PSP vs DS vs QD

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » sábado 25 set 2004, 19:47

Isso seria espectacular! Mas não deve ter isso. lol
Eu ainda estou à espera é de um anúncio de um novo Zelda para a NDS, tipo Ocarina. [:p] [:p] [:p] Já ficava satisfeito só com isso.
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por blitzkrieg » domingo 26 set 2004, 13:11

E já está na página oficial da Nintendo americana a informação sobre a DS, data de lançamento, preço e um discurso sobre a máquina.

http://www.nintendo.com/newsarticle?art ... 4d6bdd1d66
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 27 set 2004, 17:13

Agora sim! Uma caixa toda fashion! LOL Ainda tenho dúvidas sobre quem vai ganhar esta batalha. Com a NDS a sair primeiro E mais barata, vai ser difícil a Sony impôr o seu domínio nesta secção desta indústria.
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por GBrito » terça 28 set 2004, 8:53

Eu acho que vocês não estão a ver bem a coisa.
Na minha opinião a PSP não é concorrente directa da DS. Ou seja, quem compra uma ds quer jogar, quem compra uma psp quer jogar e mais qq coisa. Pra conhecendo os consomidores portugueses no toca aos telemoveis, diria que a psp vai rebentar com isto tudo, por uma razão muito simples, as pessoas adoram gadjets ao estilo "canivete suiço". Quanto mais funçoes, mais as pessoas gostam, lanterna, radio, tostadeira, maquina de engomar a roupa, they love it!

A nintendo esta claramente a fazer aquilo que sempre fez, está a ser ALTERNATIVE.
Senão reparem...

1º foram os cartuchos, depois foram os mini dvds, agora uma consola que so(!?) da para jogar com 2 ecrans. Ja para nem falar dos jogos.

Obviamente que é de louvar este espirito aventureiro e inovador da nintendo, mas as pessoas são maioritariamente básicas, e pretendem manter-se assim...

Quanda dada a escolha entre uma consola de jogos e uma consola (sony!) que da para ver filmes entre outras coisas, qual acham que vai vender mais??

Lembrem-se que o consumidor casual (que são a mioria) , compra sem olhar a factores tecnicos como a autonomia etc etc...
Avatar do Utilizador
Sylver
Senior
Mensagens: 197
Registado: sábado 28 fev 2004, 12:36
Localização: Montijo
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Sylver » terça 28 set 2004, 16:16

Strings - 28/9/2004 9:53 AM

Eu acho que vocês não estão a ver bem a coisa.
.....
editei po meu post n ficar mt grande [;)]

o consumidor portugues foi e sempre será... mal informado. somos um povo que sempre comprou labels e fads mais do que comprou coisas boas, bem escolhidas.
não me parece que isso vá mudar em breve. e é verdade as pessoas adoram gadgets que podem torrar o pão e fazer um sumo ao mesmo tempo (i am guilty!). e por mim digo: são giros, são engraçados, e eu sou semi-geek, adoro coisas dessas. mas sou capaz de olhar objectivamente para algo e analisá-lo. se tenho uma pen drive q tb é leitor MP3, rádio fm, gravador de voz... tb n foi comprada ao acaso, descobri que tinha uma boa autonomia (uma pilha AAA chega a durar umas 15 horas!), e tb n fui comprar ao supermacado a versão mais barata. o que nos leva a outro problema dos bons dos portugas. NOS SOMOS SOVINAS! se tivermos 50 € no bolso, virmos uma PS1 a 40 € e uma X-box a 50... compramos a PS1! (excepceções à regra onde aplicáveis)
o publico mainstream tem de compreender onde está a gastar o dinheiro. mas isso nao vai acontecer nem agora nem em breve... [B)]
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 29 set 2004, 12:53

Sabes qual e o mal de toda a gente. E' que quando abrimos um jogo nao le-mos o manual de instrucoes.

Quando montamos o PC, so da-mos interesse a esse querido manual quando o respectivo PC queimar ou quando ele nao arrancar depois de uma ma manipulacao no "command editor" ao escrever sem saber... 'C:>format c:' ao pensar que com isto vamos mudar o tipo de letra do C...

E como acontece sempre, o nunca ler as pequenas letras que vem no fundo de um contracto a dizerem que es obrigado a ficar com o teu fornecedor mais de 12 meses...

Aqui fica um link para os interessados em relacao ao TGS (Tokyo Game Show) que se realiza agora. E so uma noticia que achei interessante visto que fala da PSP assim como da Nintendo. PSP Speculation Floats No-Show Nintendo

E falando nisso, de acordo com o Financial Times de umas semanas atras. Eles publicaram o artigo onde comparava-se as vendas do hardware das consolas caseiras, com o hardware das portateis. E durante os ultimos dois anos, o mercado das portateis tem vendido mais 1/3 do numero de consolas caseiras.
Fiz o update do link, porque estava a dar erro. [:p]
Última edição por viriato_iceview51 em sexta 01 out 2004, 10:00, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 29 set 2004, 13:47

Eu sei que sou chato quando posto links... [:p] Sobretudo quando venho com essa mania, mas por vezes acho que existem artigos interessantes que podem ser lidos... e como por acaso acabei de ler um que acho interessante ler.

