Crie o seu próprio jogo
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Por acaso isto é uma boa novidade !!!citação: Inicialmente enviada por Sassil
Se quiserem, podem fazer um jogo sem se necessário encotrarem-se fisicamente. Podem, por exemplo, utilizar o CVS
JÁ TENHO A PS 2 ONLINE !!!
Sassil - Balkan Church!!!! Bennocarl (Level 12) from FF XI -online- ...
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Os programas de CVS podem ser adquiridos gratuitamentecitação: Inicialmente enviada por Weskercitação: Inicialmente enviada por Sassil
Se quiserem, podem fazer um jogo sem se necessário encotrarem-se fisicamente. Podem, por exemplo, utilizar o CVS
Por acaso isto é uma boa novidade !!!
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- PeddieKitsune
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RE: Crie o seu próprio jogo
Nem me falem em criar "o jogo dos meus sonhos"! No outro dia fiz o download do Adventure Game Studio (obrigado pela ajuda, Blitz) e segui o Tutorial. Quando me apercebi o tempo que aquilo me ia consumir, desisti daquilo. Se quiserem histórias, enredos ou criação de personagens para o possível jogo que estão a pensar fazer, podem contar comigo. Não contem comigo é para coisas tipo programação, que eu não percebo nada disso! Lol
Se quiserem tornar a coisa séria, aqui têm o meu e-mail para me contactarem: [email protected].
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Última edição por PeddieKitsune em quinta 06 nov 2003, 21:51, editado 1 vez no total.
RE: Crie o seu próprio jogo
Toda a gente diz k era capaz de criar um jogo melhor kando vêem um jogo foleiro!!! Provei-no!!! è dificilimo criar um jogo!!!
RE: Crie o seu próprio jogo
oix
olha
eu nao sou mto experiente em programaçao, mas axo k tenho futuro, sinseramente, aprendi td o k sei por esforço proprio e kom pouka ajuda, sei fazer modelos 3d, e sei programar, mas... tenho um problema, k ainda nao percebi km resolver...
ou seja... km junto os dois? a parte 3d kom o script...????
km????
ja kontaktei varias empresas e nada, e kuanto ás ideias, personagens ja tenho td e mto, msm mto e ajuda, tambem a tenho, pa nao fazer td sozinho, pois prefiro a programaçao em si, e por ixo tenho um colega k faz os modelos...
alguem me ajuda???
olha
eu nao sou mto experiente em programaçao, mas axo k tenho futuro, sinseramente, aprendi td o k sei por esforço proprio e kom pouka ajuda, sei fazer modelos 3d, e sei programar, mas... tenho um problema, k ainda nao percebi km resolver...
ou seja... km junto os dois? a parte 3d kom o script...????
km????
ja kontaktei varias empresas e nada, e kuanto ás ideias, personagens ja tenho td e mto, msm mto e ajuda, tambem a tenho, pa nao fazer td sozinho, pois prefiro a programaçao em si, e por ixo tenho um colega k faz os modelos...
alguem me ajuda???
F4810 will never be forgotten...
LongLive F4810...
...
watch it count down
to the end of the day
the clock takes life away
so unreal...
...
LongLive F4810...
...
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...
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RE: s/t
Que CVS é que te estás a referir?Sassil - 29/9/2003 5:59 PM
Se quiserem, podem fazer um jogo sem se necessário encotrarem-se fisicamente. Podem, por exemplo, utilizar o CVS
Criar um simples programa Windows já é dificil quanto mais um jogo , especialmente quando todos querem fazer logo jogos em 3D.
A criação de jogos Java para telemovel é uma optima ideia os SDK são gratis (pelo menos os da Nokia são) e a simplicidade do hardware faz com que mesmo uma pessoa sozinha possa fazer um jogo profissional de primeira.
Se é o preço que incomoda há telemoveis a cores com Java a €99 (Nokia 3510i) por isso não é completamente inacessivel.
