XBOX 360 VS PS3

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por PeddieKitsune » terça 12 jul 2005, 17:55

Isso parece-me a versão "virtua-fighter-fanboy" da história...
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Prime Operative » terça 12 jul 2005, 18:53

Peddie - 12/7/2005 6:55 PM

Isso parece-me a versão "virtua-fighter-fanboy" da história...
"Dead or Alive emerged pre-1998 as an arcade game, built on Sega's Model 2 board, the same as Virtua Fighter 2."- in Gamespot
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por PeddieKitsune » terça 12 jul 2005, 19:33

Nulmas - 12/7/2005 7:53 PM

Peddie - 12/7/2005 6:55 PM

Isso parece-me a versão "virtua-fighter-fanboy" da história...
"Dead or Alive emerged pre-1998 as an arcade game, built on Sega's Model 2 board, the same as Virtua Fighter 2."- in Gamespot
Ah, desculpem. Foi um comentário sem recurso a pesquisa, como devem ter reparado. [:)]
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Prime Operative » terça 12 jul 2005, 20:31

Peddie - 12/7/2005 8:33 PM
Nulmas - 12/7/2005 7:53 PM

Peddie - 12/7/2005 6:55 PM

Isso parece-me a versão "virtua-fighter-fanboy" da história...
"Dead or Alive emerged pre-1998 as an arcade game, built on Sega's Model 2 board, the same as Virtua Fighter 2."- in Gamespot
Ah, desculpem. Foi um comentário sem recurso a pesquisa, como devem ter reparado. [:)]
Por acaso, apesar das semelhanças, não fazia a mínima ideia [:)]
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Cyrax » quarta 13 jul 2005, 16:39

Afinal a xbox não vai sair so em branco, aparentemente podera ter varias cores de modo a combinar com as tais capas!
Honestamente prefiro a cor desta, além de 1 look mais cool, assim ja parece mais a sucessora da xbox! [;)]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Newtomic » quinta 14 jul 2005, 11:06

Cyrax - 13/7/2005 5:39 PM

Afinal a xbox não vai sair so em branco, aparentemente podera ter varias cores de modo a combinar com as tais capas!
Honestamente prefiro a cor desta, além de 1 look mais cool, assim ja parece mais a sucessora da xbox! [;)]
Por acaso, sem duvida alguma, acho k o Preto+Verde"brilhante" dá um Style altamente à XB. [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Newtomic » sexta 15 jul 2005, 11:10

Pois é à uns tempos discutiu-se nun tópico, k sinceramente já nem me lembro de qual foi, k os comandos da XB tinham o analogico no sitio + natural para o polegar, pois eu discordo plenamente com essa afirmação... [xx(]

Estive a jogar há uns dias Forza Motorsport cerca de 8h+ na XB e devo dizer k ao fim desse tempo parei mesmo por não conseguir jogar +, pois o polegar da minha mão esquerda já não aguentava de dores, é engraçado k na PS2 já tive essas horas e até + a jogar GTA: SA, GT3 e outros jogos como o GTA: VC e nunca fikei assim com o polegar, logo os k dizem k a XB tem o analogico no sitio correcto provavelmente o devem fazer porke não sabem como é jogar tantas horas seguidas numa consola e noutra, ou então porke simplesmente são XB-Fan-Boy's... [xx(]

Já se discutiu sobre kual o melhor pad desta geração corrente de consolas, eu apenas posso avaliar a 100% o da XB e o da PS2, e devo desde já dizer, k apesar de achar o HW da XB muito superior e depois de umas alteraçõezinhas [:D] fica MUUUIIITTTOOO superior mesmo k a PS2, no k diz respeito aos pad's o da XB para mim não tem nenhuma vantagem sobre o da PS2, nem mesmo os tão apelados "gatilhos", para mim o DualShock 2 é claramente superior ao comando da XB. [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Cyrax » sexta 15 jul 2005, 12:23

Newtomic - 15/7/2005 12:10 PM

Pois é à uns tempos discutiu-se nun tópico, k sinceramente já nem me lembro de qual foi, k os comandos da XB tinham o analogico no sitio + natural para o polegar, pois eu discordo plenamente com essa afirmação... [xx(]

