PSP vs DS vs QD Parte 2

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 13 abr 2005, 14:27

mrBlonde - 13/4/2005 1:49 PM
Viriato_iceview51 - 13/4/2005 9:58 AM

La porque certas pessoas preferem uma consola a outra, isso nao lhes da o direito de rebaixar ou criticar a escolha de outros. Neste caso baseando-se em argumentos que nao tem peso, ou sao no minimo insignificantes! Nao me lembro das pessoas dizerem que iriam comprar a N64 (no seu tempo), por causa do seu poderio grafico.

Nao me lembro de as pessoas comprarem a Gamecube ou a Xbox em detrimento da PS2, pela mesma e - desculpem-me a expressao - estupida razao.

Sejamos realistas, a PSP e' uma consola muito bonita com poderio grafico e capaz de gerir ficheiros multimedia (musica, videos)... Mas mais uma vez, eu nao vejo as pessoas a deixarem de usar os seus iPod's para ouvirem musica na PSP. Ou pararem de utilizar ps seus computadores portateis ou de bolso para verem videos numa PSP. Quando estes tem melhor qualidade e inclusive em muitos deles, mais autonomia...

Por isso falemos de jogos, e e' para isso que as consolas de jogos servem. Ou senao nao eram chamadas consolas!
Argumentos sem peso e insignificantes? Tipo... "não esgotou"? Olha bem no espelho antes de apontares o dedo.
Antes de tudo, o nao esgotou fui eu que o postei! Mas se tens dado o minimo interesse ao lancamento da PSP nos EUA, darias-te conta que ate a Sony ficou desiludida com a recepcao da consola no Pais. Porque ela esperava que todas as consolas postas a disposicao, aproximadamente 1 milhao, fossem vendidas em menos de um dia.

Passado uma semana, existem ainda unidades de sobra a venda. Portanto se me estas a lancar a cara o "nao esgotou", confirma com os sites que postaram a noticia e inclusive com a Sony.

Ja agora, se nao compreendes-te o que escrevi, o que parece ser obvio. Eu refiria-me precisamente ao facto de teres mencionado o poderio da PSP em ser melhor que a DS.
Gamecube? Quem a comprou foram pessoas como tu, que não viram o cartuxo como uma limitação ás capacidades dela. E a Megascore rendeu-se á internet pela sega saturn (que nunca saiu de Inglaterra).
Cartuxo, Gamecube? [:D] Ainda pergunto-me se vives neste mundo! Quanto a Saturn, se bem me lembro, no dia de lancamento da Sega Saturn, em Portugal, lembro-me de ate ter visto ela a venda num Clube de Video pelo misero preco de 100 contos.
Secalhar deste a N64 como um exemplo de sucesso... Não se pode culpar, eras novo demais na altura.
Aprecio o teu sarcasmo, por isso e' provavelmente nem vou responder mais aos teus posts. Porque seria e e' inutil estar a escrever para fazer-te entender que estavas errado.
Vou eu esclareçer a tua perspectiva distorcida dessa "guerra". A Sony ganhou porque tinha mais variedade de jogos, e assim que lançou a consola começou a produzi-los ao quilo.
A Sega não teve hipotese, e muito menos a nintendo.
Que eu saiba, tu devias aplicar essa mesma sentenca para ti.
A história se repete, e desta vez a Sony tem o melhor hardware.
Não vês pessoas a abandonar o ipod ou portátil por um leitor multimedia portátil, porque não tens visão.
É essa a direção que a apple está a tomar.

O iPod tem agora ecrã a cores e capacidade para visualizar fotos, e a apple planeia criar um serviço de download de filmes tal e qual o iTunes é para musica.
Esse é o futuro, conteudo multimédia acessivel em qualquer sitio.
As pessoas pagam bem por PDAs e telemóveis que lhes dêem um sabor disso.

Telemóveis, mais um exemplo onde se paga bem pelo design mais que pelas capacidades.
Acusas-me de nao ter visao, quando acho que as pessoas nunca deixarao os seus iPod's, Pocket PC's (nao PDA's) ou mesmo computadores Portateis em vantagem da PSP. Acho que tu e' que nao vejas as coisas pela logica, meu querido filho.

