Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt.2)

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Cyrax » sexta 30 set 2005, 18:27

Varios mas estou de olho neste:
Xbox 360 - [eM] -eNCHANT arM-
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
Avatar do Utilizador
Golden Echo
Expert
Mensagens: 1244
Registado: quinta 15 set 2005, 13:10
Localização: Beja

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Golden Echo » sexta 30 set 2005, 18:27

ChrizCorr - 30/9/2005 7:16 PM

PS3 - Final Fantasy XII/XIV

Xbox360 - Halo 3

Revolution - Super Mario MMCXVII Extreme Combat Cart Racing Version XXL

..para quem não reparou, acabei de gozar com a Nintendo..

tá boa essa [:D] [:D] [:D]
Avatar do Utilizador
kvk
Senior
Mensagens: 389
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por kvk » sexta 30 set 2005, 18:31

-Sergio- - 30/9/2005 7:19 PM

PS3- Final's Fantasy's, Metal Gear Solid 4, etc...

X-box 360- Shenmue

Revolution- aquele jogo bué fixe que amostraram na apresentação do comando....oops....
Qual dos vários a q a imprensa teve acesso? .....oops.... informa-te...
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Newtomic » sexta 30 set 2005, 19:40

Triper - 29/9/2005 10:43 AM

pacotes diferentes para jogadores diferentes
Sinceramente não gostei e muito menos apoio essa decisão da M$. [xx(]
Viriato_iceview51 - 29/9/2005 11:40 AM

Faz sentido a que a consola dure 10 anos, se sobretudo a nivel grafico ela aguentar tanto tempo. Porque inovacoes, como telecomandos e sei la que mais, sao faceis de fazer para uma consola. Mas temos que ter em conta o facto de a consola ser muito cara, nao so para o consumidor mas como para a industria, e suponhamos que efectivamente a consola seja mais poderosa que Xbox360... Ora bolas isso sao 500 € para 10 anos, a Xbox360 300/400 € para 5 veja-se 6 anos! E claro que nao podemos nos esquecer do suporte Blu-ray! Ainda pergunto-me qual seria o tamanho do GTA com esse suporte?
Mas sério, tu acreditas mesmo k 10 anos é tempo anunciado credivel, nos tempos k correm e com a técnologia a evoluir como está! Muito sinceramente te digo k se a consola se aguentar 5 anos em "full speed" se é k me faço entender, já acho k é um feito notável! [B)]
-Sergio- - 29/9/2005 3:43 PM

Montes de pessoal neste fórum já disse que aquilo eram FMV's ou videos sei lá, e não eram jogos. Foram apresentados como jogos, e até provarem o contrário, são jogos.
Exacto é a tua opinião, e respeito-a, mas para mim e tenho: - PS"One" ; - PS"Two" ;
já tive: - 3 PS (modelos diferentes) ; - 2 PS2 (modelos diferentes) . Sabendo o k sei e já ando nisto dos jogos à uns anitos e vi o k é k a Sony PROMETEU com a PS2 e nunca fez!

Para mim até provarem o contrário são FMV. [8)]
ChrizCorr - 30/9/2005 5:32 PM

Err, não digo que isso tudo esteja mal e que a revolution nao possa mesmo revolucionar.. Mas acho que esse senhor esteve tempo demais ao sol..Vender mais que a minisoft e a sony? Não me parece, é que não me parece mesmo nada!
Por acaso a mim tb não me pareçe. [B)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
MadnessJonny
Expert
Mensagens: 1481
Registado: terça 11 nov 2003, 15:18
Localização: Isso agora...

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por MadnessJonny » sexta 30 set 2005, 22:23

Na minha opinião os 10 anos que o pessoal da Sony defeniu como tempo de vida da PS3 não é mais do que outro dos seus esquemas para angariar jogadores mais "ingénuos". Vamos ser realistas: que tipo de tecnologia dura 10 anos? Para que a tecnologia da PS3 durasse 10 anos ela própria estaria que estar 10 anos à frente do seu tempo, e mesmo assim não duraria 10 anos, pois a partir do momento em que uma tecnologia sai é uma tecnologia "do momento" por melhor ou mais revolucionaria que ela seja.

Esta historia dos 10 anos de vida para a PS3 não é mais do que a continuação dakela campanha das famosas imagens polémicas que muitos dizem ser FMV. Se nas imagens ainda posso imaginar que tal seja real, a verdade é que os 10 anos para a PS3 é inconcebível da forma como vejo as coisas.

Não passa de uma campanha publicitária sensasionalista e ainda uma forma soft de justificar o elevado preço que a consola terá. Acredito que no dia em que as primeiras PS3 estiverem no mercado já a Sony estará com ideias para a PS4 na mão...

