Geral (Antigo)

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Zeer
Senior
Mensagens: 103
Registado: segunda 30 dez 2002, 20:54
Localização: Portugal

Mensagem por Zeer » quinta 03 jul 2003, 17:49

citação: Inicialmente enviada por MadGamer
A SIS Xabre é superior à Geforce 3 Ti? E "cabe" na ranhura de uma TNT2?

______________________________TvG______pS2__ _ _/

Ninguém ajuda? Preciso de saber, porque vou comprar uma placa gráfica, mas não queria gastar muito...
100€ vão para 512 Mb de Ram, fico com cerca de outros 100€ para a placa gráfica... No Tom's Hardware Guide diz k a SiS Xabre tem alguns problemas de compatibilidade, e não a compara com a GeForce 3 Ti200. Também tenho a hipótese de uma Geforce 4 MX 440 128Mb. Na ChipSite está a +-70€. Ajudem-me...

______________________________TvG______pS2__ _ _/

[zEEr]
Nunems

Mensagem por Nunems » sexta 04 jul 2003, 7:08

uuuu yeah... e vai o 1 post cá [:D]
Ja agora ->Ola pessoal<-

olha madgamer, a Sis é gaja pa ser melhor, mas talvez eu n seja a melhor pessoa pa te dizer isso.

quanto as ranhuras acho q ate hoje so existem um tipo para as placas graficas...esse mesmo q tu tens [;)]
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

Mensagem por riminuro » sexta 04 jul 2003, 9:09

citação: Inicialmente enviada por MadGamer
citação: Inicialmente enviada por MadGamer
A SIS Xabre é superior à Geforce 3 Ti? E "cabe" na ranhura de uma TNT2?

______________________________TvG______pS2__ _ _/



Ninguém ajuda? Preciso de saber, porque vou comprar uma placa gráfica, mas não queria gastar muito...
100€ vão para 512 Mb de Ram, fico com cerca de outros 100€ para a placa gráfica... No Tom's Hardware Guide diz k a SiS Xabre tem alguns problemas de compatibilidade, e não a compara com a GeForce 3 Ti200. Também tenho a hipótese de uma Geforce 4 MX 440 128Mb. Na ChipSite está a +-70€. Ajudem-me...

______________________________TvG______pS2__ _ _/

100 euros para 512 de Ram?! A minha custou-me 60 euros (DDR 333). A não ser que seja DDR 400, que de qualquer forma julgo queria inútil (devido à tua motherboard). Assim, o que poupas na Ram já te dava para comprares uma RADEON baratinha ou uma GEForce 4 Ti4200 tb das mais baratas (acredita, há MUITAS versões da 4200), que tem uma boa relação qualidade-preço (mesmo sendo Nvidia!).

Ricardo "Baltar" Rocha
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » sexta 04 jul 2003, 20:30

Como é que ninguém comentou isto?

"Nas Selecções Reader's Digest de Julho 2003 (além de uma entrevista com o Mourinho) tem os resultados de um inquerito feito em vários países da Europa para investigar a honestidade dos europeus.
A pergunta 12 é a seguinte: "Um amigo oferece-lhe uma cópia-pirata de um programa muito caro para o computador. Aceita a oferta e instala o programa no seu computador?"
Adivinhem em que país é que maior percentagem do inquiridos disse "Sim"?? -> Portugal <- lol

O resultado é de 75% dos inquiridos a dizer que usavam o programa pirata sendo a percentagem de 86% se só se considerassem os jovens!! A média europeia fica nos 64% a dizer que usavam o programa pirata sendo o resultado mais baixo o da Itália com 47%.

O estudo conclui ainda que a dimensão das empresas faz diferença na cópia ilícita de programas. Ou seja, os programas de grandes empresas de informática como a Microsoft são os que as pessoas afirmam que mais facilmente pirateariam.

Num comentário da revista: "Direitos de autor é uma noção quase ignorada em Portugal quando toca a copiar de borla programas informáticos..."
Mort
Junior
Mensagens: 52
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal

Mensagem por Mort » sexta 04 jul 2003, 23:27

Blitz --> O que é queres que seja comentado, a pirataria? Isso já foi por demais discutido, tal como a justificação por detrás dela portanto o facto de preferirem roubar à Microsoft em vez de roubar a editoras mais pequenas não é surpreendente, é apenas uma versão retorcida do Robin Hood.
Se queres discutir o facto de nós termos os indices mais elevados, isso também não é particularmente impressionante, nós sempre fomos um povo com falta de sentido civíco, não nos limitamos aos videojogos.