E acabo por aqui contigo, simplesmente nao o mereces...
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Newtomic » quarta 13 abr 2005, 16:01

mrBlonde - 13/4/2005 1:49 PM

A PSP é uma fase, e a NDS é o quê? (1)
Se apareçerem melhores consolas portáteis, que hipoteses tem a NDS que a PSP não tem? (2)

60 contos só pelo design, quando ha alternativas mais baratas e de boa qualidade...
Hah, nunca ouviste falar no iPod, pois não? (3)

-----

Argumentos sem peso e insignificantes? Tipo... "não esgotou"? Olha bem no espelho antes de apontares o dedo. (4)

Gamecube? Quem a comprou foram pessoas como tu, que não viram o cartuxo como uma limitação ás capacidades dela. E a Megascore rendeu-se á internet pela sega saturn (que nunca saiu de Inglaterra). (5)
Secalhar deste a N64 como um exemplo de sucesso... Não se pode culpar, eras novo demais na altura. (6)

Vou eu esclareçer a tua perspectiva distorcida dessa "guerra". A Sony ganhou porque tinha mais variedade de jogos, e assim que lançou a consola começou a produzi-los ao quilo. (7)
A Sega não teve hipotese, e muito menos a nintendo. (8)

A história se repete, e desta vez a Sony tem o melhor hardware. (9)
Não vês pessoas a abandonar o ipod ou portátil por um leitor multimedia portátil, porque não tens visão. (10)
É essa a direção que a apple está a tomar.

O iPod tem agora ecrã a cores e capacidade para visualizar fotos, e a apple planeia criar um serviço de download de filmes tal e qual o iTunes é para musica.
Esse é o futuro, conteudo multimédia acessivel em qualquer sitio.
As pessoas pagam bem por PDAs e telemóveis que lhes dêem um sabor disso. (11)

Telemóveis, mais um exemplo onde se paga bem pelo design mais que pelas capacidades. (12)
Secalhar não me devia meter onde não fui chamado, mas não resisto [:D]... hihi ainda são umas quantas...

1- É uma fase tb, todas as consolas são "uma fase"... [:D]

2- JOGABILIDADE INOVADORA e DIFERENTE de TUDO o k EXISTE até agora no sector PORTÁTIL de consolas. [;)]

3- Já ouvi falar, mas não me pareçe k o iPod seja do mesmo segmento do k a PSP e a DS, mas pronto! [8)]

4- Esta não percebi... [B)]

5- A Game Cube não usa CARTÕES [:D] [:D] [:D], a Sega SATURN foi uma grnade consola, e só não "ganhou" a guerra por razões k direi + há frente, Há e chegou a ser VENDIDA cá, LOGO SAIU SIM SENHOR de INGLATERRA! [xx(]

6- Páh o Viriato_iceview51 não deu a N64 como um exemplo de sucesso, mas pronto, Deverias ter + cuidadinho com as "bocas" de mau GOSTO, já agora és algúm "DINAUSAURO" nisto dos Video-JOGOS?! [xx(] [:D]

7- A Sony ganhou porke tinha + variedade de jogos? Sim pode ser um argumento válido, mas a Sega na altura tb tinha alguns e mt bons jogos. O problema é k tu acusas as pessoas de terem falta de visão, mas acho k és tu é k estás uma beka cégo por a Sony (deve ser o LOGO k faz mt replexo [:D]). A MAIOR Razão para o facto de a Sony ter "pulverizado" os RIVAIS é bastante simples, mas custa aos Sony-FANÁTICOS admitir: A Sony ganhou a "guerra" porke mesmo k indirectamente fumentou e aceitou a pirataria, e continua a ACEITAR, se estou errado hás de me EXPLICAR porke é k a cada nova versão da velha PS1 e PSone elas ficavam + fáceis e + rápidas de chipar! [xx(] Pois é... é dificil acreditar neste argumento não é, mas basta vermos um exemplo bem simples, quando surgiu um Programinha k tentava emular jogos de SNES, NES, MD, Master Sistem, etc... o k é k a Sony fez??? (Pois foi isso mesmo, ou seja NADA!) Mas quando surgiu o Bleem! para PC para emular jogos de PS1 o k é k a Sony fez??? (Pois exactamente uma "GUERRA" descumunal porke assim e assado e não podia ser e blábláblá e até processáram os autores do Bleem! em vários casos!) Páh basta ver k até a Sony se orgulhava dos numeros de consolas vendidas, mas em termos de ter muitos JOGOS vendidos nem por isso, pois em relação hà quantidade de consolas vendidas a Sony deveria vender muitos + jogos do k as suas RIVAIS, mas é claro k não pois não se eskeçam k a PIRATARIA na CONSOLA da Sony é a MAIOR do MUNDO a seguir há do PC! [;)]

