Consultorio (2)

Os topicos do forum antigo em modo só de leitura.

Moderador: Redacção

Bloqueado
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Consultorio (2)

Mensagem por pedropaulo » domingo 05 set 2004, 22:08

Ora bem o problema é o seguinte. Preciso de passar gravações em video Camcorder DV com saida firewire, para o pc. Tenho o software, o cabo enfim tudo para começar a captura de video. O problema é que os video são gigantescos, dizem por aí 13 gigas por hora, o que me leva ás seguintes questões.
1- A captura de video pode ser feita directamente para um formato que não o original da camara, e se sim qual o custo na qualidade da imagem?
2- Se tal não for possivel que software posso usar para converter o formato DV para um formato mais economico e que me permita grava-lo num cd com a limitação de 700 MB, e mais importante qual o tempo que tal conversão leva?
Agradeço a quem tiver experiencia neste tipo de assunto que me encaminhe [:)]
Avatar do Utilizador
super8
Senior
Mensagens: 446
Registado: terça 15 jul 2003, 13:53
Localização: Queluz
Contacto:

RE: Consultorio (2)

Mensagem por super8 » domingo 05 set 2004, 23:59

pedropaulo - 6/9/2004 11:08 PM

Ora bem o problema é o seguinte. Preciso de passar gravações em video Camcorder DV com saida firewire, para o pc. Tenho o software, o cabo enfim tudo para começar a captura de video. O problema é que os video são gigantescos, dizem por aí 13 gigas por hora, o que me leva ás seguintes questões.
1- A captura de video pode ser feita directamente para um formato que não o original da camara, e se sim qual o custo na qualidade da imagem?
2- Se tal não for possivel que software posso usar para converter o formato DV para um formato mais economico e que me permita grava-lo num cd com a limitação de 700 MB, e mais importante qual o tempo que tal conversão leva?
Agradeço a quem tiver experiencia neste tipo de assunto que me encaminhe [:)]
Eu uso o Window Movie Maker e também fico com esses gigas todos mas depois quando vou gravar o filme (depois do corte e costura) o ficheiro, mesmo na qualidade máxima, não chega aos 700 MB (nem perto)
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Consultorio (2)

Mensagem por pedropaulo » segunda 06 set 2004, 21:47

super8 - 6/9/2004 12:59 AM
pedropaulo - 6/9/2004 11:08 PM

Ora bem o problema é o seguinte. Preciso de passar gravações em video Camcorder DV com saida firewire, para o pc. Tenho o software, o cabo enfim tudo para começar a captura de video. O problema é que os video são gigantescos, dizem por aí 13 gigas por hora, o que me leva ás seguintes questões.
1- A captura de video pode ser feita directamente para um formato que não o original da camara, e se sim qual o custo na qualidade da imagem?
2- Se tal não for possivel que software posso usar para converter o formato DV para um formato mais economico e que me permita grava-lo num cd com a limitação de 700 MB, e mais importante qual o tempo que tal conversão leva?
Agradeço a quem tiver experiencia neste tipo de assunto que me encaminhe [:)]
Eu uso o Window Movie Maker e também fico com esses gigas todos mas depois quando vou gravar o filme (depois do corte e costura) o ficheiro, mesmo na qualidade máxima, não chega aos 700 MB (nem perto)
E o movie maker converte directamente para o formato que pretendes, tipo svcd ou dvd? Eu uso o ulead e para converter e o formato DV da camara para svcd que é o que tem mais compatibilidade com os leitores de mesa e demora uma eternidade. Agradeço esclarecimentos adicionais [:)]
Knight

RE: Consultorio (2)

Mensagem por Knight » terça 07 set 2004, 5:53

Se quiseres converter video para SVCD, usa um pack de programas chamado DVD2SVCD. Faz tudo de forma automática e fica muito bem.

