Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por 000-Scorpion » terça 24 ago 2004, 20:51

Ard - 24/8/2004 9:49 PM

o ke tem isso ke disseste em relaçao à originalidade
???? Não percebo esta tua pergunta, experimenta utilizar alguma pontuação, sempre faz bem.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 24 ago 2004, 20:51

Quem a força quer ser ignorante, ficara ignorante a vida inteira!

Scorpion, cresce e aparece, sinceramente.
Última edição por viriato_iceview51 em terça 24 ago 2004, 20:51, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por 000-Scorpion » terça 24 ago 2004, 20:52

Viriato_iceview51 - 24/8/2004 9:51 PM

Quem a força quer ser ignorante, ficara ignorante a vida inteira!

Scorpion, cresce e aparece, sinceramente.
Cresce tu e desaparece. Sinceramente.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 24 ago 2004, 21:04

Sabes, eu não estou aqui para entrar em discussões. Coisa em que és perito pelo que ja se viu! Eu estou aqui para partilhar ideias e dizer aquilo que penso, com pessoas que sabem o que dizem.

Nem tu pareces compreender aquilo que escreves, tanto que por varias vezes continuas a bater na mesma tecla!

Acho inutil entrar em discussões contigo, porque do tempo que ja ca estas (no forum), pouco ou nada aprendeste.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 24 ago 2004, 21:53

Scorpion - 24/8/2004 3:21 PM
Super Mario original, ai qui caraças. Mas pronto, agora, onde está a.....
O Super Mario é original por acaso. Quem inventou o genero das plataformas foi a Nintendo. Não sei se chegaste a jogar o Game & Watch, alias é de onde a NDS é inspirada! O jogo Donkey Kong que em tempos existiu nas arcadas e depois para NES, foi um dos primeiros jogos de plataformas senão o primeiro.
Scorpion - 24/8/2004 3:21 PM
...e não me venham dizer que a NES ou jogos da NES eram originais porque se virmos assim, original só a Magnavox.
Sim, jogos como Zelda, excitebike entre outros eram todos originais.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por 000-Scorpion » terça 24 ago 2004, 22:27

Pensei que estavam a falar da GameCube, sendo assim isso é originalidade.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por viriato_iceview51 » terça 24 ago 2004, 22:41

A GameCube também tem o seu toque de originalidade. O conceito de originalidade não é so simplesmente recriar algo de nunca visto antes, mas como também reinventar algo que ja exista, adicionando novos elementos que fazem com que esse jogo, ou genero, por si so seja original.

Jogos como o Metroid Prime e o Pikmin são bons exemplos disso, e não so existe o Viewtiful Joe, Wario Ware, P.N.03, e varios que estão prestes a sair de onde podemos destacar o Killer 7 entre outros jogos do Peter Molyneux (Lionhead Studios com o Black & White, lembram-se?). Mas a Sony também tem os seus trunfos como o Ico, Rez ou mesmo o Eyetoy.

Mas o que queriamos dizer, é que a Nintendo de todos os "platform makers", é o que mais apoia o desenvolvimento desse software original. Dai uma pessoa poder encontrar em grande numero tais jogos.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por blitzkrieg » quarta 25 ago 2004, 14:00

A Nintendo lançou a consola para o mercado tipo satélite "Vê lá se te desenrascas-te" e não investiu mais.
Claro, a Nintendo não apoiou nada a sua propria consola, não faz jogos para ela, não fez acordos com a Sega ( Beach Spikers, Super Monkey Ball, Sonic Adventures exclusivos, parceria para o F-Zero), nem com a Capcom (saga Resident Evil), nem se fez um jogo da Square que já há muito tinha saido das consolas nintendo... Enfim, a GC veio para o mercado e nunca mais lhe ligaram.
A Nintendo é descuidada em publicidade mas até dizer que lançaram a consola e esperaram que ela se desrenrascasse!!
Querem mais? Jogos de futebol existem? Não.
Claro, Fifas, Sega Soccer Slam, Red Card Soccer 02-03, Virtua Striker, Freestyle Street Soccer não são jogos de futebol... E para quem perceber japonês e importar, um tal de Winning Eleven também não é um jogo de futebol...
E que tem isso a ver com a originalidade?

E ainda falta referer aqui um jogo original da GC que sai agora em Setembro na Europa: Animal Crossing.
Última edição por blitzkrieg em quarta 25 ago 2004, 14:01, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
Sylver
Senior
Mensagens: 197
Registado: sábado 28 fev 2004, 12:36
Localização: Montijo
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Sylver » quarta 25 ago 2004, 17:21

meu deus n posso esperar por esse jogo (/me reza para que ele chege depressa em sem problemas)... deve ser excelente!

