Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por riminuro » quarta 11 fev 2004, 13:04

NCalvin - 11/2/2004 11:05 AM
Viriato_iceview51 - 11/2/2004 11:57 PM
Hoje em dia se às pessoas tivessem que escolher entre um Starcraft e um Pikmin, eles escolheriam obviamente um Starcraft.
eu por acaso escolhia o Pikmin, mas é melhor nao dizer mais nada se não caem-me em cima outra vez com a historia do Starcraft... ;-)
cof!cof! [:D]

Fosse Starcraft, fosse Pikmin, fosse Sonic, GTA ou Max Payne, a verdade é que sendo distribuídos pela Concentra, nenhum venderia mais de meia dúzia de exmplares...
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por DaF » quarta 11 fev 2004, 14:36

??? Mas que raio? Há um movimento anti-nintendo? Ando mesmo distraido, não sei porque raio alguem detestaria a nintendo, aqui em portugal quem se deve detestar é a concentra pelas suas atitudes infantis em relação há megascore.

De resto eu jogei Pokemon e até é um jogo giro, mas também está a falar um gajo k em tempos teve um tamagoshi [:I] que parecem estar de regresso.
Viriato_iceview51

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Viriato_iceview51 » quarta 11 fev 2004, 14:43

RicardoRocha - 11/2/2004 1:04 PM
NCalvin - 11/2/2004 11:05 AM
Viriato_iceview51 - 11/2/2004 11:57 PM
Hoje em dia se às pessoas tivessem que escolher entre um Starcraft e um Pikmin, eles escolheriam obviamente um Starcraft.
eu por acaso escolhia o Pikmin, mas é melhor nao dizer mais nada se não caem-me em cima outra vez com a historia do Starcraft... ;-)
cof!cof! [:D]

Fosse Starcraft, fosse Pikmin, fosse Sonic, GTA ou Max Payne, a verdade é que sendo distribuídos pela Concentra, nenhum venderia mais de meia dúzia de exmplares...
Sim! Mas o meu pensamento, não se centra na distribuição ou seja na Concentra. Mesmo se condeno os seus actos.
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por blitzkrieg » quarta 11 fev 2004, 14:54

Sim há pessoal que não gosta da Nintendo por causa das acções da Concentra.
Mas também há pessoal que simplesmente não gosta da nintendo e é capaz de dizer as coisas mais disparatadas sobre a dita companhia ou sobre a GC e os seus jogos. Basta percorrer o tópico das consolas "PS2vs Xbox vs GC" para ver o número de utilizadores do forum que foram aparecendo ao longo dos tempos a falar mal da GC.
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por DaF » quarta 11 fev 2004, 17:53

blitzkrieg - 11/2/2004 2:54 PM

Sim há pessoal que não gosta da Nintendo por causa das acções da Concentra.
Mas também há pessoal que simplesmente não gosta da nintendo e é capaz de dizer as coisas mais disparatadas sobre a dita companhia ou sobre a GC e os seus jogos. Basta percorrer o tópico das consolas "PS2vs Xbox vs GC" para ver o número de utilizadores do forum que foram aparecendo ao longo dos tempos a falar mal da GC.
Eu também nunca percebi a utilidade de saber qual o hardware melhor... a Atari Jaguar 64 era a consola mais avançada da altura mas duvido que hoje em dia alguém se lembre dela...
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por blitzkrieg » quarta 11 fev 2004, 18:07

Em relação à Jaguar, lembro-me dela, do tempo das 32bit... Não sabia que era a mais potente da sua geração! Eu nessa altura pensava que essas consolas como a Playstation, Neo Geo, Jaguar, eram apenas tentativas que rapidamente seriam superadas pela Saturn que era da Sega. A PS enganou-me [;)]

Continuando na Nintendo
Não estamos a falar do hardware!
O ppl fala mal da GC no geral - dos jogos (geralmente só conhecem o Luigi's Mansion e o Pokemon), do Hardware (parece para putos, há até quem diga que a PS2 é superior em hardware!!), da Nintendo, etc...
Kondor
Novato||Novata
Mensagens: 23
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por Kondor » quarta 11 fev 2004, 19:08

axo q o principal problema da Nintendo é a sua imagem...por exemplo, a grande maioria das vezes q vejo uma imagem da GC numa revista num panfleto ou qq outro sítio, a cor dessa GC é ou cor-de-rosa ou lilás...o mm se aplica ao GBA, onde o cor-de-rosa é a cor predominante na publicidade dessa consola...logo aí surge a imagem de ser para crianças.
e depois claro há os inúmeros jogos do Pokemon, Mario e afins tb n ajudam mto tb...
por fim há a concentra, q no nosso país n faz nada para mudar a imagem negativa associada à nintendo, plublicita mal o hardware e pior q tudo decide criar problemas com aquela q é só a MAIOR publicação sobre videojogos do país...claro q ao n receber mtas noticias sobre os jogos para as plataformas da nintendo o consumidor n pode criar qq tipo de imagem positiva, mto pelo contrário...

