XBOX 360 VS PS3

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 01 jul 2005, 15:30

Nulmas - 1/7/2005 4:20 PM
Viriato_iceview51 - 1/7/2005 4:03 PM
Nulmas - 1/7/2005 3:46 PM

Pessoalmente, nunca compro as consolas quando são lançadas. Espero sempre um bom tempo até comprar uma.

Essencialmente, analiso o que anda para aí e vejo o que mais me agrada.

Uma coisa que tenho pensado no que toca ao Halo 3... É óbvio que o facto de o jogo sair ao mesmo tempo que a PS3 dificilmente é uma coincidência o que me leva a perguntar: será que seria possível o jogo sair antes?

Se sim, não estará a Microsoft a dar uma facada nas costas dos fãs para poder fazer uma brilhante jogada de marketing?

Óbvio que sou estou para aqui a divagar, mas creio que este é um cenário realista.
Agora pergunto-te eu, porque sair antes? Eu acho que deveria sair depois... Porque o tempo de desenvolvimento que a equipa vai ter para melhorar o jogo seria de 2 anos, sem contar outros jogos que talvez estejam em desenvolvimento pela bungie.
Obviamente que quando estou a falar de sair antes, não estou a falar de isso acontecer em detrimento do jogo.

Mas trazes uma nova vertente à discussão que nem sequer me tinha passado pela cabeça, que é o do jogo ser lançado naquela altura quando ainda poderia ser melhorado.

Resumindo, eu sou adepto de que um jogo deve sair quando estiver pronto (a não ser em casos de exagero, tipo Duke Nukem Forever). E o que digo é que, na minha opinião, isto é mais uma estratégia de marketing do que outra coisa qualquer. É muito mais provavél que a data de lançamento do jogo esteja a ser atrasada ou adiantada em comparação ao que aconteceria normalmente.

É certo que isto é negócio e que a Microsoft está a ser inteligente nesse ponto de vista. Algo semelhante aconteceu recentemente no mercado dos MMOs:

Muita gente suspeita que a Blizzard apressou o lançamento dos Battlegrounds no WoW para contra-atacar o lançamento do Guild War.

A questão resume-se ao seguinte: Quer o jogo esteja a ser atrasado ou adiantado, os fãs sofrem de uma maneira ou outra. E, sinceramente, não gosto muito quando as coisas seguem por este caminho.
Mas tal como tu disseste isso e uma questao de marketing, algo em que eu estou perfeitamente de acordo.

Mas independentemente do jogo sair completo, incompleto ou nao... a verdade e', gracas ao servico Xbox Live e ao disco duro da Xbox 360. A Microsoft, neste caso a Bungie, pode muito lancar patches de modo a completar ou corrigir bugs que se encontram no jogo.

Verdade que os fans perdem com isso, mas mais uma vez o objectivo da Microsoft nao e agradar aos fans mas sim minar o lancamento da PS3.
Última edição por viriato_iceview51 em sexta 01 jul 2005, 15:32, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Prime Operative » sexta 01 jul 2005, 15:46

Viriato_iceview51 - 1/7/2005 4:30 PM
Nulmas - 1/7/2005 4:20 PM
Viriato_iceview51 - 1/7/2005 4:03 PM
Nulmas - 1/7/2005 3:46 PM

Pessoalmente, nunca compro as consolas quando são lançadas. Espero sempre um bom tempo até comprar uma.

Essencialmente, analiso o que anda para aí e vejo o que mais me agrada.

Uma coisa que tenho pensado no que toca ao Halo 3... É óbvio que o facto de o jogo sair ao mesmo tempo que a PS3 dificilmente é uma coincidência o que me leva a perguntar: será que seria possível o jogo sair antes?

Se sim, não estará a Microsoft a dar uma facada nas costas dos fãs para poder fazer uma brilhante jogada de marketing?

Óbvio que sou estou para aqui a divagar, mas creio que este é um cenário realista.
Agora pergunto-te eu, porque sair antes? Eu acho que deveria sair depois... Porque o tempo de desenvolvimento que a equipa vai ter para melhorar o jogo seria de 2 anos, sem contar outros jogos que talvez estejam em desenvolvimento pela bungie.
Obviamente que quando estou a falar de sair antes, não estou a falar de isso acontecer em detrimento do jogo.

