Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt.2)

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Vargas
Novato||Novata
Mensagens: 11
Registado: segunda 08 ago 2005, 0:05

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Vargas » sábado 01 out 2005, 19:16

desculpas aceites [:)] eu tambem exaguerei um bocado. Desculpa. Quanto ao teu post tens razão mas eu so digo k tudo k tem um começo tem fim. e infelizmente nos estamos a ficar limitados ao quanto a nossa cabeça consegue aprender, decifrar, estudar, e outras coisas mais. portanto eu acho k mais cedo ou mais tarde o avanço grafico ira parar e k pelo o k eu vejo nesta nova consola da sony da para muitos anos basicamente tem tudo o k uma pessoa ker, axo k nao valia a pena fazerem mais novas [:p] por isso eu digo k nao é preciso aumentar mais os graficos porke as vezes a jogabilidade diminui e tambem as pessoas abituam-se aos grandes graficos (nao sei se so sou eu) e depois vem outros com kualidades graficas abaixo da media com grandes kualidades na jogabilidade(apesar de eu ainda jogar na minha NES so para voltar a minha nostalgia [:p]) bem era so ixo. fica bem sorry por os insultos. fikem bem ppl [;)]
Vargas
Novato||Novata
Mensagens: 11
Registado: segunda 08 ago 2005, 0:05

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Vargas » sábado 01 out 2005, 19:46

blitzkrieg - 1/10/2005 8:09 PM

Isso da tecnologia estagnar é de facto polémico....
Mas não acho que dizer-se que a tecnologia (aqui falando de jogos/hardware) vai estagnar esteja certo, primeiro porque ainda estamos longe de fazer jogos que consigam ser totalmente realistas ou tão complexos como a realidade em que vivemos, os processadores vão melhorar, as placas gráficas vão melhorar... e mesmo quando tivermos jogos que sejam uma autêntica realidade alternativa vai sempre haver espaço para melhorias: novos métodos, novos conceitos...
ya tens razão mas ve isto, tipo um jogo bue realista ou kuase em termos de jogabilidade, splinter cell 3, um com graficos quase realistas ghost recon 3. agora o k eu axo é k é muito dificil evoluir tanto em termos de jogabilidade e grafismo. kualker dia para um jogo ser muito inovativo vai ter de ser real o k vai tirar piada ao termo "jogo de computador" e isso axo k ninguem ker [:p] mas diz-me a serio na PS3 o k irias meter la mais? eu pelo meu ponto de vista nao era preciso meter mais nada, ja tem tudo. eu axo k a PS3 tem td. [;)]
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Chris » sábado 01 out 2005, 19:52

Pah, pode ser a proxima geração de consolas bla bla bla, mas ainda há muitos limites! 100x FAA por exemplo (lol) ou teres simultaneamente 100000 monstros no ecran..
hax face
Vargas
Novato||Novata
Mensagens: 11
Registado: segunda 08 ago 2005, 0:05

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Vargas » sábado 01 out 2005, 19:57

blitzkrieg - 1/10/2005 8:09 PM


Claro que também tem razão os que dizem que os custos e tempo de produção de jogos vai aumentar para um nível em que vai demorar muito e ficar muito caro fazer um jogo mas hão de arranjar maneiras de contornar os obstáculos como sempre aconteceu... Tal como no tempo do spectrum iria ser um investimento incomportável e impensavel fazer um sistema e jogos como os actuais mas a tecnologia foi evoluindo, melhorou o hardware, diminuiram os preços da tecnologia ultrapassada, fizeram-se novas técnicas para facilitar certos pormenores (bump-mapping, normal mapping...) e nesta proxima geração parece que se vai recorrer muito às ferramentas para cortar trabalho: uso de motores licenciados, ferramentas como XNA, ...
sim tens razão mas mesmo assim precisas de saber mexer cada vez + com computadores, saberes mais sobre programaçao e outras coisas alem de teres de saber cada vez mais artes graficas. pelo menos o k eu vejo por ai e vi no badge of blood um mod para half-life 2 um desenho de um sitio epa magnifico! akele gajo tinha um jeitao para o desenho! portanto o k eu kero dizer é k kuanto mais os graficos evoluem seja + ou - facil de produzir um jogo graças a programaçao isso tambem se deve a qualidade da pessoa por detras do design grafico k cada vez + tem de ser muito boa. bem era so isso. fica bem blitzjrieg [;)] fikem ppl!
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Hunter » sábado 01 out 2005, 20:44