Última edição por Kondor em quarta 11 fev 2004, 19:11, editado 1 vez no total.
Ur dead meat...
SOIL
Beginner
Mensagens: 37
Registado: terça 05 ago 2003, 19:04

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por SOIL » quarta 11 fev 2004, 22:07

Sim, é uma explicação. Principalmente se tivermos em conta que há muitos consumidores que se fixam numa marca e não procuram estar a par das novidades das outras marcas.
Sinceramente tudo aponta para uma resposta: Concentra [xx(]
Whilst thou fight? Or die trying?...

Procuro (compro ou troco) Tenho (vendo ou troco)
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por DaF » quinta 12 fev 2004, 8:37

SOIL - 11/2/2004 10:07 PM

Sim, é uma explicação. Principalmente se tivermos em conta que há muitos consumidores que se fixam numa marca e não procuram estar a par das novidades das outras marcas.
Sinceramente tudo aponta para uma resposta: Concentra [xx(]
Yup, em portugal a Nintendo tem uma presença praticamente nula devido há concentra [:(], acerca de ser para crianças... bem infelizmente tem aspecto disso por isso os "meninos" grandes têm vergonha de lhe pegar o que é pena. Mas a Nintendo está a tentar mudar isso basta ver o GameBoy Advanced SP e a nova GameCube ambas num cinzento metalico mais adulto.

Depois o quer interessam são os jogos meus amigos [:D], e ai já não posso falar pois só jogei o Luigi's Mansion um bocadinho, insuficiente para avaliar o jogo....
Última edição por DaF em quinta 12 fev 2004, 8:41, editado 1 vez no total.
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por blitzkrieg » quinta 12 fev 2004, 10:16

Tens de jogar mais qualquer coisa!! Pede uma emprestada!

Em relação às cores... Se acham que o púrpura é infantil comprem a preta.
Não é assim tão difícil de encontrar e fica bem melhor.
pitra
Junior
Mensagens: 60
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Em frente ao PC

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por pitra » quinta 12 fev 2004, 12:40

Ei, eu nao odeio a Nintendo. Nem conheço ninguem que odeie. Claro que ha empresas com quam simpatizo mais que a intendo mas dai ate odiar.... Alias, vejo a nintendo como uma das empresas que mais contribuiu para o desenvolvimento da industria videoludica. Agora com a concentra........
"Antigamente era indeciso... agora não estou tão certo!!"
SOIL
Beginner
Mensagens: 37
Registado: terça 05 ago 2003, 19:04

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por SOIL » quinta 12 fev 2004, 16:36

Lol, calma, a ninguém está aqui a acusar ninguém, eu tenho esta dúvida porque já reparei em alguns foruns que há pessoas com essa mentalidade. Não que eu tenha algo a ver, mas simplesmente fiquei curioso, pois sempre tive uma imagem positiva dela (e negativa noutros aspectos, porque não dize-lo).
Whilst thou fight? Or die trying?...

Procuro (compro ou troco) Tenho (vendo ou troco)
pitra
Junior
Mensagens: 60
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Em frente ao PC

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por pitra » quinta 12 fev 2004, 17:07

Eu estou calmo. EU ESTOU MUITO CALMO. AMARRRREEEEEMMMMMMMMMM-MMMMMMMMEEEEEEEEEEEEEEEE [:(!] [:(!] [:(!] [:(!]
"Antigamente era indeciso... agora não estou tão certo!!"
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por DaF » sexta 13 fev 2004, 4:26

blitzkrieg - 12/2/2004 10:16 AM

Tens de jogar mais qualquer coisa!! Pede uma emprestada!

Em relação às cores... Se acham que o púrpura é infantil comprem a preta.
Não é assim tão difícil de encontrar e fica bem melhor.
Ei eu gosto da cor alias o preto é k fica mal a meu ver [:)]. Acerca de jogar mais... eu também gostava mas todos os meus amigos são todos gamers exclusivos do PC...
Última edição por DaF em sexta 13 fev 2004, 5:43, editado 1 vez no total.
NCalvin
Redacção
Mensagens: 1126
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Lisboa
Contacto:

RE: Qual a causa para que tanta gente odeie a Nintendo?

Mensagem por NCalvin » sexta 13 fev 2004, 11:21

eu cá faço questão de comprar a cor original, lilás: para além de ser a cor que tradicionalmente associo à marca, é mais original e gira ;-)
Bloqueado