8- Pois claro k não, não apostaram na PIRATARIA como via de crescimento! (é lógico k não estou a dizer k a Sony incentivou a Pirataria (DIRECTAMENTE), mas o k é um facto é k eskemas e informações, supostamente confidênciais para CHIPAR consolas da Sony chegaram ao utilizador de net mt rapidamente e mesmo os k não tinham net conseguiam ter acesso a isso, mas e da Saturn ??? Eles existiram/existem sim mas só depois de mt + tempo de os da Sony estarem a FUNCIONAR na perfeição! O k é k eu kero dizer com isto, é simples, a Sony fez com k existisse uma fuga propositada e não me venham cá dizer k não pk eu não acredito! [:(!]

9- em algúns aspectos sim, noutros nem por isso... [B)]

10- Mas então o rapaz é cego?! [:0] [:0] [:0] [:D]

11- Porke são, desculpem a expressão, TARADAS e "ATRAZADAS" mas pronto isto sou só eu a desabafar... [xx(]

12- Nem por isso, por exemplo existem télemoveis com um design mt + atractivo k os Nokia e por vezes com + "qualidade" e nem por isso são + caros k o Nokia, alias eu por acaso prefiro os Nokia não por o seu design mas sim por a sua Facilidade-Funcionalidade-de-Utilização! [:)]

PS: mrBlonde num futuro próximo ("próximo post [:D]") não sejas assim tão "amargo" e com a postura de ATACANTE, leva as cênas na boa, pois até se podem ter conversas interessantes, mesmo sem "GUERRA"... [:)] [;)] [:D]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por viriato_iceview51 » quarta 13 abr 2005, 16:11

Confesso que fui um pouco duro, quanto ao meu primeiro post. E por essas e outras razoes peco as minhas desculpas formais ao mrBlonde e assim que aos utilizadores do forum porque afinal de tudo nao e' bonito ver-se uma guerra nos topicos.

E espero que seja o meu ultimo post sobre o assunto. [B)] [8)]
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
PeddieKitsune
Expert
Mensagens: 2254
Registado: domingo 31 ago 2003, 10:26
Localização: Nippon, país do Amaterasu

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por PeddieKitsune » quarta 13 abr 2005, 18:32