Bem isto é um pouco despropositado, mas gostava de manifestar o meu apreço pelo rigor e pela isenção demonstrada pelos moderadores deste fórum, tendo experienciado recentemente a prepotência (ou a impotência?) de um fórum dirigido por amadores, é reconfortante saber que existem lugares onde a liberdade de expressão é uma constante [|)].

"A Thaum is the basic unit of magical strength. It has been universally established as the amount of magic needed to create one small white pigeon or three normal sized billiard balls."
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » sábado 05 jul 2003, 9:21

O comentário era em relação ao sermos o primeiro lugar.
Já sei que a Pirataria é algo mais que comentado nestes fóruns, por isso é que não criei um tópico!

Simplesmente achei estranho sermos logo os primeiros... Será que os outros mentiram um pouquinho em relação a isto? Deve haver paises piores...
TNG

Mensagem por TNG » sábado 05 jul 2003, 10:23

Bem... plo - somos honestos [B)]
Mort
Junior
Mensagens: 52
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal

Mensagem por Mort » sábado 05 jul 2003, 10:32

citação: Inicialmente enviada por blitzkrieg
O comentário era em relação ao sermos o primeiro lugar.
Já sei que a Pirataria é algo mais que comentado nestes fóruns, por isso é que não criei um tópico!

Simplesmente achei estranho sermos logo os primeiros... Será que os outros mentiram um pouquinho em relação a isto? Deve haver paises piores...
Em relação a haver piores ou não(só estamos a falar da Europa, não é?), eu não sei. Mas não tenho dúvidas que a mentalidade portuguesa está perfeitamente adequada ao lugar cimeiro na classificação. Isto faz-me lembrar um pouco o problema dos condutores portugueses...
Acho que é do consenso geral, que individualmente um grande número de portugueses tem a mania que passa a perna a todos, logo segundo essa mentalidade as regras normais só se aplicam aos outros e sempre que possível o "chico esperto português" tenta contorná-las.
Agora basta aplicar esta mentalidade à pirataria, e Eureka, temos fórmula vencedora [|)].

"'Begone From This Place Or I Will Smite Thee!' he commanded.
'Why?'"
Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

Mensagem por Raiden 74 » sábado 05 jul 2003, 11:05

citação: Inicialmente enviada por MadGamer
citação: Inicialmente enviada por MadGamer
A SIS Xabre é superior à Geforce 3 Ti? E "cabe" na ranhura de uma TNT2?

______________________________TvG______pS2__ _ _/



Ninguém ajuda? Preciso de saber, porque vou comprar uma placa gráfica, mas não queria gastar muito...
100€ vão para 512 Mb de Ram, fico com cerca de outros 100€ para a placa gráfica... No Tom's Hardware Guide diz k a SiS Xabre tem alguns problemas de compatibilidade, e não a compara com a GeForce 3 Ti200. Também tenho a hipótese de uma Geforce 4 MX 440 128Mb. Na ChipSite está a +-70€. Ajudem-me...

______________________________TvG______pS2__ _ _/

Só com 100€ pra uma placa gráfica isso nao te dá pra nada de jeito. Uma Geforce 4MX nao vale nada, a XIS Sabre não conheço, por isso tb nao sei. Uma Geforece 3 Ti200 (k é a k eu tenho) é boa, mas duvido k a consigas encontrar à venda!!!

VIVA A PS2... E A GC TAMBÉM!!!
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » sábado 05 jul 2003, 12:33

citação: Isto faz-me lembrar um pouco o problema dos condutores portugueses...
Por acaso o inquérito tb incluia umas questões sobre condução.
Não tenho aqui a revista mas uma dizia mais ou menos: Se vinha de uma festa e sabia que tinha bebido uns copos a mais arriscava-se a conduzir. A outra dizia: Se vai a conduzir de noite e a auto-estrada está vazia, não há mais ninguém, conduziria a 20km/h a mais que o legal?