isto de a tecnologia daqui a uns anos ainda estar no estado "topo de gama",desculpem-me mas é uma enorme treta da parte dos "big bosses" dos fabricantes das consolas.... basta olhar para o exemplo do pc, aquilo que hoje é um topo de gama,daqui a uns meses ja esta ultrapassado... e o mesmo se passa com as consolas,pois nao sao elas que teem a "suprema tecnologia"...
ha sempre desenvolvimento e melhoramentos,e as consolas nao fogem à regra.....
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por MadnessJonny » sábado 01 out 2005, 22:49

Vargas - 1/10/2005 11:15 AM

bem podem ter razao nesse aspecto talvez seja mais uma mentira a consola durar dez anos uma pubicidade enganosa mas duvido, ainda axam k é possivel aumentar mais o nivel grafico dos jogos? e mesmo k fosse, o custo k seria para as editoras seria enormissimo, sejamos realistas, se criar um filme do tipo final fantasy kustou um dinheirao a square, kuanto mais um jogo com esses grafismos! Tal como nao é possivel fazer telemoveis mais pekenos k os de hoje(se nao como é k dava para falar, a nao ser k fosse em alta voz, ou nanotelemovel e as imagens ficariam em miniatura(so radiaçoes para o cerebro eu é k nao metia um telemovel na minha cabeça!) [xx(] nao acredito) a tecnologia avança mas tambem á de estagnar. e é o k ta a aconter á tecnologia informatica de hoje. dentro de 2-3 anos ja nao vao poder fazer melhor k isto, a unica coisa k vao poder é fazer as coisas mais rapidas, mas a nivel grafico ficara na mesma. portanto acredito k 10 é credivel. pronto era so isto fikem bem pessoal.
o k tu dizes já muitas pessoas pensaram antes em realção a outras tecnologias.
Toma por exemplo o caso dos telefones: quando apareceu o primeiro telefone certamente causou alguma estranhesa. Depois apareceu o primeiro telemóvel. "Incrível, um telefone que não está ligado a nada mas como é que isto é possivel?" Ainda o telemóvel vinha incorporado numa mala... depois apareceram os telemóveis com as "feias" antenas. Daí até passarem a ser internas não demorou muito. O passo seguinte foi colocar jogos nos telemóveis! "Agora sim, não há mais nada por onde puxar..." mas não, ele não só inseriram os ecrãs a cores como agora já é possível tirar e enviar fotos. já para não falar das videoxamadas. Em telemóveis ainda mais "de top" é possível ver/ouvir mp4...

Como podes ver a evolução da tecnologia é algo imparável. Faz parte da natureza do ser humano evoluir e criar novas coisas. Nem eu nem tu poderemos afirmar ao certo como serão, por exemplo os telemóveis daki a 5- 10 anos. Quem sabe, em vez de um ecrã incorporado no próprio telemóvel veremos a pessoa atravez de uma imagem tridimensional capturada por satelite.

A única certeza que podes ter em relação às tecnologias, é que elas nunca estagnam...

TECNOLOGIAS POWER!!!
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por MadnessJonny » sábado 01 out 2005, 23:01

blitzkrieg - 1/10/2005 8:09 PM

Isso da tecnologia estagnar é de facto polémico....
Mas não acho que dizer-se que a tecnologia (aqui falando de jogos/hardware) vai estagnar esteja certo, primeiro porque ainda estamos longe de fazer jogos que consigam ser totalmente realistas ou tão complexos como a realidade em que vivemos, os processadores vão melhorar, as placas gráficas vão melhorar... e mesmo quando tivermos jogos que sejam uma autêntica realidade alternativa vai sempre haver espaço para melhorias: novos métodos, novos conceitos...