Mas trazes uma nova vertente à discussão que nem sequer me tinha passado pela cabeça, que é o do jogo ser lançado naquela altura quando ainda poderia ser melhorado.

Resumindo, eu sou adepto de que um jogo deve sair quando estiver pronto (a não ser em casos de exagero, tipo Duke Nukem Forever). E o que digo é que, na minha opinião, isto é mais uma estratégia de marketing do que outra coisa qualquer. É muito mais provavél que a data de lançamento do jogo esteja a ser atrasada ou adiantada em comparação ao que aconteceria normalmente.

É certo que isto é negócio e que a Microsoft está a ser inteligente nesse ponto de vista. Algo semelhante aconteceu recentemente no mercado dos MMOs:

Muita gente suspeita que a Blizzard apressou o lançamento dos Battlegrounds no WoW para contra-atacar o lançamento do Guild War.

A questão resume-se ao seguinte: Quer o jogo esteja a ser atrasado ou adiantado, os fãs sofrem de uma maneira ou outra. E, sinceramente, não gosto muito quando as coisas seguem por este caminho.
Mas tal como tu disseste isso e uma questao de marketing, algo em que eu estou perfeitamente de acordo.

Mas independentemente do jogo sair completo, incompleto ou nao... a verdade e', gracas ao servico Xbox Live e ao disco duro da Xbox 360. A Microsoft, neste caso a Bungie, pode muito lancar patches de modo a completar ou corrigir bugs que se encontram no jogo.

Verdade que os fans perdem com isso, mas mais uma vez o objectivo da Microsoft nao e agradar aos fans mas sim minar o lancamento da PS3.
Em primeiro lugar, aquilo que se pode fazer com um patch é limitado.

Em segundo lugar, aí está um ponto em que discordamos completamente. Eu não acho que se devam fazer truques de marketing que possam lixar os fãs... Muito pelo contrário: Acho que as companhias devem atingir o sucesso agradando aos fãs, não usando campanhas de marketing cujo objectivo é minar a competição.

Pessoalmente, isto não me vai afectar muito mesmo se eu comprar uma XBox 360 (não sou grande apreciador de Halo). Porém, este pequeno episódio provoca-me certas dúvidas quanto a comprar a consola, tal como a polémica com o vídeo do Killzone 2 me provocou quanto a PS3.

PS: Mais uma vez aproveito para dizer que tudo o que disse parte do princípio de que a minha "Teoria da Conspiração" está certa, o que não é necessariamente verdade.
Avatar do Utilizador
000-TSR
Senior
Mensagens: 268
Registado: terça 27 abr 2004, 16:27
Localização: Moreira da Maia
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por 000-TSR » sexta 01 jul 2005, 16:35

Outra possibilidade é o Halo 3 já estar em desenvolvimento antes da saida do Halo 2 tendo até em conta que o Halo 2 teve um fim em aberto.

Ou seja, este Halo 3 poderia fazer parte do inicial Halo 2 só que devido à falta de tempo (ou para ganhar mais dinheiro com uma sequela) teve de se encurtar o Halo 2 e deixar o resto para um próximo Halo.

P.S.:Acho que nunca usei tantas vezes a palavra Halo num post.
Give a man a bullet, and he'll want a gun. Give a man a gun, and he'll give the
bullets away. - Serious Sam
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Prime Operative » sexta 01 jul 2005, 17:04

TSR - 1/7/2005 5:35 PM

Outra possibilidade é o Halo 3 já estar em desenvolvimento antes da saida do Halo 2 tendo até em conta que o Halo 2 teve um fim em aberto.

Ou seja, este Halo 3 poderia fazer parte do inicial Halo 2 só que devido à falta de tempo (ou para ganhar mais dinheiro com uma sequela) teve de se encurtar o Halo 2 e deixar o resto para um próximo Halo.

P.S.:Acho que nunca usei tantas vezes a palavra Halo num post.
Isso lembra-me da Eidos... Investiguem sobre o Soul Reaver e vejam se não foi isso mesmo que aconteceu.

