Rpg Maker2003 (fácil de usar)
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
Chama-se Rpg Maker Xp e traz enormes inovações. Basta procurar no google por info sobre o mesmo.
"Melhor jogo de sempre: FFVII."
"A única coragem é falarmos na primeira pessoa."
"Toda a gente tem de morrer, mas eu sempre acreditei que seria feita uma excepção no meu caso. E agora?"
"Arrependo-me muitas vezes de ter falado, nunca de me ter calado."
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- PeddieKitsune
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
Como é que se fazem apresentações (diálogos, personagens moverem-se, etc.)??
- PeddieKitsune
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
Respondam, se fazem favor!Peddie - 29/2/2004 12:01 PM
E que sistemas de barras de combate é que há?
De que tamanho são as Sprites no combate?
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
Esqueçam as últimas duas perguntas. Já sei como é que é.
Como é que eu arranjo uma paleta de 256 cores no paint?
Como é que eu arranjo uma paleta de 256 cores no paint?
RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
Peddie isso não sei... Mas se quiseres fazer download de 1 programa c/ as mesmas funções do Paint e que grava logo cm .png de 256 vai ao site da MU (Maker Universe, n sei se já tas reg... mas é um bom site, vale a pena) e procura por IDraw nos utilitários...Peddie - 16/4/2004 9:54 AM
Esqueçam as últimas duas perguntas. Já sei como é que é.
Como é que eu arranjo uma paleta de 256 cores no paint?
Espero ter ajudado
![Old Big Smile [:D]](./images/smilies/old_bigsmile.gif)
Ja agora passo a anunciar que tou a renovar o meu site http://rpgmakerclan.pt.vu/ agora o novo endereço é http://rpgdreamers.pt.vu/ Vão la se poderem e dêem a opinião
![Old Wink [;)]](./images/smilies/old_wink.gif)
Qkahs aiku min fyl iyan na lar yu dharish...
- PeddieKitsune
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
Firiten, esse programa não tem as 256 cores, tem só para aí umas 16!
Mas esse programa já não é preciso. Preciso é de outra coisa: a cor que o programa usa para ser o background das sprites, aquele verde-escuro. Como é que eu arranjo essa cor? Se alguém souber, pode-me mandar um e-mail, nem que seja uma imagem no Paint 2 por 2 Pixels com essa cor.
Mas esse programa já não é preciso. Preciso é de outra coisa: a cor que o programa usa para ser o background das sprites, aquele verde-escuro. Como é que eu arranjo essa cor? Se alguém souber, pode-me mandar um e-mail, nem que seja uma imagem no Paint 2 por 2 Pixels com essa cor.
RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
Se é o que eu estou a pensar, não precisas de colocar o mesmo tom de verde.Peddie - 17/4/2004 9:10 PM
Firiten, esse programa não tem as 256 cores, tem só para aí umas 16!
Mas esse programa já não é preciso. Preciso é de outra coisa: a cor que o programa usa para ser o background das sprites, aquele verde-escuro. Como é que eu arranjo essa cor? Se alguém souber, pode-me mandar um e-mail, nem que seja uma imagem no Paint 2 por 2 Pixels com essa cor.
Quando importas a imagem tens que defenir qual é a cor que vai ficar transparente (convém só usares esse tom no background
![Old Smile [:)]](./images/smilies/old_smile.gif)
Aquele tom de verde é R: 32; G: 156; B: 0
PS: no paint, vai a "cores"/"editar cores..." e depois escolhe "Definir cores personalizadas" e coloca estes valores
Última edição por super8 em sábado 17 abr 2004, 21:35, editado 1 vez no total.
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
Olhem, eu ja tinha o rpg maker 2003 ha ANOS!
O rpgmaker 2003 so da para fazer jogos em 2D, com publicidade ao iniciar o jogo depois de acabado!
N e ke eu teja a dizer mal do programa...
se ninguem tem o programa em ptg, eu poso traduzilo se kizerem com o reshacker. ou entao traduzam vcs
O rpgmaker 2003 so da para fazer jogos em 2D, com publicidade ao iniciar o jogo depois de acabado!
N e ke eu teja a dizer mal do programa...
se ninguem tem o programa em ptg, eu poso traduzilo se kizerem com o reshacker. ou entao traduzam vcs
http://www.gamedev-pt.net -> melhor site portugues de Game Development
http://ghostengine.lutherlink.de -> Wiki do GhostEngine, o meu game engine open-source (inacabado)
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
Ok, obrigadão, super8. Mas e a Tonalidade, Saturação e Luminosidade? E como é que eu escolho a cor que vai ficar transparente?
Outra coisa, as letras dos diálogos estão sem definição nenhuma, de tal forma que os "l"s e os "t"s são iguais! O que é que eu faço?
Outra coisa, as letras dos diálogos estão sem definição nenhuma, de tal forma que os "l"s e os "t"s são iguais! O que é que eu faço?
Última edição por PeddieKitsune em quinta 22 abr 2004, 13:25, editado 1 vez no total.
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
Ao escolher o RGB a tonalidade, a saturação e a luminusidade são escolhidas automaticamente... (a cor fica perfeitamente determinada apenas com o RGB)Peddie - 22/4/2004 1:54 PM
Ok, obrigadão, super8. Mas e a Tonalidade, Saturação e Luminosidade?
Quando importas a imagem aparece uma caixa com a tua imagem e 5 botões (zoom in, zoom out, etc). No título dessa página podes ler "Clique sobre a cor que deseja que seja invisível"... é só clicar (a cor que escolheres começa a piscar)Peddie - 22/4/2004 1:54 PM
E como é que eu escolho a cor que vai ficar transparente?
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
errrrrrrrr tipo que bom para ti e já agora sabes que já existe a versao brazileira a muito tempo ? mas mesmo assim prefiro a Eng. !nuno_silva_pt - 18/4/2004 2:10 PM
Olhem, eu ja tinha o rpg maker 2003 ha ANOS!
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http://thewonder.pt.to
http://rpgmakerpt.novalinedesigns.com/
"verdade para quem? para ti.
pq é que não fazes o seguinte: pegas nuns largos milhares de contos, fazes a tua própria revista, escreves todos os textos, e depois combinamos uma coisa: só vendes a revista a quem concordar incondicionalmente com TODAS as tuas "verdades". Depois diz-me os resultados..." - NCalvin
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
Algu´wm já viu no site Maker Universe o jogo ainda em projecto O Cálice Sagrado???? Como é que o tipo faz aqueles cenários??
- PeddieKitsune
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RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
Alguém já viu no site Maker Universe o jogo ainda em projecto O Cálice Sagrado???? Como é que o tipo faz aqueles cenários??
RE: Rpg Maker2003 (fácil de usar)
sem ver aquilo a mexer é um pouco difícil, mas parece que ele usou chipset nos locais por onde os bonecos podem andar e background no resto... na imagem 6 dá para ver que as arvores da frente são diferentes das outras. eu aposto que nessa imagem ele usou um background com árvores em cima e um rio em baixo e fez uma faxa de caminho no meio com chipset!Peddie - 23/5/2004 8:01 PM
Alguém já viu no site Maker Universe o jogo ainda em projecto O Cálice Sagrado???? Como é que o tipo faz aqueles cenários??