefit from the creativity and innovation the new features bring to the world of video games."

Software companies worldwide have more than 120 Nintendo DS games in development. Nintendo alone is developing more than 20 titles, and in excess of 100 companies have signed on to create games for the new system.

Nintendo will announce the launch date, price and game lineup for Nintendo DS at a later date.
Última edição por MataCarl em quarta 28 jul 2004, 14:31, editado 1 vez no total.
Jogando: GC: De momento nada GBA: Também nada
Always searching for the good life. - Gilder from Skies of Arcadia.
GameCube - Life is a Game
Nintendo Too Much Fun
Avatar do Utilizador
000-TSR
Senior
Mensagens: 268
Registado: terça 27 abr 2004, 16:27
Localização: Moreira da Maia
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por 000-TSR » quarta 28 jul 2004, 14:25

Give a man a bullet, and he'll want a gun. Give a man a gun, and he'll give the
bullets away. - Serious Sam
Wesker
Senior
Mensagens: 116
Registado: domingo 10 ago 2003, 11:10
Localização: Portugal , com muito orgulho !!
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Wesker » quarta 28 jul 2004, 15:43

é muito feio !!!!!!!!!!
Sassil - Balkan Church!!!! Bennocarl (Level 12) from FF XI -online- ... :P

Balkan Church <- http://11demaiode2005.spaces.live.com/
Avatar do Utilizador
super8
Senior
Mensagens: 446
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Localização: Queluz
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por super8 » quarta 28 jul 2004, 15:51

TSR - 28/7/2004 3:25 PM

O novo look da DS.

http://gameover.sapo.pt/w44/488326.html
Está com melhor aspecto, mas ainda não é uma PSP...
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 28 jul 2004, 16:25

Wesker - 28/7/2004 4:43 PM

é muito feio !!!!!!!!!!
Pois eu acho que está muito melhor, se essas fotos forem verdade, claro.
Bloqueado