mrBlonde - 13/4/2005 1:49 PM
Gamecube? Quem a comprou foram pessoas como tu, que não viram o cartuxo como uma limitação ás capacidades dela.
Por favor, eu não estou a ver bem. Tu disseste que os jogos da GameCube são em cartuchos?! Ao menos informa-te melhor antes de dizeres alguma coisa.
Já agora, eu não costumo comprar uma consola pelo suporte dos jogos.
Para dizer a verdade estou bem satisfeito com a minha GameCube.
E a Megascore rendeu-se á internet pela sega saturn (que nunca saiu de Inglaterra).
O que é que isto tem a ver?
Secalhar deste a N64 como um exemplo de sucesso... Não se pode culpar, eras novo demais na altura.
Não, não era novo demais para a altura. Tenho 19 jogos para a N64 e orgulho-me dos que tenho. E não, não dou a N64 como um exemplo de sucesso (comercial, que pareceu que foi o que querias dizer). Mas é inegável que a N64 tinha jogos excelentes.
Vou eu esclareçer a tua perspectiva distorcida dessa "guerra". A Sony ganhou porque tinha mais variedade de jogos, e assim que lançou a consola começou a produzi-los ao quilo.
A Sega não teve hipotese, e muito menos a nintendo.
O que disseste foi realmente uma explicação para o sucesso da PS1, mas não só. A publicidade em quantidade e qualidade boa e o chip que surgiu também são boas razões para explicar o sucesso da consola.
A história se repete, e desta vez a Sony tem o melhor hardware.
Não vês pessoas a abandonar o ipod ou portátil por um leitor multimedia portátil, porque não tens visão.
É essa a direção que a apple está a tomar.
Nunca me viram aqui no fórum dizer que a PSP não vai conseguir vender mais do que a DS, muito pelo contrário.
Realmente não vejo, é estúpido acabar de comprar um aparelho de 90 contos e deixá-lo para comprar um de 60.
O iPod tem agora ecrã a cores e capacidade para visualizar fotos, e a apple planeia criar um serviço de download de filmes tal e qual o iTunes é para musica.
Esse é o futuro, conteudo multimédia acessivel em qualquer sitio.
As pessoas pagam bem por PDAs e telemóveis que lhes dêem um sabor disso.
Uma das razões porque já apontei várias vezes cá a PSP como possível vencedora.
Telemóveis, mais um exemplo onde se paga bem pelo design mais que pelas capacidades.
Tenho um 3310 que só serve para telefonar, e só o troco quando se avariar. Mas isto já são opiniões.

EDIT:
Sim, é melhor acabarmos por aqui. Isto estão a parecer discussões de desporto, "o meu clube é melhor do que o teu".
Última edição por PeddieKitsune em quarta 13 abr 2005, 18:37, editado 1 vez no total.
Knight

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Knight » quinta 14 abr 2005, 7:11

Que saudades destas discussões [:D] Finalmente o fórum acordou! [8D] Continuem que está a ser porreiro!

PS: TODA a gente sabe que a Sony ganhou e continua a ganhar imenso com a pirataria...
Avatar do Utilizador
mrBlonde
Junior
Mensagens: 65
Registado: segunda 06 jan 2003, 10:43
Localização: Naçon do Norte
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por mrBlonde » quinta 14 abr 2005, 9:00

Newtomic - 13/4/2005 5:01 PM

7- A Sony ganhou a "guerra" porke mesmo k indirectamente fumentou e aceitou a pirataria, e continua a ACEITAR, se estou errado hás de me EXPLICAR porke é k a cada nova versão da velha PS1 e PSone elas ficavam + fáceis e + rápidas de chipar! [xx(] Pois é... é dificil acreditar neste argumento não é

8- Pois claro k não, não apostaram na PIRATARIA como via de crescimento! (é lógico k não estou a dizer k a Sony incentivou a Pirataria (DIRECTAMENTE), mas o k é um facto é k eskemas e informações, supostamente confidênciais para CHIPAR consolas da Sony chegaram ao utilizador de net mt rapidamente e mesmo os k não tinham net conseguiam ter acesso a isso, mas e da Saturn ??? Eles existiram/existem sim mas só depois de mt + tempo de os da Sony estarem a FUNCIONAR na perfeição! O k é k eu kero dizer com isto, é simples, a Sony fez com k existisse uma fuga propositada e não me venham cá dizer k não pk eu não acredito! [:(!]

12- Nem por isso, por exemplo existem télemoveis com um design mt + atractivo k os Nokia e por vezes com + "qualidade" e nem por isso são + caros k o Nokia, alias eu por acaso prefiro os Nokia não por o seu design mas sim por a sua Facilidade-Funcionalidade-de-Utilização! [:)]
Tens umas teorias engraçadas tens.
A sony ganhou porque lucrou mais, não se ganha guerras de consolas ofereçendo os jogos, (talvez as consolas, mas não os jogos).
A PS1 não sei, mas a PS2 é a consola mais dificil de chipar, ela tem de ser completamente desmantelada, e os pontos de solda são muito pequenos.
Essa teoria podia era aplicar-se era á x-box.

Dei os telemóveis como exemplo de um produto onde se paga e bem para estar na moda. O mais importante é o design.
Câmaras de 2megapixels e sons de 8 bit não são grandes vantages contra um telemóvel com 5 anos.

