PSP vs DS vs QD

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

DS, com longura de avanço!

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 19 ago 2004, 19:18

Analysts Skeptical About PSP Date [8/18/2004 4:45:22 PM ET]

According to Chris Morris' Game Over column on CNN/Money, there's a chance that Sony's PSP debut may get pushed back again.
The PSP, which was originally scheduled to launch in North America at the end of this year, was already delayed to the first quarter of 2005. And though Sony firmly denies that any change to the PSP's launch window will occur, many analysts remain skeptical that the handheld can keep its Q1 2005 date.
An analyst note from P.J. McNealy of American Technology Research states, "We have maintained that it has been at best a 50-50 proposition that Sony will make its scheduled holiday 2004 Japan launch, and any delay in the Japan launch would likely push the North American launch out of the March quarter."
McNealy believes that we might see an announcement from Sony on the matter, along with a possible date change, at this year's Tokyo Game Show in late September.
If the PSP's North American launch does indeed get pushed into the second quarter of 2005, it's possible that consumers won't be able to get their hands on the new handheld until next June. That would certainly please handheld market leader Nintendo, since its Nintendo DS is still scheduled for release at the end of this year.

Quote from Gameindustry.biz newsletter from 18 August 2004
Que significa isto?

A Nintendo vai começar com longura de avanço? Parece que sim! So esperemos que não seja fatal para a PSP.

Porque pode ser que aconteça aquilo que aconteceu com a PS2. Onde o tempo de avanço ditou a vitoria! O que era bem bom se tal acontecesse para a DS.



[;)]
Última edição por viriato_iceview51 em quinta 19 ago 2004, 19:24, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 19 ago 2004, 19:20

Where is my post?

Damn Bug! [:(!]
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
DaF
Moderador||Moderadora
Mensagens: 361
Registado: segunda 14 jul 2003, 14:08
Localização: Coimbra
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por DaF » quinta 19 ago 2004, 19:54

Viriato_iceview51 - 19/8/2004 8:47 AM

Aqui no forum, fala-se muito das duas consolas. Falo claro da PSP e da DS, mas até agora so falamos, praticamente, dos seus pontos positivos!

No entanto não sei se ja notaram, que estas duas consolas são tecnicamente muito parecidas à certas cogéneres de salão. PSP (PS2) e a DS (N64).

Ora estas duas consolas são extremamente conhecidas - falo das de salão -, precisamente por serem dificeis de programar. E que ja por varias vezes deram muitas dores de cabeça aos "developpers". O mais estranho é que ambas empresas que fabricam essas consolas, concentraram-se em falar das aptitudes graficas e multimedia de cada uma. Mas sem mencionaram que essas mesmas são "developper friendly"!

Algo que foi no entanto uma das imagens de marca da Gamecube, antes do seu lançamento. Houve até quem veio a dizer que uma pessoa podia criar num mês na Gamecube, aquilo que criaria em oito numa N64. Inclusive, disseram que uma pessoa podia explorar mais rapidamente as capacidades da Gamecube, opostamente à Playstation 2. Clique no Link para saber mais.

Agora, sera que o facto de estas consolas serem parecidas tecnicamente à cogeneres de salao, que são dificeis de programar. Fara com que estas mesmo sejam dificeis de programar? Ou sera que estas têm uma construção de hardware diferente, que possivelmente facilita a programação nestas mesmas?
Bem se as novas consolas são assim tão semelhantes a dificuldade de programar é irrelevante porque os programadores já estão mais que habituado a programar para a PS2 e uma série de ferramentas também já devem existir que facilitaram a criação de jogos, claro não posso dizer o mesmo da Nintendo 64...

De qualquer maneira acho que foi uma ideia inteligente basear-se em algo que existe e os programadores já conhecem +/- do que obriga-los a aprender a programar para uma plataforma nova.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 25 ago 2004, 15:32

Este post, é somente para trazer para aqui uma news...