Claro que também tem razão os que dizem que os custos e tempo de produção de jogos vai aumentar para um nível em que vai demorar muito e ficar muito caro fazer um jogo mas hão de arranjar maneiras de contornar os obstáculos como sempre aconteceu... Tal como no tempo do spectrum iria ser um investimento incomportável e impensavel fazer um sistema e jogos como os actuais mas a tecnologia foi evoluindo, melhorou o hardware, diminuiram os preços da tecnologia ultrapassada, fizeram-se novas técnicas para facilitar certos pormenores (bump-mapping, normal mapping...) e nesta proxima geração parece que se vai recorrer muito às ferramentas para cortar trabalho: uso de motores licenciados, ferramentas como XNA, ...
concordo em como se irão "arranjar maneiras de contornar os obstáculos como sempre aconteceu..."

os preços de produção até podem subir mas se pensarem bem não acham que o preço para essas tecnologias vai dimunir?
É a minha opinião, mas acho que em poucos anos gráficos que hoje nos espantam (sei lá, algo tipo Half life 2) irá ser apenas a base mínima para os jogos. As ferramentas vão melhorar e vão aparecer novas tecnicas e tecnologias assim como apareceram já em diversas outras ocasiões.

Sigam por exemplo aquela lógica de que "nada é perfeito", ninguem duvida disso ne? Pois, e como seres humanos que somos, sequiosos pela perfeição, vamos segui-la e tentar alcança-la durante o resto dos nossos tempos, mesmo tendo a consciência de que isso não é possivel, e tudo isto porque... é a nossa natureza. [;)]

NATUREZA POWER!!!
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por -Sergio- » domingo 02 out 2005, 12:10

Hunter - 1/10/2005 9:44 PM

isto de a tecnologia daqui a uns anos ainda estar no estado "topo de gama",desculpem-me mas é uma enorme treta da parte dos "big bosses" dos fabricantes das consolas.... basta olhar para o exemplo do pc, aquilo que hoje é um topo de gama,daqui a uns meses ja esta ultrapassado... e o mesmo se passa com as consolas,pois nao sao elas que teem a "suprema tecnologia"...
ha sempre desenvolvimento e melhoramentos,e as consolas nao fogem à regra.....
E sabes porque é que ainda não atingimos o máximo da tecnologia? Adivinha...as empresas andam a esticar a sardinha. Porque é que não fazem logo uma gráfica e um CPU com XXXXXXXXX AA X 100000, com HDR, CLL, DDD, AAA e XPTO ao quadrado? Porque querem mais lucro. Porque é que o GTA3 não trouxe logo motas e aviões? Porque eles já tinham o GTA Vice City em mente e assim as motas e os aviões eram uma alteração "drástica" na jogabilidade e vendem mais. [xx(]
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
000-snooker_player
Veteran
Mensagens: 625
Registado: sábado 09 out 2004, 9:46
Localização: Alhandra

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por 000-snooker_player » domingo 02 out 2005, 12:47