Estive a jogar há uns dias Forza Motorsport cerca de 8h+ na XB e devo dizer k ao fim desse tempo parei mesmo por não conseguir jogar +, pois o polegar da minha mão esquerda já não aguentava de dores, é engraçado k na PS2 já tive essas horas e até + a jogar GTA: SA, GT3 e outros jogos como o GTA: VC e nunca fikei assim com o polegar, logo os k dizem k a XB tem o analogico no sitio correcto provavelmente o devem fazer porke não sabem como é jogar tantas horas seguidas numa consola e noutra, ou então porke simplesmente são XB-Fan-Boy's... [xx(]

Já se discutiu sobre kual o melhor pad desta geração corrente de consolas, eu apenas posso avaliar a 100% o da XB e o da PS2, e devo desde já dizer, k apesar de achar o HW da XB muito superior e depois de umas alteraçõezinhas [:D] fica MUUUIIITTTOOO superior mesmo k a PS2, no k diz respeito aos pad's o da XB para mim não tem nenhuma vantagem sobre o da PS2, nem mesmo os tão apelados "gatilhos", para mim o DualShock 2 é claramente superior ao comando da XB. [:)]
Como pertenço a facção Xbox... Seu ps2-boy, a Sony so faz isso para "atirar areia aos olhos", o comando da xbox é muito melhor,... [:D]
Enfim, também não gosto do comando da xbox, principalmente da posição dos botões branco e preto, mas ja experimentei por uns minutos a versão pequena do comando mas troquei logo para o maior, visto eu estar habituado ao maior! [:)]
p.s.-Por algum motivo a Microsoft mudou varios aspectos do comando da xbox 360... [:D] [8D]
Última edição por Cyrax em sexta 15 jul 2005, 12:24, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Newtomic » sexta 15 jul 2005, 15:05

Cyrax - 15/7/2005 1:23 PM
Newtomic - 15/7/2005 12:10 PM

Pois é à uns tempos discutiu-se nun tópico, k sinceramente já nem me lembro de qual foi, k os comandos da XB tinham o analogico no sitio + natural para o polegar, pois eu discordo plenamente com essa afirmação... [xx(]

Estive a jogar há uns dias Forza Motorsport cerca de 8h+ na XB e devo dizer k ao fim desse tempo parei mesmo por não conseguir jogar +, pois o polegar da minha mão esquerda já não aguentava de dores, é engraçado k na PS2 já tive essas horas e até + a jogar GTA: SA, GT3 e outros jogos como o GTA: VC e nunca fikei assim com o polegar, logo os k dizem k a XB tem o analogico no sitio correcto provavelmente o devem fazer porke não sabem como é jogar tantas horas seguidas numa consola e noutra, ou então porke simplesmente são XB-Fan-Boy's... [xx(]

Já se discutiu sobre kual o melhor pad desta geração corrente de consolas, eu apenas posso avaliar a 100% o da XB e o da PS2, e devo desde já dizer, k apesar de achar o HW da XB muito superior e depois de umas alteraçõezinhas [:D] fica MUUUIIITTTOOO superior mesmo k a PS2, no k diz respeito aos pad's o da XB para mim não tem nenhuma vantagem sobre o da PS2, nem mesmo os tão apelados "gatilhos", para mim o DualShock 2 é claramente superior ao comando da XB. [:)]
Como pertenço a facção Xbox... Seu ps2-boy, a Sony so faz isso para "atirar areia aos olhos", o comando da xbox é muito melhor,... [:D]
Enfim, também não gosto do comando da xbox, principalmente da posição dos botões branco e preto, mas ja experimentei por uns minutos a versão pequena do comando mas troquei logo para o maior, visto eu estar habituado ao maior! [:)]
p.s.-Por algum motivo a Microsoft mudou varios aspectos do comando da xbox 360... [:D] [8D]
Eu por acaso tive a sorte, ou não, de poder escolher entre a versão grande e a pekena, (o meu colega tem um comando de cada), e segundo ele próprio na versão grande isto k disse ainda se agrava +.
nota: eu joguei com a versão pekena. [:)]

