XBOX 360 VS PS3

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Prime Operative » quinta 30 jun 2005, 14:16

Os jogadores da PS2 não são obrigatoriamente mainstream, mas sem dúvida que é a consola que mais apela aos jogadores mainstream.

A prova disto é muito simples... Juntem um bando de putos numa sala e perguntem que consola querem. A maioria vai responder playstation. Agora, a não ser que as crianças tenham um estado de discernimento descomunal no que toca à qualidade das consolas de videojogos, creio que podemos concluir o sucesso da campanha de marketing da Sony em atingir o público mainstream.

No que toca às consolas novas, acho que ainda há desinformação a mais para tomar decisões. Pessoalmente, estou à espera que a maré acalme para poder ver as coisas com melhores olhos.

Ainda assim, continuo a tender mais para o lado da Sony... Continua a ter as licensas que mais me agradam e, sinceramente, até hoje não me deixou mal. Se bem que o facto de eu ser principalmente um jogador adepto do PC ajuda bastante nisso. Acho que se me tivesse de limitar aos jogos da Playstation era capaz de não ter a mesma opinião.

Já agora, uma curiosidade: http://www.pro-g.co.uk/news/nid/1011/
Última edição por Prime Operative em quinta 30 jun 2005, 14:18, editado 1 vez no total.
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por 000-Scorpion » quinta 30 jun 2005, 14:31

Nulmas - 30/6/2005 3:16 PM

Os jogadores da PS2 não são obrigatoriamente mainstream, mas sem dúvida que é a consola que mais apela aos jogadores mainstream.

A prova disto é muito simples... Juntem um bando de putos numa sala e perguntem que consola querem. A maioria vai responder playstation. Agora, a não ser que as crianças tenham um estado de discernimento descomunal no que toca à qualidade das consolas de videojogos, creio que podemos concluir o sucesso da campanha de marketing da Sony em atingir o público mainstream.

No que toca às consolas novas, acho que ainda há desinformação a mais para tomar decisões. Pessoalmente, estou à espera que a maré acalme para poder ver as coisas com melhores olhos.

Ainda assim, continuo a tender mais para o lado da Sony... Continua a ter as licensas que mais me agradam e, sinceramente, até hoje não me deixou mal. Se bem que o facto de eu ser principalmente um jogador adepto do PC ajuda bastante nisso. Acho que se me tivesse de limitar aos jogos da Playstation era capaz de não ter a mesma opinião.

Já agora, uma curiosidade: http://www.pro-g.co.uk/news/nid/1011/
ALGUÉM QUE ME COMPREENDE!!!!!!!!! "Continua a ter as licensas que mais me agradam e, sinceramente, até hoje não me deixou mal." Tal como a PS não deixou mal, as pessoas optaram pela 2.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
000-snooker_player
Veteran
Mensagens: 625
Registado: sábado 09 out 2004, 9:46
Localização: Alhandra

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por 000-snooker_player » quinta 30 jun 2005, 16:03

Cyrax - 30/6/2005 2:12 PM
snooker_player - 30/6/2005 2:10 PM
Cyrax - 30/6/2005 1:20 PM

A ver se desvio o assunto antes que comecem a atirar os comandos da ps3... (AIIIIIII QUE PIADA INFELIZ!!!! [:p])
Alguem ficou interessado em algum jogo após a leitura da MegaScore? Fiquei interessado no Elder Scrolls Oblivion (antes não, joguei o Morrowind na xbox e enfim, fartei-me) após ler sobre os pormenores do jogo, como aquela parte de mexer as correntes, parece que vai ser realmente fantastico, so espero que tenha alguma historia para envolver o jogador! O Condemned parece também interessante, uma mistura de aventura com terror e fps! A ver se não fica num jogo banal...
Bem, ainda estou na pagina do F.E.A.R. (vou lendo aos poucos), daí que fico por aqui! [;)]
interessaram-me: Alan Wake, Age of Empires 3 of course, Company of heroes, Fahrenheit, Society, Empire Earth 2, close Combat First to fight pra online, Stronghold 2 e Area 51...
Ehhh, não leves a mal mas estava a falar no sentido dos jogos das novas consolas! [:D] [;)]
LOL! pois, eu pensei isso e reli o teu post várias vezes a ver se tinhas referido alguma coisa mas nao! [;)]
se faz favor prá proxima seja mais especifico! ehehe! kidding! [:D] [:D] [:)]
playing online:
Age of Empires 2-->Alexander II
Football Manager
Chaser-->Stifmeister
Mohaaa-->Stifmeister
Quake III Arena-->Ilusion
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Cyrax » quinta 30 jun 2005, 16:56