-Sergio- - 2/10/2005 1:10 PM
Hunter - 1/10/2005 9:44 PM

isto de a tecnologia daqui a uns anos ainda estar no estado "topo de gama",desculpem-me mas é uma enorme treta da parte dos "big bosses" dos fabricantes das consolas.... basta olhar para o exemplo do pc, aquilo que hoje é um topo de gama,daqui a uns meses ja esta ultrapassado... e o mesmo se passa com as consolas,pois nao sao elas que teem a "suprema tecnologia"...
ha sempre desenvolvimento e melhoramentos,e as consolas nao fogem à regra.....
E sabes porque é que ainda não atingimos o máximo da tecnologia? Adivinha...as empresas andam a esticar a sardinha. Porque é que não fazem logo uma gráfica e um CPU com XXXXXXXXX AA X 100000, com HDR, CLL, DDD, AAA e XPTO ao quadrado? Porque querem mais lucro. Porque é que o GTA3 não trouxe logo motas e aviões? Porque eles já tinham o GTA Vice City em mente e assim as motas e os aviões eram uma alteração "drástica" na jogabilidade e vendem mais. [xx(]
óbvio...venderão mais com as sequelas...
se fizerem logo tudo de uma vez o lucro será menor do que se fizerem progressivamente.
o mesmo se passa com o FM e CM..
playing online:
Age of Empires 2-->Alexander II
Football Manager
Chaser-->Stifmeister
Mohaaa-->Stifmeister
Quake III Arena-->Ilusion
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Newtomic » domingo 02 out 2005, 14:31

Técnologia estagnar? [:0] Qual? Gráficos estagnárem? [:0] Onde?

Ainda estamos longe de conseguir jogar fluidamente com modelos de 100000 polignos, por isso calminha k a "estagnação" está longe e bem LONGE! [8)]
Eu enquanto não vir um jogo de carros k corra com 100 carros em pista (TODOS VISIVEIS), e cada um deles com um detalhe FOTO-REALISTA, tipo 100000 Polys ou mesmo + não vou conseguir considerar k os gráficos não podem evoluir +! Por isso...

10 anos de vida para a PS3, tal como já disse se DURAR 5anos em "FULL-SPEED" se é k me faço entender já é um feito e tanto! [xx(]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Hunter
Hardcore
Mensagens: 2960
Registado: domingo 25 set 2005, 20:38
Localização: Rio Tinto, Porto
Contacto:

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Hunter » domingo 02 out 2005, 19:35

eu nao duvido da capacidade grafica da ps3,mas dai a durar 10 anos,é mesmo treta de marketing... uma consola durar assim tanto,so foi mesmo o 1º gameboy,e mesmo assim nao foi tanto tempo..... sinceramente nao acredito nisso que os "senhores" da sony dizem, mas quanto à batalha entre as 3consolas,acredito que a sony levará novamente a melhor....
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por MadnessJonny » domingo 02 out 2005, 20:35

Hunter - 2/10/2005 8:35 PM

eu nao duvido da capacidade grafica da ps3,mas dai a durar 10 anos,é mesmo treta de marketing... uma consola durar assim tanto,so foi mesmo o 1º gameboy,e mesmo assim nao foi tanto tempo..... sinceramente nao acredito nisso que os "senhores" da sony dizem, mas quanto à batalha entre as 3consolas,acredito que a sony levará novamente a melhor....
resta saber a k custo... a sony com a tal historia das imagens de jgo/FMV está a fazer o mesmo que fez com a ps2: enganar as pessoas. Todos sabem k akando o lançamento da ps2 apareceram imagens que nunca xegaram às nossas consolas lá de casa e , como se costuma dizer: "à segunda só cai quem quer"...
Não estou a dizer que a ps2 não possa ter sido uma boa compra, só estou a dizer que os jogos ficaram aquém do que foi anunciado e agora estão a fazer novamente o mesmo.

E há mais, agora para justificar o preço da ps3 até dizem que ela vai durar 10 anos!! Meus caros, para um responsável da Sony vir dizer que a consola "será bastante cara" e ainda se justificar com um suposto ciclo de vida de 10 anos é porque a consola vai concerteza ser bastante mais cara do que os 500 euros que apareceu numa das edições da Mega Score. Sim, porque a ps2 saiu +/- a esse preço (na altura perto de cem contos) e nenhum responsável veio dizer coisas destas... Portanto quem quizer comprar a ps3 que comece já a poupar...