PS: em relação a eu ser um PS2-Boy, desengana-te, já k não poderias estar + enganado do k isso... [8)]
Última edição por Newtomic em sexta 15 jul 2005, 15:06, editado 1 vez no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 15 jul 2005, 15:48

Newtomic - 15/7/2005 12:10 PM
Estive a jogar há uns dias Forza Motorsport cerca de 8h+ na XB e devo dizer k ao fim desse tempo parei mesmo por não conseguir jogar +, pois o polegar da minha mão esquerda já não aguentava de dores, é engraçado k na PS2 já tive essas horas e até + a jogar GTA: SA, GT3 e outros jogos como o GTA: VC e nunca fikei assim com o polegar, logo os k dizem k a XB tem o analogico no sitio correcto provavelmente o devem fazer porke não sabem como é jogar tantas horas seguidas numa consola e noutra, ou então porke simplesmente são XB-Fan-Boy's... [xx(]
Há dois factores que temos que ter em consideração para explicar o que te aconteceu. O tipo de jogo e a sua utilização do joystick, e o factor da habituação ao comando. Quanto ao primeiro, se o jogo exigir que se façam movimentos bruscos com o joystick, é óbvio que te vais cansar mais. Há até relatos de miúdos que deram entrada em hospitais com queimaduras na palma da mão porque passaram demasiado tempo a jogar um determinado minijogo do Mario Party que consistia em rodar o joystick. Quanto ao segundo, é possível que tenhas passado algum tempo a jogar apenas jogos PS2 (e não estou a dizer no mesmo dia), e é claro que quando vais pegar no comando da Xbox vais sentir a diferença. Eu também noto isso quando jogo PES4 depois de umas semanas a jogar Metroid Prime 2: os Ls e os Rs parecem-me duros, faço demasiado esforço para mexer o analógico esquerdo e o comando simplesmente não me parece ergonómico.
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Newtomic » sexta 15 jul 2005, 19:34

Peddie - 15/7/2005 4:48 PM
Newtomic - 15/7/2005 12:10 PM
Estive a jogar há uns dias Forza Motorsport cerca de 8h+ na XB e devo dizer k ao fim desse tempo parei mesmo por não conseguir jogar +, pois o polegar da minha mão esquerda já não aguentava de dores, é engraçado k na PS2 já tive essas horas e até + a jogar GTA: SA, GT3 e outros jogos como o GTA: VC e nunca fikei assim com o polegar, logo os k dizem k a XB tem o analogico no sitio correcto provavelmente o devem fazer porke não sabem como é jogar tantas horas seguidas numa consola e noutra, ou então porke simplesmente são XB-Fan-Boy's... [xx(]
Há dois factores que temos que ter em consideração para explicar o que te aconteceu. O tipo de jogo e a sua utilização do joystick, e o factor da habituação ao comando. Quanto ao primeiro, se o jogo exigir que se façam movimentos bruscos com o joystick, é óbvio que te vais cansar mais. Há até relatos de miúdos que deram entrada em hospitais com queimaduras na palma da mão porque passaram demasiado tempo a jogar um determinado minijogo do Mario Party que consistia em rodar o joystick. Quanto ao segundo, é possível que tenhas passado algum tempo a jogar apenas jogos PS2 (e não estou a dizer no mesmo dia), e é claro que quando vais pegar no comando da Xbox vais sentir a diferença. Eu também noto isso quando jogo PES4 depois de umas semanas a jogar Metroid Prime 2: os Ls e os Rs parecem-me duros, faço demasiado esforço para mexer o analógico esquerdo e o comando simplesmente não me parece ergonómico.
"... O tipo de jogo e a sua utilização do joystick ..." -> Para este coment a resposta é relativamente simples, achas o GT4 e o Forza jogos parecidos em termos de jogabilidade/utilização do comando? Acho k me fiz entender. [:)]