Esqueci-me de dizer que também converte de formato .avi para SVCD [8D]. E o programa é freeware!
Última edição por Knight em terça 07 set 2004, 13:23, editado 1 vez no total.
Grining_Jim
Senior
Mensagens: 171
Registado: sexta 23 jul 2004, 14:53
Localização: Right here and there

RE: Consultorio (2)

Mensagem por Grining_Jim » terça 07 set 2004, 20:56

Keria perguntar aki, se alguem ke tenha placas da Ati, tem tido problemas com os ultimos drivers. É ke os drivers 4.7 e 4.8 até agora so me apresentaram problemas com jogos, ke ficam mais lentos, ou nem iniciam ( como é o caso do Star wars: KOTOR) !!! Os drivers antigos tb não sao nada de especial ( estou a utilizar os 4.6). E os omega drivers tb n sao grande coisa. uma grande parte dos jogos nao funciona. Ah, e os catalyst tem o infinito problema, de não consigar meter agp 8x, ficando pelo 4x, pois se nao fica mt instavel o computador ( pelo menos na minha board, mas ja reparei em outros foruns ke o problema persiste em várias boards). Pode ser ke a partir dos catalyst 5, a coisa mude de figura.... [B)]
Ooze27
Beginner
Mensagens: 38
Registado: segunda 02 fev 2004, 19:20

RE: Consultorio (2)

Mensagem por Ooze27 » terça 07 set 2004, 21:16

Tenho uma 9600Pro e ainda nao tive qq problema com nenhuma das drivers,nao percebo o que se passa mas talvez possas visitar www.guru3d.com e ires ao forum que tem uma area especifica para drivers ATI sejam catalyst,dna ou omegas!
"None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free"-Van Goethe
Knight

RE: Consultorio (2)

Mensagem por Knight » quarta 08 set 2004, 6:12

Tenho uma Radeon 9200 SE e uso uma versão hacker dos Catalyst 4.7 (para poder fazer overclock) e não qualquer tipo de problemas com qualquer jogo que seja. A culpa não deve ser da tua placa...
Grining_Jim
Senior
Mensagens: 171
Registado: sexta 23 jul 2004, 14:53
Localização: Right here and there

RE: Consultorio (2)

Mensagem por Grining_Jim » quarta 08 set 2004, 12:58

Ooze27 - 7/9/2004 10:16 PM

Tenho uma 9600Pro e ainda nao tive qq problema com nenhuma das drivers,nao percebo o que se passa mas talvez possas visitar www.guru3d.com e ires ao forum que tem uma area especifica para drivers ATI sejam catalyst,dna ou omegas!

Já fui ai i nao me ajudaram grande coisa. Mas consegues meter em agp 8x a tua placa?? Eu nao consigo!!! é impossivel. O computer passa a vida a crashar. E com os catalyst 4.7 nem agp texture accelaration ( axo ke é assim ke se xama) consigo ter enabled! Nao percebo.... Talvez seja da minha motherboard, mas ja fui a foruns e gajos com 9800 pro tb tem o memo problem... Arrependo-me um coche de nao ter comprado uma geforce fx 5700 ultra 256mb pelo memo preço... Ao menos os drivers da nvidia nao dao problemas destes!
Ooze27
Beginner
Mensagens: 38
Registado: segunda 02 fev 2004, 19:20

RE: Consultorio (2)

Mensagem por Ooze27 » quarta 08 set 2004, 13:03

Consigo,consigo mexer em tudo desde o AGP ao fastwrite,eu vou fazer uma busca e depois ja te digo se conseguir descobrir algo!
"None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free"-Van Goethe
Ooze27
Beginner
Mensagens: 38
Registado: segunda 02 fev 2004, 19:20

RE: Consultorio (2)

Mensagem por Ooze27 » quarta 08 set 2004, 13:17

Olha as unicas soluções que vi e actualizares as drivers da motherboard que trazem actualizações para o agp.que marca e a tua motherboard?pela descrição parece-me uma Asus vai ao site deles e vê se lá teem updates para a placa.

edit

Estão aqui uns novos para a bios mas não sei se não será um bocado arriscado de qq das maneiras fica aqui o link com todas as drivers para essa placa,pode ser que alguém aqui te ajude melhor

http://www.asus.com.tw/support/download ... ame=A7V600
Última edição por Ooze27 em quarta 08 set 2004, 13:22, editado 1 vez no total.
"None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free"-Van Goethe
Knight