Por isso aqui fica... Xbox 2, The Handheld War

Este artigo e' interessante so pelo facto de algumas coisas ditas neles coincidirem com o que temos dito em relacao as consolas portateis. Como por exemplo a PSP ser mais mainstream e a DS ser mais inovativa (se e assim que se diz). E como verdadeiros jogadores que alguns sao ou dizem ser, como os Hardcore gamers que ja tivemos a possibilidade de falar aqui no forum. De acordo com o artigo, estes vao ser aqueles que estarao mais interessados na DS e nao na PSP precisamente gracas ao novo "approach" que da a DS em relacao aos jogos....

Mas aconselho-vos a ler... [;)]

E um pouco de Flashback: "It ain't over till it's over Life After Death?" nao faz mal a ninguem...
Fiz o update dos links, porque estava a dar erro. [:p]
Última edição por viriato_iceview51 em sexta 01 out 2004, 10:04, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 01 out 2004, 10:28

«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Psycho Killer
Veteran
Mensagens: 550
Registado: quarta 21 jan 2004, 21:14
Localização: Carcavelos

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Psycho Killer » sexta 01 out 2004, 12:04

Viriato_iceview51 - 29/9/2004 2:47 PM

Eu sei que sou chato quando posto links... [:p] Sobretudo quando venho com essa mania, mas por vezes acho que existem artigos interessantes que podem ser lidos... e como por acaso acabei de ler um que acho interessante ler.

Por isso aqui fica... Xbox 2, The Handheld War

Este artigo e' interessante so pelo facto de algumas coisas ditas neles coincidirem com o que temos dito em relacao as consolas portateis. Como por exemplo a PSP ser mais mainstream e a DS ser mais inovativa (se e assim que se diz). E como verdadeiros jogadores que alguns sao ou dizem ser, como os Hardcore gamers que ja tivemos a possibilidade de falar aqui no forum. De acordo com o artigo, estes vao ser aqueles que estarao mais interessados na DS e nao na PSP precisamente gracas ao novo "approach" que da a DS em relacao aos jogos....

Mas aconselho-vos a ler... [;)]

E um pouco de Flashback: "It ain't over till it's over Life After Death?" nao faz mal a ninguem...
Fiz o update dos links, porque estava a dar erro. [:p]
n es xato nenhum
n faz mal nenhum ler!!
ainda por cima aperfeiçoa-se o ingles!
n e k eu precise muito(o meu pai e meio ingles prtanto eu tou bem a ingles)
e n m chamem convencido!!! [:D]
Matem-se Esfolem-se mas não se Magoem...

Playing:
Need for Speed Most Wanted
King Kong
Pro Evolution Soccer 5
Mashed
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 01 out 2004, 13:36

Battlefield_guy - 1/10/2004 1:04 PM
n es xato nenhum
n faz mal nenhum ler!!
ainda por cima aperfeiçoa-se o ingles!
n e k eu precise muito(o meu pai e meio ingles prtanto eu tou bem a ingles)
e n m chamem convencido!!! [:D]
Convencido!!! [:D] [:D] [;)]
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Psycho Killer
Veteran
Mensagens: 550
Registado: quarta 21 jan 2004, 21:14
Localização: Carcavelos

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Psycho Killer » sexta 01 out 2004, 17:58

Viriato_iceview51 - 1/10/2004 2:36 PM
Battlefield_guy - 1/10/2004 1:04 PM
n es xato nenhum
n faz mal nenhum ler!!
ainda por cima aperfeiçoa-se o ingles!
n e k eu precise muito(o meu pai e meio ingles prtanto eu tou bem a ingles)
e n m chamem convencido!!! [:D]
Convencido!!! [:D] [:D] [;)]
blah!!!!!!! [:(!]
[:D] [:D]
maldito sejas!!!!
deus te castigue!!!!!! [:p] [:D]
Matem-se Esfolem-se mas não se Magoem...

Playing:
Need for Speed Most Wanted
King Kong
Pro Evolution Soccer 5
Mashed
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 01 out 2004, 19:14

Viriato_iceview51 - 1/10/2004 11:28 AM

PSP Battery Life: New Challenge to Developers
Bem, esses developers estão a ter umas ideias tão... engenhosas.
Knight

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Knight » sábado 02 out 2004, 6:52

Hahaha! A bateria da PSP vai ser uma valente porcaria! 2 ou 3 horas não dá para nadinha!
fcporto_sacoor
Veteran
Mensagens: 529
Registado: sábado 18 set 2004, 15:04
Localização: Portugal- Porto
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por fcporto_sacoor » sábado 02 out 2004, 15:44

Ninguem sabe ao certo, em que mes do proximo ano, é que vao sair a PSP e DS??? [:0]
--------------
fcporto_sacoor
--------------
Constituição Forista

-»Rádio SPA
-»photos da disco SPA

Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por GBrito » sábado 02 out 2004, 16:40

Não acredito que a sony vá lançar a sua coqueluche com uma bateria de curta duração. Aliás, no artigo mostrado pelo viriato, nota-se que estão a pesquisar mesmo para que tal não aconteça.
Última edição por GBrito em domingo 03 out 2004, 16:53, editado 1 vez no total.
Bloqueado