Se bem que neste caso em particular, acho que acabou por ser uma coisa boa pelo menos no que toca à estória do jogo.
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Cyrax » sexta 01 jul 2005, 18:05

Acho que la no fim o que vai contar é preços e qualidade, e se ambas tem praticamente a mesma qualidade ajudará muito o preço, se a consola será vendida a alto preço ainda terão que comprar o disco rigido, pois este não virá incorporado!
Não sei não mas acho que a sony entrou em areias movediças...
Última edição por Cyrax em sexta 01 jul 2005, 20:13, editado 1 vez no total.
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Newtomic » sexta 01 jul 2005, 18:43

Antes de + peço desde já desculpa por este post super GIGANTE... [:D]
Viriato_iceview51 - 30/6/2005 12:29 PM

Definitivamente, acho que esse tipo de atitudes sao condenaveis. Nao so os insultos de certos utilizadores, mas tambem como a falta de tolerancia...

Vamos la fazer as pazes! Senao quem vos da a rasteira sou eu...

Ja agora esqueceram-se de me insultar a mim... por ter dito que os jogadores da PS2 sao mais "mainstream".
Estavas tão bem quietinho no teu canto, keres é gramar com uma bomba também tá visto... [:D] *jk*
Scorpion - 30/6/2005 12:37 PM
Cyrax - 30/6/2005 12:25 PM

Uiiii, it's hot in here...! [:p]
Vamos a ter calma que não quero este topico congelado tal como aconteceu ao do superliga...
Scorpion, comprar a gamecube so para jogar R.E.4??? Mas se tu tens uma ps2 e esse jogo vai sair para a ps2... [8D]
Mas eu vou jogar um jogo ou ver um slideshow????
Sim senhor estiveste bem hehehe! [:D]
RicardoRocha - 30/6/2005 12:52 PM

Não vou fazer as pazes com quem não me merece essa consideração e não respeita a opinião de mais ninguém. Aliás, nem falo só por mim, a verdade é que já vários participantes neste forum revelaram o seu incómodo em relação ao Scorpion. Não anseio por nenhum protagonismo, mas tb não estou para ser insultado e chamado de estúpido por alguém que não me conhece de nenhum lado, não faz a mínima ideia de quem eu sou e, no máximo, pode saber a minha idade, por estar disponível num dos tópicos deste forum. Se já me custa ter de ouvir certas coisas de pessoas que, por serem mais velhas, julgam que têm esse direito, quanto mais de miúdos inseguros que a única coisa que querem é dar nas vistas e suscitar polémica da pior forma. Alguém pode dizer que eu estou enganado, que a PS2 é a consola tecnicamente mais avançada, mas não admito que me chamem estúpido por eu dizer que não concordo. Como disse anteriormente, se este tipo de situação se mantiver, ou se vai embora o Scorpion ou vou eu, com muita pena minha, pk já tive aqui discussões bem interessantes.
Olha eu por acaso não kero ter nada a haver com a vossa discusão, longe disso (já tive as minhas com o Scorpion [:D]), mas acho k se gostas de frequentar este fórum, então não o deves deixar de o fazer por causa de nenhum outro utilizador, pois se o fizeres só lhe estás é a dar a "vitória", bem sei k não é uma guerra isto aki, mas por vezes assim o pareçe... [:D]
pedropaulo - 30/6/2005 1:06 PM
Viriato_iceview51 - 30/6/2005 12:29 PM

Definitivamente, acho que esse tipo de atitudes sao condenaveis. Nao so os insultos de certos utilizadores, mas tambem como a falta de tolerancia...

Vamos la fazer as pazes! Senao quem vos da a rasteira sou eu...

Ja agora esqueceram-se de me insultar a mim... por ter dito que os jogadores da PS2 sao mais "mainstream".
Seu.... Seu... como ousas...!? epá...eu....caraças..!! Mainstream?!! Epá eu dou cabo de ti...seu...
Pronto considera-te insultado [:D]
Super LOL [:D]
Viriato_iceview51 - 30/6/2005 1:08 PM
Scorpion - 30/6/2005 12:56 PM
Que pessoas revelaram incómodo????? Já agora queros saber porque parece que és o unico (ou então há aqui cínicos). Eu nunca disse que a PS2 era a mais avançada, aliás podes ver isso no meu post anterior. De qualquer das maneiras, não vou pedir desculpas nenhumas porque não fui eu que comecei com o dos putos mal infomados. Já agora, eu não saio só porque tu queres. Se quiseres faz uma poll para ver quem me quer daqui para fora. Tenho dito.
Ja pensaram que voces nao estao a ser razoaveis... nao so criam um mal estar no topico que se pode vir a se geralisar pelo forum. Mas dao uma continuacao ja ha um previo mal estar que existiu entre o battlefield_guy e outro utilizador o qual ja nao me recordo do nome.