e vou responder à pergunta do tópico (atenção mães, isto pode ser chocante):

sao parvos, e n tentam descobrir se a GC vale a pena antes de a odiarem. julgam as coisas antes de as verem. eu joguei PS2 com a sensação que n iria gostar. n gostei. agora posso dizer que odeio, n vejo nd na consola. MAS JOGUEI 1º! dps tirei conclusoes. e n joguei 5 mins. tive uma em minha casa durante 2 meses. por isso meus filhos, joguem GC, se ao fim de 2 meses a jogar ainda n gostarem... entao vcs é que sabem, sao opinioes e n as discuto.
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por 000-Scorpion » quarta 25 ago 2004, 20:16

Mas olha lá, parvo és tu. Mas quem é que te disse que eu não joguei numa GC? Mas quem é que te disse que eu não tenho uma?!?!?! NÃO PRESTA. Imaginem uma pessoa que não tem DVD e só tem dinheiro para uma coisa. Qual? PS2. Tem DVD, tem bons jogos e exclusivos como GTA SAn Andreas, e depois para quem sabe japonês pode importar jogos? Mas que estupidez é essa? De certeza que 99% da pop. portuguesa sabe japonês. Jogos GC de futebol em Portugal, não é lá fora. Estupidez ao mais alto nivel, patrocinado pelos possuidores de uma GC. Qui caneco...
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 25 ago 2004, 20:52

Isto é tudo uma questão de fidelidade, infelizmente. Quem cresceu com a Nintendo, tem uma GameCube. Quem cresceu com a Sony, tem uma PS2. E arriscaria a dizer que quem cresceu com a Sega tem uma XBox.
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por 000-Scorpion » quarta 25 ago 2004, 21:25

E quem nasceu antes de isso como eu? Compra o quê? A melhor claro.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por pedropaulo » quarta 25 ago 2004, 21:31

Peddie - 25/8/2004 9:52 PM

Isto é tudo uma questão de fidelidade, infelizmente. Quem cresceu com a Nintendo, tem uma GameCube. Quem cresceu com a Sony, tem uma PS2. E arriscaria a dizer que quem cresceu com a Sega tem uma XBox.
Não necessariamente. Já tive toda grande parte das consolas (excepto x-box e N64) e hoje sou um apreciador profundo da gamecube e dos seus jogos. Não volto costas aos jogos da ps2, mas não sinto necessidade de joga-los porque ou saem em pc (olha os GTA) ou não são originais o suficiente para me cativarem. A maioria dos consumidores não pensa como eu mas aí outras explicações se levantam.
Quer se goste ou não das politicas da nintendo o valor da mesma é inquestionavel e a sua qualidade imaculada. Como exemplo deixo um dos melhores jogos de sempre : Zelda
E mais é um absurdo que com a GC a 99 euros e jogos de qualidade tremenda a 30 E muita gente ainda hesita em compra-la.
Não ha dinheiro?! mas para uma placa de 200 euros para jogar doom já há.....
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por 000-Scorpion » quarta 25 ago 2004, 21:33

pedropaulo - 25/8/2004 10:31 PM
Peddie - 25/8/2004 9:52 PM

Isto é tudo uma questão de fidelidade, infelizmente. Quem cresceu com a Nintendo, tem uma GameCube. Quem cresceu com a Sony, tem uma PS2. E arriscaria a dizer que quem cresceu com a Sega tem uma XBox.
Não necessariamente. Já tive toda grande parte das consolas (excepto x-box e N64) e hoje sou um apreciador profundo da gamecube e dos seus jogos. Não volto costas aos jogos da ps2, mas não sinto necessidade de joga-los porque ou saem em pc (olha os GTA) ou não são originais o suficiente para me cativarem. A maioria dos consumidores não pensa como eu mas aí outras explicações se levantam.
Quer se goste ou não das politicas da nintendo o valor da mesma é inquestionavel e a sua qualidade imaculada. Como exemplo deixo um dos melhores jogos de sempre : Zelda
E mais é um absurdo que com a GC a 99 euros e jogos de qualidade tremenda a 30 E muita gente ainda hesita em compra-la.
Não ha dinheiro?! mas para uma placa de 200 euros para jogar doom já há.....
E para jogar GTA's e afins também não é preciso uma boa placa? HA pois....
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por 000-Scorpion » quarta 25 ago 2004, 21:36

blitzkrieg - 25/8/2004 3:00 PM
A Nintendo lançou a consola para o mercado tipo satélite "Vê lá se te desenrascas-te" e não investiu mais.
Claro, a Nintendo não apoiou nada a sua propria consola, não faz jogos para ela, não fez acordos com a Sega ( Beach Spikers, Super Monkey Ball, Sonic Adventures exclusivos, parceria para o F-Zero), nem com a Capcom (saga Resident Evil), nem se fez um jogo da Square que já há muito tinha saido das consolas nintendo... Enfim, a GC veio para o mercado e nunca mais lhe ligaram.


E ainda falta referer aqui um jogo original da GC que sai agora em Setembro na Europa: Animal Crossing.
Pois, Sonic Adventures: Dreamcast, Super Monkey Ball ( [:D] [:D], no comments), RESIDENT EVIL???? Aqueles todos que saíram para pc e ps1???? No comments either.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Bloqueado