"... factor da habituação ao comando ..." -> Logicamente k estou muito + habituado ao comando da PS2, mas dai a esse factor ter algo a haver com o facto de ter ficado à rasca do dedo por jogar no da XBox não estou a perceber? Tipo quando jogo um jogo com o teclado do PC não fico à rasca dos dedos e acredita k estou tudo menos habituado a jogar com o teclado... [B)]

"... é possível que tenhas passado algum tempo a jogar apenas jogos PS2 ..." -> Não por acaso enganas-te os ultimos jogos k tenho jogado são de PC e o k tinha jogado + de todos nessa semana foi sem duvida o Forza, visto k o tive por pouco tempo e o vicio é muito... [:D]

"... claro que quando vais pegar no comando da Xbox vais sentir a diferença ..." -> tal como já disse nota-se sempre a diferença, e por acaso não o acho mau de todo a pegar e etc... só não curto é o joystick estar no sitio onde está e ker digas k sim ou k não confio + no meu polegar do k na tua opinião. [:D]

"... faço demasiado esforço para mexer o analógico esquerdo e o comando simplesmente não me parece ergonómico ..." -> Se estás a falar do da PS2 eu por acaso acho o mesmo em relação aos analógicos todos, todos eles são algo dificeis de manejar com mestria e todos eles não são o suficiente ergonomicos. [8)]

-----

--- Bem agora uma comparação + detalhada/profunda para entenderes o porke da minha decisão final ---

* Maneira de pegar no comando => Apesar de curtir o da XB (versão pekena, alias estou mesmo a falar é da pekena, em detalhe, não da grande) pois até se pega fixe ao fim de algumas horas torna-se + escorregadio do k o da PS2, por isso o meu ponto vai para da PS2.

* n.º de butões existentes no TOTAL + ... =>
Xbox - Back | Start | Branco | Preto | A | B | X | Y | R | R2 (analog direito pra dentro) | L | L2 (analog esquerdo pra dentro) | D-Pad (4 butões) | 2x Analogs
Xbox - TOTAL de 16 butões + 2 analogs
PS2 - Select | Start | X | Triângulo | Quadrado | Circulo | L1 | L2 | L3 | R1 | R2 | R3 | D-Pad (4 butões) | 2x Analogs
PS2- TOTAL de 16 butões + 2 analogs
Assim sem se pensar poderiamos ter um empate, mas não, nada disso, alem de os butões da PS2, para mim estarem + bem organizados/dispostos, a PS2 conta na realidade com 12 butões normais, mas ao mesmo tempo analógicos enquanto a Xbox conta apenas com 2 butões normais, mas ao mesmo tempo analógicos, k são apenas os gatilhos, por esta ultima razão o ponto vai novamente para a PS2.

* Qualidade dos materiais => Acho, os comandos muito identicos nesta matéria, mas analizando + ao permenor achei algumas vantagens e devantagenns entre eles, o fio da XB é + robusto k o da PS2, o plastico é a mesma coisa + coisa menos coisa, mas os analogicos da PS2 parecem-me + robustos, mas não sei bem a 100%, tb não abri nenhum dos comandos da XB pra verificar, existem outros permenores, mas são tão sem importância k nem os vou referir. Por isso o ponto não vai pra nenhum, logo um empate.

* Peso => neste ponto é simples, o da PS2 ganha e com alguma margem, não sei o peso exacto mas simplesmente comparando se nota.

* "force feed back" => acho k existe um empate.

* Resumindo =>
-#- Maneira de pegar no comando => PS2
-#- n.º de butões existentes no TOTAL + ... => PS2
-#- Qualidade dos materiais => Empate
-#- "force feed back" => Empate
-#- Total => PS2 = 4 pts / Xbox = 2 pts

e pronto acho k foquei todos os aspectos.

nota: tive a ajuda do meu amigo k me emprestou a Xbox o DracSpyder [:)]

EDIT: Sorry por o post gigantesco. [8)]
Última edição por Newtomic em sexta 15 jul 2005, 19:36, editado 1 vez no total.
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 15 jul 2005, 21:49