snooker_player - 30/6/2005 5:03 PM
Cyrax - 30/6/2005 2:12 PM
snooker_player - 30/6/2005 2:10 PM
Cyrax - 30/6/2005 1:20 PM

A ver se desvio o assunto antes que comecem a atirar os comandos da ps3... (AIIIIIII QUE PIADA INFELIZ!!!! [:p])
Alguem ficou interessado em algum jogo após a leitura da MegaScore? Fiquei interessado no Elder Scrolls Oblivion (antes não, joguei o Morrowind na xbox e enfim, fartei-me) após ler sobre os pormenores do jogo, como aquela parte de mexer as correntes, parece que vai ser realmente fantastico, so espero que tenha alguma historia para envolver o jogador! O Condemned parece também interessante, uma mistura de aventura com terror e fps! A ver se não fica num jogo banal...
Bem, ainda estou na pagina do F.E.A.R. (vou lendo aos poucos), daí que fico por aqui! [;)]
interessaram-me: Alan Wake, Age of Empires 3 of course, Company of heroes, Fahrenheit, Society, Empire Earth 2, close Combat First to fight pra online, Stronghold 2 e Area 51...
Ehhh, não leves a mal mas estava a falar no sentido dos jogos das novas consolas! [:D] [;)]
LOL! pois, eu pensei isso e reli o teu post várias vezes a ver se tinhas referido alguma coisa mas nao! [;)]
se faz favor prá proxima seja mais especifico! ehehe! kidding! [:D] [:D] [:)]
LoooL, se estamos no topicos das consolas é logico que referia aos jogos das novas consolas senão tinha posto noutro topico (E3 2005 ou no da MegaScore)! [:p] [;)]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
000-snooker_player
Veteran
Mensagens: 625
Registado: sábado 09 out 2004, 9:46
Localização: Alhandra

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por 000-snooker_player » quinta 30 jun 2005, 17:12

Cyrax - 30/6/2005 5:56 PM
snooker_player - 30/6/2005 5:03 PM
Cyrax - 30/6/2005 2:12 PM
snooker_player - 30/6/2005 2:10 PM
Cyrax - 30/6/2005 1:20 PM

A ver se desvio o assunto antes que comecem a atirar os comandos da ps3... (AIIIIIII QUE PIADA INFELIZ!!!! [:p])
Alguem ficou interessado em algum jogo após a leitura da MegaScore? Fiquei interessado no Elder Scrolls Oblivion (antes não, joguei o Morrowind na xbox e enfim, fartei-me) após ler sobre os pormenores do jogo, como aquela parte de mexer as correntes, parece que vai ser realmente fantastico, so espero que tenha alguma historia para envolver o jogador! O Condemned parece também interessante, uma mistura de aventura com terror e fps! A ver se não fica num jogo banal...
Bem, ainda estou na pagina do F.E.A.R. (vou lendo aos poucos), daí que fico por aqui! [;)]
interessaram-me: Alan Wake, Age of Empires 3 of course, Company of heroes, Fahrenheit, Society, Empire Earth 2, close Combat First to fight pra online, Stronghold 2 e Area 51...
Ehhh, não leves a mal mas estava a falar no sentido dos jogos das novas consolas! [:D] [;)]
LOL! pois, eu pensei isso e reli o teu post várias vezes a ver se tinhas referido alguma coisa mas nao! [;)]
se faz favor prá proxima seja mais especifico! ehehe! kidding! [:D] [:D] [:)]
LoooL, se estamos no topicos das consolas é logico que referia aos jogos das novas consolas senão tinha posto noutro topico (E3 2005 ou no da MegaScore)! [:p] [;)]
xiiiii, tens razao!! LOOL!! [:p]
playing online:
Age of Empires 2-->Alexander II
Football Manager
Chaser-->Stifmeister
Mohaaa-->Stifmeister
Quake III Arena-->Ilusion
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por pedropaulo » quinta 30 jun 2005, 18:02