-
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RE: s/t
N-Gage uma consola onde facil fazer um jogo .
Aqui têm intruções :
"
Se você é um desenvolvedor de jogos e quer fazer algo diferente, está no lugar certo. O N-Gage é o primeiro sistema de jogos para dispositivos de mão, sem fio e com opção para múltiplos jogadores, via tecnologia Bluetooth ou via rede celular GPRS. É um dispositivo da Plataforma Série 60 com extensões especiais projetadas para desenvolvedores de jogos.
O N-Gage suporta dois estilos de jogos diferentes: títulos para download e os grandes jogos distribuídos em cartões MMC. Os títulos para download do N-Gage são desenvolvidos em Java MIDP. Sempre do mesmo modo e com as mesmas ferramentas usadas no desenvolvimento de jogos para realizar download em qualquer outro dispositivo da Plataforma Série 60. Acesseo site, em inglês, www.forum.nokia.com/games para visualizar o nosso Guia Passo a Passo para o desenvolvimento de jogos móveis. Não é necessário solicitar autorização para desenvolver estes jogos.
Os jogos mais sofisticados são programados em C++ para o sistema operacional Symbian. Eles são mais pesados por possuírem muitos megabytes e são vendidos no varejo em cartões de memória. São desenvolvidos usando um N-Gage SDK que amplia a Plataforma Série 60. O acesso ao SDK e os detalhes sobre as extensões específicas disponíveis no SDK são fornecidos somente a desenvolvedores autorizados do N-Gage. O SDK é necessário para a produção de cartões MMC compatíveis com o N-Gage.
Como se tornar um desenvolvedor autorizado do N-Gage
Para que possamos fornecer jogos da mais alta qualidade aos usuários do Nokia N-Gage, o desenvolvedor tem que possuir um histórico comprovado de desenvolvimento de jogos sofisticados que será considerado para autorização de desenvolvimento do N-Gage. Esse histórico pode ser comprovado por uma lista de jogos comercialmente liberados ou com o desenvolvimento de um jogo de demonstração usando ferramentas publicamente disponíveis.
Se você já desenvolveu jogos liberados comercialmente em código nativo para consoles de dispositivos de mão, consoles de jogos ou plataformas de PC, pode se dirigir diretamente a nossa página, em inglês, de Desenvolvedores de Aplicativos do N-Gage. Faça o download do formulário de perfil da empresa e envie-o usando as instruções fornecidas.
Se você ainda não desenvolveu jogos comercialmente liberados, precisará desenvolver e enviar um jogo de demonstração, juntamente com o formulário de perfil da empresa. O jogo de demonstração deve ser desenvolvido em C++ para Plataforma Série 60. É possível encontrar links para fazer download do SDK gratuitamente, juntamente com informações completas sobre a Plataforma Série 60, em inglês, em www.forum.nokia.com/series60. Uma vez concluído o jogo de demonstração, vá para a página de Desenvolvedores de Aplicativos para N-Gage. Faça o download do formulário de perfil da empresa e siga as instruções para enviar o formulário e o jogo de demonstração.
Publicação do seu jogo com a Nokia
A Nokia publica títulos de jogos selecionados. Se você tem uma idéia para um jogo e quer desenvolver e publicar pela Nokia, envie sua idéia na página Desenvolvedores de Aplicativos para N-Gage (em Inglês). Faça o download dos formulários de Conceito do Jogo e Planejamento do Projeto e mande de acordo com as instruções. Somente desenvolvedores autorizados do N-Gage podem enviar conceitos de jogos. Mas você pode se candidatar e ser também um desenvolvedor autorizado do N-Gage. "
Como estão a ver no N-Gage muito facil fazer um jogo tanto em C++ como em Java !!!!
Sinceramente , só vale pena fazer em C++ pk em Java fica igual aos jogos para outros telemoveis !!!