Consta-se que a DS ainda tem um segredo na manga. Ou seja uma funcionalidade que ainda não foi revelada, mas a Nintendo promete revela-la quando for o momento propicio para tal...

Se não acreditam nas minhas palavras! [:(!] Então cliquem no link. [;)]
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 25 ago 2004, 15:40

Ok eu sei, estou a ser chato quando posto aqui estes links...

Mas imaginem a possibilidade de voltarem a jogar o bom velho Goldeneye na DS, mas desta vez com a possibilidade de jogar até 8 ou 16 jogadores...

So uma pequena critica em relaçao a este facto... Os niveis multiplayer do velho Goldeneye não serão extremamente pequenos para suportar 8 ou mais jogadores, a excepção do Temple ou do Caverns (se não me engano)!

Link Original!!!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por blitzkrieg » quinta 26 ago 2004, 14:57

Pelo que parece a EA vai fazer um goldeneye para a DS. Não sei é se é um remake do clássico da N64 ou se é uma versão do Goldeneye 2.
Com os jogos que se têm anunciado estou cada vez mais curioso sobre estas novas portáteis.
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 26 ago 2004, 18:22

Para os interessados aqui fica o manual da Nintendo DS. [;)]
Pagina 1
Pagina 2
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por blitzkrieg » quinta 26 ago 2004, 20:40

Interessante... O desenho da DS é que está desactualizado...

E aquele carregador não dá nas fichas portuguesas [:D].
Mas é bem provável que não seja muito diferente disso.
Avatar do Utilizador
Sylver
Senior
Mensagens: 197
Registado: sábado 28 fev 2004, 12:36
Localização: Montijo
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por Sylver » quinta 26 ago 2004, 21:25

pela 1ª vez desde o gameboy (e estou msm a falar do gameboy original, grande, com 4 pilhas AA!!! tenhu um que ainda funciona!!!) faço tençoes de comprar uma consola portatil... a boa da DS com bluethoot e td! nao que a PSP seja má, ou nd de nintendo-fanboy (apesar de o ser). é que simplesmente nao confio na sony a entrar no mundo dsa portateis (dps do que vi com a ps2 [xx(]), e a nintendo está bem estabelecida
000-Scorpion
Veteran
Mensagens: 931
Registado: quarta 29 out 2003, 11:56
Localização: Queres saber onde moro...o que tu queres sei eu!

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por 000-Scorpion » quinta 26 ago 2004, 21:31

SylverDragon - 26/8/2004 10:25 PM

pela 1ª vez desde o gameboy (e estou msm a falar do gameboy original, grande, com 4 pilhas AA!!! tenhu um que ainda funciona!!!) faço tençoes de comprar uma consola portatil... a boa da DS com bluethoot e td! nao que a PSP seja má, ou nd de nintendo-fanboy (apesar de o ser). é que simplesmente nao confio na sony a entrar no mundo dsa portateis (dps do que vi com a ps2 [xx(]), e a nintendo está bem estabelecida
[:D] [:D] [:D]Do que viste com a PS2? Minha linda, a PS2 tá em primeiro e tem os melhores jogos exclusivos. Não encontras Metal Gear na DS nem FF: advent children, para além de outros. Mas pronto, não somos todos perfeitos, lá por teres mau gosto, não te censuro.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."

"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 26 ago 2004, 22:57

Acho que não é uma questão de mau gosto, como queres fazer entender.

Acho que é por uma questão de entrenhimento, eu por exemplo sei que vou partir-me a brava com a Nintendo DS! E não tenho nada contra a PSP, muito pelo contrario até a acho espectacular! Mas prefiro a consola com a bela cor cinzenta, questão de flashback. Eu quero voltar a reviver os bons velhos tempos que vivi com a Super Nintendo. Tempos de gozo absoluto com o Super Mario Kart nas mãos, e onde todos os dias os meus colegas vinham a casa para organizar um torneio de Street Fighter II. São tempos inesqueciveis, e eu estou a procura de encontrar o gozo que tinha nesse tempo. E a DS parece-me a consola adequada para tal!
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por GBrito » sexta 27 ago 2004, 2:35