"PlayStation 3's Cell chip for military Use". Pois o Emotion-Engine também poderia ser usado em misseis. Sony a trabalhar no hype.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por PeddieKitsune » quinta 30 jun 2005, 18:17

É para fazer crer que é uma coisa muito mais poderosa do que realmente é. Esses tipos não aprendem...
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Prime Operative » sexta 01 jul 2005, 9:31

Para quem está a falar do hype habitual da Sony no que toca ao artigo que postei:
The US firm Mercury Computer Systems has licensed the Cell microprocessor "to develop products with dramatically improved performance for graphic-intensive workloads and computationally intensive applications," including military and medical computer systems. Mercury is the first company other than the developers of the chip, Sony, IBM and Toshiba, to license the technology and plan to use the chip in systems such as MRI scanners and radar processing systems.
Como vêem, estamos a falar de uma companhia que não tem nada a ver com a Sony (aliás, a aliança desta companhia em com a IBM). Verdade seja dita que os senhores da Sony têm muito jeito para o hype mas este caso em particular não é da autoria deles e nem creio que seja para dar a entender que o Cell é mais poderoso do que realmente é.

Já agora, por sinal, o site dos senhores: http://www.mc.com/
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por MadnessJonny » sexta 01 jul 2005, 10:00

entao, pelo que tenho lido neste forum, e tomando em conta as razoes da escolha na ps2 e não na xbox por parte de alguns jogadores, podemos analisar e dizer:

- a xbox 360 vai ser lançada antes da ps3
- xbox custará 300, e a ps3 500
- ambas terão suport dvd
- o design da xbox é considerado mais apelativo do que o da ps3
- e embora a ps3 parece teoricamente superior, talvez essa superioridade não se reflicta nos 200 € a mais (alem disso, também a xbox era superior à ps2 e no entanto a ps2 vendeu mais, o que leva a crer que isto não será um facto assim tão importante para a maior parte dos jogadores)

por isto tudo, e revendo os factores citados que levaram à compra da ps2, teriamos que admitir que teoricamente a xbox 360 parece partir com um avanço bastante significativo. e acham que é isso que vai acontecer? dificilmente, a verdade é que o nome playstation é demasiado forte para que se posso combater com ele já na proxima geração...

quantos vezes já vi um possuidor de ps2 a abrir a boca perante jogos como halo 2 admirado que a "gamebox" tenha jogos tao bons...

NOME POWER!!!
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por MadnessJonny » sexta 01 jul 2005, 10:10

agora em relação ao lançamento das consolas...

acho que a microsoft sabe o que está a fazer antecipando-se à ps3 e pondo a sua consola nas pratelerias já neste natal.
outro golpe muito bem pensado é o lançamento de halo 3 que fará frente ao lançamento da ps3, mas eu acho que a concorrencia neste dia não se ficará por aqui: quando a consola da sony sair no japao ja terá passado meio ano desde o lançamento da xbox 360, a microsoft já terá recebido algum e estará pronta para um "pontapé no estómago" da sony- baixar o preço da xbox!!!
- imaginem só, de um lado uma consola com uma base de 6 meses de jogos, a um preço inferior e com um dos melhores jogos de sempre disponível e ainda "quentinho" saido da fábrica; do outro a ps3: mais cara e no inicio da sua vida. decisão complicada hem?
- que tal um pack xbox 360 + halo3 por um preço tipo 300 euros? seria quase como se a 360 tivesse um novo lançamento no mesmo dia da ps3, com a diferença de que ja estaria implementada no mercado.

teoricamente, para mim, a 360 leva uma clara vantagem... mas é claro, o nome playstation é algo a ter em (muita) conta e que n podendo ser ignorado, também não pode ser avaliado a sua contribuição para o desfecho dos acontecimentos....