Os resultados portugueses não foram maus!! No caso do alcool diziam que, sobretudo a nível dos jovens se nota que já há muito aquela consciencia: leva o carro quem não bebeu... Claro que há sempre os que dizem que levavam o carro mesmo que se estivessem a cair mas e esses é que são o problema, mas de todas as formas, houve países europeus que nesta pergunta estiveram muito pior que os portugueses!
No caso da autoestrada livre... Não somos uns santinhos... Alguns até afirmaram que conduziriam à vontade a mais dos 20km/h propostos na pergunta (muito mais ...hehe) mas a percentagem tb não foi das piores a nível europeu.

Enfim, os resultados relacionados com a condução foram um pouco estranhos [:)]
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » sábado 05 jul 2003, 18:34



Os admiradores do MiNi que o meu irmão fez em 3D Studio podem ver mais duas imagens - muito possívelmente as últimas em:
www.blitz3d.freewebspace.com/photo.html

Se já viram as outras imagens todas (as da arma e as três do Mini que lá estavam) e se têm ligações lentas recomendo que façam "Stop" no bowser, vão às últimas duas imagens e façam "mostrar imagem" [;)].
é pra não apanharem seca à espera que aquilo tudo abra.
Mort
Junior
Mensagens: 52
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal

Mensagem por Mort » sábado 05 jul 2003, 18:36

citação: Inicialmente enviada por blitzkrieg
citação: Isto faz-me lembrar um pouco o problema dos condutores portugueses...


Por acaso o inquérito tb incluia umas questões sobre condução.
Não tenho aqui a revista mas uma dizia mais ou menos: Se vinha de uma festa e sabia que tinha bebido uns copos a mais arriscava-se a conduzir. A outra dizia: Se vai a conduzir de noite e a auto-estrada está vazia, não há mais ninguém, conduziria a 20km/h a mais que o legal?

Os resultados portugueses não foram maus!! No caso do alcool diziam que, sobretudo a nível dos jovens se nota que já há muito aquela consciencia: leva o carro quem não bebeu... Claro que há sempre os que dizem que levavam o carro mesmo que se estivessem a cair mas e esses é que são o problema, mas de todas as formas, houve países europeus que nesta pergunta estiveram muito pior que os portugueses!
No caso da autoestrada livre... Não somos uns santinhos... Alguns até afirmaram que conduziriam à vontade a mais dos 20km/h propostos na pergunta (muito mais ...hehe) mas a percentagem tb não foi das piores a nível europeu.

Enfim, os resultados relacionados com a condução foram um pouco estranhos [:)]
Parece-me que em relação ao problema da condução os inquéritos são menos fiáveis já que este caso é de proporções bastante mais elevadas que a pirataria. Ser honesto no caso da condução não é tão fácil como no caso da pirataria, especialmente tendo em conta a mediatização do assunto.

"'And trust no-- Trust practically no-one. All right? Except trustworthy people.'"

Raiden 74
Senior
Mensagens: 295
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Almada

Mensagem por Raiden 74 » sábado 05 jul 2003, 18:43

citação: Inicialmente enviada por blitzkrieg


Os admiradores do MiNi que o meu irmão fez em 3D Studio podem ver mais duas imagens - muito possívelmente as últimas em:
www.blitz3d.freewebspace.com/photo.html

Se já viram as outras imagens todas (as da arma e as três do Mini que lá estavam) e se têm ligações lentas recomendo que façam "Stop" no bowser, vão às últimas duas imagens e façam "mostrar imagem" [;)].
é pra não apanharem seca à espera que aquilo tudo abra.
Tá tudo muito fixe como sempre, mas akeles dois ultimos minis, principalmente o 1º (dos 2 ultimos....) tá xelente! Parece real.

VIVA A PS2... E A GC TAMBÉM!!!
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

Mensagem por blitzkrieg » domingo 06 jul 2003, 12:23

O NCalvin é que nunca mais comentou o MiNi Mega Score! [;)] (www.blitz3d.freewebspace.com/photo2.html)
Zeer
Senior
Mensagens: 103
Registado: segunda 30 dez 2002, 20:54
Localização: Portugal

Mensagem por Zeer » domingo 06 jul 2003, 17:18

Por acaso o Cel-Shading dá um aspecto diferente à arma.. Lembrei-me logo do XIII. Tá muito fixe, vê só se consegues aumentar a resolução dos Minis, e já agora as letras azuis de legenda não resultam muito bem, porque quando o fundo é azul não se consegue ler...[;)]

______________________________TvG______pS2__ _ _/

[zEEr]
Bloqueado