Assim como problemas ja existentes no topico Superliga!!!! Por favor evitem isso porque nao vos leva a lado nenhum...

E se quiserem continuar, utilizem as PM. Porque este topico refere-se a Xbox 360 vs PS3 vs Revolution (apesar de nao estar mencionado).

E por ultimo, esquecam o vosso ego, "ohh eu nao vou pedir desculpas porque nao comecei", ou "porque a minha mae nao me ensinou a pedir desculpas" (atencao: isto em nada e' um insulto mas sim uma ironia). [:(] [:(!] [xx(]

[Red]::Update::[/color]
E voces sao de tal modo egoistas que nao respeitam o pedido dos outros utilizadores para pedirem para parar... [:(!]
Apoiado... [:)] ... a ... 100% [;)]
Cyrax - 30/6/2005 1:20 PM

A ver se desvio o assunto antes que comecem a atirar os comandos da ps3... (AIIIIIII QUE PIADA INFELIZ!!!! [:p])
Alguem ficou interessado em algum jogo após a leitura da MegaScore? Fiquei interessado no Elder Scrolls Oblivion (antes não, joguei o Morrowind na xbox e enfim, fartei-me) após ler sobre os pormenores do jogo, como aquela parte de mexer as correntes, parece que vai ser realmente fantastico, so espero que tenha alguma historia para envolver o jogador! O Condemned parece também interessante, uma mistura de aventura com terror e fps! A ver se não fica num jogo banal...
Bem, ainda estou na pagina do F.E.A.R. (vou lendo aos poucos), daí que fico por aqui! [;)]
Já vi todos os videos k estão no CD deste mês da MS, e muito sinceramente estou um pouco desapontado, não há nada k me chame assim muito à atenção... [B)]
pedropaulo - 30/6/2005 7:02 PM

"PlayStation 3's Cell chip for military Use". Pois o Emotion-Engine também poderia ser usado em misseis. Sony a trabalhar no hype.
Por acaso nunca fui no caldinho de nenhuma campanha de markting, plo menos até agora, e acho k não é desta k vou, alias até acho k os exageros só fazem com k goste menos das marcas k os geram, é por isso é k a Nintendo se me desapontar com todo este secretismo acerca da Revolution vai descer vários pontos na minha consideração... [:I]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 01 jul 2005, 19:47

Cyrax - 30/6/2005 1:20 PM

A ver se desvio o assunto antes que comecem a atirar os comandos da ps3... (AIIIIIII QUE PIADA INFELIZ!!!! [:p])
Alguem ficou interessado em algum jogo após a leitura da MegaScore? Fiquei interessado no Elder Scrolls Oblivion (antes não, joguei o Morrowind na xbox e enfim, fartei-me) após ler sobre os pormenores do jogo, como aquela parte de mexer as correntes, parece que vai ser realmente fantastico, so espero que tenha alguma historia para envolver o jogador! O Condemned parece também interessante, uma mistura de aventura com terror e fps! A ver se não fica num jogo banal...
Bem, ainda estou na pagina do F.E.A.R. (vou lendo aos poucos), daí que fico por aqui! [;)]
Alan Wake, Okami (excelente!! Simplesmente brutal!), Hellgate London. Depois, claro está, o Zelda: Twilight Princess, mas esse acho que não o podia ficar mais interessado do que estava. [:p]
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Cyrax » sexta 01 jul 2005, 21:22

