XBOX 360 VS PS3

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
mrBlonde
Junior
Mensagens: 65
Registado: segunda 06 jan 2003, 10:43
Localização: Naçon do Norte
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por mrBlonde » quarta 18 mai 2005, 11:12

Knight - 18/5/2005 11:03 AM
mrBlonde - 18/5/2005 10:45 AM

Procesador só vai ter um, mas com 4 cores, mas a PS3 vai ter uma velocidade de relógio mais potente.
Quanto a gráficos é a guerra ATI vs Nvidia.
A XBOX tem 3 cpus PowerPC a 3.2 Ghz com capacidade para 2 threads cada cpu.
Se queres pareçer esperto não devias confundir CPU (motherboards) com cores.
"I felt like putting a bullet between the eyes of every Panda that wouldn't screw to save it's species"
Jack (Edward Norton) in Fight Club
Avatar do Utilizador
mrBlonde
Junior
Mensagens: 65
Registado: segunda 06 jan 2003, 10:43
Localização: Naçon do Norte
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por mrBlonde » quarta 18 mai 2005, 11:15

O que te faz pensar qu não é uma sequência de video?
Não achaste a interacção scriptada? Onde esta o indicador de saude/balas etc?
"I felt like putting a bullet between the eyes of every Panda that wouldn't screw to save it's species"
Jack (Edward Norton) in Fight Club
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por riminuro » quarta 18 mai 2005, 12:02

Na minha opinião está toda a gente a adiantar-se demais. Dos vídeos e imagens que já vi, não se nota assim uma diferença tão radical entre as duas consolas, e já nem falo da Revolution. Além de que, provavelmente, a maior parte dos videos não passam de demos ou sequências já realizadas, e não do próprio jogo em acção. E ainda assim, todos sabemos que os primeiros jogos a sair para uma nova consola não aproveitam nem metade do seu potencial, pelo menos até agora tem sido assim. Basta comparar o Virtua Fighter com o Soul Calibur, na Dreamcast, ou os primeiros jogos de PS2 com alguns recentes - é uma diferença colossal! Por fim, há outros factores, como o preço, a estética, a retro-compatibilidade, funções adicionais e a introdução de aspectos inovadores. Esperemos para ver.
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 18 mai 2005, 12:20

Strings - 17/5/2005 5:11 PM

CYRAX
Ora, se a microsoft ja perdeu o seu poder em termos de capacidade da maquina, os lançamentos previstos são escassos comparados com a da ps3 que será lançada mais tarde que a xbox 360, o sistema online live ja esta a tornar-se muito a volta do dinheiro (aquele sistema de mercado da comunidade de jogadores... enfim...) e não a favor dos jogadores, halo 3 vai ser facilmente batido pelo killzone, se não foi batido no 1º round (killzone vs halo 2) desta é que não se livra, e digo isto sem ter visto o halo 3, talvez estarei enganado mas acho que não; o tão aclamado xna (acho que é este o nome do tal sistema que facilitava a criação de 1 jogo) não vai servir de muito, pois a microsoft perde demasiados jogos para pc, ora quem tem pc e vai comprar uma consola...
Honestamente, nunca fui fã da Sony, mas desta vez convenceu-me, e a microsoft so ja tem 7 meses para contrariar o seu triste destino... (necessita de uma grande novidade, algo extraordinario para convencer)...
Strings, desta vez so posso discordar porque estas a basear o teu raciocinio quanto ao Killzone vs Halo nos graficos. Esquecendo-te totalmente da jogabilidade, que foi a principal razao pela qual o Killzone tenha passado por um jogo mediano.
mrBlonde - 18/5/2005 12:15 PM

O que te faz pensar qu não é uma sequência de video?
Não achaste a interacção scriptada? Onde esta o indicador de saude/balas etc?
A mesma coisa aconteceu ao Killing Day e no entanto era Gameplay! De mesmo aconteceu nas primeiras imagens do Metroid Prime e era Gameplay.

Para alem de que se vires a apresentacao do Unreal Engine, na pre conferencia da Microsoft virias que as imagens eram em Real Time e nao FMV. O que deixou a audiencia pasmada, portanto e provavel que as imagens do Killzone sejam do atual Gameplay e nao de um FMV.