LOLADA POWER!!!
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por viriato_iceview51 » sábado 01 out 2005, 8:52

MadnessJonny - 1/10/2005 11:23 PM

Na minha opinião os 10 anos que o pessoal da Sony defeniu como tempo de vida da PS3 não é mais do que outro dos seus esquemas para angariar jogadores mais "ingénuos". Vamos ser realistas: que tipo de tecnologia dura 10 anos? Para que a tecnologia da PS3 durasse 10 anos ela própria estaria que estar 10 anos à frente do seu tempo, e mesmo assim não duraria 10 anos, pois a partir do momento em que uma tecnologia sai é uma tecnologia "do momento" por melhor ou mais revolucionaria que ela seja.

Esta historia dos 10 anos de vida para a PS3 não é mais do que a continuação dakela campanha das famosas imagens polémicas que muitos dizem ser FMV. Se nas imagens ainda posso imaginar que tal seja real, a verdade é que os 10 anos para a PS3 é inconcebível da forma como vejo as coisas.

Não passa de uma campanha publicitária sensasionalista e ainda uma forma soft de justificar o elevado preço que a consola terá. Acredito que no dia em que as primeiras PS3 estiverem no mercado já a Sony estará com ideias para a PS4 na mão...

LOLADA POWER!!!
Faz todo o sentido, e e's capa de ter razao! Agora se a consola estiver com um certo avanco em relacao a Xbox360, isso fara o seguinte na guerra (tendo em conta que cada geracao dura 5 anos).

Proxima Geracao (poderio) 2005-2011*:
1- PS3
2- Xbox360
3- Revolution

Geracao a seguir 2011-2016**:
1- Xbox 720
2- Revolution 2
3- PS3

* Tendo em conta que a Xbox360 e' lancada em final de ano, portanto podemos considerar que a geracao que vem de ate 2011.
** Tendo em conta que a maneira como as respectivas marcas mostram o seu poderio para a proxima geracao, assim o sera na geracao a seguir.
Última edição por viriato_iceview51 em sábado 01 out 2005, 8:54, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por pedropaulo » sábado 01 out 2005, 9:54

Nenhum sistema pode durar dez anos ao ritmo que a tecnologia e principalmente o apetite dos jogadores evolui. Seria o mesmo que ter hoje a PS1 a competir com a Gamecube e a X-box.
A PS3 pode ter uma durabilidade maior mas não em termos tecnicos no que toca a jogos. Em 2009-2010 as novas consolas já estarão na forna. Emotion Engine, centro de intertenimento caseiro, processador mais rápido do mundo,dez anos, tudo isto faz parte da campanha da Sony provavelmente como disseram para justificar o preço.
Vargas
Novato||Novata
Mensagens: 11
Registado: segunda 08 ago 2005, 0:05

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Vargas » sábado 01 out 2005, 10:15

bem podem ter razao nesse aspecto talvez seja mais uma mentira a consola durar dez anos uma pubicidade enganosa mas duvido, ainda axam k é possivel aumentar mais o nivel grafico dos jogos? e mesmo k fosse, o custo k seria para as editoras seria enormissimo, sejamos realistas, se criar um filme do tipo final fantasy kustou um dinheirao a square, kuanto mais um jogo com esses grafismos! Tal como nao é possivel fazer telemoveis mais pekenos k os de hoje(se nao como é k dava para falar, a nao ser k fosse em alta voz, ou nanotelemovel e as imagens ficariam em miniatura(so radiaçoes para o cerebro eu é k nao metia um telemovel na minha cabeça!) [xx(] nao acredito) a tecnologia avança mas tambem á de estagnar. e é o k ta a aconter á tecnologia informatica de hoje. dentro de 2-3 anos ja nao vao poder fazer melhor k isto, a unica coisa k vao poder é fazer as coisas mais rapidas, mas a nivel grafico ficara na mesma. portanto acredito k 10 é credivel. pronto era so isto fikem bem pessoal.
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Chris » sábado 01 out 2005, 10:41

Vargas, não te quero ofender mas isso é a maior mega-treta que já ouvi. A tecnologia vai estagnar? Daqui a 3 anos já não se faz mais que isto? Deves viver noutro mundo, ou então tens o pensamento do séc.XVIII em que todos os cientistas balofos e arrogantes diziam que viviamos na era dourada, e que já não havia nada que a cienca não tivesse descoberto. Bahh, antes que isto se torne muito off topic, deixo-te só uns linkzinhos para veres o que te espera no futuro.. [;)]

Do-it-yourself:
http://www.futurehorizons.net/

Quem se interessa mesmo:
http://www.grc.nasa.gov/WWW/bpp/TM-2004-213082.htm
http://www.ica-it.org/conf38/docs/Conf3 ... passig.pdf

Newsflash:
http://news.bbc.co.uk/2/hi/science/nature/3811785.stm
http://news.bbc.co.uk/2/hi/science/nature/4138342.stm




Última edição por Chris em sábado 01 out 2005, 10:52, editado 1 vez no total.
hax face
-Sergio-
Senior
Mensagens: 451
Registado: terça 09 ago 2005, 19:51
Localização: Algures, banido.....