Aqui têm intruções :
"
Se você é um desenvolvedor de jogos e quer fazer algo diferente, está no lugar certo. O N-Gage é o primeiro sistema de jogos para dispositivos de mão, sem fio e com opção para múltiplos jogadores, via tecnologia Bluetooth ou via rede celular GPRS. É um dispositivo da Plataforma Série 60 com extensões especiais projetadas para desenvolvedores de jogos.
O N-Gage suporta dois estilos de jogos diferentes: títulos para download e os grandes jogos distribuídos em cartões MMC. Os títulos para download do N-Gage são desenvolvidos em Java MIDP. Sempre do mesmo modo e com as mesmas ferramentas usadas no desenvolvimento de jogos para realizar download em qualquer outro dispositivo da Plataforma Série 60. Acesseo site, em inglês, www.forum.nokia.com/games para visualizar o nosso Guia Passo a Passo para o desenvolvimento de jogos móveis. Não é necessário solicitar autorização para desenvolver estes jogos.
Os jogos mais sofisticados são programados em C++ para o sistema operacional Symbian. Eles são mais pesados por possuírem muitos megabytes e são vendidos no varejo em cartões de memória. São desenvolvidos usando um N-Gage SDK que amplia a Plataforma Série 60. O acesso ao SDK e os detalhes sobre as extensões específicas disponíveis no SDK são fornecidos somente a desenvolvedores autorizados do N-Gage. O SDK é necessário para a produção de cartões MMC compatíveis com o N-Gage.
Como se tornar um desenvolvedor autorizado do N-Gage
Para que possamos fornecer jogos da mais alta qualidade aos usuários do Nokia N-Gage, o desenvolvedor tem que possuir um histórico comprovado de desenvolvimento de jogos sofisticados que será considerado para autorização de desenvolvimento do N-Gage. Esse histórico pode ser comprovado por uma lista de jogos comercialmente liberados ou com o desenvolvimento de um jogo de demonstração usando ferramentas publicamente disponíveis.
Se você já desenvolveu jogos liberados comercialmente em código nativo para consoles de dispositivos de mão, consoles de jogos ou plataformas de PC, pode se dirigir diretamente a nossa página, em inglês, de Desenvolvedores de Aplicativos do N-Gage. Faça o download do formulário de perfil da empresa e envie-o usando as instruções fornecidas.
Se você ainda não desenvolveu jogos comercialmente liberados, precisará desenvolver e enviar um jogo de demonstração, juntamente com o formulário de perfil da empresa. O jogo de demonstração deve ser desenvolvido em C++ para Plataforma Série 60. É possível encontrar links para fazer download do SDK gratuitamente, juntamente com informações completas sobre a Plataforma Série 60, em inglês, em www.forum.nokia.com/series60. Uma vez concluído o jogo de demonstração, vá para a página de Desenvolvedores de Aplicativos para N-Gage. Faça o download do formulário de perfil da empresa e siga as instruções para enviar o formulário e o jogo de demonstração.
Publicação do seu jogo com a Nokia
A Nokia publica títulos de jogos selecionados. Se você tem uma idéia para um jogo e quer desenvolver e publicar pela Nokia, envie sua idéia na página Desenvolvedores de Aplicativos para N-Gage (em Inglês). Faça o download dos formulários de Conceito do Jogo e Planejamento do Projeto e mande de acordo com as instruções. Somente desenvolvedores autorizados do N-Gage podem enviar conceitos de jogos. Mas você pode se candidatar e ser também um desenvolvedor autorizado do N-Gage. "
Como estão a ver no N-Gage muito facil fazer um jogo tanto em C++ como em Java !!!!
Sinceramente , só vale pena fazer em C++ pk em Java fica igual aos jogos para outros telemoveis !!!
Sassil - Balkan Church!!!! Bennocarl (Level 12) from FF XI -online- ...