Bem, antes de mais, respondendo ao R.E.4, ps2, gamecube, pois estou a ficar "mal visto", até estava a pensar que o Scorpion podia não saber disso, mas a questão é que comprar 1 consola para 1 jogo no qual vai haver para uma consola que ja se possui é "exagerado", mas se vocês têm dinheiro, força, também se pudesse dispensar dinheiro comprava 1 gamecube para jogar os R.E.'s entre outros jogos...
Continuando...
Agora que li a revista ainda existe 1 jogo que ainda não conseguiu despertar o meu interesse, o Gears of war, tem graficos espetaculares e tal, mas jogos taticos com monstros? Uhm...
O alan Wake pufff, la se vai o €€€ da minha carteira, para mim é uma mistura de Shenmue e Max Payne, o sistema de dia ou noite, a possibilidade de explorar a cidade, um ambiente e graficos fantasticos, (podiam dizer que devia substituir o Shenmue pelo gta, mas para quem jogou ambos e leu as informações sobre o Alan wake sabe que fica melhor o Shenmue a exemplificar)!
Ainda mantenho a curiosidade no Perfect Dark Zero, apesar de o multiplayer parecer-me algo banal, veremos...
Volto a repetir, isto de qual o jogo que apos a leitura da MegaScore despertou o interesse é so no sentido dos jogos das novas consolas, senão tinha postado isto no topico E3 2005! [;)]
(Sofram la "Nintendo-boys", não podem discutir isto aqui, não foi divulgado nenhum jogo para a Revolution, muahahahahah...)
*Just Kidding!* (please dont hurt me...) [:D] [:p]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por MadnessJonny » sexta 01 jul 2005, 21:51

Cyrax - 1/7/2005 1:29 PM

Bem, essa do pack Halo 3 + Xbox 360 é mais do que obvio... [:p] [;)]
Continuando...
Aparentemente o topico do Shenmue foi apagado, por isso fica aqui esta noticia até alguem confirmar de outro site, eheh!
http://news.teamxbox.com/xbox/8589/Shen ... the-Works/
"Shenmue 3 in the Works?"
o pack ate pode ser obvio, o que me intriga é o preço desse pack...
se a sony fizer o que dizem aqui no forum (de perder 100€ por consola) acredito que a microsoft também o poderá fazer (ou se quizer, diminuir ainda mais, afinal eles é que são os homens do $$$) o que nos leva à mesma diferença de preços, com a diferença que a 360 já deverá trazer Halo 3...

esperemos para ver

HALO 3 POWER!!!
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por MadnessJonny » sexta 01 jul 2005, 21:58

Cyrax - 1/7/2005 10:22 PM

Bem, antes de mais, respondendo ao R.E.4, ps2, gamecube, pois estou a ficar "mal visto", até estava a pensar que o Scorpion podia não saber disso, mas a questão é que comprar 1 consola para 1 jogo no qual vai haver para uma consola que ja se possui é "exagerado", mas se vocês têm dinheiro, força, também se pudesse dispensar dinheiro comprava 1 gamecube para jogar os R.E.'s entre outros jogos...
Continuando...
Agora que li a revista ainda existe 1 jogo que ainda não conseguiu despertar o meu interesse, o Gears of war, tem graficos espetaculares e tal, mas jogos taticos com monstros? Uhm...
O alan Wake pufff, la se vai o €€€ da minha carteira, para mim é uma mistura de Shenmue e Max Payne, o sistema de dia ou noite, a possibilidade de explorar a cidade, um ambiente e graficos fantasticos, (podiam dizer que devia substituir o Shenmue pelo gta, mas para quem jogou ambos e leu as informações sobre o Alan wake sabe que fica melhor o Shenmue a exemplificar)!
Ainda mantenho a curiosidade no Perfect Dark Zero, apesar de o multiplayer parecer-me algo banal, veremos...
Volto a repetir, isto de qual o jogo que apos a leitura da MegaScore despertou o interesse é so no sentido dos jogos das novas consolas, senão tinha postado isto no topico E3 2005! [;)]
(Sofram la "Nintendo-boys", não podem discutir isto aqui, não foi divulgado nenhum jogo para a Revolution, muahahahahah...)
*Just Kidding!* (please dont hurt me...) [:D] [:p]
O Perfect Dark Zero... há quanto tempo oiço falar dele... o primeiro que saiu para a 64 da nintendo era muito bom (ok, talvez exceptuando os graficos :P). Estranho o multiplayer parecer algo banal porque foi isso isso que mais me agradou no primeiro: centenas de opções, muitos mapas, armas a transbordar pelas costuras, inimigos de diferentes níveis e caracteristicas... tinha de tudo :P

ainda me lembro de quando agarrava numa slayer e controlava o missil e o fazia explodir mm em cima dos meus adversários- os meus amigos não gostavam nada- ai ai ... que saudade... hum, acho que puz o jogo por aqui...