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por -Sergio- » sábado 01 out 2005, 10:46

ChrizCorr - 1/10/2005 11:41 AM

Vargas, não te quero ofender mas isso é a maior mega-treta que já ouvi. A tecnologia vai estagnar? Daqui a 3 anos já não se faz mais que isto? Deves viver noutro mundo, ou então tens o pensamento do séc.XVIII em que todos os cientistas balofos e arrogantes diziam que viviamos na era dourada, e que já não havia nada que a cienca não tivesse descoberto. Bahh, antes que isto se torne muito off topic, deixo-te só um linkzinho para veres o que te espera no futuro.. [;)]
Pois é Chris, mais uma vez quem tá a ser arrogante e mal-criado és tu. A própria Mega Score disse isso, já não me lembro quem foi, se foi o NCalvin no editorial, mas a inovação em termos gráficos irá estangar e se a industria não encontrar outros caminhos para além da always-always inovação gráfica, a prórpia industria estagnará. [;)]

PS: o smile do piscar de olho fica sempre bem......... [xx(]
"Melhor jogo de sempre: Final Fantasy VII."
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Chris » sábado 01 out 2005, 10:56

Não foi a minha intenção ser arrogante, a minha reacção foi de espanto perante alguem que pensa mesmo que a tecnologia ira estagnar. E sem desrespeitar ninguem, até podia ter sido o Bill Gates a dize-lo, eu para mim acredito que a tecnologia não tem limites.

E sim, o [;)] fica sempre bem.. Mas pode ser mal interpretado..
Última edição por Chris em sábado 01 out 2005, 10:57, editado 1 vez no total.
hax face
Vargas
Novato||Novata
Mensagens: 11
Registado: segunda 08 ago 2005, 0:05

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Vargas » sábado 01 out 2005, 14:20

chriz pensa comigo se faz favor. Antes kuanto é k custava fazer jogos as editoras? La pos anos 1994-95, custava pouco pork nao era necessario estarem com muitas perfeiçoes a nivel grafico e a por akilo tudo muito bonitinho nem nada. hoje é um caso diferente na altura as editoras nem lhes passava pela cabeça dar 20 milhoes de euros a uma empresa pra fazer jogos e hoje de certeza k ja o dão. e ja agora akelas bocas se nao sao insultos então nao sei o k foi o k tu disses-te. agora se pensas k se conseguiria fazer melhor ao ponto de chegar ao nivel de um jogo com graficos do filme final fantasy então ta bem ai eu digo-te andas a sonhar muito. eu nao keria ir por ai mas mandas bocas tambem eu mando. e alem de os custos serem proibitivos(tal como aconteceu com o filme final fantasy k a sqaure ia toda por agua abaixo li isso numa revista n me lembro o nome penso k foi na megascore) so mesmo as grandes industrias é k conseguiriam fazer jogos desses(uma coisa k ja começa a acontecer) é por isso k so hoje kem impera é mesmo a ea, ubisoft, activision e a THQ. apesar de com a saida de o motor unreal 3 a programaçao pelo k eles dizem sera mais facil, mas mesmo assim é preciso saberes muito de computadores e arte grafica e muito dinheirinho. pork se fosse assim tao barato nao haveria tantas editoras em portugal a fazer so jogos para telemoveis. agora acorda tu k eu vou dar-te um exemplo, na industria militar, as AR, MG e outras armas pessoais balisticas ja nao podem evoluir mais, em termos de força kinetica. Ja chegou ao maximo, porke? por causa das balas nao podem fazer uma arma tipo grilo a la MIB por causa do tamanho delas, nem masi potentes pork nao é possivel evoluir nos mecanismos k disparam as balas. E é o k vai acontecer a tudo, se pensas k no futuro ira haver sabres de luz, e outras coisas(tipo canhoes de plasma, e disruptores ou torpedos de fotoes[a la star trek]) então realmente precisas de estudar fisica, meu. tu é k andas a jogar muitos jogos. agora tudo tem um fim a tecnologia nao avança ate ó infinito, tal como um ser humano tem limites tambem a tecnologia os tem, e eu axo k em termos graficos os jogos ja nao vao poder evoluir muito mais k isto. e eu sou fixe com kem é fixe comigo agora nao aceito k contrariem as minhas ideias com bocas estupidas como as tuas, podem contrariar isso é na boa agora com bocas nao. nao me conheces de lado nenhum pra vires com essas cenas para cima de mim chriz. e acabou por aki. fikem bem pessoal...
Vargas
Novato||Novata
Mensagens: 11
Registado: segunda 08 ago 2005, 0:05