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RE: s/t
Criar um programa para Windows é dificil???!!! Só se não estiveres habituado a programar( ok, admito que usar a API do Windows pode ser um bocado chato, devido a , por exemplo, o constructor e funções membro de algumas classes terem 10 ou mais parametros, etc).DragonSoull - 4/1/2004 7:00 AM
Que CVS é que te estás a referir?Sassil - 29/9/2003 5:59 PM
Se quiserem, podem fazer um jogo sem se necessário encotrarem-se fisicamente. Podem, por exemplo, utilizar o CVS
Criar um simples programa Windows já é dificil quanto mais um jogo , especialmente quando todos querem fazer logo jogos em 3D.
A criação de jogos Java para telemovel é uma optima ideia os SDK são gratis (pelo menos os da Nokia são) e a simplicidade do hardware faz com que mesmo uma pessoa sozinha possa fazer um jogo profissional de primeira.
Se é o preço que incomoda há telemoveis a cores com Java a €99 (Nokia 3510i) por isso não é completamente inacessivel.
Um programa em windows pode ser tão simples quanto queiras, e não te esqueças que existem muitas APIe GUI toolkits (como o Qt - que pode ser obtido gratuitamente) que tornam a tarefa muito mais simples. E se criar jogos para telemovel não te causa problemas, não te devias queixar em relação ao windows,pois o JAVA é tão facil de usar neste sistema operativo como noutro lugar qualquer (podes inclusivamente usar os mesmos SDKs, embora necessites de emulador), alem de existirem as applets.
Claro que quando digo para fazerem os vossos proprios jogos não me refiro a Quakes, Final Fanatsies ou jogos 3D.
Podem muito bem começar com jogos como Pac-man, bomberman ou tetris (embora este último tenha muito que se lhe diga), que, convenhamos, não necessitam porpiamente de personagens, história ou gráficos elaborados.
Não podem é estar à espera de fazer um jogo sem terem contratempos: a vida é mesmo assim, se tentarem criar qualquer coisa o mais provavel é sentirem se frustrados muito antes de conseguirem acabar. Se não estiverem dispostos sofrer um bocado, então, de facto, não há nada a fazer.
Já agora, o CVS a que me referia, que eu saiba, só tem versão para Linux (mas tendo em conta que é Opensource é bem possível que alguém tenha feito uma versão para Windows).
- Triper
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RE: Crie o seu próprio jogo
muita gente acha dificil criar um jogo em 3d mas e o 2d? começem por el e depois passem ao 3d
eu uso o rpg maker e já experimentei o game maker, o ika, o fourge e o gmax 3d bem como o dark basic e digo que o mais fácil é o rpg maker apesar de ser 2d mas é simples e divertido e existem bastantes tuts na net bem como files para o prog experimentem
rpgmaker 2000,rpgmaker 2003 ou rpgmaker xp e não se iram arrepender
Triper at his best
eu uso o rpg maker e já experimentei o game maker, o ika, o fourge e o gmax 3d bem como o dark basic e digo que o mais fácil é o rpg maker apesar de ser 2d mas é simples e divertido e existem bastantes tuts na net bem como files para o prog experimentem
rpgmaker 2000,rpgmaker 2003 ou rpgmaker xp e não se iram arrepender
Triper at his best
RE: Crie o seu próprio jogo
O mais difícil é o primeiro passo. Há dois erros que se podem cometer nesta altura:
1) Querer criar o Quake 4 quando nem sequer se sabe ainda usar o modo gráfico
2) Desistir à primeira dificuldade
O primeiro erro é fácil de evitar. Não exagerem no vosso projecto, façam algo simples. Tentem começar por um pong, se não tiverem experiência. Se já tiverem alguma, optem por um jogo 2D relativamente simples. Não comecem a querer programar em 3D e a juntar uma equipa de 20 pessoas para trabalhar num projecto se ainda não têm experiência para isso (é um erro muito comum).
O segundo erro é mais complicado, porque já envolve a nossa motivação. Vão enfrentar imensas dificuldades e é extremamente comum desistirem às primeiras. Aqui não há nenhum truque a não ser continuar em frente. Mas, acima de tudo, não desistam apenas porque não conseguem fazer algo à primeira tentativa.