MULTIPLAYER POWER!!!
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Cyrax » sexta 01 jul 2005, 22:20

Respondendo aos 2 post:
Vejamos, supostamente a xbox 360 custará 300€, um jogo custará 60€ (acho que a microsoft anunciou algo nesse sentido, os seus jogos seriam a 60€), a consola deverá baixar preço até ao lançamento da ps3, daí que deverá estar a 250€, daí que um pack xbox 360 + halo 3 vederá ficar pelos 300 a 350€, se a ps3 custará 400€, acho que esta tudo dito! [;)]
Quanto ao perfect dark zero, digo banal pois parece-me que será deathmatch, team deathmatch e capture the flag, mas também estou a falar por falar, não tenho as informações totais do jogo, é como digo, veremos... [:)]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Prime Operative » sábado 02 jul 2005, 14:56

Acho que a Sony se deve preparar para contra-atacar os planos Microsoft se quiser manter a sua posição dominante. Mesmo que a potência técnica superior da consola se prove, a diferença de preços (em princípio) parece-me ser grande o suficiente para afastar muitos jogadores.

Mas sinceramente não sei que tipo de promoção poderão fazer durante o lançamento para conseguirem lançar uma consola já estabelecida com um blockbuster gigantesco acabado de sair e a um preço mais acessível. E isto sem contar com o HDD.

A diminuição do preço é um tiro no próprio pé, mas que pode dar lucros a longo prazo. A questão é que se não houver um grande exclusivo para a consola da Sony quando esta for lançada, creio que a primeira batalha vai ser perdida logo aí.

Talvez um God of War 2? (I wish).

Por outro lado, a Sony ainda tem tempo para se preparar... E talvez até acabe por surpreender. Vamos ver.
Última edição por Prime Operative em sábado 02 jul 2005, 15:02, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por pedropaulo » sábado 02 jul 2005, 18:14