RE: Consultorio (2)

Mensagem por Knight » quarta 08 set 2004, 17:17

Lá estão vocês a culpar os drivers... A ATI NÃO TEM CULPA NENHUMA! Se actualizares os drivers AGP da board de certeza que vais ver muita coisa melhorada. Se o chipset for da VIA vai a http://www.viaarena.com. Não conheço os sites dos outros fabricantes.
Avatar do Utilizador
pedropaulo
Moderador||Moderadora
Mensagens: 3242
Registado: quarta 09 jul 2003, 22:20

RE: Consultorio (2)

Mensagem por pedropaulo » quarta 08 set 2004, 21:38

Diz a marca da tua board. Entretanto tenta por o agp a 8x na bios(se suportar). e para já não tentes actualizar a bios.

creio que esta é a tua board

http://pt.asus.com/products/mb/socketa/ ... erview.htm

Se for o chip é da via.
http://www.via.com.tw/en/k7-series/kt600.jsp

Aqui estão as drivers da board.
http://www.viaarena.com/?PageID=300

Certifica-te que esta é a tua board. Se tiveres problemas a identificar a board usa o aida32
Última edição por pedropaulo em quarta 08 set 2004, 21:46, editado 1 vez no total.
Avatar do Utilizador
GBrito
Redacção
Mensagens: 706
Registado: terça 11 mar 2003, 1:14
Contacto:

RE: Consultorio (2)

Mensagem por GBrito » quarta 08 set 2004, 21:51

Grining_Jim - 7/9/2004 9:56 PM

Keria perguntar aki, se alguem ke tenha placas da Ati, tem tido problemas com os ultimos drivers. É ke os drivers 4.7 e 4.8 até agora so me apresentaram problemas com jogos, ke ficam mais lentos, ou nem iniciam ( como é o caso do Star wars: KOTOR) !!! Os drivers antigos tb não sao nada de especial ( estou a utilizar os 4.6). E os omega drivers tb n sao grande coisa. uma grande parte dos jogos nao funciona. Ah, e os catalyst tem o infinito problema, de não consigar meter agp 8x, ficando pelo 4x, pois se nao fica mt instavel o computador ( pelo menos na minha board, mas ja reparei em outros foruns ke o problema persiste em várias boards). Pode ser ke a partir dos catalyst 5, a coisa mude de figura.... [B)]

Tens a certeza que a tua MOBO suporta agp 8x?
Grining_Jim
Senior
Mensagens: 171
Registado: sexta 23 jul 2004, 14:53
Localização: Right here and there

RE: Consultorio (2)

Mensagem por Grining_Jim » quinta 09 set 2004, 9:20

Ja antes de ter posto o post ja tinha os drivers da motherboard actualizados e os do agp também... E sim a minha board suporta agp8x e na bios esta agp capability 8x ( se nao n tinha comprado esta board...) Eu ja tentei uma data de coisas, mas nada funciona, meto agp8x e o computador encrava, aparecem msg do vpu recover.... Nem a agp fast wright consigo ter enabled!!! Mas na bios tenho a agp voltage auto. Será ke se meter 1.6v nao ha problema de aquecimento, e podeira meter em agp 8x???
Grining_Jim
Senior
Mensagens: 171
Registado: sexta 23 jul 2004, 14:53
Localização: Right here and there

RE: Consultorio (2)

Mensagem por Grining_Jim » quinta 09 set 2004, 9:25

Knight - 8/9/2004 6:17 PM

Lá estão vocês a culpar os drivers... A ATI NÃO TEM CULPA NENHUMA! Se actualizares os drivers AGP da board de certeza que vais ver muita coisa melhorada. Se o chipset for da VIA vai a http://www.viaarena.com. Não conheço os sites dos outros fabricantes.
Desculpa la mas Ati tem alguma culpa nos drivers... Eu não sou o único a queixar-me . Vai ver akele gajo novo ke tem um topico do vpu. É pk ( kuase de certeza) ke tem agp 8x! A mim acontece-me a mema cena! Eu nao me lembro de pessoas a keixarem-se do drivers da nvidia.
Bloqueado