Lembro-me inclusive de Half-Life, a unica diferenca e o poderio grafico de uma plataforma para a outra.

Em relacao ao topico..., acho que estao todos muito excitados pelos graficos da PS3 e nao sei la o que mais. Mas o futuro nao sao so grafico, sao tambem os servicos e eu refiro-me ao Online e outros...

No entanto notei numa recente entrevista a proposto da Xbox 360, na EDGE, que a Microsoft comeca a ter a mesma filosofia que a Nintendo. Quando perguntaram-se, como e' que se pode fazer a experiencia do Tony Hawk melhor, e a resposta foi categorica, nao consegues.

Ou seja defendendo a ideia de que jogos maiores e com mais graficos nao vao tornar a experiencia mais imersiva. Da mesma como certos criticos dizem que acham que jogos com graficos abstractos sao mais imersivos que muitos deles que so tentam em tornar-se mais "reais". Um dos exemplos dado pela EDGE inclusive foi o jogo Frequency para a PS2.
Última edição por viriato_iceview51 em quarta 18 mai 2005, 12:40, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Agent S
Novato||Novata
Mensagens: 19
Registado: terça 29 abr 2003, 17:46
Localização: Portugal

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Agent S » quarta 18 mai 2005, 12:23

A M$ revelou que as demos que mostrou na E3 foram feitas nos Kits Alfa da 360 e que apenas mostram 25 a 40 % do poder da consola. . . , houve muitos videos de facto impressionantes quer da 360 quer da PS3, mas a questão é será verdade? serão os jogos assim tão bons? Quando PS2 foi apresentada tb foram mostrados muitos tech demos magnificos mas até hoje nenhum jogo PS2 chegou ao nivel dessas demos, por isso o que eu acho melhor é mesmo esperar para ver, e . . . encomendar as 2 consolas . . . . . . .
Última edição por Agent S em quarta 18 mai 2005, 12:25, editado 1 vez no total.
Do you hear that, Mr. Anderson?
That is the sound of inevitability.
It is the sound of your death. Goodbye, Mr. Anderson.
- Agent Smith -
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por 000-Scorpion » quarta 18 mai 2005, 12:36

Viriato_iceview51 - 18/5/2005 1:20 PM
Strings - 17/5/2005 5:11 PM

CYRAX
Ora, se a microsoft ja perdeu o seu poder em termos de capacidade da maquina, os lançamentos previstos são escassos comparados com a da ps3 que será lançada mais tarde que a xbox 360, o sistema online live ja esta a tornar-se muito a volta do dinheiro (aquele sistema de mercado da comunidade de jogadores... enfim...) e não a favor dos jogadores, halo 3 vai ser facilmente batido pelo killzone, se não foi batido no 1º round (killzone vs halo 2) desta é que não se livra, e digo isto sem ter visto o halo 3, talvez estarei enganado mas acho que não; o tão aclamado xna (acho que é este o nome do tal sistema que facilitava a criação de 1 jogo) não vai servir de muito, pois a microsoft perde demasiados jogos para pc, ora quem tem pc e vai comprar uma consola...
Honestamente, nunca fui fã da Sony, mas desta vez convenceu-me, e a microsoft so ja tem 7 meses para contrariar o seu triste destino... (necessita de uma grande novidade, algo extraordinario para convencer)...
Strings, desta vez so posso discordar porque estas a basear o teu raciocinio quanto ao Killzone vs Halo nos graficos. Esquecendo-te totalmente da jogabilidade, que foi a principal razao pela qual o Killzone tenha passado por um jogo mediano.
Errado. A principal razão para o não sucesso do Killzone foi a fluidez que...não existia devido à Ps2 ser uma consola datada (2000) e o Killzone tentou competir com um jogo de uma consola mais recente (2002). A ps2 não ageuntava os gráficos, não tinha fluidez e isso reflectia-se na jogabilidade. [:)]
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Agent S
Novato||Novata
Mensagens: 19
Registado: terça 29 abr 2003, 17:46
Localização: Portugal

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Agent S » quarta 18 mai 2005, 12:40