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Vargas » sábado 01 out 2005, 14:47

desculpem la vim so corrigir uma coisa no meu texto. nao sao 20 milhoes mas sim 20 mil milhoesde euros. era so isto... fikem bem
Avatar do Utilizador
Chris
Hardcore
Mensagens: 3088
Registado: sábado 19 jul 2003, 17:10

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por Chris » sábado 01 out 2005, 17:22

Ohh como é que eu hei de dizer isto.. Eu peço-te as minhas sinceras desculpas pelas minhas palavras. Não sei o que se passou comigo mas perdi a cabeça :S Eu não costumo ser assim tão arrogante e sabixão. Não sei o que se passou comigo [xx(] Eu ultimamente ando a chatear muito pessoas inocentes... Deve ser do stress das mudanças, ainda por cima foi de manha e eu ainda estava a dormir :S
Quanto ao assunto.. Eu continuo a defender a minha tese de que a tecnologia só tem limites quando absolutamente tudo estiver descoberto, mas esse conceito de "omnisciencia" ainda esta muito afastado. E eu estudo fisica e tenho imenso interesse por todos o conceitos e teorias que dela provem, mesmo fisica quantica que teoriza sobre a existencia de universos paralelos.. E se me dizes que isto parece de outro mundo o que achas que pensariam as pessoas da idade media ao verem um aviao? E para alem disso a "ciencia" no passado foi imensas vezes mostrada errada e novos conceitos dominaram sobre velhas e pragmaticas crêncas de folclore. Por isso é que eu disse (talvez de forma rude) que nao devias pensar que estamos numa era dourada, porque novos conceitos irão surgir quando menos se espera. E o grafismo tambem só pode chegar a simulacao da realidade, isso é logico, melhor que o real sera impossivel..
Quando aos custos dos jogos, é como o futebol, antigament os futebolistas nao ganhavam milhoes de euros so por darem uns toques na bola. Mas hoje tornou-se um desporto de massa que dá muito dinheiro. A mesma coisa com os jogos, comecaram a evoluir para uma forma de atendimento muito procurada, e para manter a competitividade teve que se inovar.. Hoje em dia a industria dos jogos movimenta mais dinheiro do que qualquer outra industria de entertendimento, mas mesmo assim fazer um jogo custa muito menos que fazer um filme...
Bem, mais uma vez desculpa, acho que vou ter de rever as minhas maneiras. Fica bem

PS: Eu não costumo ligar ao que dizem "celebridades" mas...
"What is now proved was once only imagined." - William Blake (1757 - 1827)
"Minds are like parachutes - they only function when open." - Thomas Dewar (1864 - 1930) [:p]
"Any sufficiently advanced technology would seem like magic to our puny minds" ???
Última edição por Chris em sábado 01 out 2005, 18:43, editado 1 vez no total.
hax face
blitzkrieg
Senior
Mensagens: 468
Registado: quarta 06 nov 2002, 11:44
Localização: Portugal
Contacto:

RE: Triple Threat Match- XBOX 360 vs. PS3 vs. Revolution (pt

Mensagem por blitzkrieg » sábado 01 out 2005, 19:09

Isso da tecnologia estagnar é de facto polémico....
Mas não acho que dizer-se que a tecnologia (aqui falando de jogos/hardware) vai estagnar esteja certo, primeiro porque ainda estamos longe de fazer jogos que consigam ser totalmente realistas ou tão complexos como a realidade em que vivemos, os processadores vão melhorar, as placas gráficas vão melhorar... e mesmo quando tivermos jogos que sejam uma autêntica realidade alternativa vai sempre haver espaço para melhorias: novos métodos, novos conceitos...

Claro que também tem razão os que dizem que os custos e tempo de produção de jogos vai aumentar para um nível em que vai demorar muito e ficar muito caro fazer um jogo mas hão de arranjar maneiras de contornar os obstáculos como sempre aconteceu... Tal como no tempo do spectrum iria ser um investimento incomportável e impensavel fazer um sistema e jogos como os actuais mas a tecnologia foi evoluindo, melhorou o hardware, diminuiram os preços da tecnologia ultrapassada, fizeram-se novas técnicas para facilitar certos pormenores (bump-mapping, normal mapping...) e nesta proxima geração parece que se vai recorrer muito às ferramentas para cortar trabalho: uso de motores licenciados, ferramentas como XNA, ...

Bloqueado