NOVA GERAÇÂO POWER!!!
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Cyrax » sexta 01 jul 2005, 12:29

Bem, essa do pack Halo 3 + Xbox 360 é mais do que obvio... [:p] [;)]
Continuando...
Aparentemente o topico do Shenmue foi apagado, por isso fica aqui esta noticia até alguem confirmar de outro site, eheh!
http://news.teamxbox.com/xbox/8589/Shen ... the-Works/
"Shenmue 3 in the Works?"
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 01 jul 2005, 12:45

MadnessJonny - 1/7/2005 11:00 AM

entao, pelo que tenho lido neste forum, e tomando em conta as razoes da escolha na ps2 e não na xbox por parte de alguns jogadores, podemos analisar e dizer:

- a xbox 360 vai ser lançada antes da ps3
- xbox custará 300, e a ps3 500
- ambas terão suport dvd
- o design da xbox é considerado mais apelativo do que o da ps3
- e embora a ps3 parece teoricamente superior, talvez essa superioridade não se reflicta nos 200 € a mais (alem disso, também a xbox era superior à ps2 e no entanto a ps2 vendeu mais, o que leva a crer que isto não será um facto assim tão importante para a maior parte dos jogadores)

por isto tudo, e revendo os factores citados que levaram à compra da ps2, teriamos que admitir que teoricamente a xbox 360 parece partir com um avanço bastante significativo. e acham que é isso que vai acontecer? dificilmente, a verdade é que o nome playstation é demasiado forte para que se posso combater com ele já na proxima geração...

quantos vezes já vi um possuidor de ps2 a abrir a boca perante jogos como halo 2 admirado que a "gamebox" tenha jogos tao bons...

NOME POWER!!!
Eu ja estava a espera que alguem mencionasse os precos! De facto a consola da Sony vai custar $500 para ser manufacturada... portanto se a Sony quizer ganhar dinheiro vai ter que posicionar a consola a um preco que ronda os $550 chegando mesmo a vende-la a $600. E como sabem, as empresas nao fazem conversoes portando isso significaria ~600 € ou £400! Mas se a Sony optar pela mesma tecnica da Microsoft desta geracao, ou seja perder $100 por consola, entao eles sao capazes de situar a consola com um preco rondando os $400. Ou seja $100 mais cara que a Xbox 360!

E eu creio que o ultimo caso de figura e' o mais provavel, para alem de que um estudo feito pela Merrill Lynch confirma essa tendencia.

Sabem que mais... depois de ter lido o artigo, penso que a guerra comeca-se a tornar mais uma guerra de quem tem mais dolares! Quando se ve a Microsoft e a Sony prostas a fazer grandes sacrificios para venderem as consolas... Alias eu tenho medo que a bolha da industria de videojogos acabe por rebentar... sobretudo se a procura nao corresponder as expectativas dos dois mamutes dos $$$.

Do lado da Microsoft, eles tem dinheiro portanto se eles entram numa guerra de deitar dinheiro fora... acredito que a Sony nao podera acompanhar! Alias acredito que isso podera se tornar fatal para a Sony, sobretudo tendo em conta que a Sony no geral tem perdido dinheiro na industria da electronica por causa dos concorrentes.

O meu receio e' ver uma industria saudavel, ter o mesmo destino que a Internet em 2000.
Última edição por viriato_iceview51 em sexta 01 jul 2005, 13:31, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Prime Operative » sexta 01 jul 2005, 14:46

Pessoalmente, nunca compro as consolas quando são lançadas. Espero sempre um bom tempo até comprar uma.