Não deixa de ser um fenomeno curioso ver tanta gente a optar pela nintendo, ja que a sony é claramente favorita e tem as opções mais apeteciveis..
Gostava sinceramente que a nintendo se não ganha-se que empata-se semrpe dava uma liçºao de modestia á sony, não sei se eles precisam, mas mal não faz...
Avatar do Utilizador
SuperMocho84
Senior
Mensagens: 220
Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por SuperMocho84 » sexta 27 ago 2004, 6:03

Viriato_iceview51 - 27/8/2004 11:57 PM

Eu quero voltar a reviver os bons velhos tempos que vivi com a Super Nintendo. Tempos de gozo absoluto com o Super Mario Kart nas mãos, e onde todos os dias os meus colegas vinham a casa para organizar um torneio de Street Fighter II. São tempos inesqueciveis, e eu estou a procura de encontrar o gozo que tinha nesse tempo. E a DS parece-me a consola adequada para tal!
Também houve uma época em que amigos meus vinham cá a minha casa jogar Mario Kart, Street Fighter, International SuperStar Soccer. Bons Tempos! Eu também tenho um GameBoy Original, grande, e foi a única portátil que eu comprei. Agora, estou a pensar seriamente em comprar uma nova portátil mas estou muito indeciso. As características técnicas da PSP e as suas funcionalidades vs o nome da Nintendo e a sua experiência nas portáteis. Ainda não me decidi qual escolher, mas quando sairem para o mercado escolho. Em termos de software acho que ambas vão ter bons jogos. Falta ainda pesar o factor preço.
Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por viriato_iceview51 » sexta 27 ago 2004, 8:35

Na verdade a razão pela qual eu, opto pela Nintendo. E' pelo simples facto que, a SNES foi a minha verdadeira primeira consola de jogos.

Sim houve o spectrum antes disso o 128k, mas eu não o jogava muito. Alias eu passava a maior parte do tempo naquele editor de texto, ou software de programação. Para ver se aprendia algumas coisas e realmente fui aprendendo, como mudar a cor dos caracteres e a fazer certos calculos. Ok, eu sei não era grande coisa, mas eu não altura tinha mais ou menos 8 anos. Para mim era tedio esperar tanto tempo, para jogar um jogo de helicopteros onde raramente passava do terceiro nivel!

Foi com a Super Nintendo que eu experenciei o verdadeiro gozo de jogar jogos de video. Lembro-me dos dois primeiros que tive, foi o F-Zero e o Super Mario World. Ou seja para mim era algo de novo e unico, por essa mesma razão é que opto pela DS. Eu quero algo de novo, quero jogos originais é que ja começo a ficar um pouco farto dos jogos usuais. O super mario 64 não parei de jogar até acaba-lo com 120 estrelas. O Mario Sunshine, fiquei-me pelas 70 sunshines e ja estou um pouco farto! Por isso acho que, o que preciso mesmo é algo de novo.

Em relação ao ISS, também tinha/tenho esse jogo. E é excelente, so que nunca descobri a maneira de desbloquear a Super Star Team.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
SuperMocho84
Senior
Mensagens: 220
Registado: sábado 22 mai 2004, 9:34

RE: PSP vs DS vs QD

Mensagem por SuperMocho84 » sexta 27 ago 2004, 9:20

Viriato_iceview51 - 27/8/2004 9:35 AM


Em relação ao ISS, também tinha/tenho esse jogo. E é excelente, so que nunca descobri a maneira de desbloquear a Super Star Team.
A Mega Score numa das sua primeiras edições trazia o código (que se metia no écran de título do jogo). Mesmo nas primeiras edições...Não me lembro qual. Eu até ia ver, mas as Mega Scores mais antigas estão guardadas no topo do armário e dá muito trabalho ir buscá-las... [:)]
Última edição por SuperMocho84 em sexta 27 ago 2004, 9:20, editado 1 vez no total.
Imagem
Bloqueado