Os atributos técnicos das consolas são invariavelmente discutidos até à exaustão. Ainda hoje perduram as discussões sobre o poder grafico(ou falta dele) das consolas recentes. Se há algo que sabemos é que raramente o prometido é entregue, algo que na Cronica de Londres´é focado este mês. No entanto o valor ,mesmo que tangencial e teórico, que uma consola tem sobre a outra tem um impacto no mercado significativo o suficiente para vender um bom numero de consolas. No entanto creio que devido á internet, revistas da especialidade, forums e troca de informações entre jogadores esse factor já não tem o peso que teve na geração actual levando o jogador a olhar para o que realmente interessa: os jogos.
Ora foi esse "pormenor" que a Sony torceu á sua imagem ao apresentar imagens que eram in-game, mas depois já não eram, para depois voltarem a ser criou uma onda de entusiasmo depois de duvida logo seguida por entusiasmo para depois dar lugar á duvida....
O jogador/comprador menos atento parou na parte do entusiasmo e clama e brada aos sete ventos que a proxima consola da Sony é tão poderosa que faz a cama enquanto grelha uma costeleta de porco. E dá para jogar tb. No entanto com a 360 a sair uns bons meses antes, com jogos a serem apresentados e sejamos justos, alguns deles muito interessantes, a Microsoft dá um passo muito importante. A questão do HDTV não me parece que seja de momento um trunfo para qualquer das consolas. A maioria dos jogadores não tem independencia financeira suficiente para comprar tv´s caras cuja aplicação mais imediata seria a qualidade visual dos jogos. A falta de informação do consumidor comum nesta materia levará a que a implantação da hdtv ainda demore um bom par de anos. Um televisão dura geralmente até queimar, não se muda de televisão com a frequencia com que se muda de consola.
A Microsoft parte assim com uma vantagem estrategica sobre a Sony. O preço que es espera ser inferior á PS3, um serviço online que se afirma como um dos pontos fortes da consola e um catalogo de promissores jogos darão à 360 no meu entender um volume de vendas nos EUA que a Sony não conseguirá acompanhar em 2006.
No entanto a Sony não atingiu o lugar que têm sem razão. è de esperar uma avalanche de jogos e de marketing que irão equlibrar a balança em termos de vendas durante o ciclo de vida de ambas as consolas.Creio que a Sony vai perder mercado em detrimento da Microsoft. Se serão 10% ou mais logo se verá.
A Nintendo. Pois. A estrategia é semelhante à da AMD. Ganhar mercado à custa do crescimento do mesmo. Ou seja atrair faixas etárias e classes que de momento não constituem uma percentagem alta do mercado.
A menor potencia grafica da Revolution vai ser um pau com o qual a concorrência não deixará de espicaçar a Nintendo, atraindo assim a atenção para os seus sistemas. Mais do que um controlador revolucionario a N precisa de uma estrategia nova que leve ao consumidor normal a informação de que são os jogos que justificam a compra de uma consola.
Não creio que a N consiga rivalizar em termos de popularidade com a Sony ou Microsoft mas do ponto de vista financeiro não precisa afinal ganha mais dinheiro do que toda a estrutura da Sony.
Avizinham-se tempos novos em que o mercado vai sofrer algumas mudanças e não só tecnicas.O volume de dinheiro presente hoje no mercado é substancial quanto baste para atrair grandes companhias e pequenos estudios sequioso de gloria de dolares. A N deposita grande fé nestes pequenos-medios estudios que despojados de fundos para criar obras á altura do hardware da PS3 e 360 se virem para um sistema mais barato de programar e que terão que ser originais nos jogos para poderem despertar interesse por parte dos jogadores. Este interesse está no entanto sujeito á capacidade que a N terá em levar a mensagem aos jogadores. São as obras de envergadura, nem sempre qualitativa, que enchem as capas de revistas e sites da especialidade. Okami é um jogo que serve de exemplo. Gears of War e Killzone têm aparecido em tudo o que é imprensa. O conceito, esse pouco original mas que agrada aos jogadores,incluindo eu. Okami não fazendo uso de um motor de jogo de topo e fugindo aos conceito habitual ve-se relegado para segundo plano apenas visivel a quem o procura ou ouve falar dele. (Obrigado MS:))
Concluindo um raciocinio disperso e provavelmente incoerente......."It´s the games stupid". Sem ofensa.
Última edição por pedropaulo em sábado 02 jul 2005, 18:23, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 03 jul 2005, 0:05

Grande post, pedropaulo, em todos os sentidos. Gostei!
Só uma coisa: acho que a Nintendo não chega a ultrapassar o capital da Sony, no entanto anda lá perto.
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por NCalvin » domingo 03 jul 2005, 0:37

pedropaulo - 3/7/2005 7:14 PM
A questão do HDTV não me parece que seja de momento um trunfo para qualquer das consolas. A maioria dos jogadores não tem independencia financeira suficiente para comprar tv´s caras cuja aplicação mais imediata seria a qualidade visual dos jogos. A falta de informação do consumidor comum nesta materia levará a que a implantação da hdtv ainda demore um bom par de anos.
atenção que nos EUA a hdtv já está a ficar fortemente implantada. E é sobretudo para o mercado norte-americano, onde a primeira Xbox já detém 25% do mercado (nada mau para uma primeira consola!), que a Microsoft está a apontar as baterias. Quem viu os jogos X360 a correr naquelas televisões pode adivinhar o impacto que vão produzir nos americanos...
A Nintendo. Pois. A estrategia é semelhante à da AMD. Ganhar mercado à custa do crescimento do mesmo. Ou seja atrair faixas etárias e classes que de momento não constituem uma percentagem alta do mercado. A menor potencia grafica da Revolution vai ser um pau com o qual a concorrência não deixará de espicaçar a Nintendo, atraindo assim a atenção para os seus sistemas. Mais do que um controlador revolucionario a N precisa de uma estrategia nova que leve ao consumidor normal a informação de que são os jogos que justificam a compra de uma consola.
Isso faria sentido se a Nintendo soubesse relacionar-se com a imprensa e se apostasse mais fortemente no marketing. Não se consegue atrair novas audiências se continuarem fechados numa concha como até agora tem sido tradição - como aliás fizeste questão de lembrar no teu, de resto, óptimo post :-)
Bloqueado