PSP vs DS vs QD

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » sexta 27 ago 2004, 9:28

Mocho - 27/8/2004 7:03 AM
Viriato_iceview51 - 27/8/2004 11:57 PM

Eu quero voltar a reviver os bons velhos tempos que vivi com a Super Nintendo. Tempos de gozo absoluto com o Super Mario Kart nas mãos, e onde todos os dias os meus colegas vinham a casa para organizar um torneio de Street Fighter II. São tempos inesqueciveis, e eu estou a procura de encontrar o gozo que tinha nesse tempo. E a DS parece-me a consola adequada para tal!
Também houve uma época em que amigos meus vinham cá a minha casa jogar Mario Kart, Street Fighter, International SuperStar Soccer. Bons Tempos! Eu também tenho um GameBoy Original, grande, e foi a única portátil que eu comprei. Agora, estou a pensar seriamente em comprar uma nova portátil mas estou muito indeciso. As características técnicas da PSP e as suas funcionalidades vs o nome da Nintendo e a sua experiência nas portáteis. Ainda não me decidi qual escolher, mas quando sairem para o mercado escolho. Em termos de software acho que ambas vão ter bons jogos. Falta ainda pesar o factor preço.
Provavelmente o hardware da PSP levantará o preço cerca de 50% mais do que o da DS, penso eu.
Avatar do Utilizador
000-TSR
Senior
Mensagens: 268
Registado: terça 27 abr 2004, 16:27
Localização: Moreira da Maia
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por 000-TSR » sexta 27 ago 2004, 9:42

BUG
Tu és aquele que detesto e mas ninguém...
Give a man a bullet, and he'll want a gun. Give a man a gun, and he'll give the
bullets away. - Serious Sam
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por blitzkrieg » sexta 27 ago 2004, 19:36

Bom, pelo previsto a DS vai sair antes uns meses e ser mais barata... Isto já é uma vantagem para começar.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 27 ago 2004, 20:31

A DS no fim do ano ja estara disponivel, nos states e japão!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 28 ago 2004, 7:17

Pre-orders, no Japão are doin' good...

Última edição por viriato_iceview51 em sexta 03 set 2004, 9:28, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 29 ago 2004, 15:39

E quando é que a DS chega cá? E a PSP?
X-Box_TheBest
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 3
Registado: segunda 30 ago 2004, 11:30

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por X-Box_TheBest » segunda 30 ago 2004, 11:45

Sem dúvida alguma (para mim) a QD. Os gajos da Sony são doidos; vão pôr a PSP a cerca de €400... Tsss...
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por blitzkrieg » segunda 30 ago 2004, 16:15

e que achas da DS?
X-Box_TheBest
Acabado de Chegar||Acabada de Chegar
Mensagens: 3
Registado: segunda 30 ago 2004, 11:30

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por X-Box_TheBest » domingo 05 set 2004, 11:41

blitzkrieg - 30/8/2004 5:15 PM

e que achas da DS?

Se te estás a dirigir a mim, gosto muito da DS e acho que vai ser uma grande consola (com o ecrã duplo e tal), mas também tenho receio que seja um pouco cara...
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » domingo 05 set 2004, 15:29

Como já disse, a ideia que predomina agora é que a PSP vá ser mais cara, por o seu hardware ser um pouco "exigente" a nível dos preços de produção. Afinal, é uma PS2 portátil. [;)]
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por blitzkrieg » domingo 05 set 2004, 19:18

X-Box_TheBest - 5/9/2004 12:41 PM
blitzkrieg - 30/8/2004 5:15 PM

e que achas da DS?

Se te estás a dirigir a mim, gosto muito da DS e acho que vai ser uma grande consola (com o ecrã duplo e tal), mas também tenho receio que seja um pouco cara...

Pois... estava a perguntar-te a ti. Como só falaste da QD e da PSP queria saber se tinhas alguma opinião sobre a sucessora do Game Boy. (Bom, pelo que dizem os da Nintendo nem é bem sucessora, é um produto diferente... mas eu não os tou a ver a anunciar um novo "gameboy" com a DS em campo..)

Eu espero é que aproveitem bem o ecrão táctil+caneta para FPS!! [:I]
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 06 set 2004, 9:31

Eu acho que a Nintendo só vai lançar o verdadeiro sucessor do GameBoy Advance quando a DS morrer.
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 15 set 2004, 7:59

É oficial, a Sony acabou de comprar a MGM, conseguindo assim suportar o seu novo formato (UMD) com um estúdio inteiro a produzir filmes que posteriormente sejam gravados em UMD, para servir bem a PSP. Será que isto vai ser um factor chave que chegue para destronar a DS?
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por blitzkrieg » quarta 15 set 2004, 11:12

é uma grande jogada... Comprar um estúdio de cinema para garantir uma máquina de jogos!!

Claro que eles assim já garantem um bom catálogo de filmes em UMD, coisa que seria difícil alcançar porque o formato, para filmes, não me parece assim tão interessante... Era um dos problemas do UMD que eu apontava, agora falta é saber como vai ser o preço da máquina e que tal se vai dar a DS com os jogadores casuais.
Na minha opinião a qualidade dos jogos fica um pouco para segundo plano porque já deu pra ver com a PS2 que não são os grandes jogos que garantem o sucesso dos sistemas... Infelizmente é assim...
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 15 set 2004, 15:48

blitzkrieg - 15/9/2004 12:12 PM

é uma grande jogada... Comprar um estúdio de cinema para garantir uma máquina de jogos!!

Claro que eles assim já garantem um bom catálogo de filmes em UMD, coisa que seria difícil alcançar porque o formato, para filmes, não me parece assim tão interessante... Era um dos problemas do UMD que eu apontava, agora falta é saber como vai ser o preço da máquina e que tal se vai dar a DS com os jogadores casuais.
Na minha opinião a qualidade dos jogos fica um pouco para segundo plano porque já deu pra ver com a PS2 que não são os grandes jogos que garantem o sucesso dos sistemas... Infelizmente é assim...
Realmente é interessante como é que isso pode acontecer. Porque é que uma pessoa compra uma consola se não tem em conta os jogos? Será a publicidade? Mas isto também não é desculpa porque uma pessoa não vai dar 60 contos por uma consola que acabou de ver na televisão. Será o nome da empresa por detrás da consola? Isso talvez seja um factor a ter em conta, visto que "o que é Sony é bom". Ou então foi o grande sucesso da consola anterior (PS1) que quase garantiu de imediato o sucesso da PS2. Também se pode ter em conta o facto da consola já ter incluído um leitor de DVD e hajam pessoas que a tenham comprado para ter um leitor de DVDs que também desse para jogar umas coisitas. Ou então talvez o facto de ter saído um ano antes das rivais tenha dado sucesso garantido à onsola da Sony. Eu acho que é um pouco de todas estas coisas, o que demostra que a Sony tem umas grandiosas mentes iluminadas à frente da sua gestão, o que só é um mérito para a Sony.
Bloqueado