Confundi a Gamecube com a N64, por isso começei a falar da SSxPSxN64...
Eu não tenho clube, até odeio o futebol. Não sou fã da Sony, só não aprecio a natureza dinossaura da nintendo (eu tive uma famicom). Nestes anos todos a nintendo não evoluiu nada.

Vejam os anuncios de cada consola. Quem é que tem os melhores anuncios?
http://nfg.2y.net/neography/pivot/entry.php?id=139
Última edição por mrBlonde em quinta 14 abr 2005, 9:14, editado 1 vez no total.
"I felt like putting a bullet between the eyes of every Panda that wouldn't screw to save it's species"
Jack (Edward Norton) in Fight Club
Knight

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Knight » quinta 14 abr 2005, 9:36

Olha que a Nintendo ultimamente tem feito anúncios bem porreiros. Já viste o da DS? Viste o da GBA SP?
Avatar do Utilizador
viriato_iceview51
Expert
Mensagens: 2107
Registado: sexta 07 mai 2004, 13:30

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por viriato_iceview51 » quinta 14 abr 2005, 10:06

Que coisa engracada aconteceu ao Matt Cassamina com a sua PSP...

I warned you all in advance that I'd be in Seattle and then Canada visiting Silicon Knights last week, but my crystal ball did not foresee me coming down with a brutal, energy-sucking sickness. A word of advice to anyone traveling: if you find yourself seated on a plane directly next to a baby that is so damned sick that the sucker can barely take a breath without sneezing, choking and crying, the best thing you can do is to move as far away from said baby as quickly as possible. If moving is not an option, you might consider parachuting from the aircraft.

Couple noteworthy facts I learned while traveling. The first is that Fran Mirabella, who flew with me to Seattle and then Canada, smells of girly perfumes and has feet no larger than a small child's.

The second is that the PSP's battery life is not capable of delivering enough system power to last from Los Angeles to New York -- at least, not with a graphics-heavy title. Fran and I played Wipeout Pure against each other shortly after our flight from Los Angeles began. Our PSPs were fully charged. Both of our systems went dead approximately four hours later. Kind of disappointing since I was in the middle of working his ass in a tournament, and also discouraging for the obvious reason that four hours is not really that much.

The third thing I learned is that when airlines say that no "two-way transmitters of any kind" are permitted to operate during flight, nobody working for said airlines has any idea what that really means. At least, none of the flight attendants seemed to recognize that Fran and I had essentially created our own, personal, airborne network in order to play Wi-Fi Wipeout. Nor did we feel it necessary to explain the process.

We had a layover in Detroit on the way to Canada and it was here that I observed what is bound to be a new, Sony-created phenomenon: the last-minute recharge. Our PSP batteries both dead, Fran and I looked for any airport electrical outlet to get a minimal recharge before our next flight took off. We eventually found one and I noticed that we weren't alone; another PSP owner was already plugged in. I expect that PSP owners worldwide have already experienced this bold new community-building aspect firsthand. Hats off to Sony for finding a way to bring PSP owners together. Note to DS fanatics: that was sarcasm so save your damned angry letters. Peer showed me ElectroPlankton this morning and the game rocks, so lay off!

Anyway, both the Seattle and Canada trips were fine and dandy. We have a lot of great video interviews and studio tours with the guys at Silicon Knights. Company president Denis Dyack explains in detail the end of the exclusive status with Nintendo (that some of you still refuse to believe as true), so I look forward to posting that. And since my e-mail boxes are sure to be flooded unless I write a preemptive response: I don't know what Silicon Knights is working on next. I can't say. I won't say. But whatever it is, I'm sure it will be the freakin' best thing ever, holy shizzle, dear sweet monkeys, oh yes, thank you gods!