Seguem-se duas decisões importantes: o género de jogo e a linguagem. O primeiro deve ser consistente com o vosso nível de experiência em desenvolvimento de jogos (não se metam no tal Quake 4 se ainda não conseguem fazer o Pong). O segundo deve obedecer a vários critérios e é uma decisão crítica para o sucesso do projecto. Lembrem-se de escolher uma linguagem que conheçam bem (a menos que isto seja para aprender), verifiquem os métodos de distribuição do jogo (Java ou Flash para um webgame, por exemplo) e certifiquem-se que possuem os meios necessários e apoio para quando tiverem dúvidas. Não há nada pior que um projecto falhar por uma má escolha de linguagem.
Este é um assunto muito extenso, sobre o qual podia ficar aqui horas a falar. No entanto, acho que vocês não teriam paciência para me aturar nisso . Por isso deixo aqui dois artigos que escrevi há algum tempo para um site e que estão mais ou menos relacionados com esta temática. Pode ser que sejam úteis a alguém .
Going indie! - http://www.midlet-review.com/index?cont ... orner&id=6
Importance of design - http://www.midlet-review.com/index?cont ... rner&id=10
1) Querer criar o Quake 4 quando nem sequer se sabe ainda usar o modo gráfico
2) Desistir à primeira dificuldade
O primeiro erro é fácil de evitar. Não exagerem no vosso projecto, façam algo simples. Tentem começar por um pong, se não tiverem experiência. Se já tiverem alguma, optem por um jogo 2D relativamente simples. Não comecem a querer programar em 3D e a juntar uma equipa de 20 pessoas para trabalhar num projecto se ainda não têm experiência para isso (é um erro muito comum).
O segundo erro é mais complicado, porque já envolve a nossa motivação. Vão enfrentar imensas dificuldades e é extremamente comum desistirem às primeiras. Aqui não há nenhum truque a não ser continuar em frente. Mas, acima de tudo, não desistam apenas porque não conseguem fazer algo à primeira tentativa.
Seguem-se duas decisões importantes: o género de jogo e a linguagem. O primeiro deve ser consistente com o vosso nível de experiência em desenvolvimento de jogos (não se metam no tal Quake 4 se ainda não conseguem fazer o Pong). O segundo deve obedecer a vários critérios e é uma decisão crítica para o sucesso do projecto. Lembrem-se de escolher uma linguagem que conheçam bem (a menos que isto seja para aprender), verifiquem os métodos de distribuição do jogo (Java ou Flash para um webgame, por exemplo) e certifiquem-se que possuem os meios necessários e apoio para quando tiverem dúvidas. Não há nada pior que um projecto falhar por uma má escolha de linguagem.
Este é um assunto muito extenso, sobre o qual podia ficar aqui horas a falar. No entanto, acho que vocês não teriam paciência para me aturar nisso . Por isso deixo aqui dois artigos que escrevi há algum tempo para um site e que estão mais ou menos relacionados com esta temática. Pode ser que sejam úteis a alguém .
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Pedro Amaro
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Forum "Coimbra": http://www.forumcoimbra.com
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RE: Crie o seu próprio jogo
Peddie - 6/11/2003 9:50 PM
Nem me falem em criar "o jogo dos meus sonhos"! No outro dia fiz o download do Adventure Game Studio (obrigado pela ajuda, Blitz) e segui o Tutorial. Quando me apercebi o tempo que aquilo me ia consumir, desisti daquilo.
Eu utilizo, e axo bastante fácil de utilizar. Demorei inda algum tempo a perceber como funciona, mas dps de ter apnhado o jeito, o programa facilita imenso
- PeddieKitsune
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- Localização: Nippon, país do Amaterasu
RE: Crie o seu próprio jogo
Eu agora estou a produzir um jogo em RPG Maker 2003, que é bem mais simples do que o Adventure Game Studio (apesar de não produzirem jogos do mesmo género). O site do jogo está na minha signature.