Mas ninguem ainda viu sequer um screen que seja do Halo3 e já estão a dizer que vai ser pior que o Killzone?!?!
Tenham lá calma . .
Do you hear that, Mr. Anderson?
That is the sound of inevitability.
It is the sound of your death. Goodbye, Mr. Anderson.
- Agent Smith -
Agent S
Novato||Novata
Mensagens: 19
Registado: terça 29 abr 2003, 17:46
Localização: Portugal

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Agent S » quarta 18 mai 2005, 12:40

Última edição por Agent S em quarta 18 mai 2005, 12:40, editado 1 vez no total.
Do you hear that, Mr. Anderson?
That is the sound of inevitability.
It is the sound of your death. Goodbye, Mr. Anderson.
- Agent Smith -
Knight

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Knight » quarta 18 mai 2005, 13:25

mrBlonde - 18/5/2005 12:12 PM
Knight - 18/5/2005 11:03 AM
mrBlonde - 18/5/2005 10:45 AM

Procesador só vai ter um, mas com 4 cores, mas a PS3 vai ter uma velocidade de relógio mais potente.
Quanto a gráficos é a guerra ATI vs Nvidia.
A XBOX tem 3 cpus PowerPC a 3.2 Ghz com capacidade para 2 threads cada cpu.
Se queres pareçer esperto não devias confundir CPU (motherboards) com cores.
Armar-me em esperto? Sei perfeitamente distiguir um core de um CPU. Eu li, a não ser que esteja a confundir com outra coisa qualquer, que a XBOX tem 3 CPU e não 3 core. E tu se queres parecer esperto escreve "parecer" e não "pareçer" [B)] Escusas de fazer tanta festa.
Avatar do Utilizador
mrBlonde
Junior
Mensagens: 65
Registado: segunda 06 jan 2003, 10:43
Localização: Naçon do Norte
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por mrBlonde » quarta 18 mai 2005, 13:34

Onde é que leste isso?

Lê as especificações.

?bo? 360 Custom IBM PowerPC-based CPU
* 3 symmetrical cores running at 3.2 GHz each
* 2 hardware threads per core; 6 hardware threads total
* 1 VMX-128 vector unit per core; 3 total
* 128 VMX-128 registers per hardware thread
* 1 MB L2 cache
Última edição por mrBlonde em quarta 18 mai 2005, 13:39, editado 1 vez no total.
"I felt like putting a bullet between the eyes of every Panda that wouldn't screw to save it's species"
Jack (Edward Norton) in Fight Club
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Cyrax » quarta 18 mai 2005, 14:01

Viriato_iceview51 - 18/5/2005 1:20 PM
Strings - 17/5/2005 5:11 PM

CYRAX
Ora, se a microsoft ja perdeu o seu poder em termos de capacidade da maquina, os lançamentos previstos são escassos comparados com a da ps3 que será lançada mais tarde que a xbox 360, o sistema online live ja esta a tornar-se muito a volta do dinheiro (aquele sistema de mercado da comunidade de jogadores... enfim...) e não a favor dos jogadores, halo 3 vai ser facilmente batido pelo killzone, se não foi batido no 1º round (killzone vs halo 2) desta é que não se livra, e digo isto sem ter visto o halo 3, talvez estarei enganado mas acho que não; o tão aclamado xna (acho que é este o nome do tal sistema que facilitava a criação de 1 jogo) não vai servir de muito, pois a microsoft perde demasiados jogos para pc, ora quem tem pc e vai comprar uma consola...
Honestamente, nunca fui fã da Sony, mas desta vez convenceu-me, e a microsoft so ja tem 7 meses para contrariar o seu triste destino... (necessita de uma grande novidade, algo extraordinario para convencer)...
Strings, desta vez so posso discordar porque estas a basear o teu raciocinio quanto ao Killzone vs Halo nos graficos. Esquecendo-te totalmente da jogabilidade, que foi a principal razao pela qual o Killzone tenha passado por um jogo mediano.
Ehhhhhh, não culpes o Strings, esse texto é meu, o Strings apenas o foi buscar a outro topico onde devia ficar aqui, pois ja não é necessario o outro topico! [;)]
E para responder, ok, talvez esteja a ser precipitado, mas o video do killzone 2 esta realmente incrivel, agora a ver se até ao lançamento da xbox 360 mostram algo do halo 3...
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Knight

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Knight » quarta 18 mai 2005, 17:09

mrBlonde - 18/5/2005 2:34 PM

Onde é que leste isso?