Source: IGNCube Mailbag
Última edição por viriato_iceview51 em quinta 14 abr 2005, 10:07, editado 1 vez no total.
«Provavelmente sairá um jogo tipo Resident Weevil [...]» - by PanicFreak :D
«This forum needs an enema...» - by viriato_iceview51
«Não existe a melhor consola. Existe a consola que melhor serve cada um [...]» - by pedropaulo
Avatar do Utilizador
Newtomic
Master
Mensagens: 7198
Registado: sábado 06 nov 2004, 1:36
Localização: fim do Mundo!
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Newtomic » quinta 14 abr 2005, 13:33

mrBlonde - 14/4/2005 10:00 AM
Newtomic - 13/4/2005 5:01 PM

7- A Sony ganhou a "guerra" porke mesmo k indirectamente fumentou e aceitou a pirataria, e continua a ACEITAR, se estou errado hás de me EXPLICAR porke é k a cada nova versão da velha PS1 e PSone elas ficavam + fáceis e + rápidas de chipar! [xx(] Pois é... é dificil acreditar neste argumento não é

8- Pois claro k não, não apostaram na PIRATARIA como via de crescimento! (é lógico k não estou a dizer k a Sony incentivou a Pirataria (DIRECTAMENTE), mas o k é um facto é k eskemas e informações, supostamente confidênciais para CHIPAR consolas da Sony chegaram ao utilizador de net mt rapidamente e mesmo os k não tinham net conseguiam ter acesso a isso, mas e da Saturn ??? Eles existiram/existem sim mas só depois de mt + tempo de os da Sony estarem a FUNCIONAR na perfeição! O k é k eu kero dizer com isto, é simples, a Sony fez com k existisse uma fuga propositada e não me venham cá dizer k não pk eu não acredito! [:(!]

12- Nem por isso, por exemplo existem télemoveis com um design mt + atractivo k os Nokia e por vezes com + "qualidade" e nem por isso são + caros k o Nokia, alias eu por acaso prefiro os Nokia não por o seu design mas sim por a sua Facilidade-Funcionalidade-de-Utilização! [:)]
Tens umas teorias engraçadas tens. (1)
A sony ganhou porque lucrou mais, não se ganha guerras de consolas ofereçendo os jogos, (talvez as consolas, mas não os jogos). (2)
A PS1 não sei, mas a PS2 é a consola mais dificil de chipar, ela tem de ser completamente desmantelada, e os pontos de solda são muito pequenos.
Essa teoria podia era aplicar-se era á x-box. (3)

Dei os telemóveis como exemplo de um produto onde se paga e bem para estar na moda. O mais importante é o design.
Câmaras de 2megapixels e sons de 8 bit não são grandes vantages contra um telemóvel com 5 anos.

Confundi a Gamecube com a N64, por isso começei a falar da SSxPSxN64...
Eu não tenho clube, até odeio o futebol. Não sou fã da Sony, só não aprecio a natureza dinossaura da nintendo (eu tive uma famicom). Nestes anos todos a nintendo não evoluiu nada. (4)

Vejam os anuncios de cada consola. Quem é que tem os melhores anuncios? (6)
http://nfg.2y.net/neography/pivot/entry.php?id=139
1- Não são teorias, são FACTOS! [:(!]

2- Lucrou + porke vendeu + consolas do k todas as suas RIVAIS juntas, já em relação a JOGOS nem por isso... [8)]

3- E Aplica-se ou então não teriamos uma X-Box ao mesmo preço k uma PS2 e com tanta facilidade/capacidade de ser modificada! [;)] Mas mesmo assim tens de ver k o nome Play Station ainda vale muito na cabeça de muitas certas e determinadas pessoas! [xx(]

4- Não sabes do k falas por isso acho k é melhor parares com estas afirmações RIDICULAS! [xx(]

5- Aki já vamos para o campo dos gostos, e é tal como digo na minha assinatura... Pessoalmente os Anuncios k + GOSTEI até hoje de consolas são:
->- 1º ->- um da X-Box em k se nasce, se crece, se envelheçe e se morre dentro da campa logo e tudo, e tudo se passa desde a maternidade até ao cemitério e sempre a voar. [:D]
->- 2º ->- alguns da Nintendo DS, o da carrinha está mt cool, simples mas cool. [8D]
->- 3º ->- Um da Sony em k existe uma "piramide" IMPOSSIVEL e ENORME HUMANA! [:)]
Gostos são gostos e estes não se discutem!
Mega Score “Rules ... but ... RGB “Sucks
Newtomic (Shit main page)Campeonato TrackMania NationsNtm FirefoxO Pessoal do Fórum e a sua Idade! (2007-03-22 09h59)