Essencialmente, analiso o que anda para aí e vejo o que mais me agrada.

Uma coisa que tenho pensado no que toca ao Halo 3... É óbvio que o facto de o jogo sair ao mesmo tempo que a PS3 dificilmente é uma coincidência o que me leva a perguntar: será que seria possível o jogo sair antes?

Se sim, não estará a Microsoft a dar uma facada nas costas dos fãs para poder fazer uma brilhante jogada de marketing?

Óbvio que sou estou para aqui a divagar, mas creio que este é um cenário realista.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 01 jul 2005, 15:03

Nulmas - 1/7/2005 3:46 PM

Pessoalmente, nunca compro as consolas quando são lançadas. Espero sempre um bom tempo até comprar uma.

Essencialmente, analiso o que anda para aí e vejo o que mais me agrada.

Uma coisa que tenho pensado no que toca ao Halo 3... É óbvio que o facto de o jogo sair ao mesmo tempo que a PS3 dificilmente é uma coincidência o que me leva a perguntar: será que seria possível o jogo sair antes?

Se sim, não estará a Microsoft a dar uma facada nas costas dos fãs para poder fazer uma brilhante jogada de marketing?

Óbvio que sou estou para aqui a divagar, mas creio que este é um cenário realista.
Agora pergunto-te eu, porque sair antes? Eu acho que deveria sair depois... Porque o tempo de desenvolvimento que a equipa vai ter para melhorar o jogo seria de 2 anos, sem contar outros jogos que talvez estejam em desenvolvimento pela bungie.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Prime Operative
Senior
Mensagens: 388
Registado: sábado 11 jun 2005, 12:24
Localização: Fafe
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Prime Operative » sexta 01 jul 2005, 15:20

Viriato_iceview51 - 1/7/2005 4:03 PM
Nulmas - 1/7/2005 3:46 PM

Pessoalmente, nunca compro as consolas quando são lançadas. Espero sempre um bom tempo até comprar uma.

Essencialmente, analiso o que anda para aí e vejo o que mais me agrada.

Uma coisa que tenho pensado no que toca ao Halo 3... É óbvio que o facto de o jogo sair ao mesmo tempo que a PS3 dificilmente é uma coincidência o que me leva a perguntar: será que seria possível o jogo sair antes?

Se sim, não estará a Microsoft a dar uma facada nas costas dos fãs para poder fazer uma brilhante jogada de marketing?

Óbvio que sou estou para aqui a divagar, mas creio que este é um cenário realista.
Agora pergunto-te eu, porque sair antes? Eu acho que deveria sair depois... Porque o tempo de desenvolvimento que a equipa vai ter para melhorar o jogo seria de 2 anos, sem contar outros jogos que talvez estejam em desenvolvimento pela bungie.
Obviamente que quando estou a falar de sair antes, não estou a falar de isso acontecer em detrimento do jogo.

Mas trazes uma nova vertente à discussão que nem sequer me tinha passado pela cabeça, que é o do jogo ser lançado naquela altura quando ainda poderia ser melhorado.

Resumindo, eu sou adepto de que um jogo deve sair quando estiver pronto (a não ser em casos de exagero, tipo Duke Nukem Forever). E o que digo é que, na minha opinião, isto é mais uma estratégia de marketing do que outra coisa qualquer. É muito mais provavél que a data de lançamento do jogo esteja a ser atrasada ou adiantada em comparação ao que aconteceria normalmente.

É certo que isto é negócio e que a Microsoft está a ser inteligente nesse ponto de vista. Algo semelhante aconteceu recentemente no mercado dos MMOs:

Muita gente suspeita que a Blizzard apressou o lançamento dos Battlegrounds no WoW para contra-atacar o lançamento do Guild War.

A questão resume-se ao seguinte: Quer o jogo esteja a ser atrasado ou adiantado, os fãs sofrem de uma maneira ou outra. E, sinceramente, não gosto muito quando as coisas seguem por este caminho.
Bloqueado