Lê as especificações.

?bo? 360 Custom IBM PowerPC-based CPU
* 3 symmetrical cores running at 3.2 GHz each
* 2 hardware threads per core; 6 hardware threads total
* 1 VMX-128 vector unit per core; 3 total
* 128 VMX-128 registers per hardware thread
* 1 MB L2 cache
Pronto, ok, tens razão. Escusavas era de tanta festa, basta teres-me corrigido.
marcosmil
Junior
Mensagens: 70
Registado: domingo 06 jul 2003, 21:34
Localização: Tavira

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por marcosmil » quarta 18 mai 2005, 17:22

Triper - 17/5/2005 9:25 PM
portanto é preciso dar tempo ao tempo e mais nada embora ache que aconteça à xbox o que aconteceu à dreamcast mas a nivel inferior mantendo-se a xbox como uma consola boa mas não tanto como a ps3.

-----
Triper at his best! [8D]
A DreamCast era uma consola revolucionária para a altura que saiu, a X-Box não.
"Se soubesse que morria amanhã, metia-me no carro, de metralhadora, e ***** uma dúzia de gajos." António Oliveira
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por Newtomic » quarta 18 mai 2005, 18:34

Páh qual a consola k sairá vencedora eu não faço a minima ideia... mas k os gráficos do "KillZone2" e dakele jogo "StromRace" (ou lá o k é o nome dos 2 k não me lembro a 100% [:D]), estão GRAVADOS na minha memória e não há nada por enquanto k os faça desapareçer... [:0]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: XBOX 360 VS PS3

Mensagem por GBrito » quinta 19 mai 2005, 9:18

Viriato_iceview51 - 18/5/2005 1:20 PM
Strings - 17/5/2005 5:11 PM

CYRAX
Ora, se a microsoft ja perdeu o seu poder em termos de capacidade da maquina, os lançamentos previstos são escassos comparados com a da ps3 que será lançada mais tarde que a xbox 360, o sistema online live ja esta a tornar-se muito a volta do dinheiro (aquele sistema de mercado da comunidade de jogadores... enfim...) e não a favor dos jogadores, halo 3 vai ser facilmente batido pelo killzone, se não foi batido no 1º round (killzone vs halo 2) desta é que não se livra, e digo isto sem ter visto o halo 3, talvez estarei enganado mas acho que não; o tão aclamado xna (acho que é este o nome do tal sistema que facilitava a criação de 1 jogo) não vai servir de muito, pois a microsoft perde demasiados jogos para pc, ora quem tem pc e vai comprar uma consola...
Honestamente, nunca fui fã da Sony, mas desta vez convenceu-me, e a microsoft so ja tem 7 meses para contrariar o seu triste destino... (necessita de uma grande novidade, algo extraordinario para convencer)...
Strings, desta vez so posso discordar porque estas a basear o teu raciocinio quanto ao Killzone vs Halo nos graficos. Esquecendo-te totalmente da jogabilidade, que foi a principal razao pela qual o Killzone tenha passado por um jogo mediano.
mrBlonde - 18/5/2005 12:15 PM

O que te faz pensar qu não é uma sequência de video?
Não achaste a interacção scriptada? Onde esta o indicador de saude/balas etc?
A mesma coisa aconteceu ao Killing Day e no entanto era Gameplay! De mesmo aconteceu nas primeiras imagens do Metroid Prime e era Gameplay.

Para alem de que se vires a apresentacao do Unreal Engine, na pre conferencia da Microsoft virias que as imagens eram em Real Time e nao FMV. O que deixou a audiencia pasmada, portanto e provavel que as imagens do Killzone sejam do atual Gameplay e nao de um FMV.

Lembro-me inclusive de Half-Life, a unica diferenca e o poderio grafico de uma plataforma para a outra.

Em relacao ao topico..., acho que estao todos muito excitados pelos graficos da PS3 e nao sei la o que mais. Mas o futuro nao sao so grafico, sao tambem os servicos e eu refiro-me ao Online e outros...
.

Esta resposta é para o Cyrax já que foi ele que escreveu o têxto. Eu apenas o citei porque importei de um outro tópico que apaguei. [;)]
Bloqueado