Imagem
Avatar do Utilizador
Cyrax
Master
Mensagens: 5396
Registado: terça 23 mar 2004, 17:30
Localização: Between Heaven and Hell

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Cyrax » quinta 14 abr 2005, 14:34

Bem, 3 factos são certos para esta batalha, qualidade dos jogos (leio no topico "QD", mas sei que esta ja perdeu pois a qualidade dos jogos + preço deixa muito a desejar... o facto de usar um emulador de megadrive no meu ngage acho diz tudo); duvido que haverá pirataria na psp, devido ao UMD, pelo que concordo quando dizem que a sony venceu graças às copias; e o 3º facto, o qual acho mais importante, o "JOGO", ou seja, aquele jogo que de certeza irá vender a consola portatil, neste caso acho que será GTA vs Pokemon, pelo que penso que ambos serão lançados na mesma altura para o combate! [;)]
Imagem
Imagem
Xbox Live Clan: 4Insignia
riminuro
Senior
Mensagens: 188
Registado: segunda 05 mai 2003, 10:57
Localização: Baltar

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por riminuro » quinta 14 abr 2005, 14:44

mrBlonde - 14/4/2005 10:00 AM

Tens umas teorias engraçadas tens.
A sony ganhou porque lucrou mais, não se ganha guerras de consolas ofereçendo os jogos, (talvez as consolas, mas não os jogos).
A PS1 não sei, mas a PS2 é a consola mais dificil de chipar, ela tem de ser completamente desmantelada, e os pontos de solda são muito pequenos.
Essa teoria podia era aplicar-se era á x-box.

Dei os telemóveis como exemplo de um produto onde se paga e bem para estar na moda. O mais importante é o design.
Câmaras de 2megapixels e sons de 8 bit não são grandes vantages contra um telemóvel com 5 anos.

Confundi a Gamecube com a N64, por isso começei a falar da SSxPSxN64...
Eu não tenho clube, até odeio o futebol. Não sou fã da Sony, só não aprecio a natureza dinossaura da nintendo (eu tive uma famicom). Nestes anos todos a nintendo não evoluiu nada.

Vejam os anuncios de cada consola. Quem é que tem os melhores anuncios?
http://nfg.2y.net/neography/pivot/entry.php?id=139
A Sony conquistou o mercado por via da pirataria, e a prova é o número médio de jogos lícitios vendidos por consola. Não adianta tapar o sol com uma peneira: GameCube e X-Box têm frequentemente jogos no topo das tabelas, apesar de o número de consolas vendidas ser muito inferior. Praticamente todos os meus amigos com PS2 têm a consola chipada, e não conheço nenhum que tenha uma GameCube nas mesmas condições, ou seja, apenas jogam o que compram.

Quanto à atitude dinossaura da Nintendo, posso dizer-te que já tive todas as consolas da Sega, da Master System à DreamCast (sim, incluindo uma Saturn, que foi comprada em Portugal e com os manuais em português), e actualmente tenho uma GameCube, e desde o design ao tipo e qualidade geral dos jogos, não vejo que fique atrás das suas concorrentes, pelo contrário. E acho que sei do que falo, pois são quase 20 anos a jogar!

Finalmente, quando dás o exemplo da publicidade, eu, que era fiel frequentador das saudosas noites da publicidade (6 horas consecutivas da melhor publicidade do mundo), lembro-me de me partir a rir com anúncios da Nintendo, e nunca passou (que me recorde) um único anúncio da Sony. Já nem digo que por causa disso, os da Nintendo são melhores, mas tão somente que os gostos são relativos. E que a melhor consola é aquela que mais nos diverte, independentemente do que a maioria pensa.
Ricardo Rocha

Imagem
Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
mrBlonde
Junior
Mensagens: 65
Registado: segunda 06 jan 2003, 10:43
Localização: Naçon do Norte
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por mrBlonde » sexta 15 abr 2005, 9:16

Newtomic - 14/4/2005 2:33 PM

1- Não são teorias, são FACTOS! [:(!]