DESCULPAS POWER!!! [xx(][xx(]
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Golden Echo » segunda 03 out 2005, 6:48

Vocês lembram-se que diziam que a Xbox também ia durar muito tempo, que mesmo depois da ps2 sair do mercado, ela continuariam a "viver" porque tinha melhor hardware, parece que isso está a acontecer o mesmo com a ps3, e provavelmente não vai durar assim tanto tempo, lá sabem eles o que vai acontecer daqui a 10 anos, e como será os jogos, ts...
Última edição por Golden Echo em segunda 03 out 2005, 6:52, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por MadnessJonny » segunda 03 out 2005, 12:13

scarface - 3/10/2005 7:48 AM

Vocês lembram-se que diziam que a Xbox também ia durar muito tempo, que mesmo depois da ps2 sair do mercado, ela continuariam a "viver" porque tinha melhor hardware, parece que isso está a acontecer o mesmo com a ps3, e provavelmente não vai durar assim tanto tempo, lá sabem eles o que vai acontecer daqui a 10 anos, e como será os jogos, ts...
eles dizerem que as suas consolas são as melhores e que vão durar mais tempo do que X ou Y é perfeitamente normal e compreensível, afinal eles estao lá para defender o seu produto e não seria de esperar outra coisa. Ninguem vem para a comunicação social dizer "a nossa consola é boa, mas nós já estamos a pensar na próxima e portanto esta não deve durar mais do que 3/4 anos" obvio que não, eles têm que ser os primeiros a defenderem os seus produtos e a mostrar as suas qualidades e ocultar os defeitos. Obvio.

Agora, alguém vir dizer que a sua consola vai durar 10 anos...na minha opinião isso já não é defender a sua consola mas sim um ataque à inteligência e capacidade de percepção dos leitores. São raras as pessoas que acreditam nas palavras do presidente da Sony C.E., e não se tratam apenas de pessoas pouco ligadas ao meio pois, até muitas essas, vêm as palavra do senhor Ken Kutaragi como "uma treta pegada...".

A tecnologia tem subido em flecha, porque haveria de estagnar agora? Como já se disse por ai, os gráficos até já podem atingir um patamar muito elevado com esta nova geração, mas um jogo em termos tecnológicos não é só graficos!
E não se esqueçam que é da natureza humana procurar sempre formas mais perfeitas.

TECNOLOGIA POWER!!!
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por PeddieKitsune » segunda 03 out 2005, 16:45

Falando no caso dos 10 anos de vida que a PS3 supostamente terá, acho que todos nós já chegámos a um concenso de que tal será muito difícil de acontecer, e eu diria que essa frase foi dita para chamar um pouco a atenção e para "vender o produto". Como já disseram, basta ver a velocidade a que a capacidade de processamento dos vários processadores e placas gráficas vai aumentando, e tomando esse exemplo, bem como a experiência que temos da eterna inferioridade técnica das consolas em relação aos PCs, é quase impossível acreditar numa duração de 10 anos de uma consola, sem pelo menos atrasar a evolução das consolas (lembro-me de um tópico que o blitzkrieg, salvo erro, criou para discutir se a PS2 seria um entrave à evolução técnica das consolas).
Por outro lado, como também já referiu o -Sergio-, muitas vezes o progresso não se dá mais rapidamente para que as empresas possam lucrar de uma evolução tecnológica (ganhariam menos dinheiro se saltassem da placa X3 para a X15, e por isso temos a X4, a X5, etc). A Sony poderia-se aproveitar desse facto para construir uma consola realmente à frente do seu tempo, mas penso que, para além dos custos óbvios acrescidos dessa "revolução" tecnológica, a evolução tecnológica sofreria um movimento inverso ao experimentado actualmente: ao haver um hardware claramente superior a todos os outros no mercado, a evolução seria "puxada" de forma e acompanhar esse passo maior.
Em suma, penso que essa frase foi um pouco exagerada. Mesmo que a Sony tenha essa meta, acho difícil isso acontecer. E se realmente a PS3 durar 10 anos, será que a evolução da tecnologia será atrasada por causa disso?
Bloqueado