Bem, eu falo pela minha experiência, que logicamente é diferente da tua lol.
Quanto ao GT4/Forza concordo, aliás eu esqueci-me de "ver" esse aspecto.
Na habituação do comando é lógico que a posição dos joysticks também conta, e é completamente diferente dos teclados que tu disseste. Não se "pega" num teclado, e os teclados não são feitos para serem ergonómicos (embora acabam sempre por ser [:D]), salvo aquelas excepções dos teclados "especiais para jogar" e afins.
Quanto ao terceiro quote não posso dizer nada, afinal foi o que se passou.
É claro que confias mais no teu polegar, é ele que dita a tua opinião sobre isto lol.
Quanto ao quinto quote, bem, não era isso que eu estava a dizer, eu disse isso porque, como a posição do joystick varia de um comando para outro, leva um pouco a nos habituarmos.

Quanto à análise dos comandos estiveste bem. [;)]
Knight
Senior
Mensagens: 490
Registado: quarta 06 jul 2005, 14:58
Localização: Baltar
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Knight » sábado 16 jul 2005, 7:35

Newtomic - 15/7/2005 12:10 PM

Pois é à uns tempos discutiu-se nun tópico, k sinceramente já nem me lembro de qual foi, k os comandos da XB tinham o analogico no sitio + natural para o polegar, pois eu discordo plenamente com essa afirmação... [xx(]

Estive a jogar há uns dias Forza Motorsport cerca de 8h+ na XB e devo dizer k ao fim desse tempo parei mesmo por não conseguir jogar +, pois o polegar da minha mão esquerda já não aguentava de dores, é engraçado k na PS2 já tive essas horas e até + a jogar GTA: SA, GT3 e outros jogos como o GTA: VC e nunca fikei assim com o polegar, logo os k dizem k a XB tem o analogico no sitio correcto provavelmente o devem fazer porke não sabem como é jogar tantas horas seguidas numa consola e noutra, ou então porke simplesmente são XB-Fan-Boy's... [xx(]

Já se discutiu sobre kual o melhor pad desta geração corrente de consolas, eu apenas posso avaliar a 100% o da XB e o da PS2, e devo desde já dizer, k apesar de achar o HW da XB muito superior e depois de umas alteraçõezinhas [:D] fica MUUUIIITTTOOO superior mesmo k a PS2, no k diz respeito aos pad's o da XB para mim não tem nenhuma vantagem sobre o da PS2, nem mesmo os tão apelados "gatilhos", para mim o DualShock 2 é claramente superior ao comando da XB. [:)]
Ao fim de tanto tempo de jogo qualquer comando te faria isso, não?
Outnumbered, but never outgunned! :twisted:
(\__/)
(='.'=) This is Bunny.Copy and paste Bunny into your
(")_(") signature to help him gain world domination.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Cyrax » sábado 16 jul 2005, 10:39

Ehhhh... quanto a parte do ps2 fan boy tava a brincar.... [B)]
E concordo com o peddie no aspecto de habituação, tal como disse, experimentei o comando pequeno e não consegui jogar a 100%, pedi logo o comando maior! [;)]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
DaRk_4n6eL
Veteran
Mensagens: 550
Registado: segunda 08 set 2003, 15:11
Localização: Aveiro

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por DaRk_4n6eL » sábado 16 jul 2005, 14:50

Agora cá vem o Xbox fan boy a defender a sua consola ^^
Está muito bem a tua análise, mas no entato, tudo é muito subjectivo, pois varia de opinião para opinião. Se queres que eu te diga, eu prefiro os comandos da Xbox aos da PS2. Uma das razões é o tamanho ( não gosto de comandos pequenos, logo, contrariamo-nos ). Também gosto de comandos pesados pois o da PS2 pareçe que não temos quase nada na mão, o que a mim prejudica bastante a jogabilidade dos jogos ( é como um rato, quem consegue usar um rato leve muito bem que se acuse ). Como vês é tudo muito subjectivo, pois era preciso um juri imparcial para julgar os dois, e obviamente, nós não o somos ^^.
Imagem
Bloqueado