2- Lucrou + porke vendeu + consolas do k todas as suas RIVAIS juntas, já em relação a JOGOS nem por isso... [8)]

3- E Aplica-se ou então não teriamos uma X-Box ao mesmo preço k uma PS2 e com tanta facilidade/capacidade de ser modificada! [;)] Mas mesmo assim tens de ver k o nome Play Station ainda vale muito na cabeça de muitas certas e determinadas pessoas! [xx(]

4- Não sabes do k falas por isso acho k é melhor parares com estas afirmações RIDICULAS! [xx(]

5- Aki já vamos para o campo dos gostos, e é tal como digo na minha assinatura...
1 2 e 3 Hah e "certas e determinadas pessoas" que compraram a PS2 não sabem nada, tu é que sabes melhor. Boa ;) Não estou interessado na PS2 nem na x-box, não sei como isto descarrilou.

4 - Não posso dizer que tive uma Famicom? Sabes tu melhor que eu, que consolas tive?

5 - Os gostos variam é verdade, mas variam entre bom e mau gosto.

6 - Vai brincar com os emoticons noutro tópico. Extremamente infantil.
RicardoRocha - 14/4/2005 3:44 PM

Praticamente todos os meus amigos com PS2 têm a consola chipada, e não conheço nenhum que tenha uma GameCube nas mesmas condições, ou seja, apenas jogam o que compram.
Não é justo comparares uma consola onde ha um grande interesse em jogar cópias de jogos, e portanto ha vários chips, e uma chupeta para calar birras.
"I felt like putting a bullet between the eyes of every Panda that wouldn't screw to save it's species"
Jack (Edward Norton) in Fight Club
Knight

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Knight » sexta 15 abr 2005, 9:21

RicardoRocha - 14/4/2005 3:44 PM

Praticamente todos os meus amigos com PS2 têm a consola chipada, e não conheço nenhum que tenha uma GameCube nas mesmas condições, ou seja, apenas jogam o que compram.
Não é justo comparares uma consola onde ha um grande interesse em jogar cópias de jogos, e portanto ha vários chips, e uma chupeta para calar birras.[/QUOTE]

???????????????????????????????
Juro que não entendi essa. Queres tu dizer que só a PS2 é que tem bons jogos para as pessoas quererem cópias? Uma chupeta para calar birras!? Ó colega, acho que estás no fórum errado. O fórum da Barbie é ali ao lado.
Avatar do Utilizador
mrBlonde
Junior
Mensagens: 65
Registado: segunda 06 jan 2003, 10:43
Localização: Naçon do Norte
Contacto:

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por mrBlonde » sexta 15 abr 2005, 9:47

Obrigado por aconselhares o forum da barbie, mas não tenho essas inclinações.

Quero dizer que a PS2 tem chips, e a Gamecube não! Devia ter deixado isso mais claro porque essa conclusão é exigente demais para alguns.
Mea culpa.

Agora voltado ao tópico, é claro que a primeira geração da PSP tem falhas. É a primeira geração.
As PSP contruidas nos EUA serão corrigidas baseadas nessas falhas, e depois será a vez da europa.
Tenho a certeza que a próximo portatil da nintendo vai ter 3 ecrãs e mais bateria também, e as mesmas pessoas que têm comprado os gameboys vão comprá-lo também...

A razão que vos escapa pela qual correram a vender a PSP, é a de a Sony competir com a apple. Eles têm de agir rápidamente e criar leitores multimédia portáteis, ou serão batidos outra vez por outra geração do ipod.

O maior oponente nem é a DS, são outros leitores portáteis com o microsoft media center. E a PSP tem o preço certo para os bater.
Última edição por mrBlonde em sexta 15 abr 2005, 9:48, editado 1 vez no total.
"I felt like putting a bullet between the eyes of every Panda that wouldn't screw to save it's species"
Jack (Edward Norton) in Fight Club
Knight

RE: PSP vs DS vs QD Parte 2

Mensagem por Knight » sexta 15 abr 2005, 9:52

A Game Cube tem chip. Podes correr cópias com mini dvd ou com dvd normal se deixares a consola aberta. E esta, hem?
Bloqueado